Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Apoio a atletas de ciclismo revoluciona o esporte no Brasil

O apoio de empresas a atletas amadores está impulsionando o crescimento do ciclismo no Brasil, com foco no impacto social e no desenvolvimento das modalidades de resistência

Publicado

em

Apoio a atletas de ciclismo revoluciona o esporte no Brasil

O esporte amador no Brasil tem ganhado novos contornos com o apoio direto de empresas que enxergam no patrocínio esportivo uma ferramenta de transformação social e incentivo à cultura esportiva. Um dos exemplos dessa dinâmica é a trajetória do ciclista Adriano Cardoso, que em março de 2025 participou da Cape Epic, na África do Sul, considerada uma das principais ultramaratonas de mountain bike do mundo.

Adriano não é atleta profissional. Iniciou no esporte por interesse pessoal e enfrentou desafios logísticos e financeiros para manter-se ativo na prática. Desde 2018, conta com o apoio de empresas como RCervellini, Singular Floor, Mapei e Belgotex, que passaram a investir em sua preparação e participação em competições.

A presença de marcas privadas ao lado de atletas amadores representa uma nova frente de atuação no esporte brasileiro. “Com o suporte das empresas, consegui manter uma estrutura mínima para treinar e competir em eventos que antes não estavam ao meu alcance”, afirma Adriano.

Após completar a Transandes Challenge, na Patagônia Chilena, em 2024, Adriano participou neste ano da Cape Epic, com 700 km de percurso e mais de 16 mil metros de altimetria acumulada. A prova, disputada em duplas, exige planejamento, resistência física e adaptação estratégica. “Há um impacto direto do apoio empresarial no rendimento de atletas amadores. Ter acesso à estrutura adequada contribui para uma preparação mais segura e competitiva, além de permitir foco total no calendário de treinos e provas”, destaca Adriano.

Além do suporte técnico — como bicicleta, equipe médica, fisioterapia, nutrição e planejamento esportivo —, o patrocínio possibilita maior estabilidade e viabilidade para o planejamento de médio e longo prazo.

Segundo dados divulgados pelo Jornal Correio, o ciclismo amador registrou um crescimento expressivo no Brasil em 2024. Houve um aumento de 6,1% no número de participantes em provas de ciclismo entre 2023 e 2024. O dado reflete uma adesão crescente ao ciclismo amador, especialmente em modalidades de resistência. Esse cenário tem sido acompanhado por um novo tipo de parceria: empresas que veem no apoio a atletas não profissionais, não apenas visibilidade, mas uma forma de contribuir com o desenvolvimento do esporte e gerar impacto social.

Segundo Adriano, “o investimento em atletas não profissionais contribui para a expansão da prática esportiva no país e influencia positivamente a formação de uma cultura de saúde e bem-estar”.

Notícias Corporativas

Startup brasileira impulsiona empreendedorismo em jovens

A startup brasileira Eduqhub, cuja proposta é integrar educação empreendedora e tecnológica na educação de crianças e adolescentes, busca ampliar a mobilidade social no Brasil. Nara Rocha, psicóloga e cofundadora da plataforma explica quais os fundamentos da Eduqhub na busca por formar jovens protagonistas, preparando-os para os desafios do século XXI e para um mercado de trabalho em constante evolução

Publicado

em

por

Startup brasileira impulsiona empreendedorismo em jovens

A crescente demanda por habilidades comportamentais e visão empreendedora entre jovens tem colocado a inovação educacional no centro do debate sobre mobilidade social. De acordo com o levantamento realizado pela plataforma Você S/A, as chamadas soft skills como pensamento crítico, inteligência emocional, criatividade e liderança, estão entre as dez competências mais requisitadas no mercado de trabalho até 2025. Frente a esse cenário, a Eduqhub surge com uma proposta de transformar o aprendizado de crianças e adolescentes por meio de tecnologia, gamificação e conteúdos voltados ao empreendedorismo.

