Conecte-se conosco

notícias

Tecnologia: por que corporações estão sempre em busca de novas ferramentas?

Para otimizar processos, transportadoras investem em sistemas especializados. A Ícaro Express aposta desde 2016 no TMS Brudam e se tornou uma das empresas que mais investe em tecnologia no transporte

Publicado

em

Joinville, SC 13/1/2021 – A parceria com a Brudam tem sido fundamental para o crescimento sustentável da Ícaro Express e diariamente acrescenta na evolução dos negócios.

Para otimizar processos, transportadoras investem em sistemas especializados. A Ícaro Express aposta desde 2016 no TMS Brudam e se tornou uma das empresas que mais investe em tecnologia no transporte

A 31ª Edição da Pesquisa Anual do Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, realizada pelo FGVcia, Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), mostrou que o investimento e gastos das corporações com TI foi de 8% de seu faturamento líquido. O valor expressivo se assemelha ao que o setor representa dentro do PIB brasileiro. 

Com os dados expostos, fica claro que a revolução digital chegou e se solidificou, uma vez que mostrou o seu valor e provou para as corporações que otimizar processos pode ter impactos positivos de diferentes maneiras.

Diante desse cenário, nenhum setor fica de fora. Foi assim que a Ícaro Express, que já atua há 16 anos no setor logístico, decidiu, no ano de 2016, investir em novas tecnologias. 

Com malha de distribuição e prazos de entrega pré-definidos, presente em mais de 100 aeroportos e atendendo mais de 5.479 cidades brasileiras, a Ícaro Express oferece soluções completas e integradas ao mercado de acordo com a necessidade de cada cliente.

Desse modo, parte do desenvolvimento tecnológico da corporação se deu em conjunto e apoio do projeto oferecido pela Brudam, especialista no desenvolvimento de sistemas para as transportadoras de cargas, o qual a Ícaro Express conheceu por meio da indicação de outra transportadora.

 

Busca por Inovação

O CEO da Ícaro Express, Rubens Oliveira, afirma  que uma das razões que levaram a Ícaro Express a conhecer e implantar as soluções desenvolvidas pela Brudam foi a busca constante por inovação. 

Rubens Oliveira explica que: “a Brudam entendeu exatamente nossas necessidades, e, a partir disso, criou um cronograma e implantou uma suíte de soluções que vem nos ajudando em economia, diferenciais competitivos e qualidade em nossas soluções logísticas”.  

Outro ponto que Rubens destacou é que o sistema trouxe resultados positivos para o negócio e o maior reflexo disso tem sido na equipe engajada com resultados, adaptabilidade, flexibilidade e agilidade.

Quanto aos resultados obtidos com as tecnologias da Brudam, Rubens explica que houve mudanças e maximização de faturamento a curto prazo, as entregas de encomendas tornaram-se rápidas, além da otimização dos processos, confiabilidade e segurança das informações.

 

O projeto geral da Brudam

O CEO da Brudam, Daniel Carvalho, afirma que a implantação da suíte de soluções da Brudam na Ícaro Express foi desafiadora. Pois o sistema que eles possuíam não permitia aplicar as melhorias desejadas. 

Entretanto, com as mudanças a Ícaro Express tornou-se mais competitiva, afinal, agora possui um acompanhamento on-line dos embarques de suas encomendas nas principais companhias aéreas do Brasil, seus clientes possuem um atendimento personalizado através de suas plataformas via internet com o rastreamento em tempo real, integra de forma nativa toda a cadeia de suprimentos, possibilitando transparência e visibilidade para seus clientes que podem adquirir as soluções logísticas da Ícaro Express com agilidade, segurança e preço competitivo.

Website: https://icaroexpress.com.br/

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias

A importância da assistência técnica no setor da Engenharia Civil

A assistência técnica tem o objetivo de confeccionar um laudo de uma análise técnica com apresentação de patologias

Publicado

em

por

São Paulo, SP 15/1/2021 – Ter um profissional capacitado que possa estudar esse mercado para apresentar as melhores alternativas, certamente, irá compensar no resultado final

A assistência técnica tem o objetivo de confeccionar um laudo de uma análise técnica com apresentação de patologias

A construção civil é um dos setores mais importantes para a economia brasileira, conforme estimativas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em 2021 a previsão de crescimento é de 4%. Comparado à queda de 2,8%, por conta da atual pandemia da Covid-19, caso seja confirmado esse avanço será o maior em oito anos. Além de alavancar a economia do país é uma das atividades que mais geram impactos ambientais e sociais em todo o mundo.

