Notícias Corporativas
Guardiões cibernéticos da nova geração: Yubico apoia hackathons liderados por jovens para proteger o futuro
Yubico apoia hackathons liderados por jovens no mundo todo que promovem colaboração, inovação e experiência prática em cibersegurança para formar a próxima geração de líderes digitais
Em uma era de crescentes ameaças cibernéticas, a Yubico (NASDAQ STOCKHOLM: YUBICO), fornecedora líder de chaves de segurança para autenticação por hardware, tem orgulho de apoiar o futuro dos líderes em cibersegurança fornecendo YubiKeys a mais de 20 eventos de tecnologia e hackathons liderados por jovens por meio de seu programa Secure It Forward.
Investir em organizações lideradas por jovens que promovem hackathons é essencial para empresas de cibersegurança que querem apoiar a formação da nova geração de especialistas em segurança. Principalmente no cenário atual de ameaças cada vez mais dinâmico, esses eventos oferecem aos jovens inovadores experiências práticas no enfrentamento de ameaças cibernéticas reais, incentivam a inovação, promovem o hacking ético e fortalecem iniciativas globais para proteger a Internet para empresas, indivíduos e comunidades.
“Com o aumento constante das ameaças cibernéticas no mundo todo, é mais importante do que nunca preparar a próxima geração de líderes com as ferramentas e o apoio necessários para proteger o futuro”, disse Ronnie Manning, porta-voz da marca na Yubico. “Desde o início, nossa missão na Yubico tem sido tornar a Internet mais segura para todos, não apenas com a inovação e o desenvolvimento de padrões abertos, mas também investindo em experiências práticas para que jovens talentos possam crescer, aprender e liderar na área de cibersegurança”.
Nos últimos 10 meses, a Yubico tem apoiado com orgulho as seguintes organizações ao redor do mundo, incluindo:
- BuildingBloCS – Singapura
- Future Computing – EUA
- Hackclub Vidisha – Índia
- Hell Robotics – Noruega
- MAS Hacks – EUA
- Scrapyard Bristol – Reino Unido
- Scrapyard London – Reino Unido
- Scrapyard NoVA – EUA
- Scrapyard Silicon Valley – EUA
- Scrapyard Sydney – Austrália
- Swedish National Hacking Team – Suécia
- University of Texas at Dallas – EUA
“Os hackathons oferecem aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática em cibersegurança fora da sala de aula”, disse Nick Donovan, do Computer Security Group, UT Dallas. “Esses eventos são fundamentais para os alunos. Eventos como o TexSAW invertem a abordagem padrão usada por diversas universidades que muitas vezes não oferecem treinamentos práticos em cibersegurança. Eles preparam os estudantes para começar uma carreira na área com sucesso”.
Formalizado em 2021, o programa Secure it Forward da Yubico foi criado para fornecer chaves de segurança a grupos em situação de maior risco, com doações para organizações sem fins lucrativos, campanhas eleitorais, jornalistas, hackathons e trabalhadores humanitários em todo o mundo. A Yubico já doou mais de 65.000 YubiKeys para centenas de organizações em mais de 20 países, incluindo: The Civil Rights Defenders, The Anti-Defamation League, Freedom of the Press e Defending Digital Campaigns.
O compromisso da Yubico em apoiar organizações sem fins lucrativos, como o Computer Security Group da UT Dallas, reflete a dedicação contínua da empresa em fortalecer o ecossistema de cibersegurança, incentivando jovens talentos e estimulando a paixão pela resolução de problemas e pela inovação. O apoio da empresa abrange diversos eventos de hackathon ao longo do ano, oferecendo oportunidades para estudantes do ensino médio e universitários ganharem experiência prática no desenvolvimento de sistemas seguros e no enfrentamento de desafios reais de cibersegurança.
Para mais informações sobre o programa Secure it Forward da Yubico, acesse aqui.
Sobre a Yubico
A Yubico (Nasdaq Stockholm: YUBICO), inventora da YubiKey, oferece o padrão ouro para autenticação multifatorial (MFA) resistente a phishing, impedindo o roubo de contas e tornando o login seguro fácil e acessível para todos. Desde sua fundação em 2007, a empresa tem sido líder na definição de padrões globais para acesso seguro a computadores, dispositivos móveis, servidores, navegadores e contas na Internet. A Yubico é criadora e uma das principais contribuidoras dos padrões abertos de autenticação FIDO2, WebAuthn e FIDO Universal 2nd Factor (U2F), além de ser pioneira na autenticação sem senha baseada em hardware, utilizando as chaves de segurança mais confiáveis para clientes em mais de 160 países.
