Notícias Corporativas
Tecnologia da NEC é reconhecida em teste de precisão do NIST
Combinando reconhecimento facial e identidade descentralizada, a solução da multinacional japonesa foi desenvolvida para contribuir com a construção de uma sociedade em que as pessoas possam gerenciar suas próprias informações
A NEC, multinacional japonesa especialista em tecnologia, anunciou hoje que sua tecnologia de reconhecimento facial foi classificada como a mais precisa do mundo no teste de referência mais recente, conduzido pelo reconhecido Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), dos Estados Unidos.
O relatório mais recente da “Avaliação de Tecnologia de Reconhecimento Facial (FRTE) – Identificação 1:N” indica que o sistema da NEC recebeu a mais alta classificação de desempenho, com uma taxa de erro de autenticação de 0,07%, no teste de “Identificação 1:N”, utilizando imagens estáticas de 12 milhões de pessoas. Além disso, também ficou em primeiro lugar em dois testes de envelhecimento, usando imagens tiradas há mais de dez e 12 anos, e ficou entre os dois primeiros em todas as oito principais categorias da “Identificação 1:N do FRTE”, listadas no site do NIST.
O teste de referência patrocinado pelo NIST para tecnologia de reconhecimento facial é um processo rigoroso e imparcial, no qual o instituto avalia, de forma neutra, os programas desenvolvidos e enviados por cada organização sob condições idênticas. Esse teste é amplamente reconhecido como um dos poucos que permitem aos usuários que estão considerando a adoção da tecnologia de reconhecimento facial comparar, de forma padronizada, o desempenho dos algoritmos de diversas organizações ao redor do mundo.
Desde sua primeira participação, em 2009, a NEC tem sido repetidamente classificada em primeiro lugar no mundo no teste de autenticação 1:N, que exige uma precisão maior do que qualquer outro teste de referência de tecnologia de reconhecimento facial patrocinado pelo NIST. Em especial, no teste de envelhecimento — que utiliza imagens com mais de dez anos, equivalente ao prazo de validade de um passaporte — a NEC conquistou o primeiro lugar com precisão, sendo incomparável com as demais organizações.
Por meio de melhorias contínuas em seus algoritmos centrais, a NEC expandiu o escopo de aplicação de sua tecnologia de reconhecimento facial para aproximadamente 80 aeroportos ao redor do mundo, bem como para instalações de transporte, edifícios comerciais, fábricas, hotéis, parques temáticos, hospitais, edifícios residenciais, lojas, instituições financeiras e governos locais. A empresa desenvolveu negócios com reconhecimento facial em mais de 50 países e regiões, globalmente. O uso dessa tecnologia não se limita ao controle de acesso, mas inclui uma ampla gama de aplicações voltadas para melhorar a experiência do cliente e a segurança, como hospitalidade, monitoramento, pagamentos em lojas e procedimentos em caixas eletrônicos.
No futuro, a NEC continuará a se concentrar não somente na substituição de métodos físicos de verificação de identidade e segurança física, mas também na aceleração do desenvolvimento e da oferta de soluções que possam ser adaptadas a novos casos de uso em uma sociedade digital em constante crescimento.
Na Expo 2025 Osaka, Kansai, no Japão, que iniciará no dia 13 de abril, a NEC fornecerá um sistema de reconhecimento facial para controle de admissão de visitantes que adquirirem o passe anual ou o passe de verão, além de viabilizar pagamentos em lojas dentro do evento. A empresa também fornecerá a solução de reconhecimento facial com identidades descentralizadas (DID) e identidades digitais — conhecidas como credenciais verificáveis (VC) — chamadas “NEC Digital Identity VCs Connect” para o “null2”, pavilhão exclusivo assinado e produzido pelo artista de mídia Yoichi Ochiai.
A solução DID/VC permite a criação de uma “identidade autossoberana”, na qual os indivíduos podem gerenciar suas próprias informações, de forma independente, reduzindo a necessidade de intermediários como provedores de serviços e fornecedores de nuvem para o gerenciamento de dados digitais. Isso permitirá que as pessoas utilizem serviços digitais precisos.
A NEC está totalmente comprometida em seguir os “Princípios de IA e Direitos Humanos do Grupo NEC” no uso de IA, dados biométricos e outros tipos de dados, colocando a mais alta prioridade na privacidade e no respeito aos direitos humanos.
