Notícias Corporativas
Dia Internacional do Lixo Zero reforça recorde de reciclagem na produção de chás
Com 99% de reciclagem, a Leão Alimentos ainda reduziu 60 toneladas de plásticos, a partir de novas tecnologias
A Leão comemora importantes marcos alcançados em relação ao gerenciamento do resíduo gerado durante todo o seu processo produtivo. Com investimentos contínuos no desenvolvimento de novas tecnologias e a adoção crescente de práticas sustentáveis, a Leão atingiu um índice de 99% de reciclagem, praticamente eliminando os resíduos gerados durante os processos de produção.
Graças a esses avanços tecnológicos, a Leão também conseguiu reduzir significativamente o uso de plástico em suas embalagens, eliminando, por exemplo, o plástico envoltório das caixinhas. Entre 2023 e 2024, a empresa evitou o uso de 60 toneladas de plástico, marcando um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável.
“Atingimos índices impressionantes e relevantes para o meio ambiente. Todas essas conquistas reforçam nosso compromisso em minimizar o impacto ambiental e a importância de uma economia circular”, afirma Marcelo Correa, CEO da Leão.
Além disso, a Leão foi reconhecida com o Selo Lixo Zero, após alcançar um índice de boas práticas de 97%, o que reafirma seu contínuo empenho em implementar estratégias eficazes para a redução de resíduos em todas as operações.
Notícias Corporativas
Illumynt anuncia a conclusão do projeto de descomissionamento do supercomputador
A CNE Direct, Inc., dba Illumynt, tem o prazer de anunciar que concluímos com êxito um projeto de descomissionamento de alto nível para uma das maiores instalações globais de supercomputadores durante o mês de março. Recebemos, testamos e revendemos milhares de racks de servidores completos otimizados para IA e componentes reaproveitados, gerando receitas de vendas superiores às nossas estimativas originais para o projeto.
“Nossa recente conquista se deve principalmente ao nosso foco ampliado nos serviços oferecidos a data centers e outras organizações empresariais. A IA e o aprendizado de máquina estão exigindo atualizações agressivas em hardware, o que resulta em tecnologias anteriores se tornando obsoletas rapidamente e criando várias oportunidades para a Illumynt”, disse o CEO Paul Knight.
As instalações da Illumynt em Columbus, Ohio, Memphis, Tennessee, Amsterdã e Hong Kong estão operando em alta capacidade e se expandindo a cada mês, juntamente com nossas unidades de co-localização em Franklin, MA, Cork, Irlanda e Chon Buri, Tailândia.
Como resultado do projeto de descomissionamento e da expansão de outros programas globais, março de 2025 foi mais um mês financeiramente sólido para a Illumynt, com receitas superiores a US$ 12 milhões. Estamos adquirindo estoque de forma agressiva e continuamente em busca de novas fontes de fornecimento. Entre em contato conosco caso acredite que podemos ajudar.
Para informações adicionais, visite http://www.illumynt.com, ou siga-nos no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/illumynt.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250414439059/pt/
Contato:
Paul Knight, 978-490-4812
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
TIBA amplia operações com a aquisição da SMX Logistics
Com a movimentação, a empresa de origem espanhola aumenta sua capacidade operacional para mais de 380 mil TEUs por ano e 25.700 toneladas aéreas

A operadora logística internacional TIBA, de origem espanhola, anunciou a compra da maioria acionária da empresa brasileira SMX Logistics, especializada em transporte marítimo, aéreo e terrestre. A aquisição marca os 50 anos da TIBA e busca fortalecer sua posição estratégica na América Latina e Caribe.
Com a incorporação da SMX Logistics, a empresa espanhola passa a operar no maior mercado da região, o Brasil, ampliando sua capacidade para mais de 380 mil TEUs por ano (abreviação de ‘twenty-foot equivalent unit’, unidade de medição para contêineres de vinte pés) e 25.700 toneladas aéreas. A companhia também expande sua rede para 70 escritórios e uma equipe global de aproximadamente 1.800 colaboradores.
O CEO da TIBA, Javier Romeu, ressalta que a aquisição foi motivada pela intenção de consolidar a liderança na região. “A escolha da SMX Logistics como parceiro para entrar no Brasil foi pensada levando em consideração aspectos como sua experiência no mercado e uma operação já reconhecida no setor”.
“A SMX Logistics aporta conhecimento do mercado, forte orientação ao cliente e uma equipe profissional com a qual compartilhamos nossa cultura e valores. Além disso, a empresa possui um equilíbrio entre importação e exportação. O Brasil representava a peça que faltava para fortalecer essa presença e ampliar nossa capacidade operacional”, acrescenta o empresário.
