Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Expomafe foca em IoT e inovação para diretor da Metal Work

Feira apresentará tecnologias mais avançadas, que vão elevar a produtividade com a automação de tarefas mais complexas, e que exigem uma maior flexibilidade e precisão durante a operação

Publicado

em

Expomafe foca em IoT e inovação para diretor da Metal Work

A diretoria da Metal Work, fabricante de equipamentos pneumáticos para automação industrial, considera que nesta edição de 2025 da Expomafe o setor de máquinas e equipamentos continuará focado na sua contribuição para o fortalecimento da economia brasileira, na sua produtividade e no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), além de aplicações em mercados específicos e principalmente no avanço da tecnologia.

Segundo o diretor da Metal Work Pneumática do Brasil, Hernane Cauduro, sua empresa é especializada em automação industrial e robótica, e uma das suas contribuições para o setor tem sido o desenvolvimento de produtos e sistemas com automatização para melhorar a eficiência e reduzir falhas na produção.

“Ao nosso ver, os produtos expostos na Expomafe deste ano devem se direcionar para a inovação e tecnologias mais eficientes, que melhorem a produtividade com automação daquelas tarefas mais complexas, e que precisam ser feitas com precisão e flexibilidade”, analisa o executivo.

Na opinião de Cauduro, a Internet das Coisas (IoT) vai ser um dos aspectos de maior interesse nessa edição porque facilita a conectividade das máquinas. E ela, ao facilitar os links com a internet, tem vantagens como a coleta de dados e monitoramento da operação em tempo real. “Uma grande contribuição dessa tecnologia para a indústria 4.0 está na manutenção preditiva, porque pode gerar diagnósticos e antecipar possíveis falhas. O monitoramento de consumo de energia por meio desse recurso ajudará também a encontrar possíveis perdas e assim vai aprimorar bastante a eficiência energética”, observou.

Neste momento, a IoT, no entender do diretor da Metal Work, é essencial para produzir produtos e sistemas cada vez mais miniaturizados, com mais funcionalidades de conectividade e velocidade. Além disso, para ele, a tecnologia vai contribuir na otimização dos investimentos em instalação e manutenção, proporcionando menos despesas com energia, além de gerar mais segurança no processo.

Ainda que haja preocupação com a economia internacional em razão das medidas tomadas na taxação de produtos no comércio exterior, Hernane Cauduro está confiante que a produtividade cada vez maior da indústria de máquinas e equipamentos, as aplicações em ampliação em mercados específicos e os números sucessivos de crescimento do PIB serão um contraponto ao cenário mundial.

Sobre o Grupo Metal Work

O Grupo Metal Work foi fundado em 1967, na cidade de Brescia, na Itália, com o propósito de produzir conexões para ar comprimido. Hoje, produz e comercializa equipamentos pneumáticos para automação industrial, e fabrica e desenvolve produtos customizados para a indústria brasileira e toda a América Latina. O grupo também tem atuado em mais de 70 países.

Seu portfólio de produtos conta com mais de 15 mil itens. Entre as principais famílias de produtos estão: cilindros pneumáticos, cilindros elétricos, lineares e rotativos; válvulas pneumáticas e eletroválvulas direcionais, de processo e áreas classificadas; válvulas para segurança em máquinas; elementos para manipulação, pinças, guias lineares; conexões de engate rápido; linha de filtros reguladores para tratamento do ar comprimido; sistemas montados em painéis e estruturas de máquinas em alumínio.

A Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe) acontece de 06 a 10 de maio e apresenta diversas experiências e inovações para o setor. Mais de 1.100 marcas nacionais e internacionais vão mostrar lançamentos, tendências e soluções. Os visitantes e expositores têm oportunidade de fechar negócios e de realizar networking com mais de 65 mil profissionais esperados nesta edição.

Notícias Corporativas

Rigaku finaliza novo prédio na planta de Yamanashi

Aumento drástico de 2,7 vezes no espaço físico para atender a demanda global

Publicado

em

por

A Rigaku Corporation, parceira global de soluções em tecnologias analíticas de raios X e empresa do grupo Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; presidente e CEO: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”), finalizou o prédio manufatureiro adicional (doravante “o Novo Prédio”) na planta de Yamanashi, a principal instalação de produção da Rigaku. A instalação foi criada para servir como o centro da estrutura de produção da Rigaku, em antecipação ao crescimento empresarial global eàexpansão da demanda por produtos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250527444353/pt/

Exterior view of the New Building, Yamanashi Plant

Exterior view of the New Building, Yamanashi Plant

Dobrando a capacidade de produção: uma base estratégica para apoiar o crescimento da Rigaku

A demanda por soluções analíticas de raios X elevou-se nos últimos anos, tanto no Japão quanto mundialmente. Para responderàdemanda crescente, a Rigaku implementou essa expansão tendo dois objetivos principais em mente.