Sobre a NEC
A NEC oferece serviços de transformação digital (DX) de ponta a ponta, desde uma consultoria estratégica e conceitual até soluções com foco em implementação, com base em três pilares: modelos de negócios, tecnologia e organização/talentos. Além disso, em sua transição de uma integradora de sistemas tradicional para uma “Impulsionadora de Valor” (“Value Driver”), a NEC reestruturou seu modelo de criação de valor sob o nome “NEC BluStellar“, que aproveita tecnologias de ponta, desenvolvidas e aprimoradas ao longo dos anos, com base em sua experiência comprovada em diversos setores. O objetivo da empresa com esse projeto é transformar modelos de negócios, enfrentar desafios sociais, resolver questões de gestão enfrentadas pelos clientes e conduzi-los rumo a um futuro mais promissor.
Notícias Corporativas
Qlik lança Open Lakehouse para superar os limites da arquitetura de dados tradicional
A solução Apache Iceberg totalmente gerenciada oferece dimensionamento em tempo real, consultas cinco vezes mais rápidas e acesso entre mecanismos, com custos até 50% mais baixos.
A Qlik®, líder mundial em integração de dados, qualidade de dados, análise e inteligência artificial, anunciou hoje o lançamento do Qlik Open Lakehouse, uma solução Apache Iceberg totalmente gerenciada e integrada ao Qlik Talend Cloud. Projetado para empresas sob pressão para escalar mais rapidamente e gastar menos, o Qlik Open Lakehouse oferece ingestão em tempo real, otimização automatizada e interoperabilidade de vários mecanismos – sem dependência de fornecedores ou sobrecarga operacional.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250514316477/pt/

Isso marca um grande avanço na evolução das arquiteturas de dados modernas. À medida que as organizações aceleram a adoção da IA, o custo e a rigidez dos data warehouses tradicionais se tornaram insustentáveis. O Qlik Open Lakehouse oferece um novo caminho: uma arquitetura de lakehouse totalmente gerenciada, alimentada pelo Apache Iceberg, que oferece desempenho de consulta de 2,5 a cinco vezes mais rápido e custos de infraestrutura até 50% mais baixos, mantendo total compatibilidade com os mecanismos de análise e aprendizado de máquina mais amplamente usados.
“Desempenho e custo não devem mais estar em oposição nas arquiteturas de dados modernas”, disse Mike Capone, CEO da Qlik. “Com o Qlik Open Lakehouse, as empresas obtêm escala em tempo real, controle total sobre seus dados e a liberdade de escolher as ferramentas que funcionam melhor para elas. Criamos isso para atender às demandas de IA e análises em escala empresarial.”
O Qlik Open Lakehouse foi desenvolvido desde o zero para atender às demandas de escala, flexibilidade e desempenho das empresas modernas, sem concessões. Ele combina ingestão em tempo real, otimização inteligente e interoperabilidade real do ecossistema em uma plataforma única e totalmente gerenciada.
- Ingestão em tempo real em escala empresarial: faça a ingestão de milhões de registros por segundo de centenas de fontes – incluindo aplicativos em nuvem, SaaS, SAP e mainframes – diretamente nas tabelas do Iceberg com baixa latência e alta taxa de transferência.
- Otimização inteligente do Iceberg, totalmente automatizada: o otimizador Iceberg adaptativo e sempre ativo da Qlik lida com compactação, agrupamento e poda automaticamente, fornecendo consultas até cinco vezes mais rápidas e custos de armazenamento 50% mais baixos, sem necessidade de ajuste.
- Aberto por design, interoperável por padrão: acesse os dados nas tabelas do Iceberg usando uma variedade de mecanismos compatíveis com o Iceberg, incluindo Snowflake, Amazon Athena, Apache Spark, Trino e SageMaker – sem necessidade de voltar a criar plataformas ou processar os dados.
- Sua computação, sua nuvem, suas regras: é executado nativamente na sua nuvem privada virtual (VPC) da AWS com Bring Your Own Compute (BYOC), oferecendo controle total sobre o desempenho, a segurança e o custo.
- Uma plataforma, de ponta a ponta: desde a ingestão e a transformação até a governança, a qualidade dos dados e a visibilidade de FinOps, a Qlik oferece uma experiência unificada de lakehouse – sem improvisações nem transferências de trabalho.
“As empresas estão adotando cada vez mais arquiteturas lakehouse para unificar os dados em ambientes locais e na nuvem”, explicou Matt Aslett, diretor de Pesquisa, Análise e Dados da ISG Software Research. “O Qlik Open Lakehouse, que aproveita padrões abertos como o Apache Iceberg, está bem posicionado para atenderàdemanda cada vez maior por acesso a dados em tempo real e interoperabilidade de vários mecanismos, permitindo que as empresas aproveitem todo o potencial de seus dados para iniciativas de IA e análise.”
Como as cargas de trabalho de IA exigem acesso mais rápido a conjuntos de dados mais amplos e atualizados, formatos abertos como o Apache Iceberg estão se tornando a nova base. O Qlik Open Lakehouse responde a essa mudança, facilitando a criação e o gerenciamento de arquiteturas baseadas no Iceberg, sem a necessidade de código personalizado ou de ficar cuidando do pipeline. Ele também é executado no próprio ambiente AWS do cliente, garantindo a privacidade dos dados, o controle de custos e a visibilidade operacional total.
