Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Summit Direito da Saúde reúne líderes do setor em São Paulo

Evento presencial em São Paulo reúne especialistas do Direito da Saúde para dois dias de imersão prática com palestras, painéis e networking estratégico

Publicado

em

Summit Direito da Saúde reúne líderes do setor em São Paulo

Nos dias 16 e 17 de maio de 2025, São Paulo será palco do Summit Direito da Saúde, uma experiência imersiva a profissionais da área. O evento, realizado de forma presencial no bairro da Liberdade, reunirá profissionais do Direito e da área da saúde em dois dias de imersão com foco na atuação prática e estratégica.

Segundo os organizadores, o Summit Direito da Saúde vai além de um curso tradicional, oferecendo troca de vivências reais, aprofundamento técnico e foco na aplicação prática dos conhecimentos. A organização do evento destaca que o objetivo é abrir novas possibilidades de atuação aos participantes.

O Summit Direito da Saúde 2025 é voltado a advogados, estudantes e profissionais que atuam ou desejam ingressar no ramo do Direito Médico e da Saúde. A programação vai combinar teoria e prática, com palestras e painéis temáticos ministrados por especialistas de diferentes áreas, além de momentos de networking.

A imersão é comandada pelo advogado especialista em planos de saúde, Elton Fernandes, que também é professor em cursos de pós-graduação em Direito da Saúde em instituições como a Universidade de São Paulo (USP) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

“São quase vinte anos de advocacia e dez como professor de Direito. Sentia falta de entregar para a advocacia uma reflexão que vá além das questões jurídicas e possa ajudar a classe a refletir que um escritório precisa ser tratado desde o início como um negócio”, explica Elton Fernandes.

Programação com foco em conteúdo estratégico

Os organizadores do Summit Direito da Saúde afirmam que, durante os dois dias de evento, os participantes terão acesso a conteúdos estratégicos que abordam desde o reajuste de planos de saúde até a gestão de escritórios e o uso de inteligência artificial (IA) na prática jurídica.

A programação do evento inclui a análise das implicações legais dos reajustes dos planos de saúde e estratégias de atuação para defender clientes frente a aumentos considerados abusivos. Os participantes também aprenderão sobre o uso ético das redes sociais para fortalecer a imagem profissional e atrair novos clientes.

Além disso, haverá palestras sobre a utilização de diferentes níveis de evidência para fortalecer argumentos jurídicos, tendências e oportunidades para otimizar o trabalho jurídico por meio de tecnologias emergentes, fundamentos para atuação em ações judiciais na área e estratégias para melhorar a organização e eficiência do atendimento.

Especialistas das áreas Médica e Jurídica também participarão do evento, trazendo a análise de casos complexos e perícias médicas.

“O exercício da advocacia é solitário e os profissionais sentem falta de discutir questões com quem está vivendo as mesmas dores e angústias. O objetivo é expandir os horizontes e encurtar o caminho para resolver alguns dos problemas mais comuns do advogado empreendedor”, afirma o professor de Direito.

Palestrantes de diferentes áreas

Diretor do Summit Direito da Saúde, Elton Fernandes formou mais de 1.500 alunos ao longo de sua trajetória. Ele tem experiência em mais de 12.000 processos judiciais como advogado e é autor do Manual de Direito da Saúde Suplementar.

O evento também contará com a presença de Marcos Coltri, mestre pela UNICAMP e especialista em Direito Médico e Odontológico pela USP de Ribeirão Preto. Coltri é autor do livro Código de Ética Médica Comentado, coordenador de curso na EPD e professor convidado da Universidade de Coimbra. De acordo com a organização do evento, ele também atua como mentor de médicos e advogados, tendo formado mais de 2.500 alunos.

Entre os nomes confirmados para as palestras, estão Alexandre Muñoz, juiz de Direito em São Paulo e coordenador de cursos de pós-graduação em Direito Médico e Bioética; Débora Vanessa Caús Brandão, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), pós-doutora em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca e doutora em Direito pela Universidade de Bolonha; e Vivam Spina, médica perita nos tribunais de São Paulo e Pernambuco, especialista em Medicina Legal e Perícia Médica, com mestrado pela Unifesp.

