Notícias Corporativas
Summit Direito da Saúde reúne líderes do setor em São Paulo
Evento presencial em São Paulo reúne especialistas do Direito da Saúde para dois dias de imersão prática com palestras, painéis e networking estratégico

Nos dias 16 e 17 de maio de 2025, São Paulo será palco do Summit Direito da Saúde, uma experiência imersiva a profissionais da área. O evento, realizado de forma presencial no bairro da Liberdade, reunirá profissionais do Direito e da área da saúde em dois dias de imersão com foco na atuação prática e estratégica.
Segundo os organizadores, o Summit Direito da Saúde vai além de um curso tradicional, oferecendo troca de vivências reais, aprofundamento técnico e foco na aplicação prática dos conhecimentos. A organização do evento destaca que o objetivo é abrir novas possibilidades de atuação aos participantes.
O Summit Direito da Saúde 2025 é voltado a advogados, estudantes e profissionais que atuam ou desejam ingressar no ramo do Direito Médico e da Saúde. A programação vai combinar teoria e prática, com palestras e painéis temáticos ministrados por especialistas de diferentes áreas, além de momentos de networking.
A imersão é comandada pelo advogado especialista em planos de saúde, Elton Fernandes, que também é professor em cursos de pós-graduação em Direito da Saúde em instituições como a Universidade de São Paulo (USP) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
“São quase vinte anos de advocacia e dez como professor de Direito. Sentia falta de entregar para a advocacia uma reflexão que vá além das questões jurídicas e possa ajudar a classe a refletir que um escritório precisa ser tratado desde o início como um negócio”, explica Elton Fernandes.
Programação com foco em conteúdo estratégico
Os organizadores do Summit Direito da Saúde afirmam que, durante os dois dias de evento, os participantes terão acesso a conteúdos estratégicos que abordam desde o reajuste de planos de saúde até a gestão de escritórios e o uso de inteligência artificial (IA) na prática jurídica.
A programação do evento inclui a análise das implicações legais dos reajustes dos planos de saúde e estratégias de atuação para defender clientes frente a aumentos considerados abusivos. Os participantes também aprenderão sobre o uso ético das redes sociais para fortalecer a imagem profissional e atrair novos clientes.
Além disso, haverá palestras sobre a utilização de diferentes níveis de evidência para fortalecer argumentos jurídicos, tendências e oportunidades para otimizar o trabalho jurídico por meio de tecnologias emergentes, fundamentos para atuação em ações judiciais na área e estratégias para melhorar a organização e eficiência do atendimento.
Especialistas das áreas Médica e Jurídica também participarão do evento, trazendo a análise de casos complexos e perícias médicas.
“O exercício da advocacia é solitário e os profissionais sentem falta de discutir questões com quem está vivendo as mesmas dores e angústias. O objetivo é expandir os horizontes e encurtar o caminho para resolver alguns dos problemas mais comuns do advogado empreendedor”, afirma o professor de Direito.
Palestrantes de diferentes áreas
Diretor do Summit Direito da Saúde, Elton Fernandes formou mais de 1.500 alunos ao longo de sua trajetória. Ele tem experiência em mais de 12.000 processos judiciais como advogado e é autor do Manual de Direito da Saúde Suplementar.
O evento também contará com a presença de Marcos Coltri, mestre pela UNICAMP e especialista em Direito Médico e Odontológico pela USP de Ribeirão Preto. Coltri é autor do livro Código de Ética Médica Comentado, coordenador de curso na EPD e professor convidado da Universidade de Coimbra. De acordo com a organização do evento, ele também atua como mentor de médicos e advogados, tendo formado mais de 2.500 alunos.
Entre os nomes confirmados para as palestras, estão Alexandre Muñoz, juiz de Direito em São Paulo e coordenador de cursos de pós-graduação em Direito Médico e Bioética; Débora Vanessa Caús Brandão, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), pós-doutora em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca e doutora em Direito pela Universidade de Bolonha; e Vivam Spina, médica perita nos tribunais de São Paulo e Pernambuco, especialista em Medicina Legal e Perícia Médica, com mestrado pela Unifesp.
Também são nomes confirmados para as palestras: Laura Zandavalle, advogada e especialista em inteligência artificial aplicada ao Direito, criadora do método “Advogado Digital” e do ChatGPT para advogados; Fábio Tadeu Panza, especialista em perícias médicas e membro de comitês técnicos do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) e da Associação Médica Brasileira (AMB); e Rafa Zangari, estrategista digital de conteúdos para Instagram.
