Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

1000 Miglia 2025, Lista Oficial de Carros Aceitos

Publicado

em

BRESCIA, Itália, April 06, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A espera acabou: a lista de carros que participarão da 1000 Miglia 2025 foi elaborada pelo Comitê de Seleção que, ano após ano, tem a tarefa de escolher os carros que participarão do “museu itinerante mais exclusivo do mundo”, como Enzo Ferrari definiu.

As mais de 400 equipes selecionadas serão de 29países: a Itália é o país mais representado, seguida de perto pela Holanda, Grã-Bretanha e Estados Unidos. Quanto aos carros, 127 modelos pré-guerra participarão da 43ª reconstituição da Red Arrow. 78, por outro lado, são aqueles que correram na histórica competição de velocidade entre 1927 e 1957.

No exclusivo parterre de carros, junto com as prestigiosas coleções de Ferrari (17), Bugatti (10) e Bentley (8), há impressionante 18 Alfa Romeo pré-guerra. Um exemplar único, como o Biondetti Ferrari-Jaguar Special, é imperdível. No assunto de modelos, um Aston Martin DB 3 e dois fascinantes Porsche 550 Spyder RS merecem uma menção especial.

Aguardando os pilotos da próxima edição da Most Beautiful Race in the World, programada de terça-feira 17 a sábado 21 de junho, está um percurso de cerca de 1900 quilômetros divididos em 5 dias de competição, ao longo de um percurso em “figura-ou-oito” inspirado nas primeiras 12 edições da corrida de velocidade 1000 Miglia. As cidades do percurso são San Lazzaro di Savena, Roma, Cervia-Milano Marittima e Parma.

Andrea Vesco e Fabio Salvinelli, em busca de sua quinta vitória consecutiva ao volante do esplêndido Alfa Romeo 6C 1750 SS Zagato de 1929, terão que ficar atentos contra equipes experientes como Fontanella-Covelli, Aliverti-Polini, Turelli, Tonconogy-Ruffini e Erejomovich-Llnanos, só para citar algumas. Entre os rostos famosos deste ano estarão Joe Bastianich e Carlo Cracco, que para a ocasião estarão competindo longe da cozinha: um ao volante de um Porsche 356 1000 Speedster de 1954, o outro como navegador em um Bugatti T40 de 1927.

De acordo com o regulamento, cada carro participante da corrida deve ter sido previamente certificado pelo Registro 1000 Miglia para garantir sua autenticidade, bem como um padrão de excelência digno da Most Beautiful Race in the World.

Assessoria de Imprensa
+39 3316133162

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/a3e6668e-0d41-4a9e-8667-5c185388c348


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001078560)

Notícias Corporativas

Plataforma Procjus facilita acesso ao Juizado Especial Cível

Regina Romero, sócia-fundadora da Procjus, explica como a ferramenta on-line pode simplificar o acesso ao Juizado Especial Cível (JEC) ao conectar clientes e advogados

Publicado

em

por

Plataforma Procjus facilita acesso ao Juizado Especial Cível

O acesso à justiça de pequenas causas ainda é um desafio para muitos brasileiros. Problemas de consumo, cobranças indevidas, acidentes de trânsito e conflitos do dia a dia exigem uma solução judicial, mas a burocracia, os custos e a falta de orientação jurídica podem dificultar esse caminho. Nesse cenário, a administradora de empresas Regina Romero criou a Procjus, plataforma on-line que simplifica o acesso ao Juizado Especial Cível (JEC). 

Os juizados especiais foram criados pela Lei Federal nº 9.099/95 como instrumentos de democratização da justiça. Os juizados visam resolver causas de menor complexidade de forma simples, rápida, econômica e segura, buscando, sempre que possível, o acordo entre as partes.

Segundo Romero, a plataforma surgiu da necessidade de oferecer suporte jurídico eficiente a quem tem seus direitos violados, a fim de conectar cidadãos a advogados de forma ágil e acessível.

“A ideia nasceu da percepção de um problema frequente: muitas pessoas registram reclamações em órgãos como o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), mas isso nem sempre garante a reparação do direito, que só é possível via Justiça. Identificamos como principais dores a falta de tempo da população e a dificuldade em obter orientação jurídica qualificada”, afirma.

Além disso, prossegue, muitos brasileiros não se enquadram nos critérios da Defensoria Pública e não podem arcar com os honorários de um advogado particular. “A Procjus surge com o objetivo de ser uma ponte entre o cidadão e advogados que cobram sobre o êxito da ação, buscando, assim, facilitar o alcance da justiça para a população, visando oferecer um serviço transparente e acessível”, explica.