A Eduqhub é uma startup voltada ao desenvolvimento de habilidades humanas e competências empreendedoras em jovens de quatro a 18 anos. Fundada com o propósito de oferecer uma educação acessível, interativa e adaptada aos desafios do século XXI, a empresa propõe um novo modelo de ensino que se baseia na ludicidade, na aplicação prática do conhecimento e na promoção da autonomia intelectual dos estudantes. A proposta da Edutech se apoia nos três pilares reconhecidos pela Bett Brasil como essenciais para a educação infantil em 2025: inovação, inclusão e intencionalidade pedagógica.

Nara Rocha, cofundadora da plataforma, destaca que a principal característica da Eduqhub reside na aplicação de estratégias de ensino fundamentadas em tecnologia e jogos educativos, recursos que tornam o aprendizado mais atrativo, especialmente para crianças em idade escolar. A metodologia empregada inclui atividades que estimulam o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho colaborativo — características amplamente valorizadas no atual cenário de transformação do ensino, conforme aponta estudo publicado pela Delinea sobre tendências em treinamento e capacitação até 2025. “O ensino passivo tradicional demonstra falhas em motivar os alunos, resultando em um maior índice de evasão escolar. Nesse contexto, a gamificação emerge como uma ferramenta promissora para engajar os estudantes, incentivando a aprendizagem ativa ao transformar tarefas rotineiras e desinteressantes em atividades dinâmicas e estimulantes”, argumenta.

De acordo com a Revista Educação, ao incorporar elementos típicos dos jogos — como desafios progressivos, recompensas simbólicas, níveis de conquista e narrativas envolventes —, o processo de ensino se torna mais atrativo e dinâmico. Além de oferecer conteúdo especificamente voltado para o desenvolvimento do espírito empreendedor, a plataforma Eduqhub utiliza a tecnologia e os jogos educativos como uma estratégia para aumentar o engajamento dos alunos e otimizar os resultados de aprendizagem. “Ao unir tecnologia, princípios da psicologia e metodologias pedagógicas inovadoras, a startup enfrenta os desafios persistentes da educação pública e à crescente necessidade de preparar os jovens para um mercado em constante transformação e evolução”, confirma Nara.

Na entrevista para o blog Café Digital, Nara Rocha, que também é psicóloga, defendeu que a expertise da psicologia aplicada à educação garante que cada etapa do desenvolvimento dos estudantes seja cumprida e esteja em consonância com as práticas educacionais que vão prepará-los para a vida. “Minha experiência clínica com desenvolvimento infantil, somada a um histórico de atuação em instituições públicas, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos voltadas à educação de jovens em situação de vulnerabilidade e, minha vivência direta com as barreiras enfrentadas por estudantes de baixa renda no acesso à educação de qualidade, foram motivadores da criação da plataforma”, cita a especialista.

A Eduqhub, conforme cita a matéria da página Café Digital, startup que impacta mais de 25 mil estudantes em 12 estados brasileiros e que foi premiada como o 1º lugar no “Prêmio Otimista de Inovação” e no “StartupCE”, oferece um aprendizado híbrido e imersivo com gamificação on-line e eventos práticos. A plataforma permite a inclusão de crianças atípicas no seu ambiente virtual, capaz de simular situações da vida real. Nara explica que a incorporação da gamificação no processo educacional possui um impacto direto e significativo na motivação e no desempenho dos estudantes, tornando o ensino mais efetivo e prazeroso. “O objetivo central das plataformas de educação deve ser formar jovens protagonistas, munidos da capacidade de identificar oportunidades e de construir trajetórias de vida próprias e bem-sucedidas, mesmo em contextos que se apresentam como desafiadores”, comenta.