O evento contará, ainda, com a presença de Lyra Libero, consultora de marketing digital e especialista em TikTok, com experiência em estratégias de conteúdo para marcas e profissionais; Sabrina Castelo Branco, consultora em arquétipos de marca e posicionamento profissional; Natália Pimentel, especialista em gestão de escritório e prospecção de clientes; Edivane Bastos, defensora pública de Pernambuco e criadora do canal “Vencendo os Planos de Saúde”; e Aline Rodrigues, mentora em marketing jurídico e especialista em conteúdo estratégico para advogados.
Como participar do Summit Direito da Saúde
O Summit Direito da Saúde acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, das 8h30 às 19h, na Avenida da Liberdade, 532, em São Paulo. O evento oferece três categorias de ingresso, com descontos progressivos para inscrições antecipadas e vagas limitadas. Os interessados devem verificar a disponibilidade, já que a maioria das categorias está com mais de 90% das vagas preenchidas.
O Ingresso White inclui coffee break, kit boas-vindas, certificado, networking e acesso às fotos profissionais do evento. Já o Ingresso Blue tem todos os benefícios do White, mais dez fotos tratadas para uso em sites e redes sociais. Por fim, o Ingresso Black inclui, além de todos os itens anteriores, um jantar exclusivo com palestrantes e convidados, em um Meet & Greet realizado no Espaço Blend 554.
Notícias Corporativas
Ecolab Life Sciences inaugura novo laboratório de aplicações em bioprocessos de última geração na Pensilvânia, EUA
A Ecolab Life Sciences abriu oficialmente seu novo laboratório de bioprocessos dos EUA, em in King of Prussia, Pensilvânia.
O novo laboratório foi desenvolvido para atender clientes do setor biofarmacêutico com soluções em aplicações e desenvolvimento de processos para purificação de moléculas bioterapêuticas, oferecendo suporte técnico completo para empresas do segmento e fabricantes terceirizados, desde pequenas escalas até produção comercial. Localizada estrategicamente na região leste dos EUA, a nova unidade está próxima de grandes indústrias farmacêuticas e de um importante centro de inovação em bioprocessos.
Com equipamentos de última geração para desenvolvimento de processos de alto rendimento e colunas cromatográficas em escala industrial, o laboratório oferece suporte completo e personalizado para empresas de biotecnologia. Empresas biofarmacêuticas de grande porte podem usar a estrutura ao longo de todo o ciclo de desenvolvimento, desde as fases iniciais até a comercialização, inclusive para avaliar resinas alternativas que otimizem os custos de produção e apoiem as submissões regulatórias.
“Nosso novo laboratório de aplicações em bioprocessos representa um marco importante em nossa capacidade de atuar como parceiro técnico global para nossos clientes em todo o mundo”, afirmou Jennifer Sorrells, Ph.D., vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ecolab Life Sciences. “Essa unidade demonstra nosso compromisso em oferecer soluções de bioprocessos de excelência, ao combinar o portfólio inovador de resinas da Ecolab com expertise técnica aprofundada para otimizar o processo de purificação. Estamos comprometidos em capacitar nossos clientes a acelerar a chegada de terapias que salvam vidas ao mercado.”
Organizações biofarmacêuticas e fabricantes terceirizados já estão utilizando o Laboratório de Aplicações em Bioprocessos da Ecolab para impulsionar a agilidade e melhorar a eficiência produtiva por meio de estudos de ciclo de vida. Com capacidade para iniciar estudos e apresentar resultados em poucas semanas, o laboratório acelera o acesso ao mercado e garante aos clientes total transparência, com acesso aos dados brutos e às operações em bancada para fomentar a colaboração.
O novo laboratório complementa o Laboratório Europeu de Aplicações e Pesquisa & Desenvolvimento da Ecolab, localizado no País de Gales, Reino Unido, e integra o Pharma Center of Excellence da Ecolab Life Sciences — um investimento multimilionário que também inclui um espaço interativo de aprendizado, o centro de experiência do cliente The Xchange, e uma unidade de fabricação de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) e excipientes.
Saiba mais aqui.