Uma das etapas mais importantes da construção civil para amenizar os impactos ambientais e sociais é o acompanhamento de uma Assistência Técnica, segundo o Engenheiro Civil Jan Marcelo Zampier, com larga experiência em patologia de obras e assistência técnica para construtoras. Ele afirma que um projeto nesse setor abrange um processo longo dividido em diversas etapas, e ter um acompanhamento adequado do começo ao fim tem se mostrado cada vez mais fundamental, podendo ser a chave do sucesso para as construtoras. Também alerta que caso não haja o acompanhamento, as chances de surgirem patologias e o não atendimento dos padrões mínimos exigidos por lei são grandes.

De acordo com o engenheiro, ao analisar todos os benefícios da assistência técnica bem como os prejuízos que um mau gerenciamento nesse setor pode trazer, entende-se rapidamente que o procedimento é um caminho muito eficaz para conseguir êxito. “Tendo em vista o amplo e diversificado mercado que temos atualmente à nossa disposição, torna-se fácil e comum agir por impulso, realizar compras e contratações precipitadas, bem como adquirir materiais e mão de obra de má qualidade com custos elevados que podem acarretar diversos problemas ao desenvolvimento do projeto. Ter um profissional capacitado que possa estudar esse mercado para apresentar as melhores alternativas, certamente, irá compensar no resultado final”, menciona Jan Marcelo, que é empreendedor e tem grande experiência em elaboração de laudos de vistoria e avaliação de obras e imóveis.

A Assistência técnica em engenharia civil, conforme Zampier, é um trabalho meticuloso que tem o objetivo de confeccionar um laudo fundamentado em normas técnicas de acordo com as legislações vigentes. E este laudo contém a precisão de uma análise do trabalho técnico com apresentação de patologias, caso encontre problemas. “Ao contratar o serviço de assistência técnica, obtém-se um planejamento de trabalho especifico em que temos uma boa relação entre o prestador de serviço e o cliente, visando garantir a qualidade do projeto, um controle de custos e a durabilidade da obra. Um serviço que funcione com total transparência entre o prestador e o cliente, deixando-o ciente de todos os passos e dos investimentos feitos. Com isso, é possível deixar o cliente totalmente capaz de tomar as decisões corretas para o projeto”, explica o profissional, que possui cursos de Gerenciamento de Projetos e Gestão e Fiscalização de Obras e Projetos.

O atendimento aos clientes na fase pós-obra também reflete muito na percepção de qualidade, atenção e ética da empresa, relata Zampier, que possui credenciamento para prestar serviços de vistoria e avaliação de Obras para a Caixa Econômica Federal no Estado do Paraná. No Brasil, a norma NBR 15575 é responsável por tratar dos requisitos mínimos em relação aos cuidados e ações, garantindo melhor desempenho na realização de uma obra. E o engenheiro alega que o cumprimento da regulamentação atribui à empresa uma redução no índice de refazer a obra danificada e da quantidade de ações ajuizadas por clientes insatisfeitos.

“O departamento de assistência técnica na área de construção civil é ainda praticamente negligenciado, muitas vezes por tentativa de economizar, outras por falta de conhecimento mais profundo e informação. Na maioria dos casos, representa apenas um gerador de gastos que não é previsto nas fases de orçamento e no planejamento. No final acaba acarretando desgastes com a obra e com o cliente, prejuízos tanto financeiros como também à imagem perante o publico”, finaliza o engenheiro civil Jan Marcelo Zampier, com forte experiência em elaboração de projetos arquitetônicos e estruturais; gerenciamento e planejamento de obras; bem como no acompanhamento na execução de obras.

 

Continuar Lendo

notícias

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

Publicado

em

Depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.

O Ministério da Cidadania divulgou nesta segunda-feira (11) o calendário anual de pagamentos dos benefícios do Programa Bolsa Família para 2021. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29.

Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social. Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. As datas já haviam sido divulgadas pela Caixa Econômica Federal, responsável por operar o Bolsa Família. Confira o calendário.

Migração

Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).

