Notícias Corporativas
Grupo CI confirma presença na Bett Brasil 2025
Objetivo é fortalecer conexões com gestores educacionais e ampliar a oferta de soluções
O Grupo CI, empresa que atua no segmento de edutainment (educação + entretenimento) no Brasil, confirma presença na Bett Brasil 2025, evento de educação e tecnologia que reúne mais de 28 países representados por profissionais do setor, que acontece de 28 de abril a 1º de maio, no Expo Center Norte em São Paulo. Com o objetivo de fortalecer conexões com gestores educacionais e ampliar a oferta de soluções, o Grupo CI apresenta sua visão de transformar o aprendizado em jornadas imersivas por meio das integrantes do grupo: CI Intercâmbios, Amaze e Trilha Educação.
Com mais de 35 anos de atuação, o Grupo CI apresenta um ecossistema que integra intercâmbios, viagens pedagógicas, celebrações de formatura e eventos educacionais no portfólio completo. Em 2024, o grupo impactou 50 mil estudantes através de metodologias que unem conhecimento, cultura e experiências práticas.
Segundo o Mordor Intelligence, o segmento de edutainment cresce 17% ao ano globalmente, impulsionado pela demanda por experiências que combinam educação e engajamento.
“Seguimos com nosso compromisso de transformar a educação em uma jornada viva e conectada com o mundo. O Edutainment não é apenas uma tendência: é a chave para preparar alunos críticos, criativos e capazes de liderar em um futuro que exige habilidades além das salas de aula. Em nosso ecossistema, cada experiência é um passo para formar cidadãos globais. A presença de gestores e educadores é essencial para transformar o aprendizado em legado”, explica Lucas Garcia, CEO do Grupo CI.
Serviço
Evento: Bett Brasil 2025
Endereço: Expo Center Norte – São Paulo (SP)
Estande do Grupo CI: Rua M, nº 130
Data: de 28 de abril a 1º de maio de 2025
Mais informações no site do evento.
Notícias Corporativas
The smarter E Europe 2025: Estudos, tecnologias e tendências de mercado para o sistema energético do futuro
Faz exatamente uma semana que a The smarter E Europe teve seu encerramento em Munique. Mais uma vez, a maior aliança europeia de feiras para o setor de energia transformou a capital da Baviera no epicentro do setor internacional de energia e impressionou com resultados expressivos. Durante três dias, 2.737 expositores de 57 países apresentaram suas tecnologias, modelos de negócios e soluções prontas para o mercado destinados a um sistema de energia inteligente, interconectado e totalmente renovável. Cerca de 107.000 profissionais de 157 países aproveitaram a oportunidade para se conectar, iniciar parcerias e lançar novos projetos. As conferências e eventos paralelos também despertaram enorme interesse, atraindo mais de 2.600 participantes. A mensagem enviada pela The smarter E Europe e suas quatro feiras, Intersolar Europe, ees Europe, Power2Drive Europe e EM-Power Europe, foi clara: Nós somos o sistema energético.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250516670011/pt/

Organizers and exhibitors are looking forward to The smarter E Europe 2026, which will take place next year from Tuesday, 23 June to Thursday, 25 June.
Novos estudos oferecem orientação em um mercado em rápida evolução
Um dos destaques deste ano foi o lançamento de diversos estudos e documentos técnicos importantes com foco em questões cruciais para o futuro do setor de energia, que oferecem dados consistentes, percepções com base no mercado e recomendações práticas para negócios, políticas e sociedade.
Perspectiva mundial: A energia solar continua sendo a força motriz da transição
A associação industrial europeia SolarPower Europe apresentou sua mais recente “Perspectiva Mundial do Mercado para Energia Solar 2025–2029” em Munique. O relatório oferece uma análise completa e baseada em dados dos mercados internacionais de energia fotovoltaica e descreve projeções até 2029 em três cenários. Com cerca de 600 GW de capacidade fotovoltaica recém-instalada apenas em 2024, a energia solar continua liderando a expansão da nova capacidade de geração a nível mundial. Além das tendências regionais do mercado, o relatório fornece informações sobre as condições de investimento, estruturas políticas e recomendações para acelerar o crescimento.