Um objetivo é reforçar ainda mais a capacidade da empresa de atender às necessidades das áreas em rápido crescimento, como a de semicondutores e de componentes eletrônicos; baterias e materiais para baterias; e ciências biológicas. O outro objetivo é expandir drasticamente a capacidade de produção da Rigaku para os componentes que geralmente apoiam a linha de produtos da empresa. Os componentes são a cristalização das principais tecnologias da Rigaku e a fonte da sua força competitiva.

Para alcançar os dois objetivos descritos acima, a Rigaku planeja dobrar sua capacidade manufatureira total até 2027 (comparada com 2022, em base unitária). A Rigaku pretende atingir esse objetivo através da expansão do espaço de produção, por meio da construção do Novo Prédio na planta de Yamanashi, além da expansão proporcionada pela planta de Osaka e parceiros externos, e a redução do prazo de entrega para reforçar sua cadeia de suprimentos.

Planta de Yamanashi: avançando como uma base manufatureira abrangente

Com a finalização do Novo Prédio, o espaço físico da planta de Yamanashi aumentou drasticamente, quase que triplicando (2,7 vezes), passando de 8.500 metros quadrados a 23.000 metros quadrados. Os processos de manufatura, montagem e remessa de sistemas de difração de raios X, anteriormente distribuídos entre Yamanashi e Tóquio, agora estão concentrados na espaçosa planta de Yamanashi, dando um salto quântico em eficiência operacional e garantindo uma fonte estável de produtos de alta qualidade.

A Rigaku também está avançando nos testes de comprovação da automação dos processos de produção na planta de Yamanashi. O objetivo da empresa é transformar a planta em uma “fábrica inteligente”, que alcança excelência tanto em eficiência quanto em qualidade.

Uma “planta em harmonia com a natureza” e ecologicamente correta

A Rigaku usou métodos de construção ecologicamente corretos para construir o Novo Prédio, tomando cuidado para reduzir as emissões de CO2. Para minimizar o desperdício de energia, a instalação é provida de equipamentos de alta eficiência e sistemas de geração de energia solar. O Novo Prédio é uma “planta em harmonia com a natureza”, contribuindo para o alcance de uma sociedade sustentável ao reduzir o impacto ambiental.

Jun Kawakami, presidente e CEO da Rigaku, fez o seguinte comentário:

Com esta significante expansão do espaço físico, a Rigaku está alavancando a capacidade manufatureira e aprimorando a qualidade dos produtos a fim de apoiar seu crescimento substancial. Também fortalece nossa habilidade de produzir os componentes dos nossos produtos, que são a base da vantagem competitiva da Rigaku. Essa instalação é a chave para garantir que nossos clientes existentes continuem escolhendo a Rigaku, bem como para ajudar a Rigaku a adquirir novos clientes globalmente.

A operação no Novo Prédio está programada para começar no início de junho, fortalecendo gradualmente a estrutura de produção da Rigaku.

Sobre o Rigaku Group

Desde sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do Rigaku Group vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente seus principais campos de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em mais de 90 países e cerca de 2.000 funcionários de 9 operações internacionais, a Rigaku é uma parceira de soluções no setor e institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior chegou a cerca de 70%, enquanto sustenta uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências biológicas para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “para melhorar nosso mundo ao impulsionar novas perspectivas.”

Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a imprensa:

Sawa Himeno

Chefe do departamento de comunicações da Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

+81 90 6331 9843

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia nova adjudicação de contrato no Catar

Publicado

em

por

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu sua primeira adjudicação de projeto a ser executado no Catar desde o anúncio da intenção de se mobilizar para o país.

O projeto terá um custo de US$ 2,4 milhões e utilizará os recursos de fabricação da Perma-Pipe e o sistema de isolamento XTRU-THERM®, uma espuma de poliuretano aplicada por pulverização revestida com polietileno de alta densidade.

Adham Sharkawy, vice-presidente sênior da Perma-Pipe para a região do MENA, comentou: “Em resposta a esta importante adjudicação, começaremos a executar o projeto a partir de uma instalação temporária em Doha, garantindo a entrega pontual e o serviço ininterrupto ao nosso cliente. Simultaneamente, estamos avançando na construção de nossa instalação permanente no Catar, que servirá como base de longo prazo para nossas operações regionais. Somos profundamente gratos aos nossos clientes pela confiança contínua nas capacidades da Perma-Pipe.”

Saleh Sagr, presidente, comentou: “A expansão em Doha tem sido uma meta importante para a Perma-Pipe e um passo fundamental para expandir nossa presença na região do MENA. Nosso plano demonstra nosso forte compromisso com o mercado catariano e apoia nossa meta de crescimento constante e investimento local. A nova instalação será uma base importante para nosso trabalho no Catar e nos ajudará a atender mercados no Sudeste Asiático.”