Como a Procjus funciona?

A plataforma foi desenvolvida para descomplicar a conexão do cidadão com advogados, desde os dados para elaboração da petição inicial até o acompanhamento do caso, com diversas funcionalidades:

  • Cadastro: o usuário preenche um formulário on-line com os dados do caso e do réu;
  • Anexo de documentos: toda a documentação necessária é enviada digitalmente;
  • Elaboração da petição inicial: advogados inscritos na plataforma preparam a demanda de acordo com as normas do JEC;
  • Acompanhamento em tempo real: o usuário recebe atualizações sobre o andamento do processo.

“Oferecemos atendimento humanizado para auxiliar no preenchimento do formulário e garantimos transparência em todas as etapas, desde a elaboração da petição até o protocolo no Juizado”, explica a administradora de empresas.

Principais causas atendidas no Juizado Especial Cível

O JEC é a porta de entrada para resolver conflitos de até 40 salários mínimos (cerca de R$ 53.200 em 2024) sem a necessidade de um advogado em algumas situações. No entanto, segundo Romero, ter assessoria jurídica pode aumentar as chances de sucesso.

Entre os casos mais comuns, estão problemas de consumo, como cobranças indevidas, produtos com defeito, cancelamento de serviços sem aviso prévio, além de conflitos com planos de saúde, como negativa de cobertura e cobranças abusivas.

“O JEC também engloba transporte aéreo, inclusive atrasos, cancelamentos e extravio de bagagens e serviços públicos, assim como cobranças irregulares de concessionárias de energia, água e telefonia”, conta a sócia-fundadora da Procjus.

Acidentes de trânsito, incluindo indenizações por danos materiais e morais e conflitos entre particulares, como brigas de vizinhança, cobrança de dívidas e questões condominiais também figuram entre as pautas principais.

“Com a digitalização dos serviços, vemos um aumento nas demandas judiciais, principalmente contra empresas que não cumprem contratos on-line”, afirma Romero.

Tecnologia como aliada da Justiça

A morosidade e a burocracia do Judiciário tradicional são desafios conhecidos, destaca a administradora de empresas. Segundo ela, tendo isso em vista, a Procjus utiliza a tecnologia com foco em agilizar processos e reduzir tempo e custos com petições 100% on-line, sem necessidade de deslocamento; advogados especializados que atuam com honorários condicionados ao êxito (só cobram se ganharem a causa); acompanhamento digital do processo em tempo real.

“A tecnologia é fundamental para modernizar o sistema judicial. Por meio dela, a Procjus visa facilitar o acesso à Justiça e beneficiar advogados, conectando-os a demandas reais de forma ética e regulamentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, destaca.

Redução da desigualdade no acesso à Justiça

Segundo Romero, a Procjus já viabilizou mais de 3 mil processos em todo o Brasil, com foco em garantir que pessoas sem recursos possam buscar seus direitos.

“Nossa plataforma é diferente porque, como intermediadora, busca garantir que os advogados cobrem o mínimo de honorários da tabela da OAB, por êxito do processo. Isso tem como premissa garantir que o serviço seja ético, acessível e justo para ambas as partes”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://procjus.org/

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Mercado de aluguel de geradores cresce com a alta demanda por energia

Aumento no consumo elétrico no Brasil reforça tendência de locação de equipamentos de energia

Publicado

em

por

Mercado de aluguel de geradores cresce com a alta demanda por energia

O crescimento da demanda por eletricidade no Brasil vem impulsionando a busca por soluções alternativas de fornecimento energético. Segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a expectativa é de que o consumo nacional de energia aumente a uma taxa média de 3,4% ao ano até 2034, refletindo a expansão de setores como transporte, indústria e serviços.

Esse aumento é impulsionado pela expansão da indústria, dos serviços e pela maior eletrificação do transporte. Em resposta, a locação de geradores se consolida como alternativa para assegurar fornecimento contínuo em setores como construção civil, saúde, tecnologia e eventos.

De acordo com Matheus, CEO da Granloc, a locação traz flexibilidade para as operações. “A contratação de geradores sob demanda permite que as empresas ajustem seu consumo de energia de forma eficiente, sem precisar investir em ativos próprios. Essa agilidade é fundamental em cenários de crescimento e instabilidade do fornecimento”, afirma.

Além da flexibilidade, alugar geradores oferece benefícios como manutenção contínua, suporte técnico especializado e acesso a equipamentos de última geração. Esses fatores ajudam a minimizar riscos operacionais e melhorar a eficiência em projetos e operações críticas.