Reconhecida como única empresa do Nordeste brasileiro na lista anual da HolonIQ — a “Latin American EdTech 100” — que identifica as 100 edtechs mais promissoras da América Latina, conforme cita a matéria do Jornal O Povo, a startup tem a neuroeducação como um de seus principais pilares. Nara Rocha explica que, para definir o conteúdo dos cursos, a equipe utiliza conceitos da psicologia, a pedagogia e as neurociências com o objetivo de desenvolver nas crianças tanto habilidades práticas quanto a confiança necessária para o seu sucesso e realização pessoal. “É importante defender uma visão abrangente de empreendedorismo, que vai além da simples criação de negócios, promovendo o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras para problemas reais”, afirma.

Com destaque tanto nacional quanto internacional, conforme menciona o Portal Influxo, a startup forma crianças e jovens por meio da tecnologia e da educação empreendedora. Reconhecida pelo portal Nordeste Antenado como uma das 10 melhores Edtechs do mundo no prêmio global GESAwards e incluída na lista “Startups to Watch 2023” pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Eduqhub desenvolve jovens nos campos da educação, inovação e tecnologia. “O objetivo da plataforma é oferecer ferramentas educacionais para que cada vez mais jovens possam sonhar alto e, principalmente, tenham os meios e o suporte necessários para concretizar seus projetos de vida. A Eduqhub está pronta para explorar novos mercados globais e levar sua metodologia a outras realidades onde a mobilidade social também representa um desafio”, conclui Nara, reiterando o compromisso da Eduqhub com a transformação social através da educação.

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas

Empresa brasileira é apontada como aliada de grandes corporações no Brasil e fora na execução de planos de transformação digital bem sucedidos, auxiliando negócios a acessarem potencial lucrativo inexplorado

Publicado

em

por

Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas

A transformação digital se tornou a pedra fundamental no crescimento sustentável de grandes negócios ao redor do mundo. Dados apurados pela alemã Statista estimam que os investimentos globais em todos os projetos relacionados ao uso de tecnologia da informação nos negócios já ultrapassam a marca de US$ 5.7 trilhões. É nesse cenário que a Tecno it, empresa brasileira especializada na integração de soluções personalizadas de TI, tem ganhado destaque na mídia pelo trabalho realizado com grandes empresas que precisam incorporar tecnologia às suas estruturas. Recentemente, a Tecno it figurou em uma renomada publicação de negócios, posicionada como uma parceira estratégica para organizações que precisam de foco em escalabilidade, inteligência operacional e geração de valor por meio de soluções tecnológicas.

No artigo, ganhou destaque o papel essencial da transformação digital no crescimento sustentável de grandes negócios ao redor do mundo, com consultorias como McKinsey e International Data Corporation (IDC) reforçando a tese de que investir em tecnologia da informação é uma das ações mais efetivas para ampliar margens operacionais, explorar novos mercados e garantir vantagem competitiva. Contudo, os dados dessas entidades também pontuam que apenas 35% dos projetos atuais de transformação digital são bem-sucedidos. Isso reforça que ter a parceria certa faz toda a diferença. Nesse contexto, a Tecno it surge como um elo decisivo entre estratégia e execução.

“Ser reconhecido por uma publicação tão influente no mundo dos negócios como parceiro das grandes corporações e projetos bilionários reforça nosso compromisso com a inovação tecnológica e com a geração de resultados concretos para nossos clientes”, afirma Ibrahim Boufleur, CEO da Tecno it. “A abordagem envolve o desenho de arquiteturas tecnológicas que combinem segurança, performance e escalabilidade, sempre de acordo com a complexidade e os objetivos específicos de cada estrutura empresarial”, completa.

Tecnologia como motor de crescimento

Atuando há mais de uma década no mercado, a Tecno it figura entre os líderes do setor por desenvolver e integrar soluções que atendem desde grandes indústrias privadas até iniciativas do setor público e projetos de cidades inteligentes.

