Notícias Corporativas
Kinaxis lança solução de resposta tarifária para ajudar cadeias de fornecimento a se adaptarem à disrupção com confiança
Nova solução simula impactos tarifários, alinha equipes e permite ações em menos de três semanas
À medida que as pressões tarifárias contínuas e a incerteza comercial continuam transformando as cadeias de fornecimento a nível mundial, a Kinaxis®(TSX:KXS), líder em orquestração de cadeias de fornecimento em tempo real, lançou hoje a Kinaxis Tariff Response, uma nova oferta que ajuda empresas a simular exposição tarifária, executar cenários estratégicos e tomar decisões baseadas em dados com rapidez.
Desenvolvido na plataforma Maestro™ com tecnologia de IA da empresa, e entregue pelos especialistas em cadeias de fornecimento da Kinaxis, o serviço pode estar operacional em apenas 21 dias, dando aos planejadores acessoàmodelagem tarifária sem o custo ou a complexidade de realizar o desenvolvimento interno. A solução satisfaz a crescente demanda por planejamento de cenários, ao oferecer um modo mais rápido e acessível para as empresas migrarem do combate reativo a incêndios para a orquestração proativa.
Embora o planejamento de cenários hipotéticos com tecnologia de IA seja um recurso central da Maestro há muito tempo, a Kinaxis Tariff Response tem por base uma solução com foco em disrupções comerciais. Ela combina informações específicas de tarifas, lógica de fornecimento, mecanismos de fixação de preços e modelos de demanda para que as empresas possam analisar o risco de margem, testar estratégias e avaliar compensações em segundos, não em dias ou semanas.
“Já utilizamos o planejamento de cenários da Maestro para modelar o impacto das disrupções em nossa cadeia de fornecimento, incluindo tarifas e políticas de conformidade comercial”, disse Colton Porter, diretor de sistemas de planejamento de cadeias de fornecimento da empresa de projeto e fabricação de móveis MillerKnoll. “Ele nos ajuda a avaliar opções de fornecimento, antecipar riscos e alinhar a estratégia de nossa equipe antes que estas mudanças afetem nossas margens ou compromissos de entrega ao cliente.”
“As cadeias de fornecimento em todo o mundo já não funcionam segundo as regras antigas”, disseMark Morgan, presidente de operações comerciais globais na Kinaxis. “As tarifas estão se impondo com mais rapidez, tendo consequências mais amplas, e nossos dados mostrando o quão disruptivas se tornaram. Quando as políticas comerciais mudam da noite para o dia, as empresas precisam de mais do que planilhas. Com a Tariff Response da Kinaxis, elas obtêm visibilidade das implicações de custo, demanda e fornecimento em tempo real, o que dá às mesmas a confiança para atuar com rapidez e precisão.”
Aumento dos dados das cadeias de fornecimento
Muitos clientes da Kinaxis já contam com o planejamento de cenários da Maestro para se antecipar a disrupções nas cadeias de fornecimento. No último ano, seu uso disparou significativamente em torno de importantes discussões tarifárias, mostrando como as empresas estão recorrendoàsimulação para avaliar riscos e responder mais rapidamente:
- Aumento de 124% no uso do cenário após o debate presidencial de junho de 2024, que mencionou as tarifas pela primeira vez
- Aumento de 112% após o memorando tarifário da Casa Branca de janeiro de 2025
- Aumento de 15% em relação ao mês anterior aos anúncios de tarifas de 2 de abril
- Aumento de 24% no uso do planejamento de cenários em relação ao trimestre anterior (1º trimestre de 2025 frente ao 4º trimestre de 2024), com os setores automotivo, de petróleo e gás, e de bens de consumo embalados liderando o aumento na orquestração antecipatória.
- 4,5x a atividade diária somente no setor automotivo durante a última semana de março de 2025.
Para mais informações sobre a Kinaxis Tariff Response, acesse nosso site.
Sobre a Kinaxis
A Kinaxis é líder mundial em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, que potencializam cadeias de fornecimento mundiais complexas e apoiam as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento com infusão de IA, Maestro™, combina tecnologias e técnicas proprietárias que oferecem total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento; do planejamento estratégico plurianualàentrega de última milha. Temos a confiança de marcas internacionais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na interrupção de hoje. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250417247264/pt/
Contato:
Relações com a mídia
Matt Tatham | Kinaxis
+1 917 446 7227
Relações com investidores
Rick Wadsworth | Kinaxis
+1 613-907-7613
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
IBRI e Deloitte realizam pesquisa até 20 de maio de 2025
O tema da 18ª edição da pesquisa IBRI Deloitte é “Evolução nas Relações com Investidores: Normas regulatórias e tecnologias emergentes impulsionam o papel do RI”. A participação na pesquisa por profissionais da área de Relações com Investidores pode ser realizada até o dia 20 de maio de 2025

O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e a Deloitte promovem pesquisa anual que está em sua 18ª edição. O tema deste ano é “Evolução nas Relações com Investidores: Normas regulatórias e tecnologias emergentes impulsionam o papel do RI”.
