Notícias Corporativas
CyberArk revela solução inédita de segurança de identidade de máquina para proteger cargas de trabalho em todos os ambientes
A plataforma oferece a proteção mais abrangente do setor para todas as identidades não humanas importantesCombina a aplicação de identidades exclusivas e universais a todas as cargas de trabalho com o gerenciamento de segredos, reduzindo a complexidade e o risco da identidade da máquinaNovos recursos de descoberta para fornecer uma compreensão contextual do risco de identidade da carga de trabalho
A CyberArk (NASDAQ: CYBR), líder global em segurança de identidade, anunciou hoje a disponibilidade da Secure Workload Access Solution da CyberArk,1 que oferece a proteção mais abrangente do setor para todas as identidades não humanas importantes. A solução permitirá que as equipes de segurança obtenham visibilidade e controle sobre todo o ciclo de vida da identidade da máquina, desde a criação e governança até a rotação e renovação automatizadas.
As identidades de máquina se proliferam em arquiteturas nativas da nuvem, incluindo aplicativos, cargas de trabalho e processos automatizados. Ao contrário das soluções que se concentram em tipos singulares de identidade de máquina, a abordagem em camadas da CyberArk permitirá que as organizações apliquem o privilégio mínimo, reduzam os riscos e evitem ataques baseados em credenciais para todas as cargas de trabalho em ambientes híbridos e com várias nuvens.
Além disso, a CyberArk ampliou seus recursos de descoberta e contexto, projetados para ajudar as equipes de segurança a dar os primeiros passos para modernizar a autenticação da carga de trabalho, avaliando, compreendendo e eliminando os riscos vinculados a identidades de máquinas desprotegidas. Esses recursos automatizados ajudam as equipes a gerar um inventário de segredos, certificados e informações sobre seu ambiente, entender o risco de comprometimento vinculado a cada identidade de máquina e priorizar ações de mitigação.
“Cargas de trabalho modernas, em nuvem e efêmeras fazem com que a autenticação seja fragmentada, dificultando o controle de acesso e resultando em uma ampla superfície de ataque não protegida, o que aumenta drasticamente o risco de violações”, disse Kurt Sand, gerente-geral de Segurança de Identidade de Máquinas na CyberArk. “Ataques recentes de grande repercussão destacaram a necessidade urgente de um modelo moderno, centrado na identidade, que imponha identidades universais e exclusivas para cargas de trabalho, ajudando as organizações a proteger com confiança suas cargas de trabalho em todo o seu ambiente híbrido e multinuvem”.
O núcleo da Secure Workload Access Solution é o CyberArk Workload Identity Manager. Este emissor de identidade de máquina leve, distribuído e nativo da nuvem vai além dos sistemas tradicionais de Infraestrutura de Chave Pública (PKI), que não conseguem se dimensionar para atender às necessidades de cargas de trabalho efêmeros na nuvem. A nova solução integrará o Workload Identity Manager com o CyberArk Secrets Manager, permitindo acesso seguro para todas as cargas de trabalhoàmedida que ambientes nativos da nuvem e conteinerizados crescem.
A Secure Workload Access Solution da CyberArk permitirá que cargas de trabalho executadas em ambientes virtualizados sejam automaticamente identificados para acesso a serviços em nuvem e ambientes de provedores de nuvem, protegendo cargas de trabalho dinâmicas e nativos da nuvem, como Kubernetes e service mesh. Ela fornecerá a capacidade de:
- Conectar com segurança cargas de trabalho no local e na nuvem em todos os ambientes, com identidades únicas e universais SPIFFE2 que funcionam com identidades, aplicações, nuvens e serviços SaaS existentes.
- Integrar-se perfeitamente com gerenciamento de segredos para autenticação de chave de API e token de acesso existentes, como também outros segredos.
- Descobrir e avaliar riscos em todas as cargas de trabalho, facilitando a detecção de ameaças, a aplicação de políticas de segurança e a prevenção de acesso não autorizado.
