Conecte-se conosco

Notícias

Operação Porto Seguro: Bahia quer atrair nova indústria automobilística

Na última terça-feira (19), em Brasília, o representante esteve nas embaixadas da Índia, Coreia do Sul e do Japão para destacar a presença do parque automobilístico disponível, a força de trabalho com expertise no setor e a garantia de o Estado contribuir para que uma nova indústria se instale na Bahia.

Publicado

em

Porto Seguro 21/1/2021 – Queremos o algo a mais que a Bahia pode propiciar para além de incentivo fiscal

Na última terça-feira (19), em Brasília, o representante esteve nas embaixadas da Índia, Coreia do Sul e do Japão para destacar a presença do parque automobilístico disponível, a força de trabalho com expertise no setor e a garantia de o Estado contribuir para que uma nova indústria se instale na Bahia.

O Portal Operação Porto Seguro teve acesso a informações do Governo do Estado da Bahia de que o governador, Rui Costa, realizou uma agenda propositiva diante dos impactos que o fechamento da montadora Ford impôs ao estado. Na última terça-feira (19), em Brasília, o representante esteve nas embaixadas da Índia, Coreia do Sul e do Japão para destacar a presença do parque automobilístico disponível, a força de trabalho com expertise no setor e a garantia de o Estado contribuir para que uma nova indústria se instale na Bahia.
Com o embaixador da Índia, Suresh K. Reddy, ele iniciou a corrida por novas negociações, que abarquem tanto o setor automotivo quanto outros setores potenciais. A Índia possui uma indústria automobilística de crescimento exponencial, com destaque para a empresa Tata Motors, hoje dona da Jaguar e Land Rover, e para a Mahindra, que já possui atividade no Brasil, em Porto Alegre.
Japão
A conversa com o embaixador do governo do Japão, Akira Yamada, seguiu o mesmo viés. A indústria automotiva do país é composta por grandes empresas, a exemplo da Nissan, Toyota e Honda.
Um dos integrantes da comitiva de Rui Costa, o presidente da Fieb, Antônio Alban, destacou o algo a mais que a Bahia pode propiciar para além de incentivo fiscal. A capacidade de formação de mão de obra, o centro de tecnologia, que está entre os maiores do Brasil. “Queremos propiciar junto à manufatura a tecnologia embarcada”, pontuou Alban ao Portal do Governo do Estado. 
A relação comercial também esteve sob a mesa de negociação com o embaixador da Coreia do Sul, Kim Chan-Woo, que ficou impressionado com a estrutura do Senai/Cimatec. O representante sul coreano assegurou difundir as informações com o setor industrial de seu país. Ele citou o exemplo da Hyundai no Brasil e a necessidade de uma menor burocratização para mais negócios com este país.
A auxiliar de montagem Rose Noronha afirma que não sabe o que fazer após a saída da Ford do estado. “Fico triste e com certeza terei dificuldade de me recolocar no mercado de trabalho”, lamenta.
Floriano Dutra, que há dois anos era prestador de serviço na empresa, alega que a notícia foi triste e espera que nova indústria se instale na região. “Precisamos de mais empregos em Camaçari, pois precisamos sustentar nossas famílias”, frisa.

Website: https://operacaoportoseguro.com.br/

Continuar Lendo
Anúncio

Notícias

Evento RD Summit apresenta novidades para a sua edição 2024

O RD Summit é um dos maiores eventos de marketing, vendas e e-commerce da América Latina e tem como objetivo promover conhecimento, transformar jornadas e trazer oportunidades de negócios e crescimento para os mais de 20 mil participantes em cada um dos três dias de imersão. Em sua décima edição, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2024, serão mais de 120 horas de conteúdo e seis trilhas de conhecimento

Publicado

em

por

São Paulo – SP 18/4/2024 – O RD Summit é mensurado hoje por três elementos: alcance, engajamento e conversão. O alcance positivo de 2023 deverá ser ampliado este ano

O RD Summit é um dos maiores eventos de marketing, vendas e e-commerce da América Latina e tem como objetivo promover conhecimento, transformar jornadas e trazer oportunidades de negócios e crescimento para os mais de 20 mil participantes em cada um dos três dias de imersão. Em sua décima edição, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2024, serão mais de 120 horas de conteúdo e seis trilhas de conhecimento

A RD Station, empresa especializada em soluções de tecnologia de marketing digital e vendas no Brasil, anuncia o lançamento oficial do RD Summit 2024, maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina. Em sua décima edição, será realizado novamente na cidade de São Paulo, na Expo Center Norte, entre os dias 6 e 8 de novembro. A expectativa é que o evento consiga atrair um público participante estimado em 20 mil pessoas, de todas as regiões do país, em cada dia do evento, considerando profissionais de diversas áreas como marketing, vendas, tecnologia e inovação, recursos humanos, entre outras.