Baixe o estudo completo gratuitamente: www.thesmartere.com/publications/global-market-outlook-for-solar-power-2025
Armazenamento de baterias em ascensão: Europa se prepara para a próxima fase
Também foi apresentada em Munique a nova “Perspectiva do Mercado Europeu para Armazenamento de Baterias 2025–2029”. O estudo explora o grande crescimento do armazenamento em baterias estacionárias, desde sistemas residenciais até soluções industriais em larga escala. Ele ressalta o papel das tecnologias de armazenamento na estabilidade de redes, segurança energética e alcance das metas climáticas da Europa. O relatório inclui recomendações claras de medidas regulatórias para dar suporte ao crescimento contínuo do mercado.
Baixe o estudo completo gratuitamente: www.thesmartere.com/publications/emo2025
Documento técnico: Carregamento bidirecional como chave para integrar o setor
Outra importante contribuição veio do novo documento técnico sobre carregamento bidirecional, que descreve o amplo potencial da infraestrutura de carregamento inteligente. Os veículos elétricos são cada vez mais vistos como unidades flexíveis de armazenamento de energia, capazes de absorver o excedente de eletricidade proveniente de fontes renováveis e devolvê-lo a residências, empresas ouàrede elétrica, conforme necessário. Esta tecnologia reduz cargas da rede, diminui custos de infraestrutura e abre novas oportunidades econômicas para concessionárias de serviços públicos, operadores de frotas e residências. A fim de concretizar este potencial em larga escala, são essenciais marcos regulatórios claros, normas técnicas e sistemas robustos de gerenciamento de energia, um tema que recebeu atenção significativa em Munique.
Baixe o documento técnico gratuitamente: www.thesmartere.com/publications/bidirectional-charging
Lembrete
The smarter E Europe terá seu retorno de 23 a 25 de junho de 2026, sendo a primeira vez de terça a quinta-feira na Messe München (Feira de Munique).
Sobre a The smarter E Europe
“Acelerando Soluções Energéticas Integradas”, este é o lema da The smarter E Europe. A maior aliança europeia de exposições para o setor energético põe em evidência soluções intersetoriais direcionadas ao fornecimento de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao abranger eletricidade, aquecimento e transporte. A The smarter E Europe reúne quatro feiras e irá ocorrer de 23 a 25 de junho de 2026 na Messe München.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250516670011/pt/
Contato:
Contato de imprensa:
Roberto Freiberger | Tel.: +49 163 8430 943
roberto.freiberger@ressourcenmangel.de
Solar Promotion GmbH
Peggy Zilay | Tel.: +49 7231 58598-240
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
Startup brasileira impulsiona empreendedorismo em jovens
A startup brasileira Eduqhub, cuja proposta é integrar educação empreendedora e tecnológica na educação de crianças e adolescentes, busca ampliar a mobilidade social no Brasil. Nara Rocha, psicóloga e cofundadora da plataforma explica quais os fundamentos da Eduqhub na busca por formar jovens protagonistas, preparando-os para os desafios do século XXI e para um mercado de trabalho em constante evolução

A crescente demanda por habilidades comportamentais e visão empreendedora entre jovens tem colocado a inovação educacional no centro do debate sobre mobilidade social. De acordo com o levantamento realizado pela plataforma Você S/A, as chamadas soft skills como pensamento crítico, inteligência emocional, criatividade e liderança, estão entre as dez competências mais requisitadas no mercado de trabalho até 2025. Frente a esse cenário, a Eduqhub surge com uma proposta de transformar o aprendizado de crianças e adolescentes por meio de tecnologia, gamificação e conteúdos voltados ao empreendedorismo.
A Eduqhub é uma startup voltada ao desenvolvimento de habilidades humanas e competências empreendedoras em jovens de quatro a 18 anos. Fundada com o propósito de oferecer uma educação acessível, interativa e adaptada aos desafios do século XXI, a empresa propõe um novo modelo de ensino que se baseia na ludicidade, na aplicação prática do conhecimento e na promoção da autonomia intelectual dos estudantes. A proposta da Edutech se apoia nos três pilares reconhecidos pela Bett Brasil como essenciais para a educação infantil em 2025: inovação, inclusão e intencionalidade pedagógica.
