Notícias Corporativas
Caf lança a solução Doc Less para otimizar o onboarding
O recurso busca eliminar barreiras no cadastro de usuários em plataformas on-line e aumentar a eficiência nas conversões

Pensando em transformar a necessidade de capturar documentos físicos durante o processo de cadastro, a Caf, empresa especializada em soluções de combate à fraude, apresenta o Doc Less com a proposta de redefinir o processo de integração digital. O recurso visa não só diminuir as desistências, como também impactar diretamente na receita das empresas, ao oferecer uma nova experiência aos seus usuários.
O Onboarding Doc Less busca eliminar a necessidade de capturar documentos já cadastrados em sua base de dados. Para isso basta o usuário inserir o número de seu CPF, e caso o documento já esteja na base da Caf, ele é reutilizado, permitindo que os usuários avancem diretamente para etapas mais simples, como a selfie de validação que combina tecnologias de reconhecimento facial com prova de vida por inteligência artificial (IA). Para aqueles que ainda não possuem registro, o processo tradicional de captura continua disponível, sem comprometer a segurança com validação documental precisa. Além disso, a solução pode ser customizada, permitindo que cada empresa configure camadas adicionais de validação conforme sua predileção de risco.
Segundo o Chief Technology Officer (CTO) da Caf, José Oliveira, foram observados resultados expressivos, após o uso da solução. “Entre os principais impactos estão o aumento de conversões com taxas até 70% superiores, processos mais ágeis e eficientes no onboarding sem abrir mão da segurança, infraestrutura 100% interna, assegurando máxima confiabilidade e proteção dos dados contra fraudes sem depender de fornecedores externos, visando garantir maior estabilidade e flexibilidade para configurar regras adicionais conforme necessidades específicas”, explicou.
O Doc Less também se integra à outra solução da Caf, que garante conformidade com a Lei 14.790/23, além de oferecer proteção contra fraudes e lavagem de dinheiro. José Oliveira explica que o Doc Less não apenas ajuda na solução de problemas operacionais das empresas, mas também pode permitir uma nova experiência do usuário ao eliminar barreiras desnecessárias no cadastro.
Notícias Corporativas
Xsight Labs anuncia disponibilidade do E1, revolucionando mercado de DPU com arquitetura de rede totalmente definida por software incomparável do setor
E1-SoC, o acelerador de rede definido por software de mais alto desempenho do setor para DPUs de última geração e plataformas de servidor de borda, agora disponível para centrais de dados de IA em nuvem e de borda
Xsight Labs, empresa líder em semicondutores fabless, que oferece conectividade de ponta a ponta para redes de centrais de dados de hiperescala, borda e IA de última geração, anunciou hoje a disponibilidade de seu E1-SoC baseado em Arm® para centrais de dados de IA em nuvem e borda. O E-Series é o único produto deste tipo a oferecer capacidade de programação completa do plano de controle e do caminho de dados, além de ser a DPU (Unidade de Processamento de Dados) definida por software de mais alto desempenho do setor. A Xsight Labs já está aceitando pedidos para seu E1-SoC e o E1-Server, a primeira DPU 800G do mercado.
E1 é o primeiro SoC no E-Series, a família de produtos de processadores de infraestrutura SDN (Rede Definida por Software) da Xsight Labs, com aceleradores de rede totalmente programáveis. Desenvolvido com base na avançada tecnologia de processos de 5 nm da TSMC, o E1-SoC começará a ser enviado para clientes e parceiros do ecossistema.
“Estamos realmente empolgados com o progresso que obtivemos com o E1-SoC em tão pouco tempo”, disse Eric Vallone, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Xsight Labs. “O desempenho que observamos desde que o E1 voltou da linha de produção é incrível. Devidoàflexibilidade e ao desempenho sem precedentes que o E1 proporciona, estamos na expectativa de oportunidades que irá criar para nossos clientes em uma infinidade de casos de uso.”