As soluções da Yubico permitem logins sem senha usando a forma mais segura de tecnologia de senha. O YubiKey funciona de forma imediata em centenas de aplicativos e serviços para consumidores e empresas, oferecendo segurança forte com uma experiência rápida e simples.
Como parte de sua missão de tornar a Internet mais segura para todos, a Yubico doa YubiKeys para organizações que ajudam indivíduos em risco por meio da iniciativa filantrópica Secure it Forward. A empresa tem sede em Estocolmo e em Santa Clara, Califórnia. Para mais informações sobre a Yubico, visite nosso site em www.yubico.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250423078536/pt/
Contato:
Equipe de comunicações da Yubico
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
Petrobras contrata Monto LCD para modernizar Terminal Alemoa
Obra está sendo feita no modelo EPC, no qual o Consórcio Monto LCD conduz todas as etapas do projeto. Executivos da empresa dão detalhes de como o trabalho está sendo feito e quais as funcionalidades que a Petrobras obterá com a revitalização do Terminal Alemoa, em Santos (SP)

O Consórcio Monto LCD foi contratado pela Petrobras para realizar a adequação do Terminal Alemoa, em Santos (SP). Especializado em obras complexas para indústrias em geral, o consórcio coordena todas as etapas da iniciativa. Isso inclui a elaboração de projeto executivo, construção, montagem, reformas, operação assistida e fornecimento de bens.
O projeto está implementando novas instalações, ampliações e adequações de instalações existentes, visando ao aperfeiçoamento operacional e à segurança do terminal de armazenamento e movimentação de combustíveis.
“Está sendo feita a expansão de capacidade estática e segregação das operações na área delimitada, de forma econômica e com respeito ao meio ambiente”, diz Sandro Kozio, diretor técnico do Consórcio Monto LCD.
Ele explica que o projeto compreende a implementação de novas bombas de diesel S-10 e de combustível marítimo, ampliação do bombeio de navios, instalação de tanque de armazenamento, novas subestações de energia elétrica e adequações no sistema elétrico existente, instalação de balança rodoviária e casa de pesagem, entre outras melhorias.
“O Consórcio Monto LCD trabalha para que as soluções técnicas sejam implementadas de forma eficiente, respeitando orçamentos estabelecidos, além de buscar assegurar a conformidade com as normas de segurança e qualidade, também exigidas pela Petrobras”, afirma Luciana Aguiar, superintendente de contratos do Consórcio Monto LCD.
Para alcançar esse objetivo, a empresa adota uma abordagem que prioriza a comunicação constante com a Petrobras, tendo como objetivo garantir que todas as operações regulares sejam mantidas sem interrupções, acrescenta Aguiar.
“Além disso, implementamos etapas de trabalho que minimizem o impacto nas atividades diárias com interface com o cliente, com cronogramas definidos e a utilização de tecnologias que permitam uma transição suave”, ressalta a profissional.
Segundo Kozio, uma das funcionalidades que a Petrobras tem com o projeto é o aumento da capacidade de logística de combustível marítimo e diesel ‒ algo que, consequentemente, amplia a capacidade operacional da companhia. O diretor técnico afirma ainda que a obra vai ao encontro do plano de negócios 2025-2029 da Petrobras.
Ele destaca ainda a geração de empregos proporcionada pelo projeto. “A Monto LCD tem uma política para desenvolvimento do mercado local e prioriza a contratação de recursos da região, gerando empregos e movimentando a economia”.
Consórcio Monto LCD
Unidade de negócio do Grupo Monto, a Monto Industrial presta serviços de engenharia, construção civil, suprimentos de partes, peças e equipamentos, montagem eletromecânica, entre outros. A experiência da organização é a execução de projetos de alta complexidade, integrando todas as etapas que compõem um EPC. Essa sigla é originária do inglês usada para se referir a engenharia, gestão de compras e construção, ou seja, um modelo no qual a contratada executa o empreendimento em sua totalidade ‒ como é o caso do projeto da Monto com a Petrobras.
A LCD Engenharia, fundada em 2000, possui foco na prestação de serviços de engenharia, operando principalmente nas regiões Sudeste e Sul do Brasil. Sua estrutura de negócios aliada a uma gestão profissionalizada e um quadro crescente de colaboradores experientes, visa permitir a entrega de serviços com baixo risco de integridade e passivos, buscando a sustentabilidade e o crescimento planejado com base em valores como respeito, ética, centralidade no cliente e melhoria contínua.