Uma das novidades do RD Summit 2024 será uma trilha temática totalmente voltada ao mercado de e-commerce, um dos pilares estratégicos da companhia. O setor prevê um alto crescimento para os próximos anos, impulsionado pela evolução das preferências dos consumidores brasileiros pelas compras online. Somente em 2024, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa é de que ocorra um faturamento de R$ 205,11 bilhões, representando um aumento de mais de 10% na comparação com 2023.

Na programação, entre os principais palestrantes, já estão confirmados Juliano Tubino, CEO da RD Station; Nathália Rodrigues, CEO e fundadora da Nath Finanças; Rita von Hunty, arte-educadora, professora e youtuber; Guta Tolmasquim, CEO e Fundadora da Purple Metrics; e Dafna Blaschkauer, executiva global (com passagens pela Nike, Apple e Microsoft), autora, palestrante e conselheira.

Para marcar o lançamento, a RD Station deu início à campanha sob o tema “Evolução”, a ser reproduzida nos canais oficiais da companhia. O objetivo é passar ao público a mensagem de que, assim como o conceito de evolução é intrínseco ao ser humano, no mundo dos negócios não é diferente, com as empresas também precisando evoluir em sua busca pela inovação e pelo crescimento para se manterem relevantes e competitivas. A campanha mostra que o RD Summit, sendo palco de tendências e novidades do mercado, pode ser um caminho para dar andamento a esse processo em empresas e pessoas.

Segunda edição em São Paulo

“Em 2023, em sua primeira edição na capital paulista, o RD Summit gerou diversos negócios não somente para a RD Station, a partir do aumento da venda de diversos produtos da companhia, mas também para as marcas que patrocinaram o evento, de modo que encerramos o evento do ano passado com 70 delas já assinando contrato para a edição deste ano”, diz o diretor de eventos da RD Station, Denis Braguini Bevacqua.

De acordo com Denis, mais de 120 marcas já estão confirmadas entre os parceiros e patrocinadores da edição de 2024. Outro ponto marcante do RD Summit está relacionado ao perfil do público presente, cada vez mais qualificado e formado em mais de 60% por lideranças e tomadores de decisão. É o que explica, entre outros detalhes, o CEO da RD Station, Juliano Tubino.

“O RD Summit é mensurado hoje por três elementos: alcance, engajamento e conversão. O alcance positivo de 2023 deverá ser ampliado este ano para incluir uma diversidade ainda maior de perfis entre o público presente, oferecendo oportunidades de networking e de aprendizado sem precedentes. Sobre o engajamento, a participação das empresas envolvidas dobrou em tamanho, evidenciando o impacto positivo gerado nas comunidades empresariais. Por fim, vale lembrar que o bom desempenho das novas unidades de negócio da RD Station, de modo que os clientes passaram a saber ainda mais o que temos a oferecer para eles”, explica Tubino.

Programação e venda de ingressos

O RD Summit 2024 irá contar com mais de 120 horas de conteúdo ao longo de três dias de programação, com palestras e debates divididos em seis trilhas de conhecimento: marketing, vendas, e-commerce, gestão e estratégia, customer success e experiência de clientes e desenvolvimento pessoal.

E assim como acontece em todas as edições, os participantes poderão experimentar imersões das mais diversas, e que passam por ativações de grandes marcas, com conteúdo prático, tendências, conexões e negócios. 

Os ingressos já estão à venda no site oficial e disponíveis em três modalidades de acesso: Diário, com direito de entrada em uma data fixa; Passaporte, que garante lugar nos três dias do evento; e o VIP, com acessos exclusivos durante os três dias. 

RD SUMMIT 2024

Datas: 6 a 8 de novembro

Horários: 8h às 18h

Local e endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Ingressos e mais informações: https://instagram.com/rdsummit

Website: https://instagram.com/rdsummit

Continuar Lendo

Notícias

The House Of Suntory Experience terá segunda edição em 2024

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril, a marca de destilados japoneses mergulha nos valores e costumes do Japão, criando um ambiente moderno na Japan House, em São Paulo

Publicado

em

por

São Paulo, SP 18/4/2024 –

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril, a marca de destilados japoneses mergulha nos valores e costumes do Japão, criando um ambiente moderno na Japan House, em São Paulo

Após a primeira edição, em 2023, ano em que celebrou seu centenário, The House of Suntory convida para a segunda edição do The House of Suntory Experience. Nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril, na Japan House, em São Paulo, a marca de destilados irá proporcionar uma imersão nos valores e tradições japonesas, que fazem parte do legado dos seus rótulos artesanais de luxo. 

MONOZUKURI, OMOTENASHI, MONOGATARI – Fazer, Servir e Compartilhar, são o tema da The House of Suntory Experience 2024. Os três conceitos que representam, respectivamente, o fazer com precisão, presença, paciência e disciplina japonesa (monozukuri), a hospitalidade que antecipa necessidades, atenta aos mínimos detalhes superando expectativas (omotenashi) e, por fim, a arte de contar histórias e compartilhar ensinamentos (monogatari), que se conectam e estarão presentes durante toda a experiência.