Também são nomes confirmados para as palestras: Laura Zandavalle, advogada e especialista em inteligência artificial aplicada ao Direito, criadora do método “Advogado Digital” e do ChatGPT para advogados; Fábio Tadeu Panza, especialista em perícias médicas e membro de comitês técnicos do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) e da Associação Médica Brasileira (AMB); e Rafa Zangari, estrategista digital de conteúdos para Instagram.

O evento contará, ainda, com a presença de Lyra Libero, consultora de marketing digital e especialista em TikTok, com experiência em estratégias de conteúdo para marcas e profissionais; Sabrina Castelo Branco, consultora em arquétipos de marca e posicionamento profissional; Natália Pimentel, especialista em gestão de escritório e prospecção de clientes; Edivane Bastos, defensora pública de Pernambuco e criadora do canal “Vencendo os Planos de Saúde”; e Aline Rodrigues, mentora em marketing jurídico e especialista em conteúdo estratégico para advogados.

Como participar do Summit Direito da Saúde

O Summit Direito da Saúde acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, das 8h30 às 19h, na Avenida da Liberdade, 532, em São Paulo. O evento oferece três categorias de ingresso, com descontos progressivos para inscrições antecipadas e vagas limitadas. Os interessados devem verificar a disponibilidade, já que a maioria das categorias está com mais de 90% das vagas preenchidas.

O Ingresso White inclui coffee break, kit boas-vindas, certificado, networking e acesso às fotos profissionais do evento. Já o Ingresso Blue tem todos os benefícios do White, mais dez fotos tratadas para uso em sites e redes sociais. Por fim, o Ingresso Black inclui, além de todos os itens anteriores, um jantar exclusivo com palestrantes e convidados, em um Meet & Greet realizado no Espaço Blend 554.

Notícias Corporativas

ANALOC Rental Show debaterá os rumos do setor de locação

De 4 a 6 de junho, em Belo Horizonte, a feira reunirá especialistas, empreendedores e líderes para debater os rumos do mercado, com foco em gestão, inovação e cenários econômicos

Publicado

em

por

ANALOC Rental Show debaterá os rumos do setor de locação

A 3ª ANALOC Rental Show, uma das principais mostras de equipamentos, tecnologias e sistemas para locação do Brasil, preparou uma programação de palestras e rodas de conversa com nomes de peso da economia, da gestão e da liderança empresarial.

A feira acontece de 4 a 6 de junho de 2025, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), e reúne fornecedores, fabricantes e locadores de todo o Brasil. “No auditório, vamos transformar o evento em um ponto de disseminação de conhecimento e atualização profissional”, explica Reynaldo Fraiha, diretor da ANALOC Rental Show.

A proposta é valorizar o conhecimento como ativo estratégico para os empresários da locação. “Para isso, construímos uma agenda de palestras voltada a quem vive os desafios da gestão, da concorrência e da profissionalização do setor”, complementa Leônidas Ferreira, conhecido como Leo Sisloc, diretor executivo da Sisloc Softwares de Gestão e presidente do Grupo LocadoresBR.

Elas no comando

Um dos momentos mais aguardados pelo público feminino acontece no dia 4 de junho, às 16h30: trata-se do Conexão Gestoras, um evento exclusivo para as mulheres do universo do rental compartilharem experiências, fortalecerem o networking e se inspirarem com grandes profissionais do setor. O tema deste ano será “Gestão de alto impacto – desafios e oportunidades no setor.

Conduzido por Talita e Helen Zácaro, diretoras da Locaza Rental, o Conexão Gestoras terá como convidadas: Priscila Liske, especialista em liderança; Lorena Pessoa, da Locflex; Adriana Tavares, da Haix Rental; Daniele Cruzatto, da Tecnogera; e Fernanda Fasolin, especialista em riscos financeiros.

Economia e gestão

No dia 5, às 14h, entra em cena o jornalista e economista Luis Artur Nogueira, para falar sobre o tema “Perspectivas econômicas e políticas para o mercado de locação 2025/2026”. Luis Artur é um dos palestrantes mais aguardados desse evento, por fazer conjecturas alinhadas às expectativas dos empresários do setor de locação de equipamentos. 

