Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Andersen Global fortalece plataforma das Filipinas com a Du-Baladad and Associates

Publicado

em

A Andersen Global amplia sua presença na região Ásia-Pacífico com um acordo de cooperação com a Du-Baladad and Associates, uma empresa de serviços tributários e corporativos com sede nas Filipinas.

Fundada em 2009 pela sócia-gerente Benedicta Du-Baladad, a empresa oferece inúmeros serviços, dentre eles consultoria e planejamento tributário, preços de transferência, tributação internacional, disputas e conflitos tributários, conformidade e assistência em incentivos. Reconhecida consistentemente como um escritório tributário de ponta nas Filipinas pela Chambers and Partners, International Tax Review, The Legal 500 e Asialaw, a empresa atende empresas multinacionais e grandes corporações nacionais em setores como serviços financeiros, energia, petróleo e gás, manufatura, imobiliário e tecnologia.

“Nossa empresa se baseia em uma abordagem de atendimento integral ao cliente, que prioriza estratégias práticas e personalizadas para administrar riscos e reforçar os objetivos de negócios de nossos clientes”, disse Benedicta. “Por meio desta colaboração com a Andersen Global, planejamos expandir ainda mais a nossa capacidade de oferecer soluções completas, apoiadas pelos recursos das empresas associadas e colaboradoras do mundo inteiro.”

“A Du-Baladad and Associates oferece um conjunto completo de competências tributárias, aliada a um histórico comprovado de entrega de valor aos clientes em um dos mercados mais dinâmicos”, disse Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “Conforme as Filipinas continuam a atrair cada vez mais interesse internacional e as regulamentações evoluem, Benedicta e sua equipe estão bem posicionadas para orientar os clientes nesses desafios. Sua adição fortalece nossa plataforma na região e reforça nosso compromisso de oferecer serviços abrangentes para o mundo todo.”

A Andersen Global é uma associação internacional de empresas-membro independentes e legalmente separadas, composta por profissionais das áreas tributária, jurídica e de avaliação do mundo inteiro. Estabelecida em 2013 pela empresa-membro norte-americana Andersen Tax LLC, a Andersen Global conta com mais de 20.000 profissionais do mundo inteiro e está presente em mais de 500 locais por meio de suas empresas-membro e empresas colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Corporativas

EuroChem apresenta soluções para soja e milho na Agrotins

Fertilizantes contribuem para o ganho de produtividade e suportam os desafios do produtor rural no Estado do Tocantins

Publicado

em

por

EuroChem apresenta soluções para soja e milho na Agrotins

Presente na 25ª edição da Agrotins, que aconteceu de 13 a 17 de maio, em Palmas (TO), a EuroChem apresentou soluções nutricionais desenvolvidas para potencializar o desempenho agrícola na região, com foco em cultivos de soja e milho. Com tecnologia voltada para o melhor desenvolvimento das raízes da planta, um dos produtos facilita a absorção de águas e nutrientes, contribuindo ainda para a redução da lixiviação de potássio, situação importante para a região que sofre com solos rasos e são impactados por períodos de seca e chuvas irregulares.

“Com um clima cada vez mais instável, o produtor precisa de ferramentas eficientes para garantir estabilidade e produtividade. O portfólio da EuroChem foi desenvolvido para oferecer alta performance, especialmente diante dos desafios do campo”, afirma Guilherme Terribili, diretor comercial da EuroChem.

Entre as tecnologias apresentadas no estande da companhia estava um fertilizante que pode ser utilizado em fases distintas, de acordo com o cultivo, visando garantir um início rápido e crescimento constante. Com uma nutrição equilibrada, a linha premium oferece Nitrogênio, Fósforo e Enxofre no mesmo grânulo, o que contribui para uma distribuição uniforme dos nutrientes e maior fluidez no plantio.

Complementando o portfólio, a empresa também levou outro fertilizante voltado para adubação de cobertura do milho. Com duas fontes de Nitrogênio – Nítrico e Amoniacal, o produto busca garantir menor acidificação do solo e melhor distribuição do macronutriente durante todo o ciclo da cultura. A solução, que possui uniformidade e densidade no mesmo grânulo, contribui com o rendimento operacional da lavoura.

“É uma solução que proporciona uniformidade nutricional. Sob a perspectiva operacional, já avaliamos por meio de pesquisa com a comunidade acadêmica que a tecnologia permitiu o dobro da faixa de aplicação quando comparamos com uma mistura de grânulos, garantindo eficiência e rapidez no plantio da safrinha”, completa o executivo.