A Japan House será ocupada para fazer desta uma experiência interativa e que estimula todos os sentidos, conduzida pelo time de especialistas: Telma Shiraishi, embaixadora da culinária japonesa e chef do restaurante Aizomê,  Maurício Porto, especialista em whisky e fundador do Caledonia Bar, o mixologista Rodolfo Bob, e a especialista em omotenashi e sommelière, Yasmin Yonashiro.

Os convidados serão recepcionados e, em seguida, serão encaminhados para o momento Monozukuri – representado pela masterclass do portfólio de whisky japonês, elaborada por Mauricio Porto, com degustação dos rótulos Yamazaki Distiller Reserve, The Chita, Hakushu Distiller Reserve e Hibiki. 

No Omotenashi, a chef Telma Shiraishi irá servir o jantar, em 3 etapas, com primeiro prato, segundo prato e sobremesa, todos harmonizados com drinks especialmente criados para a experiência, idealizados por Yasmin Yonashiro e Rodolfo Bob. 

Para encerrar a noite, o Monogatari convida todos a vivenciarem a modernidade da coquetelaria japonesa, celebrando em um ambiente diferenciado com o drink de Roku Gin, e Haku Vodka. 

Para assinar a direção criativa, The House of Suntory convidou Erika Brandão e Ju Borgez, da Las Fluoritas. “Para traduzir as filosofias propostas no tema de 2024, trouxemos tecnologias como RA, laser, espelhos, projeções, leds e atores, oferecendo uma experiência com muita arte, conhecimento e humanidade. Temos um time de experts em ilustração, produção musical, cenografia e técnicos, que vão transformar todas as ideias em vivência real”, complementa Ju Borgez.

 

The House of Suntory Experience 2024 

 

Gastronomia: Telma Shiraishi (Aizomê)

Coquetelaria: Maurício Porto, Yasmin Yonashiro e Rodolfo Bob

Data: 24 a 27 de abril 

Horários:  recepção 20h  | Início da experiência pontualmente às 20h30 

Local: Japan House São Paulo (Avenida Paulista, 52)

Valor: R$ 800,00

Link para ingressos: https://thehouseofsuntoryexperience.com 

@thehouseofsuntory_experience

Website: https://thehouseofsuntoryexperience.com/

Continuar Lendo

Notícias

Agenda ESG colabora para a redução da pegada ambiental

A análise da pegada ecológica dispara um sinal de advertência para que as empresas valorizem as ações sustentáveis.

Publicado

em

por

São Paulo 18/4/2024 – A inovação desempenha um papel fundamental para se atingir um crescimento sustentável.

A análise da pegada ecológica dispara um sinal de advertência para que as empresas valorizem as ações sustentáveis.

Clientes, investidores, órgãos reguladores estão requisitando ações e metas com base nos pilares que envolvem o ESG (Environmental, Social and Governance). As mudanças climáticas deixaram claro que o tema não pode mais ser adiado. A importância da sustentabilidade nos processos faz as empresas operarem com maior comprometimento e em busca da redução da pegada ambiental.

A introdução de abordagens sustentáveis na gestão empresarial traz benefícios relevantes, como a identificação de áreas que gerem valor de longo prazo, relacionamentos construtivos com stakeholders internos e externos, mitigação de riscos socioambientais, atração de investimentos e construção de reputação de marca.

Para as empresas, a digitalização com foco na sustentabilidade permite que as organizações desenvolvam e implantem tecnologias para garantir competitividade e crescimento de longo prazo, tudo dentro dos limites do meio ambiente e seguindo o direcionamento dos objetivos estabelecidos pela ONU.

“A fabricação de componentes eletrônicos e a energia necessária para manter a estrutura de rede e dados funcionando necessitam de muitos recursos, tornando a sustentabilidade a pauta mais importante para os negócios atualmente”, salienta Vininha F. Carvalho, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Para implementar efetivamente as iniciativas de sustentabilidade, as organizações buscam integrar informações e processos de todas as funções de negócios sustentáveis ​​em um banco de dados consolidado, a partir do qual podem ser monitorados e gerenciados.

Segundo Roberto Marques, gerente geral da divisão de CNC da Mitsubishi Electric, a Indústria 4.0 precisa de novas práticas de negócios, que foquem em seus impactos positivos e na sustentabilidade. Essa nova manufatura incorpora práticas “verdes” em todos os níveis de produção – produto, processo e sistema. E agora inclui mais Rs, como reduzir, reutilizar, recuperar, reciclar, redesenhar, reaproveitar, remanufaturar e reformar.

A cadeia logística enfrenta um grande desafio. O segmento envolve movimentação de materiais, deslocamento intenso de veículos e utilização de combustíveis. Mas nada disso significa gerar impactos irreversíveis ao planeta.

“É importante que as empresas estabeleçam indicadores e metas, através de profissionais envolvidos com os princípios e valores inerentes a agenda ESG, promovendo o monitoramento constante e ajustes necessários. A inovação desempenha um papel fundamental para se atingir um crescimento sustentável”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: http://www.revistaecotour.news

Continuar Lendo

Em Alta

...