Conecte-se conosco

Regional

Em Poços: Prefeitura disponibiliza ‘Observatório do Turismo’

Publicado

em

Uma ampla gama de informações acerca do turismo em Poços de Caldas foi disponibilizada na seção ‘Observatório do Turismo’ , no site da Prefeitura.

A publicação torna acessível diversos estudos realizados pela própria secretaria de Turismo e que são fundamentais para pesquisa. Além disso, formam uma base de dados importante para futuros investidores e também para a própria administração municipal, na tomada de decisões acerca do setor.

Entre os estudos disponibilizados estão: Relatório Analítico de Demanda Turística 2019; Pesquisa de Demanda de Satisfação do Carnaval nos anos 2020, 2018 e 2017; relatórios sobre fluxo de usuários no teleférico e Véu das Noivas. Relatório final do workshop “Poços, que destino é esse?”; Inventário da Oferta Turística de Poços de Caldas, um documento abrangente, com 151 páginas; o Diagnóstico do Turismo na cidade; o Índice de Competitividade de Destinos Turísticos de MG e uma galeria de fotos.

Para o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira, a disponibilização destas informações, por meio da plataforma no site da Prefeitura, traz mais transparência e permite que um número maior de pessoas tenha acesso aos dados acerca do turismo na cidade. “Trata-se de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedet) da cidade, que nos propôs disponibilizar estas informações e realizou esta parte técnica de inserção dos dados no site da Prefeitura. Destaco ainda o trabalho dos servidores da Secretaria de Turismo, especialmente a turismóloga Gabriela Martins, que coordena todo o trabalho de pesquisa e levantamento de dados”.

Ainda segundo o secretário, é um avanço muito grande a publicação deste Observatório de Turismo, mas é necessário avançar mais, com a transparência de dados acerca da capacidade hoteleira no município. Para isso, inicia um trabalho de sensibilização junto às associações que representam o setor, para que transfiram seus dados ao Poder Público. “São informações fundamentais para que o setor possa receber novos investimentos e se desenvolver. Nesta pandemia toda a cidade sentiu a importância do Turismo para a economia local. Mas, para que a Prefeitura possa investir e prestigiar cada vez mais o setor, necessitamos de dados mais precisos e corretos, alimentados pelo trade atual”.

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Em Poços: Licitação define destinação de resíduos sólidos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (15) a Prefeitura de Poços de Caldas realizou a licitação que definiu a destinação final dos resíduos sólidos urbanos e rurais coletados na cidade, bem como o transporte até este local.

A questão do lixo no município é um problema que se arrasta há pelo menos 15 anos. O aterro controlado local já não comporta mais o lixo produzido na cidade. A Prefeitura vinha buscando alternativas para solucionar o problema atendendo determinação do Ministério Público. Com esta licitação, a empresa vencedora fará o transporte de todo o volume produzido para um aterro em outro município, prática já executada em outras cidades.

Três empresas participaram da licitação, sendo a Seleta (Sociedade Empresarial de Coleta e Tratamento de Resíduos Ltda.), de Ribeirão Preto (SP), declarada a vencedora por apresentar o menor preço, R$159,50 por tonelada.

As empresas participantes ainda têm três dias úteis para protocolarem recursos e outros três dias para contrarrazões. Pela proposta vencedora, o lixo coletado em Poços deverá ser depositado em uma estação de transbordo, que fica na zona rural, e a empresa vencedora da licitação transportará o lixo até o aterro licenciado, localizado em Casa Branca (SP). O local do transbordo já está licenciado pelos órgãos ambientais, e receberá obras estruturais para dar início ao serviço.

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Regional

Poços está pronta para a vacinação contra a COVID-19

Publicado

em

A Secretaria de Saúde já elaborou o plano de contingenciamento para vacinação; seringas e agulhas chegaram na última quinta (14)

A Secretaria Municipal de Saúde já elaborou o plano de contingenciamento para vacinação contra a Covid-19 e aguarda a aprovação das vacinas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a distribuição delas pelo Governo Estadual. Toda a parte de logística interna já está pronta, bem como a organização das salas de vacinação e dos profissionais capacitados que estarão responsáveis pela imunização.

“Estamos nos preparando há algumas semanas para a vacinação e hoje podemos afirmar que estamos prontos para o início do trabalho, assim que recebermos as vacinas do Estado”, informa a secretária-adjunta de Saúde, Rosilene de Oliveira Faria. “Importante lembrar que a vacinação seguirá um cronograma e uma prioridade de grupos, seguindo as normativas do Estado. A população será informada sobre quais grupos serão vacinados primeiro, bem como os locais e datas”, explica.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, garantiu, em entrevista na quinta-feira (14), que a vacinação no Estado começa em até 48 horas após a liberação de doses pelo Ministério da Saúde e que o Estado já montou uma força tarefa para o transporte destas vacinas.

Na quinta, a secretaria recebeu da Superintendência Regional de Saúde 54.710 unidades de seringas e agulhas, que serão destinas à fase inicial campanha de vacinação. A Secretaria de Saúde alerta a população sobre a importância de continuar seguindo as medidas de prevenção, pois a pandemia continua mais forte.

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Regional

Poços recebe seringas e agulhas do estado para vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Caixas contendo 54.710 unidades já estão de posse da Secretaria Municipal de Saúde

Poços de Caldas já conta com seringas e agulhas destinadas à fase inicial da campanha de vacinação contra a Covid-19. O município recebeu do governo estadual 54.710 unidades. As 229 caixas vieram da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre.

No início da semana, o governador Romeu Zema esteve em Varginha para vistoriar o primeiro lote de seringas e agulhas que foi enviado para a macrorregião. Ao todo, a regional recebeu 300 mil unidades.

Além das seringas, o Governo de Minas adquiriu 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas. A estratégia começou a ser elaborada em setembro do ano passado, por meio do Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a Covid-19.

Já a previsão do Governo Federal é de que a Campanha Nacional de Vacinação comece ainda este mês ou no início de fevereiro. Na primeira etapa, devem ser vacinados idosos, profissionais de saúde e indígenas. Duas vacinas estão aguardando liberação para uso emergencial, temporário e experimental: a Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e a vacina da AstraZeneca/Oxford, testada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

Por | Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura de Poços de Caldas/MG

Continuar Lendo

Em Alta