O Consórcio Monto LCD possui outras obras em seu portfólio, como o fechamento do sistema blowdown da UCP-1 e a troca dos reatores de coque em Cubatão (SP).
Para saber mais, basta acessar: https://www.grupomonto.com.br/ e https://lcdengenharia.com/
Notícias Corporativas
Prêmio ESG 2025 reconhece instituições e personalidades
A premiação consagra instituições e líderes que assumem, na prática, o compromisso com um futuro mais justo, ético e sustentável, impactando positivamente o meio ambiente, a sociedade e os modelos de gestão corporativa

Nos dias 13 e 14 de maio, o Congresso Nacional de ESG — um dos principais evento sobre sustentabilidade, governança e responsabilidade social da América Latina — será palco da entrega do Prêmio ESG 2025, no Centro de Eventos da AMCHAM, em São Paulo (SP).
A premiação consagra instituições e líderes que assumem, na prática, o compromisso com um futuro mais justo, ético e sustentável, impactando positivamente o meio ambiente, a sociedade e os modelos de gestão corporativa.
As empresas concorreram apresentando cases nas categorias: ambiental, social ou governança. Os cases foram analisados por três jurados e descartada a menor nota. Entre as Instituições Campeãs estão: Azul Linhas Aéreas, Electrolux, BDF Nívea Brazil, Óticas Carol, Farmácia Pague Menos, Petrobras Transporte, Engie Brasil Energia, Stihl Ferramentas Motorizadas, Aperam Bioenergia, Sicoob Credcooper, IMMI, Data Engenharia, Fundo de Impacto Estímulo, AARH – Hospital São Julião e Sementes Produtiva.
As vice-campeãs também receberão reconhecimento pela relevância de suas práticas ESG: Odontoprev, Instituto Bourbon, Teleperformance, Deten Química – Moeve Chemicals, Globant, Bioinova Service, ACYL, HRZ Transmissões e Participações, Abralatas e Samae SBS.
Nesta edição, quatro personalidades de destaque nacional serão laureadas com o Prêmio ESG de Honra, concedido àqueles que dedicam suas trajetórias à promoção da sustentabilidade, justiça climática e responsabilidade social:
Rosana Jatobá – Jornalista especializada em ESG e mestre em sustentabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). Apresenta os programas CBN Sustentabilidade e Universo Jatobá, sendo uma das principais vozes do país em comunicação ambiental.
Naiara Bertão – Jornalista especializada em ESG, editora de Clima e Sustentabilidade na Editora Globo e responsável pela editoria ESG no jornal Valor Econômico. Atua na divulgação de pautas essenciais para a transição verde.
Marcel Gomes – Jornalista premiado com o Prêmio Goldman, secretário executivo da Repórter Brasil. Sua atuação tem denunciado violações de direitos e defendido a responsabilidade socioambiental das empresas.
Pedro Luiz Cortês – Professor titular do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP) e analista de clima e meio ambiente da CNN Brasil, reconhecido por sua produção acadêmica e trabalho de conscientização pública.
Segundo Cristiano Lagôas, presidente do evento: “Reconhecer as instituições e personalidades que mais se destacaram em ESG no Brasil é uma forma de valorizar quem está liderando com propósito ESG, responsabilidade e visão de futuro. Esta premiação simboliza o nosso compromisso com um país mais justo, sustentável e humano”.
A premiação integra a programação oficial do Congresso Nacional de ESG, que este ano reúne especialistas, empresas, instituições e líderes para debater o tema: “Liderança Visionária: Conectando Sustentabilidade, Diversidade e Inteligência Artificial”.
Mais informações: www.congressodeesg.org.br
Instagram: @congressoeesg
Notícias Corporativas
Movimentos lançam manifesto em defesa da equidade racial
Iniciativa surgiu a partir da constatação de que a população negra permanece sub-representada nas práticas de diversidade, equidade e inclusão do mundo empresarial. O grupo defende que a questão racial esteja no centro das ações

Sem equidade racial não há inclusão verdadeira. É isso que defende o Manifesto pela Centralidade da Promoção da Equidade Racial nas Práticas de Diversidade, Equidade e Inclusão no Brasil. A iniciativa foi lançada em março por um grupo de movimentos e busca promover uma mudança na sociedade, especificamente nas relações de trabalho e no mundo empresarial.
Margareth Goldenberg, gestora executiva do Movimento Mulher 360 (um dos signatários do manifesto), afirma que a motivação da iniciativa está na constatação de que, apesar dos avanços nas agendas de gênero, de pessoas com deficiência (PcD), LGBTQIA+ e de diversidade geracional, a população negra permanece sub-representada, especialmente nos espaços de decisão e liderança.