 

Por | Da Agência Brasil – Brasília

Continuar Lendo

notícias

Mastercard doa 400 mil refeições em apoio a comunidade local de Porto Seguro, Arraial e Trancoso

O Projeto Priceless Trancoso terá toda a receita revertida para apoiar a comunidade e comércio locais que foram afetados pela pandemia

Publicado

em

por

São Paulo, SP 15/1/2021 – A Mastercard decidiu apoiar as comunidades locais de Porto Seguro, Arraial e Trancoso em uma ação para o combate à fome da população mais carente da região.

O Projeto Priceless Trancoso terá toda a receita revertida para apoiar a comunidade e comércio locais que foram afetados pela pandemia

Após um ano de crise econômica, em que os setores de Turismo e Eventos foram os mais impactados globalmente, a Mastercard decidiu apoiar as comunidades locais de Porto Seguro, Arraial e Trancoso em uma ação para o combate à fome da população mais carente da região. Por meio do movimento “Faça Parte: Comece o que não tem preço”, que já destinou mais de 5 milhões de refeições aos mais afetados pela pandemia em todo o Brasil, a empresa doará, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, o equivalente a 400 mil refeições para as comunidades locais.

As doações fazem parte da terceira edição do projeto Priceless Trancoso, que será promovido pela Mastercard até 31 de janeiro de 2021. Diferente dos anos anteriores, para essa edição, as experiências oferecidas pela Mastercard aos seus clientes serão on-line e a Casa Mastercard, localizada no quadrado de Trancoso, reunirá uma curadoria Priceless para a venda de Kits, com os quais os consumidores poderão viver momentos que não têm preço ao terem acesso à cultura local. A empresa tomou a iniciativa de transformar o investimento que faria em eventos e experiências presenciais para os consumidores em doações para amparar os mais necessitados.

“Sempre abraçamos Trancoso de uma forma diferente, conectando profundamente nossas iniciativas e consumidores à cultura local. Diante de todo o cenário que estamos vivendo, entendemos que precisávamos dar esse apoio à comunidade. Sabemos que este é o nosso papel: apoiar a sociedade para que ela possa voltar a prosperar“, afirma Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

Trancoso em Casa

Este ano, a Mastercard oferecerá a experiência do verão baiano para os consumidores que estão em casa. Por meio de uma Websérie de 4 episódios com o Chef Alex Atala desbravando a cidade ao lado dos artistas locais, os consumidores poderão ter uma experiência de turismo digital. Além disso, serão promovidos workshops digitais com 15 episódios explorando os encantos e tradições da região como o Boi Bumba, São Brás São Sebastião e Iemanjá.

Todos os conteúdos estarão disponíveis em: www.priceless.com/trancoso e, nas redes sociais da Mastercard.

Todo o conteúdo digital terá um QR Code que estimulará os consumidores a doarem e ajudarem a comunidade.

Casa Mastercard

Para a edição deste ano, a Casa Mastercard irá funcionar como uma pop-up store de Kits Priceless, com elementos da cultura local. Toda a receita das vendas dos Kits também será revertida em doações em apoio à comunidade local.

Todos os kits que serão vendidos trazem histórias da cidade e são assinados por artistas locais. Serão quatro kits com temas diferentes que podem ser comprados localmente ou via concierge (apenas para São Paulo e Grande São Paulo).

  • Comemorar – com Valquito: Valquito é um artista das cores, aprendeu o ofício com o avô e é o responsável por pintar os mastros sagrados de São Sebastião e São Brás, padroeiros de Trancoso.
  • Renovar – com Irmãs da Glória: Dona Glória era uma das pessoas mais queridas de Trancoso. Parteira e curandeira da cidade deixou de herança para sua família o amor pela cozinha e toda sua sabedoria sobre banhos e chás.
  • Pôr do Sol – com Damião: Damião é o pintor das bandeiras de São Sebastião e São Brás, que acompanham os mastros sagrados das festas dos padroeiros de Trancoso.
  • Dia de Praia – com Zé da Cerâmica: Artesão local autodidata, o renomado Zé da Cerâmica produz peças que hoje são ícones da região e procuradas por turistas de todo o mundo que visitam Trancoso.

Website: https://newsroom.mastercard.com/latin-america/pt-br/

Continuar Lendo

Em Alta