Sobre a Ecolab
Presente na vida de milhões de pessoas, a Ecolab (NYSE:ECL) é reconhecida globalmente por sua liderança em sustentabilidade, oferecendo soluções em água, higiene e prevenção de infecções que protegem tanto as pessoas quanto os recursos essenciaisàvida. Com mais de 100 anos de inovação, a Ecolab movimenta US$ 16 bilhões em vendas anuais, emprega cerca de 48 mil profissionais e atua em mais de 170 países. A empresa fornece soluções científicas completas, com base em dados e um serviço de excelência para promover a segurança alimentar, garantir ambientes limpos e seguros, além de otimizar o uso de água e energia. Suas soluções ajudam a tornar mais eficientes e sustentáveis as operações nos setores de alimentos, saúde, tecnologia, ciências da vida, hotelaria e indústria.
Siga-nos no LinkedIn @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc e Facebook @Ecolab.
(ECL-C)
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250514873454/pt/
Contato:
Joseph Durrant
651-250-4724
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica
A DHE, que afeta até 5% da população mundial, representa uma área de grande necessidade médica não atendida, com opções de tratamento limitadas
Dados da fase II mostram o potencial da efimosfermina para reverter a fibrose hepática, demonstrado na esteatohepatite associada à disfunção metabólica (uma forma de DHE)
Suas propriedades exclusivas oferecem a possibilidade de que a efimosfermina seja um novo padrão de tratamento
A aquisição expande significativamente a linha de produtos de hepatologia da GSK destinados a abordar os fatores esteatóticos e virais da doença hepática, oferecendo várias opções de desenvolvimento e um possível primeiro lançamento em 2029
A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) e a Boston Pharmaceuticals, uma empresa biofarmacêutica líder em estágio clínico que desenvolve terapias altamente direcionadas para pacientes com doenças hepáticas graves, anunciaram hoje um acordo segundo o qual a GSK adquirirá o principal ativo da Boston Pharmaceuticals: a efimosfermina alfa. A efimosfermina é um medicamento especializado em fase III, com potencial para ser o melhor da sua categoria e destinado a tratar e prevenir a progressão da doença hepática esteatótica (DHE). Segundo o acordo, a GSK pagará US$ 1,2 bilhão adiantado, com a possibilidade de realizar pagamentos adicionais com base em objetivos alcançados do medicamento em um total de US$ 800 milhões.
A efimosfermina é uma nova terapia análoga ao fator de crescimento de fibroblastos 21 (FGF21), administrada uma vez por mês, em desenvolvimento clínico para o tratamento da doença hepática esteatótica associadaàdisfunção metabólica (DHEADM), incluindo cirrose, e seu futuro desenvolvimento na doença hepática relacionada ao álcool (DHA), ambas formas de DHE. Dado o mecanismo de ação antifibrótico direto da efimosfermina e os conhecimentos baseados em dados do trabalho da GSK em genética humana e fenotipagem de doenças, ela tem potencial para abordar estágios mais avançados de DHE e a oportunidade em combinação com o siRNA 990 da GSK, uma terapia em desenvolvimento para outros subconjuntos de pacientes com DHE.
A aquisição da efimosfermina está altamente alinhada com o foco de P&D da GSK na ciência relacionada ao sistema imunológico e é mais uma evidência da intenção da empresa de aproveitar sua profunda compreensão da fibrose e da autoinflamação para desenvolver intervenções de precisão que interrompam e revertam a progressão da doença.