Às 15h, Juliano Ohta, conselheiro das Tintas Leinertex, do grupo belga NMC e do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), palestrará sobre o tema “Gestão da transformação”.

No dia 6, às 14h, o professor e palestrante internacional Luis Lobão vai explanar sobre o tema “A transformação da jornada comercial”, num momento em que as empresas do ramo vivem um processo de aperfeiçoamento de gestão administrativa e comercial.

Na sequência, às 14h40, acontece uma mesa redonda onde líderes do setor falarão sobre os aspectos técnicos, administrativos, econômicos e mercadológicos mais pertinentes às empresas de aluguel de máquinas. Estarão presentes: Eurimilson Daniel, presidente da Escad Rental, vice-presidente da Sobratema, diretor da ANALOC e diretor do Deconcic FIESP; Leônidas Ferreira (Leo Sisloc), CEO da Sisloc e presidente do Grupo LocadoresBR; Sérgio Guerra Lages, CEO do Grupo Orguel; Abraham Curi, CEO da Tecnogera Energia e Equipamentos; e Paulo Esteves, presidente da ANALOC e CEO da Nest Rental.

Eventos e palestras técnicas

Além dos painéis estratégicos, a ANALOC Rental Show também terá uma grade de palestras técnicas elaboradas pelo Sindileq-MG, voltadas ao dia a dia dos profissionais da locação de equipamentos. Essas palestras acontecerão simultaneamente, na parte da manhã. Confira:

Dia 5 de junho

  • 10h às 12h – 9º Encontro Regional de PEMTs – ABRASFE (mediação: Alexandre Pandolfo)
  • 10h às 11h – Dr. Paulo Gandra – Gestão de risco em locação de bens móveis
  • 10h às 12h – Renan Berracozo (Makita) – Organização eficiente de oficina e estoque
  • 11h às 12h – Dra. Adriana de Fátima Moreira (Eficaz Gestão Tributária) – Impactos da reforma tributária para locadoras

Dia 06 de junho

  • 10h às 11h – Thales Ramon (Mecan) – Andaimes e escoramentos: normas e insights de lucratividade
  • 10h às 12h – Renan Berracozo (Makita) – Estratégias de fidelização para locadoras
  • 11h às 12h – Ricardo Righi (MTower) – Tecnologia e sustentabilidade na redução de custos

Todas as palestras acontecem dentro da feira, com participação gratuita para visitantes credenciados. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

3ª ANALOC Rental Show

– Data: 4, 5 e 6 de junho de 2025

– Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Belo Horizonte (MG)
– Horários: 4/6 das 13h às 20h | 5 e 6/6 das 10h às 20h

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Botmaker lança funcionalidade de pagamentos no WhatsApp

Solução amplia experiência de compra no canal com opções integradas de pagamento via Pix, cartão de crédito e boleto bancário

Publicado

em

por

Botmaker lança funcionalidade de pagamentos no WhatsApp

A Botmaker, uma das líderes em soluções de automação conversacional com IA generativa, anuncia o lançamento da funcionalidade que permite realizar pagamentos diretamente no WhatsApp. A novidade viabiliza o uso do Pix como método principal de pagamento no canal, além de integrar também opções por cartão de crédito e boleto bancário.

Segundo o responsável por Global Strategic Partnerships da Botmaker, George Mavridis, a nova solução também representa um avanço importante para o ecossistema de parceiros da Botmaker, ao oferecer mais valor agregado às soluções integradas e ampliar as possibilidades de monetização via canais conversacionais. “Esse tipo de inovação fortalece nossa estratégia global de parcerias ao permitir que empresas de diferentes portes e setores desenvolvam jornadas de compra completas dentro do WhatsApp, integradas a seus sistemas de pagamento já existentes. É uma forma concreta de acelerar a digitalização dos negócios com mais eficiência e escalabilidade”, complementa George.

De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, 79% dos usuários já se comunicaram com empresas via WhatsApp, sendo que 66% contrataram serviços e 62% realizaram compras por meio do aplicativo. Além disso, 54% já compraram mais de uma vez, o que reforça a consolidação do canal como uma ferramenta confiável para transações. Com a atualização, empresas podem oferecer uma jornada de compra completa e segura dentro do próprio aplicativo, ampliando a conveniência para os consumidores e contribuindo diretamente para o aumento das taxas de conversão.