Ela lembra que diferentes pesquisas evidenciam a desigualdade racial no ambiente de trabalho. Menos de 3% de mulheres e homens negros alcançam cargos de diretoria ou gerência no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) noticiados pela CNN Brasil. Outro indicativo, da mesma fonte e divulgado pela Agência Brasil, também afirma que a hora trabalhada de uma pessoa branca vale 67,7% mais que a de profissionais pretos e pardos.
A desigualdade persiste até mesmo em posições ligadas a diversidade, equidade e inclusão (DEI). Em 2021, um levantamento da consultoria Tree Diversidade em parceria com o Grupo TopRH, noticiado pelo portal Estado de Minas, constatou que mulheres brancas são 51,1% das lideranças em diversidade.
“O movimento nasce, portanto, para enfrentar essa contradição e garantir que o combate ao racismo estrutural seja o eixo central das ações de diversidade, equidade e inclusão (DEI), reconhecendo que sem essa centralidade, não há inclusão plena”, argumenta Goldenberg.
Além do Movimento Mulher 360, também integram o manifesto: Rede Empresarial de Inclusão Social, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e Fórum Gerações e Futuro do Trabalho.
A articulação partiu de um entendimento conjunto entre as lideranças dessas organizações e a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, movimento que reúne grandes empresas em busca da equidade racial no mercado de trabalho, de que as suas pautas convergem na promoção dos direitos humanos, mas que é necessário reconhecer e dar protagonismo à pauta racial.
Na visão dos autores do manifesto, o racismo é uma das bases estruturantes da desigualdade social no Brasil e, portanto, a equidade racial não pode ser apenas mais uma frente entre outras.
“Essa convergência foi fortalecida no Fórum Internacional da Equidade Racial Empresarial de 2024 (realizado pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial), onde a centralidade foi debatida e consolidada. O manifesto é o resultado desse alinhamento e compromisso coletivo”, explica Djalma Scartezini, CEO da Rede Empresarial pela Inclusão Social.
O movimento já conta com a adesão de empresas de diferentes áreas, especialmente aquelas que participam dos grupos parceiros e que têm histórico de engajamento de boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).
Em geral, setores como financeiro, bens de consumo, saúde, tecnologia e energia têm demonstrado maior protagonismo nessas discussões, mas a proposta é ser um movimento aberto a todas as empresas comprometidas com a transformação estrutural, diz Scartezini.
Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, explica que a proposta do movimento é oferecer diretrizes, metodologias e mecanismos que permitam às empresas não apenas aderirem ao discurso, mas efetivamente acompanharem e demonstrarem resultados.
“As ferramentas poderão incluir: indicadores de diversidade com recorte racial, metas de inclusão para diferentes níveis hierárquicos e boas práticas e benchmarks compartilhados entre as empresas signatárias”, detalha Bulgarelli.
Segundo ele, os autores do manifesto concordam que é essencial estabelecer metas específicas para a inclusão de pessoas negras, especialmente em cargos de decisão. Capacitações e espaços de aprendizado também são vistos como necessários, tanto para sensibilização quanto para o desenvolvimento de competências de gestão inclusiva, sempre com a centralidade racial como fio condutor, acrescenta.
“O movimento entende que muitos negócios estão em diferentes estágios nessa jornada. Por isso, a estratégia é oferecer informação objetiva sobre o porquê da centralidade racial e disponibilizar instrumentos que ajudem essas empresas a darem o primeiro passo de forma segura e orientada”, salienta Ricardo Sales, secretário executivo do Fórum Gerações e Futuro do Trabalho.
“Essa talvez seja uma das maiores realizações dos últimos anos. Não só os grandes fóruns empresariais estão compreendendo a profundidade do racismo em todas as suas dimensões, mas ainda criando um ambiente que tem como prioridade a mitigação do racismo e consequentemente um ambiente justo para todos no mercado de trabalho”, afirma Raphael Vicente, diretor geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial.
Para saber mais, basta acessar: https://iniciativaempresarial.com.br/
-
Regional3 dias ago
Inteligência artificial: A Revolução já começou
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Ant International faz parceria com Barclays para gestão mundial de tesouraria com modelo cambial patenteado com base em IA
-
Regional2 dias ago
Como adicionar inteligência artificial ao seu negócio
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025
-
Notícias Corporativas3 dias ago
Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion
-
Regional2 dias ago
Comidas mais perigosas do mundo: conheça os riscos à saúde
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile
-
Notícias Corporativas3 dias ago
BRZ mira presença estratégica em Pouso Alegre