Com o aumento constante da demanda por energia, espera-se que o mercado de aluguel de geradores cresça de forma estável nos próximos anos, atendendo à necessidade de garantir estabilidade energética em diversos setores da economia.

Para saber mais, basta acessar: www,granloc.com.br

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Brasil aproveita ecossistema do ServiceNow para IA e automação

As empresas integram novas soluções da ServiceNow e fornecedores estendem a plataforma de serviços de TI para RH e outras funções, diz o relatório ISG Provider Lens™

Publicado

em

por

As empresas no Brasil estão adotando novas tecnologias do ServiceNow e de seus parceiros do ecossistemaàmedida que buscam integração de IA, automação de processos e transformação digital geral, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia centrada em IA.

O relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners de 2025 para o Brasil constata que o uso do ServiceNow tem crescido de forma constante, especialmente nos setores de saúde, serviços financeiros, manufatura e telecomunicações. As empresas estão expandindo seu uso do ServiceNow para além dos service desks de TI e aumentando o uso de IA e IA generativa, enquanto o ecossistema local do ServiceNow continua a crescer significativamente.

“O ServiceNow é um elemento central das estratégias de transformação digital em um número crescente de organizações no Brasil”, disse Bill Huber, sócio de plataformas e soluções digitais da ISG. “A empresa e seus parceiros estão desenvolvendo soluções para atender às necessidades específicas de setores-chave no Brasil.”

Lideradas por grandes empresas, companhias no Brasil estão começando a usar o ServiceNow em finanças, recursos humanos, supply chain, atendimento ao cliente e outras áreas, afirma o ISG. A integração do ServiceNow com sistemas de gestão empresarial (ERP), gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e RH permite que as empresas centralizem dados, automatizem fluxos de trabalho complexos e eliminem silos departamentais. Isso promove maior agilidade e melhores experiências para funcionários e clientes, ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade e a inovação.

Um número crescente de organizações no Brasil está adotando soluções de IA e usando o recurso Now Assist da ServiceNow, o Generative AI Controller e a integração com o Microsoft Copilot, afirma o relatório. Elas estão aplicando soluções de IA e GenAI a tarefas que incluem criação automatizada de bases de conhecimento, manutenção preditiva e fluxos de trabalho baseados em linguagem natural.

O ServiceNow é um fator importante no crescimento da hiperautomação no Brasil, afirma o ISG. Usando plataformas como a ServiceNow, as empresas estão combinando IA, automação de processos robóticos, machine learning e integração de sistemas para automação que aumenta a produtividade e reduz custos. Exemplos incluem a automação da logística do agronegócio e dos processos administrativos da área da saúde.

Para atender às crescentes demandas empresariais, os serviços gerenciados da ServiceNow estão migrando do simples monitoramento de métricas tradicionais, como tempo de atividade e tempo de resolução de tickets, para o monitoramento de resultados como retorno sobre o investimento. Há um uso crescente de painéis personalizados para métricas-chave, alertas proativos e análises avançadas.

“O ServiceNow é cada vez mais importante para as empresas brasileiras que buscam otimizar operações e controlar custos”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Seu crescente ecossistema de fornecedores ajuda as empresas a adotarem IA e automação.”

O relatório também examina outras tendências relacionadas ao ServiceNow que afetam as empresas brasileiras, incluindo o crescimento contínuo dos programas de treinamento do ServiceNow e a recente introdução de novas especializações de fornecedores.

Para mais insights sobre os desafios relacionados ao ServiceNow enfrentados pelas empresas no Brasil, além dos conselhos do ISG para lidar com esses desafios, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners de 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 29 fornecedores em três quadrantes: ServiceNow Consulting and Implementation Services, ServiceNow Managed Services e Innovation on ServiceNow.

O relatório aponta Accenture; AOOP, An NTT DATA Company; Capgemini; Deloitte, EDX — Extreme Group e Wipro como Líderes em todos os três quadrantes. Ele aponta a Alparservice como Líder em dois quadrantes. IBM e The Cloud People são apontadas como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Cask Brazil e a Kyndryl são nomeadas como Rising Stars — empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na AOOP, An NTT DATA Company, e na EDX — Extreme Group.

Na área de experiência do cliente, a HCLTech foi nomeada ISG CX Star Performer global em 2024 entre os provedores do ecossistema ServiceNow. A HCLTech obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens™, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA ​​para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.