Mais informações:
- Saiba mais sobre a Secure Workload Access Solution da CyberArk
- Participe do Programa de Parceiros de Acesso SeguroàCargas de Trabalho da CyberArk.
- Blog: A visão da CyberArk de liderar o acesso seguroàcargas de trabalho
- Blog: Apenas descobrir não basta: você precisa de contexto para proteger identidades de máquina
1 A Secure Workload Access Solution da CyberArk está atualmente em fase de disponibilidade antecipada. Um programa de disponibilidade antecipada permite que clientes selecionados tenham acesso a tecnologias antes que elas se tornem amplamente disponíveis.
2 Estrutura de Identidade de Produção Segura para Todos (da sigla em inglês SPIFFE).
Sobre a CyberArk
A CyberArk (NASDAQ: CYBR) é a líder global em segurança de identidade, com a confiança de organizações em todo o mundo para proteger identidades humanas e de máquinas na empresa moderna. A Plataforma de Segurança de Identidade alimentada por IA da CyberArk aplica controles inteligentes de privilégios a cada identidade com prevenção contínua de ameaças, detecção e resposta em todo o ciclo de vida da identidade. Com a CyberArk, as organizações podem reduzir os riscos operacionais e de segurança, permitindo confiança zero e privilégio mínimo com visibilidade completa, capacitando todos os usuários e identidades, incluindo força de trabalho, TI, desenvolvedores e máquinas, para acessar com segurança qualquer recurso, localizado em qualquer lugar, de qualquer lugar. Saiba mais em cyberark.com.
Direitos autorais © 2025 CyberArk Software. Todos os direitos reservados. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250410303288/pt/
Contato:
Relações com Investidores::
Srinivas Anantha, CFA
CyberArk
617-558-2132
Assessoria de Mídia:
Rachel Gardner
CyberArk
603-531-7229
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
Consórcio atinge recorde de 11,4 milhões de participantes
Levantamento da Abac aponta maior número de consorciados ativos no país e crescimento significativo em relação a anos anteriores. Especialista da Consócio Fast explica sobre expansão nos créditos disponibilizados, créditos comercializados e vendas de cotas em diversos segmentos

O mercado de consórcios atingiu 11,4 milhões de participantes ativos em fevereiro de 2025. O número é um recorde histórico e representa uma alta de 9,3% em relação ao mesmo período de 2024. Se comparado ao mesmo período de 2022, quando o número de consorciados era de 8,21 milhões, o crescimento do indicador é de 39%, por 39 meses consecutivos. Os dados foram divulgados pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).
O relatório da Abac também apresenta os números e taxas de crescimento comparativos entre o primeiro bimestre de 2025 e o mesmo período do ano anterior. O total de créditos disponibilizados cresceu 43,7% e alcançou R$21,88 bilhões, já os créditos comercializados tiveram um crescimento de 39,9%, atingindo R$69,19 bilhões e as vendas de cotas registraram um aumento de 25,9%, com 802,69 mil.
André Oliveira, sócio da Consórcio Fast, empresa especializada na negociação de cotas de consórcio, credita o crescimento do setor à alta da taxa básica de juros da economia, definida pelo Banco Central (BC), taxa SELIC.
“Acredito que dentre os principais fatores que estão levando a esse aumento, a alta da taxa SELIC é a que tem o maior impacto. A pessoa que compara o financiamento bancário e o consórcio percebe que o montante pago ao final do plano pode ser mais atrativo no consórcio”, declara.
O profissional explica, em termos comparativos, a sua percepção de que a busca pelo consórcio pode estar sendo impulsionada pela alta dos juros. “Se compararmos o valor da taxa de juros, que hoje está em 14,25% ao ano, com as taxas administrativas dos consórcios – que costumam variar entre 9% e 25% durante todo o plano – entendemos o motivo. Além disso, no financiamento a pessoa acaba tendo a necessidade de ter disponível um valor de entrada”.
Oliveira observa que as administradoras têm investido massivamente em campanhas de vendas com parcelas ou taxas administrativas reduzidas e aponta a possibilidade da contemplação por sorteio, para quem não tem pressa para a aquisição do bem, como uma das funcionalidades do consórcio, em relação ao financiamento.