A DHE representa uma área de grande necessidade médica não atendida que afeta cerca de 5% da população mundial, com opções terapêuticas limitadas para os pacientes.1 A DHE, incluindo a DHEADM e a DHA, é caracterizada pelo acúmulo de gordura no fígado (esteatose), com inflamação e fibrose associadas. A DHA afeta cerca de 26 milhões de pessoas no mundo inteiro e, juntamente com a DHEADM, é a principal causa de transplante de fígado nos EUA – o que representa um ônus e um custo significativos no sistema de saúde.1,3 A doença hepática em estágio final acarreta custos substanciais e desproporcionais. As intervenções que reduzem a fibrose moderada a avançada para evitar a progressão da cirrose, do câncer de fígado, das hospitalizações e dos transplantes poderiam economizar ao sistema de saúde dos EUA entre US$ 40 e 100 bilhões nas próximas duas décadas.4
Dados recentes de um estudo de fase II da efimosfermina, projetado para avaliar a eficácia e a segurança de uma dose subcutânea mensal em participantes com DHEADM moderada a avançada (F2 ou F3) confirmada por biópsia, mostraram que a efimosfermina reverteu rápida e significativamente a fibrose hepática e interrompeu sua progressão, com um perfil de tolerabilidade controlável. Esses dados sugerem uma melhora potencialmente maior da fibrose em comparação com a observada com outras abordagens terapêuticas e com benefício esperado independente da terapia de fundo com peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1). Além disso, a efimosfermina poderia reduzir os triglicerídeos e melhorar o controle glicêmico, aspectos importantes para pacientes com DHEADM que frequentemente enfrentam comorbidades cardiometabólicas. As propriedades exclusivas da efimosfermina, incluindo a baixa imunogenicidade e uma meia-vida prolongada, também oferecem a possibilidade de um regime de dosagem mensal e maior conveniência para o paciente. Os dados completos do estudo foram apresentados na reunião da Associação Americana para o Estudo de Doenças Hepáticas (AADHE) em novembro de 2024.5
Tony Wood, diretor científico da GSK, disse: “A classe FGF21 apresentou alguns dos dados mais empolgantes em DHEADM, incluindo a primeira evidência de reversão de cirrose na doença, e a efimosfermina tem o potencial de definir um novo padrão de tratamento com seu perfil de dosagem mensal e tolerabilidade. A efimosfermina ampliará consideravelmente nossa linha de produtos de hepatologia e nos dará a oportunidade de desenvolver um novo medicamento em potencial, o melhor da categoria, com o primeiro lançamento previsto para 2029. Ele complementa o 990 da GSK, também em desenvolvimento para DHA e DHEADM, oferecendoàempresa opções para desenvolver monoterapia e combinações potenciais com o objetivo de melhorar os resultados dos pacientes”.
Elias Zerhouni, MD, presidente do Conselho da Boston Pharmaceuticals, disse: “Estou muito orgulhoso do acordo de hoje com a GSK, uma empresa que conheço e admiro, e do excelente trabalho da equipe da Boston Pharmaceuticals, liderada por Sophie Kornowski. Em particular, isso não teria sido possível sem o compromisso estratégico impressionante, sustentado e de longo prazo com os empreendimentos científicos e biotecnológicos de ponta da família Bertarelli, que levou ao desenvolvimento da nossa efimosfermina alfa, uma terapia que tem potencial para ser a melhor da categoria em seu campo terapêutico. Estamos muito satisfeitos com o fato de a GSK, uma líder mundial, ter reconhecido o potencial da efimosfermina para tratar de uma crescente preocupação de saúde pública global e de uma necessidade médica não atendida. Esperamos que a efimosfermina alfa se torne o melhor tratamento da categoria para pacientes com DHE”.
Sophie Kornowski Pharm D, diretora executiva da Boston Pharmaceuticals, disse: “O dia de hoje marca um momento crucial para a Boston Pharmaceuticals e a efimosfermina alfa, uma vez que iniciamos um novo capítulo com a GSK, uma organização mundial com experiência comprovada em doenças hepáticas e um compromisso compartilhado com os pacientes. Nossas conquistas só foram possíveis graçasàdedicação da equipe da Boston Pharmaceuticals, que se concentrou em nossa missão de desenvolver a efimosfermina com um grande senso de urgência. Sou especialmente grata a Ernesto Bertarelli por seu apoio inabalável e pelo comprometimento da sua experiência nos últimos anos”.
A incorporação da efimosfermina fortalece ainda mais a linha de medicamentos especializados em hepatologia da GSK, com o objetivo de abordar os fatores virais (hepatite B crônica) e esteatóticos (DHE) das doenças hepáticas fibróticas.
Considerações financeiras
Segundo os termos do acordo, a GSK adquirirá a BP Asset IX, Inc., uma subsidiária da Boston Pharmaceuticals, para ter acessoàefimosfermina. A GSK pagará até US$ 2 bilhões em dinheiro, incluindo um pagamento inicial de US$ 1,2 bilhão e até US$ 800 milhões com base em objetivos alcançados. A GSK também será responsável pelos pagamentos com base em objetivos alcançados, bem como royalties escalonados da efimosfermina, em dívidas com a Novartis Pharma AG.
A GSK contabilizará a transação como uma combinação de negócios. Essa transação está sujeita às condições habituais, incluindo as autorizações das agências reguladoras aplicáveis nos termos da Lei Hart-Scott-Rodino nos EUA.