A área de Relações com Investidores está em constante transformação, desafiando as empresas, por exemplo, na adaptação às novas regulações para a padronização de relatórios de sustentabilidade e ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance; em português, ASG – Ambiental, Social e Governança).
Além disso, a crescente inserção de inteligência artificial (IA) nas operações, questões ligadas à cibersegurança e o surgimento de diferentes formas de comunicação com o mercado ampliam a complexidade do papel dos profissionais de RI.
Os participantes receberão os resultados consolidados do levantamento.
Para participar da pesquisa IBRI Deloitte, basta acessar o link abaixo até o dia 20 de maio de 2025:
https://pesquisa.deloitte.com.br/SurveyServer/s/research/IBRI2025/IBRI.htm
Notícias Corporativas
Belgo Arames completa 50 anos com foco no futuro
A empresa especialista em soluções de arames de aço investe em tecnologias que tem como foco impulsionar diferentes setores da economia brasileira e as comunidades onde está presente

Fundada em 1975, a Belgo Arames completa 50 anos de atuação no Brasil com presença em segmentos estratégicos para o desenvolvimento nacional, como agronegócio, construção civil, automotivo, telecomunicações, energia, mineração e petróleo. Ao longo de sua trajetória, a empresa tem investido em tecnologia, inovação e sustentabilidade, com o objetivo de ampliar sua contribuição à economia e à sociedade.
Resultado da parceria entre a ArcelorMittal e a Bekaert, a companhia tem sede em Contagem (MG) e opera com oito plantas industriais localizadas em Minas Gerais, São Paulo e Bahia. A atuação diversificada permite que seus produtos estejam presentes em diversas etapas da cadeia produtiva, desde a geração de energia e mobilidade urbana até a segurança patrimonial e infraestrutura rural.
Presença em diferentes setores da indústria nacional
A gama de produtos da Belgo Arames busca atender às necessidades específicas de setores variados. No agronegócio, a empresa desenvolve soluções como arames, cordoalhas e cercas para a contenção e manejo de animais, além de itens voltados à agricultura.
Já na construção civil, as aplicações envolvem fibras de aço, cordoalhas, telas, gradis e gabiões, utilizados em obras estruturais e urbanas.
Na indústria automotiva, os arames produzidos são empregados em itens como reforços de pneus (steel cord), molas mecânicas, peças estruturais e componentes de segurança.
No setor de energia e telecomunicações, os produtos são desenvolvidos para sustentar redes de transmissão elétrica e de dados. Há também soluções específicas para mineração, petróleo e processos de soldagem industrial.
Investimentos voltados para o aumento da capacidade produtiva
Para ampliar sua competitividade e acompanhar a evolução da demanda, a Belgo Arames tem realizado investimentos estratégicos nas unidades industriais. A fábrica de telas localizada em Contagem (MG) está recebendo aportes para aumentar a capacidade de produção de cercamentos urbanos e gradis voltados à proteção de equipamentos industriais.
Desde 2018, mais de R$ 200 milhões foram direcionados às unidades de steel cord em Itaúna (MG) e Sumaré (SP). As duas plantas localizadas em Feira de Santana (BA), responsáveis por quase um terço da produção nacional da empresa, passam por processos de automação e digitalização.
Tecnologia e sustentabilidade
A companhia também tem investido em tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) para a modernização de processos, buscando aumentar a produtividade e reduzir os impactos ambientais.
Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), a Belgo Arames definiu metas ambientais para 2030, como a redução de 10% no consumo de energia e de 17% nas emissões relativas de gases de efeito estufa (Escopos I e II), além da eliminação do envio de resíduos industriais para aterros.
Impacto social e geração de empregos diretos e indiretos
A atuação da empresa tem como premissa ir além do setor industrial. Atualmente, mais de 3.500 profissionais trabalham diretamente nas unidades da Belgo Arames e cerca de 1.400 empregos indiretos são gerados anualmente.
As iniciativas de desenvolvimento social são refletidas nos recursos destinados a projetos de educação, cultura, inclusão e qualidade de vida, que já impactaram mais de sete milhões de pessoas nas últimas décadas.
Nos últimos 15 anos, aproximadamente R$ 475 milhões foram aplicados nessas iniciativas, utilizando recursos próprios e incentivos fiscais.
As ações com foco no cuidado e bem-estar dos empregados e empregadas renderam à Belgo Arames destaque no ranking “Lugares Incríveis para Trabalhar” entre a categoria de empresas brasileiras de grande porte.
Em 2024, o programa de diversidade e inclusão da empresa foi reconhecido por uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Ethos em parceria com a revista Época.
Foco no futuro
Ao completar meio século de atividades, a Belgo Arames busca reafirmar sua estratégia baseada em inovação tecnológica, responsabilidade ambiental e transformação social. Com investimentos contínuos e foco em práticas sustentáveis, a empresa deseja fortalecer sua atuação em setores essenciais da economia brasileira, contribuindo para o desenvolvimento do país nos próximos anos.