“Outro fator que podemos dizer que tem se tornado cada vez mais relevante na decisão das pessoas por fazerem um consórcio novo é a possibilidade da venda (transferência para uma outra pessoa), ou do resgate em espécie, caso no meio do caminho os planos mudem e elas desistam da aquisição do bem”, pontua o sócio da Consórcio Fast.
Segundo o levantamento da Abac, com exceção do consórcio de veículos pesados, a venda de cotas apresentou crescimento em quase todos os segmentos, no primeiro bimestre. No consórcio de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis o aumento foi de 147,9%, no consórcio de imóveis, as vendas de cotas subiram 47,3%, enquanto no consórcio de veículos leves o crescimento foi de 21,9% e no consórcio de motocicletas, de 21,3%. O consórcio de serviços registrou um aumento de 18,4% na venda de cotas.
Para Oliveira, o crescimento do consórcio de serviços reflete uma mudança de perfil no consumo. Segundo ele, ao aderir a um consórcio, o brasileiro procura alcançar objetivos que não são possíveis no presente, mesmo com organização financeira.
“O consórcio cria a possibilidade de desembolsar valores menores até que seja possível ofertar um lance, e cada vez mais surgem novas opções de consórcio. Em minha experiência, lidando diariamente com pessoas que optam por vender suas cotas, percebo que os objetivos mudam a cada fase da vida e as pessoas parecem que estão aprendendo a se planejar e usar essa modalidade como ferramenta para suas conquistas”, esclarece Oliveira.
De acordo com o profissional, a atual conjuntura econômica propicia a adesão aos consórcios como ferramenta de planejamento financeiro. “Para algumas pessoas, o compromisso mensal com o consórcio as auxilia na hora de poupar, deste modo, o consórcio pode ser considerado um investimento. Nesta modalidade, o consorciado está mensalmente fazendo um desembolso financeiro a fim de obter algum bem no futuro”, reforça o especialista.
De janeiro a novembro de 2024, o total de cotas vendidas alcançou o segundo maior volume de vendas em 20 anos, com 425,32 mil adesões. Com base em recordes históricos registrados ao longo do ano passado, o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi, estimou um crescimento de 8% para o segmento de consórcios em 2025.
Para mais informações, basta acessar: consorciofast.com.br/
Notícias Corporativas
Relatório KnowBe4 revela que o treinamento em segurança reduz taxas globais de cliques de phishing em 86%
Relatório de Referência de Phishing por Setor de 2025 da KnowBe4 indica uma queda na Porcentagem de Propensão a Phish™ (PPP) global para 4,1% após 12 meses de treinamento em segurança
A KnowBe4, a renomada plataforma de cibersegurança que aborda de forma abrangente o gerenciamento de riscos humanos, apresentou o seu “Relatório de Referência de Phishing por Setor de 2025”, que mede a Porcentagem de Propensão a Phish™ (PPP) de uma empresa – a porcentagem de funcionários com probabilidade de cair em ataques de engenharia social ou phishing, indicando a vulnerabilidade geral da empresa a ameaças de phishing. O relatório deste ano apontou uma média global de 33,1% de PPP, indicando que um terço dos funcionários se envolve em simulações de phishing antes de participar do treinamento de conscientização sobre as melhores práticas de segurança (SAT).
Os dados demonstram o impacto significativo do SAT na mitigação de riscos. O rápido declínio no PPP global após a implementação do treinamento – queda de 40% em apenas três meses e um total de 86% após 12 meses – demonstra que o treinamento contínuo e eficaz promove mudanças comportamentais duradouras e uma diminuição significativa da vulnerabilidade a ameaçasàsegurança cibernética. Isso destaca o papel fundamental do aprendizado contínuo na formação de uma cultura de segurança mais forte nas empresas, mesmo em um período tão curto quanto três meses.