No caso da GSK, a Evercore Partners International LLP está atuando como consultora financeira exclusiva e a Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP como consultora jurídica.
Na Boston Pharmaceuticals, a Centerview Partners LLC está atuando como consultora financeira exclusiva e a Sullivan & Cromwell LLP como consultora jurídica.
Sobre a efimosfermina alfa
A efimosfermina é uma injeção subcutânea experimental, administrada uma vez por mês, de uma variante de ação prolongada de FGF21 projetada para regular as principais vias metabólicas com o objetivo de diminuir a esteatose hepática, melhorar a inflamação do fígado e reverter a fibrose hepática em pacientes com DHEADM. A efimosfermina se encontra atualmente em fase de testes para fibrose moderada a avançada, incluindo cirrose, e não está disponível com receita médica em nenhum lugar do mundo.
Sobre a Boston Pharmaceuticals
A Boston Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica em estágio clínico que conta com uma equipe experiente e comprometida com o desenvolvimento de medicamentos para promover um portfólio de terapias altamente diferenciadas que podem atender a importantes necessidades médicas não atendidas em doenças hepáticas graves. A Boston Pharmaceuticals é uma empresa do portfólio da B-Flexion, uma empresa de investimentos privados e empresariais que gerencia os fundos e investimentos combinados associadosàfamília Bertarelli e também faz parcerias com capital sofisticado para atingir a meta compartilhada de proporcionar um valor excepcional ao longo das gerações, além de contribuir positivamente para a sociedade.
Sobre a GSK
A GSK é uma empresa biofarmacêutica mundial com o objetivo de unir ciência, tecnologia e talento para, em conjunto, superarmos as doenças. Saiba mais em gsk.com.
Advertência sobre declarações prospectivas
A GSK alerta os investidores que quaisquer declarações prospectivas ou projeções feitas pela GSK, incluindo aquelas feitas neste anúncio, estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles projetados. Tais fatores incluem, entre outros, aqueles descritos na seção “Fatores de risco” no relatório anual da GSK no formulário 20-F para 2024 e nos resultados do 1º trimestre da GSK para 2025.
Registrada na Inglaterra e País de Gales:
N.º 3888792
Escritório de registro:
79 New Oxford Street
London
WC1A 1DG
Referências
1 Colaboradores do Global Burden of Disease Study 2017 Cirrhosis. 2020
2 Allen et al. Pós-graduação em Medicina. 2024, vol. 136, n.º 3, 229–245.
3 Younossi et al. Hepatol Commun. 22/12/2023;8(1):e0352
4 Wallace, Carolyn et al. Journal of Hepatology, vol. 0, ed. 0
5 Hepatology (2004) Late-Breaking Abstract Supplement p28-30 TLM2024LBA_20241115A.pdf
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250513786299/pt/
Contato:
Perguntas à GSK
Imprensa:
Tim Foley +44 (0) 20 8047 5502 (Londres)
Sarah Clements +44 (0) 20 8047 5502 (Londres)
Kathleen Quinn +1 202 603 5003 (Washington, D.C.)
Lyndsay Meyer +1 202 302 4595 (Washington, D.C.)
Relações com Investidores:
Constantin Fest +44 (0) 7831 826525 (Londres)
James Dodwell +44 (0) 20 8047 2406 (Londres)
Mick Readey +44 (0) 7990 339653 (Londres)
Steph Mountifield +44 (0) 7796 707505 (Londres)
Jeff McLaughlin +1 215 751 7002 (Filadélfia)
Frannie DeFranco +1 215 751 4855 (Filadélfia)
Perguntas à Boston Pharma
Imprensa: Sasha Damouni Ellis +1 (646) 240 2311; sasha@damounigroup.com (Nova York)
David Patti +1 (908) 421 5971; dpatti@dspharmacommunications.com (Nova York)
Perguntas à B-Flexion
Imprensa: Blair Hennessy +1 (646) 757 0632; blair.hennessy@h-advisors.global (Nova York)
Emma Prenn-Vasilakis +1 (917) 763 6685; emma.prenn-vasilakis@h-advisors.global (Boston)
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente
A Svante e a SAMSUNG E&A assinaram um contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas de captação de carbono modulares padronizadas montadas em calços com base na nova tecnologia de filtro de captação de carbono à base de sorvente sólido VeloxoTherm™ da Svante, que aproveitam as soluções digitais avançadas e os recursos de modularização da SAMSUNG E&A.