Para saber mais, basta acessar: https://www.belgo.com.br/
Notícias Corporativas
Mastopexia com prótese corrige flacidez e devolve volume
Procedimento tem sido escolhido por mulheres que desejam melhorar a flacidez das mamas e recuperar volume de forma segura e tecnicamente refinada

A mastopexia com prótese é uma das cirurgias mais realizadas por mulheres que buscam correção da ptose mamária, condição caracterizada pela queda das mamas, associada à reposição ou aumento de volume. O procedimento combina o levantamento do tecido mamário com a colocação de implantes de silicone, permitindo uma remodelagem anatômica com foco em simetria e proporção.
Segundo uma publicação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por procedimentos estéticos, sejam eles cirúrgicos ou minimamente invasivos, tem crescido significativamente nos últimos anos, refletindo o aumento da demanda por cirurgias de mama com objetivos duplos: correção da flacidez e restauração do contorno, a entidade define a mastopexia como uma técnica destinada ao reposicionamento da aréola e da glândula mamária, promovendo maior firmeza sem, necessariamente, alterar o volume mamário, salvo quando associada a implantes.
De acordo com a cirurgiã plástica Dra. Ana Borba (CRM 52-78137-1), especialista em cirurgia de mama, a indicação mais comum ocorre em pacientes que passaram por gestação, amamentação, oscilações de peso ou processos naturais de envelhecimento. “São situações em que a estrutura da mama é modificada, resultando em perda de sustentação e volume. Quando a paciente deseja recuperar ambas as características, a associação com a prótese é uma estratégia cirúrgica frequentemente considerada”, explica.
O planejamento cirúrgico é individualizado. Antes da indicação, são avaliados fatores como grau de ptose (queda), espessura e elasticidade da pele, qualidade do tecido mamário, simetria entre as mamas, além dos objetivos da paciente. “É essencial que o diagnóstico seja técnico e criterioso. A mastopexia não é uma cirurgia padronizada, mas adaptada ao biotipo e às expectativas de cada mulher”, afirma Dra. Ana.
Durante o procedimento, é feita a retirada do excesso de pele, o reposicionamento da aréola e a colocação da prótese de silicone com técnicas modernas, como alça muscular e sutiã interno, conferindo mais estruturação para as mamas. As incisões mais comuns são a em L e a em T invertido, com base na técnica de Short Scar para alcançar a menor cicatriz possível, definidas de acordo com o grau de flacidez e a quantidade de pele a ser retirada. A escolha da prótese também considera a base torácica, o estilo de vida e a estética pretendida.
Além da questão estética, a mastopexia com prótese pode ter implicações funcionais. “Em casos específicos, a redistribuição do peso e o ajuste da base mamária contribuem para aliviar queixas como dores nas costas e desconforto nos ombros, principalmente quando há mamas muito pesadas e flácidas”, comenta Dra. Ana Borba.
O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, com anestesia geral, e tem duração média entre três e quatro horas. A recuperação costuma ser gradual. Atividades leves podem ser retomadas em até 24h, enquanto atividades físicas e esforço mais intenso são liberados de forma progressiva, a partir de 30 a 45 dias.
Técnicas modernas que priorizam os 14 pontos de segurança, com utilização de materiais especiais para minimizar sangramento e evitar o uso de drenos, têm sido incorporadas com o objetivo de reduzir o trauma cirúrgico e acelerar o retorno à rotina. “Essa técnica permite um pós-operatório mais previsível, com menor desconforto e retorno mais rápido às atividades cotidianas. É uma ferramenta que utilizamos quando há indicação para isso, sempre com foco na segurança”, pontua a cirurgiã.
O acompanhamento no pós-operatório é parte essencial do sucesso do procedimento. “O resultado final não depende apenas da cirurgia, mas também dos cuidados realizados após o procedimento, como o uso adequado do sutiã cirúrgico, cuidados indicados para cicatriz e retorno às consultas no tempo certo”, reforça Dra. Ana.
Apesar dos avanços técnicos, a médica lembra que toda cirurgia plástica requer planejamento, consciência e confiança. “A paciente precisa compreender que se trata de uma cirurgia com indicações específicas, limites técnicos e avaliação pré-operatória adequada. O diálogo médico-paciente deve ser sempre baseado em escuta ativa, acolhimento e alinhamento da expectativa”, afirma.
A recomendação da SBCP é que o procedimento seja realizado apenas por cirurgiões plásticos com formação reconhecida e devidamente registrados. A busca por profissionais qualificados, com experiência comprovada e atuação em ambiente hospitalar é uma das principais formas de garantir a segurança do processo.
Mais informações sobre mastopexia com prótese, conteúdos complementares podem ser acessados no blog da especialista, que aborda dúvidas frequentes, aspectos técnicos e relatos educativos sobre diferentes abordagens cirúrgicas.
Site: https://anaborba.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/draanaborba/
Facebook: https://www.facebook.com/anaborba?locale=pt_BR
-
Regional3 dias ago
Inteligência artificial: A Revolução já começou
-
Regional2 dias ago
Como adicionar inteligência artificial ao seu negócio
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA
-
Regional2 dias ago
Comidas mais perigosas do mundo: conheça os riscos à saúde
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion
-
Notícias Corporativas3 dias ago
BRZ mira presença estratégica em Pouso Alegre
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Elanco supera expectativas no 1º trimestre de 2025