E1-Server: Um sistema de servidores de borda de alto desempenho
O E1-Server é tanto uma solução de sistema final como uma plataforma abrangente de desenvolvimento de produtos, composta por um único sistema de rack e software associado. O E1-Server permite atividades de prototipagem e prova de conceito para equipes de engenharia e desenvolvimento de produtos, ou pode ser implantado imediatamente como um sistema de servidor de borda autônomo de alto desempenho.
O E1-Server é fornecido com um conjunto completo de ferramentas de software e aplicativos que oferecem suporte a uma ampla variedade de casos de uso. Os casos de uso do E1-Server incluem computação de borda, nuvem pública, infraestrutura de provedores de serviços de conteúdo, infraestrutura sem fio, redes frontend e backend de fábrica de IA, bem como infraestrutura empresarial segura.
O E1-SoC é perfeito para desenvolver computação, redes, segurança, armazenamento, comutadores inteligentes e inferência de borda refrigerada a ar (aceleradores ou dispositivos de GPU) em formatos menores, como uma placa adaptadora PCIe® tradicional. O E1-Server pode ser utilizado como uma plataforma de desenvolvimento de sistemas para OEMs, ODMs e equipes de engenharia de CSP criarem suas próprias soluções. Os desenvolvedores podem usar os produtos de conectividade da Xsight Labs para escalonamento do E1-Server. A Xsight Labs também oferece as soluções de comutação SDN X-Series programáveis Ultra Ethernet Consortium como dispositivos de sistema ou chips. O E1 e o X2 se combinam para permitir sistemas Smart Switch e SDN de todas as camadas (OSI L1 a L7) com conectividade 100% 112G SerDes, oferecendo o melhor processamento e densidade de rede por unidade de rack em todas as soluções de silício disponíveis.
“A Xsight Labs está pronta para revolucionar o mercado de DPUs com seu inovador E-Series de aceleradores de rede totalmente programáveis e definidos por software”, disse Bob Wheeler, Analista Principal da Wheeler’s Network. “A maioria das DPUs existentes partiu de projetos de NIC legados, resultando em conjuntos de recursos limitados e ferramentas de software proprietárias. O E1 quebra este paradigma como o primeiro SoC deste tipo a oferecer a abertura de um servidor Arm.”
Permitindo a perfeita integração e a rápida implantação
O E1 foi projetado com o objetivo de alcançar a conformidade com o Arm SystemReady, o que significa que os sistemas operacionais irão funcionar imediatamente, ao acelerar o tempo de implantação e reduzir o custo de desenvolvimento.
“À medida que as centrais de dados evoluem para satisfazer às crescentes demandas de desempenho, eficiência e segurança na era da IA, as DPUs se tornaram um elemento facilitador crucial”, disse Dong Wei, Arquiteto de Padrões e Membro da Arm. “Construído com base na computação fundamental dos Subsistemas de Computação Neoverse da Arm, o Xsight Labs vem definindo novos padrões de desempenho com o E1, enquanto trabalha para alcançar a conformidade com o SystemReady e garantir a interoperabilidade do software.”
Principais recursos do E1-SoC:
- Suporte nativo para Linux, DPDK, SPDK e XDP
- Até 32/64 núcleos Arm Neoverse™ N2 v9.0-A
- Até 4 DDR5 a 5200 MT/s com criptografia de memória (AES-XTS)
- 40 pistas PCIe® 5.0, 10 controladores de modo duplo, suporte a vários hosts
- Capacidade de processamento de rede de até 800 Gbps: 2x400G, 4x200G ou 8x100G/50G/25G
Para a lista completa de recursos, consulte o Resumo do Produto E1-SoC.
Para informações sobre pedidos, envie um e-mail para sales@xsightlabs.com ou acesse https://xsightlabs.com/contact/.