Nara Rocha, cofundadora da plataforma, destaca que a principal característica da Eduqhub reside na aplicação de estratégias de ensino fundamentadas em tecnologia e jogos educativos, recursos que tornam o aprendizado mais atrativo, especialmente para crianças em idade escolar. A metodologia empregada inclui atividades que estimulam o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho colaborativo — características amplamente valorizadas no atual cenário de transformação do ensino, conforme aponta estudo publicado pela Delinea sobre tendências em treinamento e capacitação até 2025. “O ensino passivo tradicional demonstra falhas em motivar os alunos, resultando em um maior índice de evasão escolar. Nesse contexto, a gamificação emerge como uma ferramenta promissora para engajar os estudantes, incentivando a aprendizagem ativa ao transformar tarefas rotineiras e desinteressantes em atividades dinâmicas e estimulantes”, argumenta.
De acordo com a Revista Educação, ao incorporar elementos típicos dos jogos — como desafios progressivos, recompensas simbólicas, níveis de conquista e narrativas envolventes —, o processo de ensino se torna mais atrativo e dinâmico. Além de oferecer conteúdo especificamente voltado para o desenvolvimento do espírito empreendedor, a plataforma Eduqhub utiliza a tecnologia e os jogos educativos como uma estratégia para aumentar o engajamento dos alunos e otimizar os resultados de aprendizagem. “Ao unir tecnologia, princípios da psicologia e metodologias pedagógicas inovadoras, a startup enfrenta os desafios persistentes da educação pública e à crescente necessidade de preparar os jovens para um mercado em constante transformação e evolução”, confirma Nara.
Na entrevista para o blog Café Digital, Nara Rocha, que também é psicóloga, defendeu que a expertise da psicologia aplicada à educação garante que cada etapa do desenvolvimento dos estudantes seja cumprida e esteja em consonância com as práticas educacionais que vão prepará-los para a vida. “Minha experiência clínica com desenvolvimento infantil, somada a um histórico de atuação em instituições públicas, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos voltadas à educação de jovens em situação de vulnerabilidade e, minha vivência direta com as barreiras enfrentadas por estudantes de baixa renda no acesso à educação de qualidade, foram motivadores da criação da plataforma”, cita a especialista.
A Eduqhub, conforme cita a matéria da página Café Digital, startup que impacta mais de 25 mil estudantes em 12 estados brasileiros e que foi premiada como o 1º lugar no “Prêmio Otimista de Inovação” e no “StartupCE”, oferece um aprendizado híbrido e imersivo com gamificação on-line e eventos práticos. A plataforma permite a inclusão de crianças atípicas no seu ambiente virtual, capaz de simular situações da vida real. Nara explica que a incorporação da gamificação no processo educacional possui um impacto direto e significativo na motivação e no desempenho dos estudantes, tornando o ensino mais efetivo e prazeroso. “O objetivo central das plataformas de educação deve ser formar jovens protagonistas, munidos da capacidade de identificar oportunidades e de construir trajetórias de vida próprias e bem-sucedidas, mesmo em contextos que se apresentam como desafiadores”, comenta.
Reconhecida como única empresa do Nordeste brasileiro na lista anual da HolonIQ — a “Latin American EdTech 100” — que identifica as 100 edtechs mais promissoras da América Latina, conforme cita a matéria do Jornal O Povo, a startup tem a neuroeducação como um de seus principais pilares. Nara Rocha explica que, para definir o conteúdo dos cursos, a equipe utiliza conceitos da psicologia, a pedagogia e as neurociências com o objetivo de desenvolver nas crianças tanto habilidades práticas quanto a confiança necessária para o seu sucesso e realização pessoal. “É importante defender uma visão abrangente de empreendedorismo, que vai além da simples criação de negócios, promovendo o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras para problemas reais”, afirma.
Com destaque tanto nacional quanto internacional, conforme menciona o Portal Influxo, a startup forma crianças e jovens por meio da tecnologia e da educação empreendedora. Reconhecida pelo portal Nordeste Antenado como uma das 10 melhores Edtechs do mundo no prêmio global GESAwards e incluída na lista “Startups to Watch 2023” pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Eduqhub desenvolve jovens nos campos da educação, inovação e tecnologia. “O objetivo da plataforma é oferecer ferramentas educacionais para que cada vez mais jovens possam sonhar alto e, principalmente, tenham os meios e o suporte necessários para concretizar seus projetos de vida. A Eduqhub está pronta para explorar novos mercados globais e levar sua metodologia a outras realidades onde a mobilidade social também representa um desafio”, conclui Nara, reiterando o compromisso da Eduqhub com a transformação social através da educação.