Desafios do campo exigem manejo inteligente

O Tocantins registrou em 2025 uma safra histórica de grãos, com 8,9 milhões de toneladas colhidas, sendo 5,4 milhões de toneladas de soja, segundo o 7º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O desempenho reforça o protagonismo do estado na produção do norte brasileiro.

“A EuroChem considera a Agrotins um dos eventos mais importantes no calendário do agro porque acontece em um estado que vem se consolidando como o maior produtor da Região Norte, com a expectativa de safras vigorosas de soja, milho, arroz, feijão, entre outras culturas que podem ser potencializadas com as soluções desenvolvidas pela companhia”, afirma Terribili.

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Especialista alerta para a evolução das fraudes documentais

A inteligência artificial pode ser usada como aliada no combate ao crime digital que afeta setores como financeiro e saúde

Publicado

em

por

Especialista alerta para a evolução das fraudes documentais

As fraudes digitais envolvendo manipulação de documentos têm se tornado cada vez mais sofisticadas, representando um desafio crescente para diversos setores, como financeiro e saúde.

Segundo dados divulgados pela Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban), fraudes bancárias digitais e golpes por cartões alcançaram R$ 10,1 bilhões no Brasil em 2024. Já na saúde, o estudo “Fraude no sistema de saúde brasileiro” da PwC Brasil aponta que o impacto das fraudes consome mais de 10% das receitas das operadoras. 

Esses crimes incluem falsificações de documentos como comprovantes de renda e endereço, notas fiscais, recibos financeiros, pedidos de reembolso e documentos médicos e de saúde e podem gerar prejuízos financeiros expressivos, mas também comprometer a confiança nos sistemas financeiros e nos serviços de saúde.

Segundo José Oliveira, Chief Technology Officer da Caf, empresa especializada em soluções de combate à fraude, esse cenário exige o desenvolvimento de tecnologias avançadas para detecção e prevenção, especialmente com o uso de inteligência artificial (IA).

“Os fraudadores são muito criativos e estão continuamente aprimorando seus métodos, e por conta disso, soluções baseadas em IA, por sua capacidade de analisar documentos digitais não estruturados, podem ser grandes aliados na identificação de padrões suspeitos com alta precisão”, explica Oliveira.

O especialista explica que a análise de metadados é uma das principais ferramentas utilizadas por essas tecnologias. Por meio dela, é possível identificar inconsistências em arquivos, como alterações em pixels, fontes utilizadas ou editores de imagem. Por exemplo, um comprovante de renda editado em um software como Photoshop pode ser detectado automaticamente por sistemas avançados. Além disso, divergências sutis que escapam à análise humana são rapidamente identificadas, garantindo maior confiabilidade na verificação.

“Com a evolução contínua das fraudes digitais, torna-se indispensável investir em tecnologias que combinem inteligência artificial e aprendizado de máquina para proteger empresas e consumidores, não apenas para mitigar riscos financeiros, mas também contribuindo para a sustentabilidade e credibilidade dos setores mais vulneráveis a esse tipo de crime”, pontuou José Oliveira.

Sobre a Caf

Fundada em agosto de 2019, a Caf oferece soluções para identificação e proteção de usuários no ambiente digital. Especializada em identificação e reconhecimento facial, a empresa cria soluções de segurança para bancos, fintechs, marketplaces, transportadoras, e-commerces, entre outras.

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Mounjaro: transporte de termolábeis exige cuidado específico

Especialistas alertam sobre normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e orientações específicas para o transporte e armazenamento corretos de medicamentos que precisam de refrigeração, como insulinas e canetas injetoras para diabetes tipo 2, especialmente com a chegada de novas opções no mercado como o Mounjaro

Publicado

em

por

Mounjaro: transporte de termolábeis exige cuidado específico

A chegada de novos medicamentos ao Brasil para o tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade (off label), como o tão esperado Mounjaro (tirzepatida) da Eli Lilly, tem gerado grande expectativa entre pacientes e profissionais de saúde. Entretanto, tão importante quanto a prescrição médica e o acompanhamento adequado, é garantir que esses medicamentos, que precisam de refrigeração, cheguem ao consumidor em perfeitas condições e também sejam armazenados em casa de forma adequada para o uso correto e resultado esperado.