Pacotes modulares padronizados serão comercializados a nível mundial pela Svante e pela SAMSUNG E&A para oferecer projetos comerciais de captação, uso e armazenamento de carbono desde o estágio inicial de desenvolvimento do projeto até a engenharia, aquisição e fabricação (EPF) nos setores de energia e indústria pesada.
A Svante Technologies Inc. (Svante) e a SAMSUNG E&A anunciaram hoje a assinatura de um contrato de desenvolvimento conjunto para um conjunto de plantas modulares padronizadas de captação de carbono, montadas em calços, com base na inovadora tecnologia de filtro de captação de carbono VeloxoTherm, baseada em sorvente sólido, da Svante, que aproveita as soluções digitais avançadas e os recursos de modularização da SAMSUNG E&A. O contrato foi assinado durante o evento de inauguração da Svante, que marcou a entrada em operação de sua nova unidade fabril de filtros comerciais em Vancouver, Canadá. Esta é a primeira gigafábrica do mundo para a tecnologia de filtros da Svante, capaz de produzir filtros suficientes para captar 10 milhões de toneladas de CO2 ao ano.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250513984712/pt/

Leaders of SAMSUNG E&A and Svante sign a joint development agreement at a private signing ceremony during Svante’s Grand Opening Event in Burnaby, BC, Canada. The companies have partnered to jointly develop and deliver modular, standardized carbon capture plants to industrial facilities worldwide. From the left: Matt Stevenson, CRO, Svante Group, Mark Claessen, President, Svante Solutions & Digital Services, Claude Letourneau, President & CEO, Svante Group, Hong Namkoong, CEO & President, SAMSUNG E&A, Sean Chung, Head of Sustainable Solutions Division, SAMSUNG E&A, Wonsik Cho, VP of Sustainable Solutions, SAMSUNG E&A.
“Estamos trabalhando para remover as maiores barreirasàrápida implantação da captação industrial de carbono, primeiro construindo nossa unidade fabril de classe mundial e, segundo, fazendo parceria com a SAMSUNG E&A para reduzir o cronograma de execução do projeto e os custos de construção no local mediante soluções padronizadas de projeto e fabricação”, disse Claude Letourneau, Presidente e Diretor Executivo da Svante.
A SAMSUNG E&A, provedora de soluções completas para o setor mundial de energia, é uma das principais empresas de engenharia, aquisição e construção (EPC) e gestão de projetos do mundo, com a ambição de auxiliar na transição energética. A ampla experiência da SAMSUNG E&A em executar grandes projetos de capital baseados em modularização e digitalização, aliadaàtecnologia de captação e eliminação de carbono de segunda geração da Svante, torna esta cooperação uma solução inovadora e acessível para clientes da indústria pesada e do setor de energia que buscam soluções de gestão de carbono baseadas em engenharia.
A SAMSUNG E&A está expandindo seu portfólio comercial ecologicamente corretos com a “E&Able”, uma solução que promove um futuro sustentável através de tecnologia avançada. O E&Able incorpora o compromisso da SAMSUNG E&A em solucionar desafios sociais urgentes, como as mudanças climáticas, garantindo tecnologias inovadoras rapidamente para seus clientes. Ela também representa a missão da empresa de conquistar objetivos mundiais, incluindo a neutralidade de carbono e a economia circular, com mais rapidez. A empresa está acelerando a promoção de novos negócios nos setores de transição energética e ecologicamente corretos, com foco em três estratégias da E&Able: E&Able Low (baixo carbono), E&Able Zero (sem carbono) e E&Able Circle (meio ambiente). “Chegou a hora de os participantes da cadeia de valor do setor de CCUS reconsiderarem seu enfoque em projetos para entregá-los de modo mais rápido, econômico e eficiente. Empreender diversos projetos em paralelo com o mesmo contratante de EPF irá melhorar significativamente o desempenho do projeto”, disse Hong Namkoong, Presidente e Diretor Executivo da SAMSUNG E&A. “Além disto, fomos pioneiros com nossa Plataforma de Dados de Engenharia (EDP) no uso de ferramentas digitais para aumentar a eficiência da execução de projetos, reduzindo assim prazos e custos.”