Notícias Corporativas
Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas
Empresa brasileira é apontada como aliada de grandes corporações no Brasil e fora na execução de planos de transformação digital bem sucedidos, auxiliando negócios a acessarem potencial lucrativo inexplorado

A transformação digital se tornou a pedra fundamental no crescimento sustentável de grandes negócios ao redor do mundo. Dados apurados pela alemã Statista estimam que os investimentos globais em todos os projetos relacionados ao uso de tecnologia da informação nos negócios já ultrapassam a marca de US$ 5.7 trilhões. É nesse cenário que a Tecno it, empresa brasileira especializada na integração de soluções personalizadas de TI, tem ganhado destaque na mídia pelo trabalho realizado com grandes empresas que precisam incorporar tecnologia às suas estruturas. Recentemente, a Tecno it figurou em uma renomada publicação de negócios, posicionada como uma parceira estratégica para organizações que precisam de foco em escalabilidade, inteligência operacional e geração de valor por meio de soluções tecnológicas.
No artigo, ganhou destaque o papel essencial da transformação digital no crescimento sustentável de grandes negócios ao redor do mundo, com consultorias como McKinsey e International Data Corporation (IDC) reforçando a tese de que investir em tecnologia da informação é uma das ações mais efetivas para ampliar margens operacionais, explorar novos mercados e garantir vantagem competitiva. Contudo, os dados dessas entidades também pontuam que apenas 35% dos projetos atuais de transformação digital são bem-sucedidos. Isso reforça que ter a parceria certa faz toda a diferença. Nesse contexto, a Tecno it surge como um elo decisivo entre estratégia e execução.
“Ser reconhecido por uma publicação tão influente no mundo dos negócios como parceiro das grandes corporações e projetos bilionários reforça nosso compromisso com a inovação tecnológica e com a geração de resultados concretos para nossos clientes”, afirma Ibrahim Boufleur, CEO da Tecno it. “A abordagem envolve o desenho de arquiteturas tecnológicas que combinem segurança, performance e escalabilidade, sempre de acordo com a complexidade e os objetivos específicos de cada estrutura empresarial”, completa.
Tecnologia como motor de crescimento
Atuando há mais de uma década no mercado, a Tecno it figura entre os líderes do setor por desenvolver e integrar soluções que atendem desde grandes indústrias privadas até iniciativas do setor público e projetos de cidades inteligentes.
Nesse sentido, outro ponto relevante abordado na publicação mencionando a Tecno it é como esse perfil se alinha ao cenário global em que grandes bilionários como Musk e Gerdau, por exemplo, têm em comum o uso estratégico da tecnologia como motor de seus impérios. Assim, empresas brasileiras que desejam atingir novos patamares de lucratividade e escala global têm se inspirado nesses nomes e encontram na integradora brasileira uma parceira para enfrentar os desafios da era digital.
“Há muito tempo a tecnologia deixou de ser um suporte operacional. Ela é parte central da estratégia de negócio e os nomes por trás dos maiores negócios e fortunas do mundo sabem disso”, ressalta Boufleur. “Nossa missão é transformar a complexidade tecnológica em oportunidades concretas de crescimento para nossos clientes. E é gratificante ver esse trabalho reconhecido por um veículo tão importante”, completa o CEO.
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Empresa com DNA brasileiro é premiada por sustentabilidade em Angola
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Empresas tem investido em IA para decisões de marketing
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Lynx lança modelos de IA de última geração para prevenção de fraudes
-
Regional2 dias ago
IR 2025: Saiba como declarar seu título de capitalização
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Pesquisa da Perficient descobre desconexão entre executivos e seus funcionários ao adotar IA generativa
-
Notícias2 dias ago
Trocar senhas por biometria de voz vale a pena?
-
Notícias Corporativas2 dias ago
Por que a transformação do ambiente de trabalho digital não pode esperar? — Insights da Lenovo
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Relatório KnowBe4 revela que o treinamento em segurança reduz taxas globais de cliques de phishing em 86%