A KnowBe4 analisou 67,7 milhões de simulações de phishing em âmbito global, envolvendo 14,5 milhões de usuários de 62,4 mil empresas. O PPP de referência (33,1%) revela a vulnerabilidade de uma empresa em relação ao phishing antes de qualquer treinamento da KnowBe4. Os funcionários são submetidos ao SAT da KnowBe4, e o PPP é recalculado após 90 dias e novamente após mais de um ano de treinamento contínuo para avaliar a eficácia do programa.
Outras descobertas importantes do relatório de comparação de phishing por setor:
- Os segmentos que apresentaram maior risco e maior PPP de base global foram saúde e produtos farmacêuticos (41,9%), seguros (39,2%) e varejo e atacado (36,5%).
- Empresas de maior porte tiveram um risco inicial mais elevado de phishing, com aquelas com mais de 10.000 funcionários apresentando um PPP de base global de 40,5%, em comparação com 24,6% para empresas com 1 a 250 funcionários.
- Em empresas com 1.000 a 9.999 funcionários, três setores apresentaram índices de aprimoramento de PPP de 91% após 12 meses de treinamento contínuo: saúde e produtos farmacêuticos, hospitalidade e jurídico.
- Nas diferentes regiões, os maiores PPPs de base foram encontrados na América do Sul (39,1%), América do Norte (37,1%) e Austrália e Nova Zelândia (36,8%).
“Os números comprovam — o treinamento de conscientização sobre segurança realmente impacta positivamente”, disse Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. “De 2024 a 2025, a tendência geral se manteve bastante estável – aproximadamente um terço dos funcionários clica em um link de phishing simulado antes de se envolver no treinamento. No entanto, os dados comprovam uma ligeira melhora em 2025. Em um ano, observamos uma redução de 3,5% no PPP de referência global, evidenciando uma mudança positiva na conscientização geral sobre segurança em todo o mundo. Contudo, ainda é necessário um avanço considerável para tratar completamente os perigos do phishing. Ao dar prioridade constante ao treinamento relevante e envolvente, aliadoàsimulação de phishing, as empresas podem fortalecer suas estratégias de risco humano e se resguardar de forma mais eficaz contra o phishing, contribuindo para melhorar a cultura geral de segurança.”
Para baixar uma cópia do Relatório de comparação de phishing por setor de 2025, acesse aqui.
Sobre a KnowBe4
A KnowBe4 capacita as forças de trabalho a tomar decisões de segurança mais inteligentes todos os dias. Com a confiança de mais de 70.000 organizações ao redor do mundo, a KnowBe4 ajuda a reforçar a cultura de segurança e a gerenciar riscos humanos. A KnowBe4 oferece uma plataforma completa de primeira categoria orientada por IA para Gestão de Riscos Humanos, criando uma camada de defesa adaptável que fortalece o comportamento do usuário contra as mais recentes ameaçasàsegurança cibernética. A plataforma HRM+ inclui módulos para treinamento de conscientização e conformidade, segurança de e-mails em nuvem, formação em tempo real, antiphishing colaborativo, agentes de defesa de IA e muito mais. Como a única plataforma de segurança mundial deste tipo, a KnowBe4 utiliza conteúdo, ferramentas e técnicas de proteção de segurança cibernética personalizados e relevantes para mobilizar forças de trabalho a se transformarem da maior superfície de ataque ao maior ativo de uma organização.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250513860206/pt/
Contato:
Contato com a mídia:
Kathy Wattman
Vice-presidente sênior de Relações Públicas
727-474-9950
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
Expansão do e-commerce muda mapa logístico no Brasil
Transportadoras investem em estrutura para melhor atender clientes das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste

-
Regional4 dias ago
Inteligência artificial: A Revolução já começou
-
Regional3 dias ago
Como adicionar inteligência artificial ao seu negócio
-
Regional3 dias ago
Comidas mais perigosas do mundo: conheça os riscos à saúde
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion
-
Notícias Corporativas4 dias ago
BRZ mira presença estratégica em Pouso Alegre
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Especialista fala sobre digitalização da logística em 2025