Segundo a farmacêutica e especialista em assuntos regulatórios, Mônica Lima, os medicamentos injetáveis para diabetes tipo 2, como insulinas NPH, tirzepatida (comercializado como Mounjaro), semaglutida (como Ozempic, Wegovy, Rybelsus) são termolábeis, ou seja, são altamente sensíveis às mudanças de temperatura e o ideal é que sejam conservados entre 2º e 8ºC. “Se expostos a temperaturas elevadas, os termolábeis podem diminuir a eficácia, reduzir a vida útil e até mesmo favorecer a proliferação de fungos e bactérias, colocando em risco a saúde dos pacientes, além de gerar prejuízos financeiros, lembrando que se trata de medicamentos com valores bem elevados”, explica. A farmacêutica ressalta também a importância de sempre consultar a bula, que além de indicar a temperatura ideal, traz as orientações necessárias de armazenamento e transporte, em casos de viagem, por exemplo.

O especialista em logística emergencial, Marcelo Zeferino, CCO da Prestex que é certificada pela Anvisa e está há 22 anos no mercado, reforça ainda que todos os envolvidos na cadeia desses medicamentos – desde a indústria farmacêutica, passando pelas empresas de logística, distribuição, drogarias até o consumidor final – devem estar atentos às boas práticas de transporte e armazenamento que exige padrões rigorosos de qualidade e segurança.

“As empresas de logística que transportam medicamentos, sejam eles termolábeis ou não, devem ser certificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que é o órgão responsável por regulamentar este processo, e seguir rigorosamente as normas estabelecidas pela Resolução da Diretoria Colegiada, RDC 430/2020, documento que detalha como deve ser a distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos, incluindo o controle e monitoramento da temperatura em todas as etapas”, enfatiza.

Entre as principais recomendações da RDC, o especialista relata a infraestrutura do transporte, os veículos precisam ser equipados com sistemas de controle e monitoramento contínuo da temperatura, garantindo os limites recomendados; uso de embalagens apropriadas sinalizadas, que devem ser resistentes e, em alguns casos, capazes de manter a temperatura de acordo com a regulamentação específica para o tipo de medicamento transportado; equipe devidamente treinada, garantindo manuseio adequado para preservar a integridade do medicamento; plano de gestão de ocorrências para agir de maneira imediata em caso de incidentes, com medidas corretivas e preventivas evitando riscos à qualidade dos medicamentos. Marcelo Zeferino relembra que todo o processo de armazenamento e transporte deve ter a supervisão e acompanhamento de um farmacêutico responsável técnico.

Outro ponto a destacar, segundo o CCO da Prestex, é que o transporte de medicamentos deve ser totalmente rastreável, com sistemas que permitam acompanhar cada etapa da logística, desde a saída do produto da indústria farmacêutica até a entrega final no ponto de distribuição. “A rastreabilidade também garante a segurança, evitando fraudes, roubos ou desvios, uma vez que se tratam de medicamentos de alto valor”, comenta Zeferino.

Transporte aéreo – O especialista pontua ainda as vantagens do transporte aéreo como alternativa. “Diante dos desafios das estradas brasileiras, em relação à segurança e infraestrutura, a logística aérea emergencial tem se mostrado eficiente principalmente no transporte de termolábeis de alto valor agregado, como é o caso das canetas injetoras para diabetes e obesidade, além de vacinas, medicamentos biológicos, entre outros”, explica. Além da agilidade, Zeferino destaca a redução de riscos e perdas e o amplo alcance territorial como benefícios do modal aéreo nesse tipo de transporte.

Para finalizar, Marcelo Zeferino reitera que para garantir a eficácia e a segurança dos medicamentos termolábeis, alcançando os resultados terapêuticos esperados, é preciso um esforço conjunto que envolva a indústria farmacêutica, as empresas de logística, os profissionais de saúde e o consumidor final.  “O mercado necessita de empresas sérias e certificadas que cumpram o transit time desse transporte com qualidade, agilidade e critérios.”

Em casa – A farmacêutica Mônica Lima, que também atua pela Prestex, conclui com algumas dicas para quem já comprou o medicamento termolábil e vai armazená-lo em casa: “Utilize embalagens térmicas com gelo reutilizável para transportar as canetas injetoras, evitando a exposição ao sol ou a fontes de calor. Verifique a temperatura da sua geladeira com um termômetro e armazene o medicamento na prateleira do meio, longe do congelador e da porta. Mantenha o medicamento na embalagem original e não o congele. Ao receber o medicamento, verifique se a embalagem está intacta e se há sinais de alteração. Confira a data de validade e as condições de armazenamento indicadas na embalagem, na dúvida, converse com o farmacêutico e com seu médico.”

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.