A Svante desenvolveu uma tecnologia única e ambientalmente responsável de captação e eliminação de carbono, que utiliza o que chama de “leitos adsorventes estruturados”, conhecidos como “filtros”. Os filtros da empresa são revestidos com materiais adsorventes sólidos com nanoengenharia, capazes de captar CO2 de emissões industriais, incluindo celulose e papel, conversão de resíduos em energia, cimento, aço, fertilizantes, hidrogênio e muito mais. A tecnologia de filtros da empresa também pode ser aproveitada para captação direta de ar (DAC), na qual o CO2 que já foi emitido na atmosfera é captado e eliminado do ar ambiente.
“Estamos na expectativa da parceria com a SAMSUNG E&A para implementar projetos internacionais de captação comercial de carbono em escala”, disse Claude Letourneau, Presidente e Diretor Executivo da Svante. “Os mais de 50 anos de experiência da SAMSUNG E&A em modularização nos setores industrial e de energia serão inestimáveis à medida que continuamos hiperescalando nossas operações e filtrando a capacidade de fabricação para expandir nossa carteira de pedidos.”
Um dos objetivos desta cooperação é oferecer aos clientes industriais uma solução centralizada através de um modelo integrado de entrega de projetos para plantas de captação de carbono. A SAMSUNG E&A e a Svante irão desenvolver entregas padronizadas de pacotes de engenharia de front-end avançado (FEL3). Durante a fase de execução do projeto, é previsto que a SAMSUNG E&A seja a fornecedora exclusiva de módulos de EPF montados em calços para plantas de captação de CO2, enquanto a Svante irá fornecer suas máquinas patenteadas de captação de carbono (contatores) e leitos filtrantes. Este enfoque colaborativo para construir grandes instalações industriais demonstrou ser eficaz em otimizar a gestão e o desempenho de projetos industriais.
“Este contrato irá nos ajudar a continuar fornecendo plantas de captação de carbono ambientalmente responsáveis e de classe mundial, que oferecem aos clientes tanto certeza de custo como de cronograma, bem como módulos pré-projetados convenientes e pacotes de engenharia automatizados baseados em dados, uma oferta que agora podemos oferecer a nossos clientes, além de outros benefícios exclusivos que nossa tecnologia traz.” Letourneau acrescentou: “Um modelo integrado de entrega de projeto significa que os clientes não precisam mais depender dos tradicionais relacionamentos transacionais de compra e venda com os quais eram forçados a lidar no passado.”
As duas empresas irão trabalhar em conjunto para identificar, desenvolver e entregar projetos de captação de carbono em escala comercial a nível mundial, garantindo que indústrias pesadas e produtores de energia nestas regiões tenham caminhos mais viáveis para cumprir seus alvos de redução de emissões.
Sobre a Svante:
Com sede em Vancouver, BC, Canadá, a Svante é líder em oferecer soluções de captação e eliminação de carbono, com fim específico. A empresa fabrica filtros de nanoengenharia e máquinas contatoras rotativas modulares que captam e eliminam CO2 de modo ambientalmente responsável a partir das emissões industriais e do ar. A Svante está no 2023 Global Cleantech 100, no XB100 – World’s Top 100 Deep Tech Companies da XPRIZE Foundation, e ficou em segundo lugar entre as empresas privadas no Future 50 Fastest Growing Sustainable Companies in Canada da Corporate Knights. Para saber mais sobre a Svante, acesse www.svanteinc.com e siga a Svante no LinkedIn ou Twitter @svantesolutions.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250513984712/pt/
Contato:
Contatos com a mídia
Svante
Colleen Nitta
Diretora de Marketing e Comunicações
+1 604-970-2813
Fonte: BUSINESS WIRE
-
Notícias Corporativas3 dias ago
LTIMindtree fecha acordo plurianual de US$ 450 milhões com um líder mundial em agronegócios
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Lynx lança modelos de IA de última geração para prevenção de fraudes
-
Notícias Corporativas2 dias ago
Empresas tem investido em IA para decisões de marketing
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Empresa com DNA brasileiro é premiada por sustentabilidade em Angola
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Solução inteligente evita roubo de peças automotivas
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Pesquisa da Perficient descobre desconexão entre executivos e seus funcionários ao adotar IA generativa
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Belgo Arames completa 50 anos com foco no futuro
-
Notícias Corporativas2 dias ago
O primeiro computador quântico da IQM na região Ásia-Pacífico fica on-line e deve abrir um escritório em Seul