“O Pix é um dos meios de pagamento mais utilizados no Brasil e traz consigo a agilidade que o consumidor espera nas compras digitais. Com o lançamento, a empresa visa oferecer soluções que harmonizam inovação e personalização. O objetivo primordial é proporcionar resultados tangíveis para os clientes que  buscam aprimorar seus canais de atendimento e vendas. Com a nova oferta, a Botmaker reafirma sua posição como parceira estratégica na jornada de evolução digital dessas empresas”, finaliza Erick Buzzi, country manager da Botmaker no Brasil.

Ao optar pelo Pix, o usuário recebe um link de pagamento que deve ser copiado e colado no aplicativo do seu banco. Após a confirmação, todas as informações da compra e envio são atualizadas automaticamente na conversa. No caso de cartão de crédito, o cliente é direcionado a um ambiente seguro para inserção dos dados e, após a confirmação, retorna ao WhatsApp com todos os detalhes do pagamento. Para pagamentos via boleto bancário, a ferramenta disponibiliza a linha digitável para que o cliente possa concluir a transação em seu banco de preferência.

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Autismo eleva procura por consultórios odontopediátricos adaptados

Crianças autistas enfrentam desafios no atendimento odontológico devido à sensibilidade sensorial e dificuldades de adaptação. Um ambiente lúdico e acolhedor, com profissionais capacitados, pode transformar essa experiência. Técnicas como visitas de ambientação, linguagem visual e sedação consciente ajudam no cuidado e no vínculo com o dentista

Publicado

em

por

Autismo eleva procura por consultórios odontopediátricos adaptados

O crescimento do número de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) no Brasil tem ampliado a busca por serviços odontológicos adaptados às suas necessidades sensoriais e comportamentais. O atendimento, no entanto, ainda enfrenta barreiras importantes, como a hipersensibilidade sensorial, o medo do ambiente clínico e a dificuldade de adaptação a consultórios que não estão preparados para essa demanda.

Segundo dados do Censo Demográfico 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 2,3 milhões de pessoas com diagnóstico de autismo vivem no país. A ausência de uma rede de atendimento inclusiva pode comprometer o cuidado odontológico infantil, afetando diretamente a saúde bucal e o bem-estar dessas crianças.

A odontopediatra Dra. Juliana Patente afirma que um ambiente acolhedor e adaptado é essencial para o êxito do atendimento. Entre os recursos utilizados estão iluminação suave, redução de estímulos sonoros, brinquedos educativos e linguagem lúdica. Segundo a profissional, essas medidas favorecem a adaptação da criança ao consultório e tornam o atendimento mais tranquilo.

Além disso, a especialista destaca que, em alguns casos, podem ser indicadas visitas de ambientação, técnicas de dessensibilização gradual, uso de recursos visuais como fantoches e histórias ilustradas, além de sedação consciente em procedimentos mais invasivos. A escolha das abordagens deve ser feita conforme o perfil e a necessidade de cada paciente.

O envolvimento da família também é apontado como um fator importante para o sucesso do atendimento. A Dra. Juliana Patente recomenda que os pais busquem profissionais com experiência no cuidado de crianças com TEA e contribuam com a preparação da criança para a consulta por meio de brincadeiras, vídeos explicativos e estabelecimento de uma rotina prévia.

Estudos indicam que crianças com transtorno do espectro autista (TEA) apresentam maior prevalência de problemas bucais, como cáries e inflamações gengivais. Fatores como dificuldades na escovação dental, alimentação seletiva e uso de medicamentos podem contribuir para esses quadros. A falta de higiene bucal adequada e a presença de doenças periodontais são comuns entre essas crianças, impactando sua saúde bucal e qualidade de vida. A promoção de hábitos de higiene e acompanhamento odontológico regular são essenciais para prevenir complicações.

A especialista conclui que políticas públicas voltadas à inclusão e à capacitação de profissionais são fundamentais para garantir o acesso dessas crianças a um atendimento odontológico adequado, prevenindo complicações de saúde e promovendo bem-estar.

Continuar Lendo

Em Alta

...