“A iniciativa Qlik Open Lakehouse é um desenvolvimento significativo que estamos observando atentamente”, comentou David Navarro, arquiteto de domínio de dados da Toyota Motor Europe. “Grandes corporações como a nossa precisam urgentemente de interoperabilidade entre diversas unidades de negócios e parceiros, cada um gerenciando sua própria pilha tecnológica e soberania de dados. O Apache Iceberg está emergindo como a solução para o compartilhamento de dados sem cópia entre lakehouses independentes de fornecedores, e o compromisso da Qlik em fornecer desempenho e controle nesses cenários complexos e dinâmicos é exatamente o que a indústria necessita.”
O Qlik Open Lakehouse está disponível agora em pré-visualização privada e está previsto para estar disponível em julho de 2025. A pré-visualização privada é limitada – o acesso antecipado é incentivado para equipes que desejam se modernizar antes do lançamento oficial. Para saber mais e solicitar acesso antecipado, acesse nosso site ou entre em contato conosco no Qlik Connect, de 14 a 17 de maio, em Orlando (EUA).
Sobre a Qlik
A Qlik converte cenários de dados complexos em insights práticos, impulsionando resultados estratégicos de negócios. Com mais de 40 mil clientes ao redor do mundo, nosso portfólio oferece IA/ML, integração de dados e análises avançadas e de nível empresarial. Nossas ferramentas de IA/ML, práticas e dimensionáveis, permitem tomar melhores decisões com maior rapidez. Destacamos na integração e governança de dados, oferecendo soluções completas que funcionam com diversas fontes de dados. As análises intuitivas da Qlik revelam padrões ocultos e permitem que as equipes enfrentem desafios complexos e aproveitem novas oportunidades. Como parceira estratégica, nossa tecnologia de plataforma agnóstica e nossa experiência tornam nossos clientes mais competitivos.
© 2025 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de empresas e/ou produtos podem ser nomes comerciais, marcas comerciais e/ou marcas registradas dos respectivos proprietários aos quais estão associados.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250514316477/pt/
Contato:
Assessoria de imprensa
Keith Parker
512-367-2884
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT
Fundada em 1965, a QC Labs é pioneira na aplicação de métodos inovadores de ensaios não destrutivos em múltiplos setores da indústria.
A Q.C. Laboratories, Inc. (“QC Labs”), laboratório líder em ensaios não destrutivos digitais, celebrou esta semana seus 60 anos de atuação. Fundada por Don Marshall e Dean Stickler em 1965 como um dos primeiros laboratórios de ensaios não destrutivos do sul da Flórida, a QC Labs construiu uma sólida reputação em excelência no atendimento, confiabilidade e valor. Desde que foi adquirida pela Sintavia, LLC em 2019, a empresa passou por uma ampla modernização, consolidando-se como uma das principais provedoras regionais de serviços digitais de ensaios não destrutivos (“NDT”). Atualmente, seu portfólio inclui radiografia industrial (analógica e digital), tomografia computadorizada, ensaio por líquido penetrante fluorescente, teste por corrente parasita e ultrassom industrial.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250513411198/pt/

“Embora a tecnologia tenha mudado ao longo desses 60 anos, o DNA da QC Labs continua intacto”, disse Pasquale Trovato, gerente geral da empresa. “Desde o princípio, a QC Labs tem se destacado pelo serviço ao cliente e pelo uso das tecnologias de inspeção mais avançadas em diferentes segmentos da indústria — e isso permanece inalteradoàmedida que crescemos. Estou animado com o que vem pela frente nos próximos 60 anos!”
Sobre a Q.C. Laboratories, Inc. Localizada em Hollywood, no estado da Flórida, a QC Labs é um laboratório digital de ensaios não destrutivos (NDT), fundado em 1965. A empresa se destaca pela prestação de serviços completos de NDT voltados para os setores aeroespacial, de defesa e espacial, além de outras áreas industriais. Um de seus diferenciais é a especialização em inspeção digital de peças produzidas por manufatura aditiva. Para mais informações, visite: http://www.qclabs.net.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250513411198/pt/
Contato:
Pasquale Trovato
Gerente geral
+1 954-925-0499
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
Por que a transformação do ambiente de trabalho digital não pode esperar? — Insights da Lenovo
Nova pesquisa revela porque a maioria das organizações está ficando para trás e o que é preciso para liberar todo o potencial da IA generativa.