Este movimento ocorre em um período de significativa expansão do mercado global de logística de terceiros. Dados da Fortune Business Insights apontam que o setor pode alcançar um valor de US$ 2.546 bilhões até 2032, com uma taxa de crescimento anual composta de 10,5%. “O Brasil é o maior mercado logístico da América Latina, com um volume de mais de 6,3 milhões de TEUs anuais. Também é a oitava economia do mundo”, aponta Romeu.
“Seu peso estratégico na região o torna um país-chave para o crescimento da TIBA. E a aquisição da SMX Logistics pretende reforçar nossa presença na América Latina, permitindo oferecer cobertura integral nos principais mercados da região. Sua experiência local e capacidade operacional complementam o alcance global do grupo”, completa o CEO.
A integração das empresas já começou e será realizada de forma gradual, mantendo a estrutura organizacional, marca e canais operacionais da brasileira. O fundador e atual presidente da SMX Logistics, Eduardo Seara, continuará à frente da empresa, ao lado de Javier Romeu, CEO da TIBA.
Ambas as companhias compartilham valores semelhantes, uma visão centrada no cliente e uma cultura voltada para o esforço e a excelência. “A operação marca o início de uma nova etapa de desenvolvimento conjunto. Está previsto reforçar áreas de alto valor como energias renováveis, líquidos a granel, moda, saúde ou mineração, assim como compartilhar sistemas e processos avançados”, finaliza Romeu.
Sobre a TIBA
Fundada em 1975 e com sede global em Valência (Espanha), a TIBA é especializada em transporte marítimo, aéreo e terrestre, além de serviços aduaneiros e soluções logísticas. A companhia atua em mais de 21 países, conta com mais de 1.800 colaboradores e encerrou 2024 com uma receita superior a 607 milhões de euros.
Sobre a SMX Logistics
Fundada em 2012, a SMX Logistics é uma empresa brasileira que nasceu com o propósito de oferecer soluções logísticas integradas, personalizadas e de alto valor agregado. Com uma equipe de 136 profissionais e seis escritórios no Brasil, em 2024 movimentou mais de 43 mil TEUs e 2.700 toneladas aéreas, sendo reconhecida como parceira estratégica no mercado nacional.
Para saber mais, basta acessar: https://www.tibagroup.com/pt
Notícias Corporativas
Sistema de relacionamento eficaz pode reduzir turnover
Dados do Ministério do Trabalho e Instituto Brasileiro de Economia mostram que os índices de demissão voluntária superaram marcas de outros anos desde setembro do ano passado. Guilherme Reitz, CEO da Yungas, aponta impacto do turnover elevado no crescimento de franquias

Quase 8,5 milhões de trabalhadores pediram demissão em 2024. O número, revelado por um levantamento da LCA Consultoria Econômica com dados do Ministério do Trabalho e repercutido pelo portal InfoMoney, é um recorde histórico no país.
Anteriormente, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE) já havia divulgado outro recorde: a taxa de demissões – proporção de demissões voluntárias em relação ao total de demissões voluntárias – em setembro de 2024 alcançou 38,5%. O acumulado de pedidos de demissões voluntárias, de janeiro a setembro de 2024, chegou a 6,5 milhões e representa um crescimento de 16,1% em relação ao acumulado do mesmo período de 2023.
Em relação a 2022, o aumento é ainda mais expressivo, 22,8%. A análise do IBRE afirma que os números da série mostram uma tendência de alta nas demissões voluntárias, como resultado de uma busca crescente dos trabalhadores por melhores oportunidades de trabalho.
Guilherme Reitz, CEO da Yungas, empresa de soluções para comunicação e gestão de grandes redes de franquias, observa que os recordes históricos refletem uma mudança estrutural no mercado de trabalho. “Esse movimento indica que os profissionais estão cada vez mais seletivos e atentos às condições de trabalho, buscando empresas que ofereçam não apenas salários competitivos, mas também propósito, desenvolvimento de carreira e qualidade de vida”.
Para o empresário, a cultura organizacional e os valores da marca influenciam na permanência dos colaboradores. “Uma cultura organizacional sólida e valores bem definidos criam um ambiente de trabalho positivo, onde os colaboradores se sentem valorizados e conectados à missão da empresa. Essa identificação fortalece o compromisso e a lealdade, reduzindo a intenção de buscar oportunidades externas”.