Sobre a Xsight Labs
A Xsight Labs é uma empresa de semicondutores fabless que oferece soluções de conectividade de ponta a ponta para IA e centrais de dados de hiperescala. A tecnologia da Xsight Labs proporciona crescimento exponencial da largura de banda e versatilidade incomparável, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia e o custo total de propriedade. Fundada em 2017, a Xsight Labs tem sede em Kiryat Gat, Israel, com escritórios adicionais em Tel Aviv e Haifa, além de escritórios internacionais em Yerevan, Armênia, bem como em Boston, Raleigh e San José, nos EUA. Para mais informações, acesse www.xsightlabs.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250521222627/pt/
Contato:
Kevin Gaboury
xsightlabs@nereus-worldwide.com
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
Rigaku coopera na análise de raios X de Fusuma-e por Maruyama Okyo
A Rigaku Corporation, parceira internacional de soluções em dispositivos analíticos de raios X e uma empresa do Grupo Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; diretor executivo: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”) realizou medições de fusuma-e em Daijoji, um templo em Mikata-gun, província de Hyogo.Fusuma-e, também chamado shohekiga, são imagens desenhadas em fusuma, partições deslizantes tradicionais.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250520605840/pt/

Measurement using the Thermo Scientific™ Niton™ XL5 Plus, a handheld XRF analyzer
As medições foram realizadas como parte de um projeto de pesquisa para “restaurar as cores originais do revestimento em folha de ouro de fusuma-e com desenho de Maruyama Okyo (1733-1795), um pintor de meados e fim do período Edo. O projeto conta com a cooperação de três pesquisadores: Shinno Yamasoba, assistente do sacerdote-chefe do templo Daijoji e líder do projeto; Tetsuya Senda, ex-funcionário do Instituto Nacional de Pesquisa Marítima; e Takeshi Tanaka, artista e professor da Universidade de Arte e Design de Tohoku.
A finalidade das medições era investigar cientificamente a intenção artística de Maruyama Okyo, o contexto histórico em que ele pintou e o impacto que a restauração teria. A equipe utilizou o Thermo Scientific™ Niton™ XL5 Plus, um analisador portátil de fluorescência de raios X (XRF), por sua capacidade de analisar a composição do material de modo não destrutivo. Dados detalhados foram coletados, com foco em três áreas de interesse a seguir.
(1) Determinação do momento da produção das imagens do pavão
A equipe fez medições para determinar se a película de ouro utilizada nos dois painéis centrais e nos dois painéis finais tinha a mesma composição ou composição diferente. A confirmação de que as composições fossem diferentes indicaria evidências científicas de que fusuma-e foram produzidos em diferentes épocas.
(2) Uso de película de ouro para expressar perspectiva
Medições preliminares sugerem que a película de ouro foi utilizada em painéis com desenhos coloridos de basho (banana de fibra japonesa) para produzir um tom avermelhado brilhante, e em painéis com desenhos de pavões a tinta para criar um aspecto azulado escuro. Nesta medição, as composições de todos os fusuma foram analisados para examinar mais a fundo se diferentes graus de cores de película de ouro foram utilizadas em espaços de dois painéis para criar perspectiva (sensação de profundidade). É esperado que os resultados levem a uma nova compreensão das técnicas expressivas de Okyo.
(3) Uso de película de ouro nas eras Edo e Meiji
A equipe comparou a película de ouro utilizada por Okyo em pinturas originais na era Edo com a película de ouro utilizada em reparos no início da era Meiji (meados ao fim do século XIX).Esta medição foi uma oportunidade preciosa para obter dados quantitativos sobre a película de ouro utilizada na era Edo.
É esperado que estes resultados analíticos sejam utilizados como um recurso científico para aprofundar a compreensão das técnicas e dos estilos de pintura de Maruyama Okyo.
A Rigaku continuará contribuindo para preservar tesouros culturais e sua transmissão a futuras gerações através da ciência e da tecnologia.
Sobre o Rigaku Group
Desde sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do Rigaku Group vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente seus principais campos de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em mais de 90 países e cerca de 2.000 funcionários de 9 operações internacionais, a Rigaku é uma parceira de soluções no setor e institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior chegou a cerca de 70%, enquanto sustenta uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências biológicas para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “para melhorar nosso mundo ao impulsionar novas perspectivas.”
Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250520605840/pt/
Contato:
Contato de imprensa:
Sawa Himeno
Chefe do Departamento de Comunicações na Rigaku Holdings Corporation
+81 90 6331 9843
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
Parceria estratégica entre o Governo de Marrocos e a TAQA Morocco, Nareva, ONEE e o Fundo de Investimento Mohammed VI desenvolve infraestruturas chave de energia e água no Reino de Marrocos
Como parte da implementação dos compromissos assumidos na declaração conjunta entre Sua Majestade, o Rei Mohammed VI, que Deus o ajude, e Sua Alteza, Xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, a TAQA Morocco, em parceria com a Nareva e o Fundo de Investimento Mohammed VI, assinou três memorandos de entendimento e acordos de desenvolvimento referentes ao Governo de Marrocos e a ONEE. Estes acordos abrangem o desenvolvimento de projetos estruturantes nos setores de energia elétrica, água e energias renováveis.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250520259903/pt/

Strategic Partnership Between the Government of Morocco and TAQA Morocco, Nareva, ONEE and the Mohammed VI Investment Fund to Develop Key Power and Water Infrastructures in the Kingdom of Morocco (Photo: AETOSWire)
O programa visa intensificar a soberania hídrica e energética do Marrocos através do desenvolvimento da capacidade flexível de geração de energia baseada em gás natural, dessalinização de água do mar e infraestrutura de transporte hídrico, bem como uma nova linha de transmissão de energia entre o sul e o centro do país.
Com um investimento total de cerca de 130 bilhões de dirhams até 2030, esta parceria irá permitir:
- A produção de 900 milhões de m³ de água dessalinizada e o transporte de 800 milhões de m³ através do projeto de hidrovia.
- A aquisição da usina termelétrica a gás de Tahaddart (400 MW) e a adição de 1.100 MW de capacidade de ciclo combinado.
- O desenvolvimento de 1.200 MW de energias renováveis sob contrato com a ONEE, bem como uma linha HVDC de cerca de 3.000 MW.
Todos esses projetos serão de propriedade igualitária da TAQA Morocco e da Nareva, com uma participação de 15% mantida pelo Fonds Mohammed VI pour l’Investissement.
Abdelmajid Iraqui Houssaini, Presidente do Conselho Administrativo da TAQA Morocco:
“Esta parceria estratégica público-privada irá contribuir para transformar de modo significativo e sustentável o panorama hídrico e energético doméstico no Marrocos, com o aperfeiçoamento das capacidades de dessalinização e do transporte de água. Ela reforça a rede de transmissão com uma maior contribuição da geração de energia a gás na carga de base do país, aumentando a integração de fontes de energia renováveis. Este importante programa de investimento também irá acelerar o crescimento e a diversificação do portfólio de negócios da TAQA Morocco.”
Sobre TAQA Morocco: https://www.taqamorocco.ma/en/group/about
*Fonte: AETOSWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250520259903/pt/
Contato:
Contato de imprensa:
Laila Bouchourl
laila.bouchourl@taqamorocco.ma
Fonte: BUSINESS WIRE
-
Regional22 horas ago
Use a IA para aprimorar suas habilidades nos negócios
-
Regional22 horas ago
Transtornos mentais em crianças: Saiba identificar os sinais
-
Notícias Corporativas4 dias ago
A Fujirebio recebe autorização de comercialização para o teste de diagnóstico in vitro Lumipulse® G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio como auxílio na identificação de pacientes com patologia amiloide associada à doença de Alzheimer
-
Notícias Corporativas2 dias ago
GIGABYTE na COMPUTEX 2025: acelerando o futuro da IA com soluções completas de infraestrutura e computação
-
Notícias Corporativas2 dias ago
NetApp cria infraestrutura de IA na plataforma de dados de IA da NVIDIA
-
Notícias Corporativas2 dias ago
Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira
-
Notícias Corporativas2 dias ago
Leilão de imóvel: advogado explica como agilizar desocupação
-
Notícias Corporativas2 dias ago
Avanços na depreciação acelerada beneficiam empresas