David Mansfield, CEO, declarou: “Este prêmio representa um marco importante para a Perma-Pipe e se alinhaànossa expansão estratégica para o Catar. Este projeto não apenas demonstra a força das nossas soluções, mas também desempenha um papel vital na consolidação da nossa posição no mercado. Estamos confiantes de que esta conquista impulsionará o nosso crescimento contínuo e fortalecerá ainda mais a nossa reputação como líder confiável no setor.”

Perma-Pipe International Holdings, Inc.

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) é líder global em sistemas de tubulação pré-isolados e de detecção de vazamentos para extração de petróleo e gás, aquecimento e resfriamento distrital, entre outras aplicações. A empresa utiliza sua ampla expertise em engenharia e fabricação com o objetivo de desenvolver soluções de tubulação que resolvem desafios complexos relacionados ao transporte seguro e eficiente de vários tipos de líquidos. No total, a empresa opera em quatorze localidades em seis países.

Declarações prospectivas

Determinadas declarações e outras informações contidas neste comunicadoàimprensa que podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva constituem “declarações prospectivas” dentro do significado da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada, e Seção 21E da Lei da Bolsa de Valores de 1934, conforme alterado, e estão sujeitas às salvaguardas criadas por elas, incluindo, sem limitação, declarações sobre o desempenho e as operações futuras esperadas da Empresa. Essas declarações devem ser consideradas como sujeitas aos muitos riscos e incertezas que existem nas operações e no ambiente de negócios da Empresa. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados ao seguinte: (i) o impacto do coronavírus (“COVID-19”) nos resultados de operações condições financeiras e fluxo de caixa da Empresa; (ii), as flutuações no preço do petróleo e do gás natural e seu impacto no volume de pedidos dos clientes para os produtos da Empresa; (iii) a capacidade da Empresa de cumprir todas as cláusulas de suas linhas de crédito; (iv) a capacidade da Empresa de pagar sua dívida e renovar linhas de crédito internacionais vencidas; (v) a capacidade da Empresa de executar efetivamente seu plano estratégico e atingir lucratividade sustentada e fluxos de caixa positivos; (vi) o impacto da fraqueza e volatilidade da economia global; (vii) flutuações nos preços do aço e a capacidade da Empresa de compensar aumentos nos preços do aço por meio de aumentos de preços em seus produtos; (viii) o momento do recebimento, execução, entrega e aceitação de pedidos para os produtos da Empresa; (ix) as reduções nos gastos do governo em projetos que usam os produtos da Empresa e desafiosàliquidez e ao acesso a fundos de capital dos clientes não governamentais da Empresa; (x) a capacidade da Empresa de negociar com sucesso acordos de faturamento progressivo para seus grandes contratos; (xi) preços agressivos por concorrentes existentes e a entrada de novos concorrentes nos mercados em que a Empresa opera; (xii) a capacidade da Empresa de comprar matérias-primas a preços favoráveis ​​e manter relacionamentos benéficos com seus fornecedores; (xiii) a capacidade da Empresa de fabricar produtos livres de defeitos latentes e de se recuperar de fornecedores que possam fornecer materiais defeituosos para a Empresa; (xiv) as reduções ou cancelamentos de pedidos incluídos na carteira de pedidos da Empresa; (xv) a capacidade da Empresa de cobrar uma conta a receber relacionada a um projeto no Oriente Médio; (xvi) os riscos e incertezas relacionados às operações comerciais internacionais da Empresa; (xvii) a capacidade da Empresa de atrair e reter a alta administração e o pessoal-chave; (xviii) a capacidade da Empresa de alcançar os benefícios esperados de suas iniciativas de crescimento; (xix) (xix) a capacidade da Empresa de interpretar mudanças na legislação e regulamentações tributárias; (xx) a capacidade da Empresa de utilizar seus prejuízos operacionais líquidos a compensar; (xxi) as reversões de receitas e lucros registrados anteriormente, resultantes de estimativas imprecisas feitas em conexão com o reconhecimento da receita da Empresa por percentual de conclusão; (xxii) a falha da Empresa em estabelecer e manter um controle interno eficaz sobre os relatórios financeiros; e (xxiii) o impacto das ameaçasàsegurança cibernética nos sistemas de tecnologia da informação da Empresa. Acionistas, potenciais investidores e outros leitores são incentivados a considerar esses fatores cuidadosamente ao avaliar as declarações prospectivas e são advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas aqui feitas são feitas apenas na data deste comunicadoàimprensa e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma. Informações mais detalhadas sobre os fatores que podem afetar nosso desempenho podem ser encontradas em nossos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, disponíveis em https://www.sec.gov e na seção Investor Center do nosso site (http://investors.permapipe.com).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Perma-Pipe International Holdings, Inc.