Nesse sentido, outro ponto relevante abordado na publicação mencionando a Tecno it é como esse perfil se alinha ao cenário global em que grandes bilionários como Musk e Gerdau, por exemplo, têm em comum o uso estratégico da tecnologia como motor de seus impérios. Assim, empresas brasileiras que desejam atingir novos patamares de lucratividade e escala global têm se inspirado nesses nomes e encontram na integradora brasileira uma parceira para enfrentar os desafios da era digital.

“Há muito tempo a tecnologia deixou de ser um suporte operacional. Ela é parte central da estratégia de negócio e os nomes por trás dos maiores negócios e fortunas do mundo sabem disso”, ressalta Boufleur. “Nossa missão é transformar a complexidade tecnológica em oportunidades concretas de crescimento para nossos clientes. E é gratificante ver esse trabalho reconhecido por um veículo tão importante”, completa o CEO.

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões

Técnicas que integram análise visual e planejamento estético conquistam espaço entre profissionais e consumidores

Publicado

em

por

Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões

O setor de beleza no Brasil vive uma fase de forte expansão e reinvenção. De acordo com o Sebrae, mais de 180 mil novos microempreendedores individuais (MEIs) foram registrados no segmento em 2023, consolidando a área como uma das mais promissoras para quem deseja empreender com criatividade e foco técnico. Em meio a esse crescimento, técnicas como o visagismo e a coloração pessoal também aparecem para oferecer serviços relacionados à construção da imagem a partir das características e intenções individuais de cada cliente.

Um dos profissionais que atua com visagismo e coloração pessoal é a cabeleireira Karen Marchiori, que desenvolve atendimentos com foco na adequação da imagem à identidade de cada cliente. Ela possui formação pela Academia Pivot Point e especializações em colorimetria pelas marcas Wella e L’Oréal. Também tem capacitação em corte com base nas técnicas de Vidal Sassoon e em visagismo com Philipe Hallawell.

Entre os métodos que aplica, está a técnica desenvolvida por ela, chamada LOW WICKS, voltada principalmente para mulheres que buscam um visual prático, moderno e de baixa manutenção. A técnica tem o objetivo de proporcionar uma aparência natural e elegante, com a vantagem de uma transição suave ao longo do tempo, sem marcação perceptível na raiz. Isso permite que os retoques sejam mais espaçados — a cada 6, 8 ou até 12 meses — resultando em menos visitas ao salão e maior cuidado com a saúde dos fios.

“Com a técnica LOW WICKS, a cliente não apenas mantém um visual impecável, mas também cuida da saúde do cabelo”, explica Karen. Ela destaca que o público que mais procura o método são mulheres entre 25 e 45 anos, geralmente profissionais ocupadas, mães ou pessoas com um estilo de vida dinâmico que valorizam conveniência e estética ao mesmo tempo.

Karen também realiza consultas de visagismo, nas quais identifica o formato do rosto, o nível de contraste (alto, médio ou baixo) e a temperatura da pele (quente, fria ou neutra). A partir dessa análise, define as cores que melhor harmonizam com cada pessoa, considerando tanto a aparência quanto os objetivos de imagem expressos por quem busca o atendimento.

“Além do visagismo, também uso bastante análise de coloração pessoal aplicada ao vestuário e extensões capilares de aparência natural, com foco na compatibilidade entre fios e textura original”, destaca.

A profissional ainda aponta que aspectos como escuta ativa, adaptação técnica e planejamento visual são parte essencial do processo de atendimento. “Busco reunir as informações necessárias para propor soluções que estejam alinhadas com as necessidades e intenções de cada cliente. A análise personalizada permite que as decisões estéticas estejam fundamentadas em critérios técnicos, não apenas em tendências externas”, afirma.

Segundo ela, três frentes têm ganhado destaque entre os atendimentos mais procurados: visagismo aprofundado, coloração pessoal e serviços voltados à transição dos fios brancos. “São áreas que têm apresentado grande demanda por parte de quem busca equilíbrio entre aparência e identidade pessoal, com mais praticidade e preservação da saúde capilar”, acrescenta.

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.