De acordo com Reitz, é por isso que o processo de recrutamento e seleção deve ser conduzido de forma estratégica, como ferramenta para reduzir o turnover, indicador que mede a rotatividade de funcionários de uma empresa em um determinado período de tempo.
“Um processo seletivo eficaz identifica candidatos cujos valores e expectativas alinham-se à cultura e aos objetivos da empresa. Essa compatibilidade inicial diminui a probabilidade de insatisfação futura, contribuindo para uma maior retenção e engajamento dos colaboradores”, instrui Reitz.
O empresário reforça que a retenção de talentos passa por um conjunto de fatores, para além dos processos de recrutamento mais assertivos. Um ambiente de trabalho saudável, oportunidades claras de crescimento e um propósito bem definido também entram na equação. “Os profissionais querem sentir que fazem parte de algo maior e que estão construindo uma carreira com significado. Quem entender e aplicar essa lógica sairá na frente”.
Impactos da redução de turnover no crescimento de redes de franquia
O CEO da Yungas destaca que um alto volume de demissões voluntárias também aumenta os custos operacionais. “Quando um colaborador sai, a empresa ou franquia perde tempo e dinheiro com novos treinamentos, além de ter que lidar com o impacto na cultura da equipe”.
A consultoria de gestão empresarial e de pessoas Falconi divulgou dados de um estudo de caso em que foi alcançada uma redução de cerca 30% do turnover voluntário em seis meses, com uma projeção da redução de custo anual de R$ 11,3 milhões.
O resultado foi obtido a partir de uma solução de people analytics que gerou um modelo de revisão da jornada do colaborador e suporte aos processos de gestão de pessoas, desde a estrutura de Recursos Humanos até as práticas dos líderes.
“Investir na retenção de talentos é essencial para o sucesso de qualquer rede de franquias. É fundamental implementar práticas que valorizem os colaboradores, reconhecendo que eles são fundamentais para uma trajetória de sucesso”, declara Reitz.
Conforme aponta o empresário, a retenção de funcionários resulta no aumento da produtividade operacional. “Colaboradores com maior tempo de casa possuem conhecimento acumulado e habilidades aprimoradas, resultando em maior eficiência e produtividade”.
Reitz afirma que a retenção reduz o tempo e os recursos gastos em recrutamento e treinamento de novos funcionários, permitindo que a equipe se concentre em atividades estratégicas e operacionais. Além disso, o empresário fala sobre como o turnover elevado compromete a padronização do atendimento e da experiência do cliente no contexto das franquias.
“A alta rotatividade dificulta a manutenção de padrões uniformes, já que novos funcionários necessitam de tempo para se adaptar aos processos estabelecidos. Reduzir o turnover assegura que colaboradores experientes mantenham a padronização, garantindo uma experiência consistente ao cliente em todas as unidades da franquia”, aponta o CEO.
Para o empresário, a retenção de funcionários pode melhorar o nível de engajamento e satisfação dos clientes. “Funcionários que permanecem na empresa por mais tempo desenvolvem um entendimento profundo dos produtos, serviços e cultura organizacional. Essa familiaridade permite um atendimento mais personalizado e eficiente, elevando a satisfação dos clientes”.
Segundo Reitz, no modelo de franquias a consistência é fundamental para a identidade da marca. “Além de melhorar a experiência do cliente e a produtividade, uma equipe engajada e estável fortalece a reputação da marca e contribui para um crescimento sustentável”.
Além disso, o empresário ressalta que um turnover controlado melhora a comunicação interna e o alinhamento entre franqueados e franqueadores. “Com uma equipe estável, a comunicação interna torna-se mais fluida e eficaz. A continuidade dos colaboradores facilita o alinhamento de estratégias e objetivos entre franqueados e franqueadores, promovendo uma colaboração mais harmoniosa e eficiente”.
Para mais informações, basta acessar: yungas.com.br/
-
Entretenimento3 horas ago
“O Rei dos Reis”: A emocionante animação sobre a vida de Jesus
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Empresa apresenta linha agrícola com defensivos e adjuvantes
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Posiflex apresenta o terminal de PDV da série GT-7100 com design ultra-elegante e desempenho superior
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Semana das Vendas Recorrentes tem mais de 1,5 mil inscritos
-
Regional6 horas ago
Rede nacional busca soluções para obras paradas
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Empresas reforçam apurações contra fraudes trabalhistas
-
Notícias Corporativas3 horas ago
Brasil forma 1ª turma superior em Acupuntura pelo MEC
-
Notícias Corporativas4 dias ago
ContourGlobal inaugura a maior usina solar com armazenamento em baterias da América Latina no Chile