David Mansfield, CEO

Perma-PipeRelações com o investidor

847.929.1200

investor@permapipe.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

ITRS lança Distributed Tracing para automatizar a análise de causa raiz em ambientes híbridos de TI

Desenvolvido com base em OpenTelemetry, o ITRS Traces oferece visibilidade completa e detalhada em ambientes híbridos de TI, automatizando a análise de causa raiz, reduzindo o MTTR e detectando anomalias de maneira proativa em ambientes regulados.

Publicado

em

por

A ITRS, líder global em monitoramento em tempo real e observabilidade para ambientes críticos e altamente regulados, anunciou o lançamento do Distributed Tracing com tecnologia OpenTelemetry (OTel). Essa abordagem de código aberto e baseada em padrões do setor integra novos recursos avançadosàplataforma ITRS Analytics, oferecendo às equipes de TI visibilidade profunda e completa em microserviços, APIs, contêineres, bancos de dados e sistemas legados, sem depender de agentes proprietários ou instrumentação limitada.

Sistemas de TI empresariais modernos, principalmente nas áreas de serviços financeiros, pagamentos e infraestrutura de trading, dependem de aplicações distribuídas e dinâmicas. Quando transações envolvem dezenas de serviços espalhados por ambientes locais, na nuvem e em contêineres, o monitoramento tradicional não consegue oferecer uma visão completa. Com o Distributed Tracing, os clientes da ITRS podem visualizar e analisar todo o ciclo de vida de solicitações em suas infraestruturas tecnológicas. Com o uso da OpenTelemetry, os clientes da ITRS podem unificar a telemetria em arquiteturas híbridas complexas, sem amarras a fornecedores. Isso resulta em uma RCA mais rápida, menos escalonamentos e serviços digitais mais resilientes. A ITRS está comprometida com a integração da OpenTelemetry, e essa oferta complementa as capacidades do nosso pipeline de telemetria nativa, um componente fundamental de qualquer ecossistema OpenTelemetry.

Detalhes do produto

O Geneos Distributed Tracing oferece suporte nativoàOpenTelemetry e se integra facilmente aos agentes de monitoramento já existentes. As principais funcionalidades incluem:

  • Visibilidade de ponta a ponta dos caminhos de solicitações entre microserviços, bancos de dados, APIs e hosts legados

  • Correlação em tempo real de dados de rastreamento com logs, métricas e alertas

  • Filtragem inteligente para detectar pontos de latência, falhas no nível de serviço e quedas de transações

  • Mapeamento de dependências automatizado para contextualizar incidentes durante picos de carga ou auditorias regulatórias

  • Um tour guiado pelo Distributed Tracing

Alinhando insights de rastreamento com os alertas avançados e análises de IA do Geneos, os usuários podem detectar problemas de maneira proativa antes que eles se agravem, reduzindo a carga de investigações manuais.

Contexto estratégico

Este lançamento marca um marco importante na jornada de observabilidade híbrida da ITRS e fortalece ainda mais sua base em AIOps. À medida que as organizações modernizam suas infraestruturas e adotam arquiteturas distribuídas, o Distributed Tracing oferece ferramentas para manter o controle, garantir a conformidade e oferecer experiências digitais fluidas mesmo sob pressão.

“As arquiteturas distribuídas abrem caminho para a inovação, mas também introduzem complexidade e riscos, principalmente para empresas altamente reguladas”, disse Ryan Terpstra, CEO da ITRS. “Usando o Distributed Tracing com tecnologia OpenTelemetry (OTel), nossos clientes têm a visibilidade completa necessária para diagnosticar problemas mais rápido, aumentar a disponibilidade e manter serviços críticos funcionando sem falhas, independentemente da complexidade do ambiente”.

A ITRS é líder global em monitoramento em tempo real e observabilidade para ambientes críticos e altamente regulados. Com a confiança de 90% das empresas de mercados de capitais Tier 1 e de milhares de organizações no mundo todo, fornecemos insights profundos e acionáveis que mantêm ecossistemas de TI híbridos complexos resilientes, em conformidade e sempre ativos. Nossas soluções abrangem ambientes locais, na nuvem e em contêineres, capacitando equipes de TI a prevenir falhas, acelerar a análise de causa raiz e otimizar o desempenho onde mais importa.

Seja oferecendo suporte a plataformas de trading de baixa latência, protegendo o setor de bancos digitais ou garantindo a disponibilidade contínua de serviços Web essenciais, a ITRS mantém as organizações mais exigentes do mundo sempre um passoàfrente.

Para mais informações, acesse www.itrsgroup.com. Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/itrsgroup/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

itrs@aspectusgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.