À medida que a IA generativa (Gen AI) redefine a forma como o trabalho é feito, as empresas que ainda não modernizaram seus ambientes de trabalho digitais correm o risco de ficar para trás. O mais recente relatório de pesquisa global da Lenovo, Promovendo a verdadeira transformação do local de trabalho, revela uma dura realidade: as organizações reconhecem as oportunidades que a IA generativa oferece, mas a maioria ainda não tomou medidas significativas.
Segundo uma pesquisa realizada com 600 líderes de TI, embora mais de 80% acreditem que a IA generativa vai redefinir a forma como o trabalho é feito, somente 39% afirmam que estão transformando ativamente seus espaços de trabalho atualmente. Ainda mais impressionante: 89% deles concordam que para obter todos os benefícios da IA é necessário muito mais do que a implantação de novas ferramentas, é preciso reinventar completamente o ambiente de trabalho digital.
Transformar de fato o ambiente de trabalho significa repensar como pessoas, tecnologia e processos se alinham em torno de uma visão compartilhada de inovação e crescimento.
“Organizações que definem uma visão clara e personalizada para a transformação — e agem com decisão — serão as que conseguirão extrair o máximo valor da IA generativa”, declarou Rakshit Ghura, vice-presidente e gerente geral de Soluções para o Ambiente de Trabalho Digital da Lenovo.
“A transformação deixou de ser algo para o futuro, tornou-se uma necessidade imediata. Líderes de verdade estão redefinindo não só as rotinas diárias, mas também os limites do que suas equipes e empresas podem alcançar.”
O relatório aponta as principais barreiras que estão dificultando o avanço da transformação do ambiente de trabalho digital. Ele apresenta um roteiro estratégico claro para ajudar as organizações a acelerar a adoção, superar a complexidade e extrair todo o potencial da IA generativa.
O espaço de trabalho do futuro: impulsionado pela evolução
Então, como isso se traduz na prática? O futuro do trabalho não se resumeàadoção de novas ferramentas — trata-se de liberar novas possibilidades. Imagine um ambiente de trabalho digital onde:
- Ferramentas de IA generativa, totalmente personalizadas, tornam o dia a dia mais fluido, simplificando processos, reduzindo obstáculos e aumentando a concentração
- O suporte de TI acontece de forma fluida e intuitiva
- Segurança e escalabilidade operam de maneira automática e integrada
- Cada pessoa colaboradora tem autonomia para criar, inovar e colaborar com eficiência
Essa é a transformação que a Lenovo visualiza com o Work Reborn — um futuro em que repensar o trabalho promove mais bem-estar para as equipes e resultados mais sólidos para os negócios. O recurso Igniting Real Workplace Transformation da Lenovo, foi criado para tomadores de decisão que desejam tirar a visão do papel e liderar com ação, abrindo caminho para uma era de trabalho mais ágil, humana e conectada.
Baixe agora o relatório Igniting Real Workplace Transformation.
Lenovo é uma marca registrada da Lenovo. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. ©2025 Lenovo Group Limited. Todos os direitos reservados.
Sobre a Lenovo
Com receita global de US$ 57 bilhões e presença em 180 mercados, a Lenovo é uma gigante da tecnologia, ocupando a 248ª posição no ranking Fortune Global 500 e atendendo milhões de clientes diariamente. Guiada por uma visão ousada — Tecnologia Mais Inteligente para Todos — a empresa ampliou sua liderança como maior fabricante mundial de PCs, oferecendo um portfólio completo de dispositivos com inteligência artificial (PCs, workstations, smartphones, tablets), infraestrutura (servidores, armazenamento, edge, HPC e infraestrutura definida por software), além de software, soluções e serviços. A Lenovo continua investindo em inovações com potencial transformador, construindo um futuro mais inclusivo, confiável e inteligente para todas as pessoas, em qualquer lugar. A empresa está listada na bolsa de Hong Kong sob Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Saiba mais em: https://www.lenovo.com, e fique por dentro das últimas novidades em nosso StoryHub.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250514814875/pt/
Contato:
Zeno Group para Lenovo: lenovossg@zenogroup.com
Fonte: BUSINESS WIRE
-
Notícias Corporativas3 dias ago
LTIMindtree fecha acordo plurianual de US$ 450 milhões com um líder mundial em agronegócios
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Lynx lança modelos de IA de última geração para prevenção de fraudes
-
Notícias Corporativas2 dias ago
Empresas tem investido em IA para decisões de marketing
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Solução inteligente evita roubo de peças automotivas
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Empresa com DNA brasileiro é premiada por sustentabilidade em Angola
-
Regional21 horas ago
IR 2025: Saiba como declarar seu título de capitalização
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Pesquisa da Perficient descobre desconexão entre executivos e seus funcionários ao adotar IA generativa
-
Notícias Corporativas2 dias ago
Automação residencial com IA transforma casas em ambientes inteligentes