Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Svante e Mercer International avançam com o projeto de captura de carbono na fábrica de celulose de Alberta

Publicado

em

A Svante Technologies Inc. (Svante), líder em tecnologia de captação e remoção de carbono, anunciou hoje que seu projeto conjunto de captura e armazenamento de carbono com a Mercer International Inc. (Mercer) avançou para a Fase 2 de Engenharia e Design Front-end (FEL-2). Esta etapa, também conhecida como Pré-FEED, compreende a engenharia, a estimativa de custos e a análise de riscos para avaliar a viabilidade comercial do projeto. A Mercer é uma empresa global que produz produtos florestais de origem sustentável, como celulose, madeira serrada, madeira maciça, energia limpa baseada em biomassa e bioextrativos.

O projeto de captura de carbono tem como alvo as emissões biogênicas de CO2 da fábrica de celulose Peace River da Mercer, onde a biomassa (fibra) é proveniente de florestas geridas de forma sustentável. O avanço para a fase pré-FEED permitirá o desenvolvimento do projeto integrado, as estimativas de custos e as avaliações de risco – etapas fundamentais para uma decisão final de investimento e potencial implementação. Este marco demonstra o crescente interesse em soluções de captura de carbono no setor de celulose e papel do Canadá.

Matt Stevenson, diretor de receita na Svante, disse que o avanço para a fase Pré-FEED demonstra o crescimento da empresa no setor de celulose e papel. “Estamos entusiasmados em prosseguir com este projeto em conjunto com a Mercer em sua fábrica Peace River para a fase de pré-FEED. Isso demonstra a viabilidade de nossa tecnologia para a indústria de celulose e papel no oeste do Canadá, permitindo a remoção de carbono em larga escala, trabalhando em conjunto com a natureza e reforçando o nosso compromisso de oferecer soluções sustentáveis para um futuro industrial.”

A tecnologia de captura de carbono de segunda geração da Svante foi desenvolvida para ser implantada em escala comercial em ambientes industriais, como fábricas de celulose – cenários nos quais a integração deve ser econômica, modular e resistenteàvariabilidade operacional. À medida que os esforços de descarbonização se intensificam na indústria pesada, este projeto oferece uma oportunidade única para demonstrar como sistemas avançados de captura podem ser aplicadosàinfraestrutura existente.

No centro da solução da Svante está o sistema de filtro absorvente estruturado, que utiliza materiais sólidos revestidos com estruturas metal-orgânicas (MOFs) — nanomateriais projetados especialmente para capturar de modo seletivo moléculas de CO2. Estes filtros representam uma evolução significativa em relação aos sistemas anteriores de captura de carbono, oferecendo menor demanda de energia e maior aplicação industrial.

Principais recursos técnicos

Utilizando uma nova tecnologia de captura de carbono para fins comerciais, a tecnologia de captura de segunda geração da Svante aumenta significativamente o calor residual de baixa qualidade das fábricas de celulose, reduzindo o consumo de energia e aumentando a relação custo-benefício. A tecnologia da Svante também oferece:

  • Manuseio robusto de partículas: filtros adsorventes estruturados são extremamente resistentesàincrustação de partículas, garantindo um desempenho consistente nos ambientes desafiadores das fábricas de celulose.
  • Design ambientalmente responsável: os materiais não apresentam emissão de gases tóxicos e subprodutos de degradação. Os filtrosàbase de absorventes da empresa foram projetados para serem recicláveis, o que minimiza o impacto ambiental.
  • Resposta rápida às flutuações operacionais: o processo de captura rápida da Svante se adapta rapidamente às operações intermitentes, eliminando a necessidade de armazenamento e composição de solvente líquido no local.
  • Design compacto e modular: minimiza a pegada vertical e o impacto visual da planta de captura, oferecendo benefícios significativos para a integração do local.

Destaques adicionais do projeto

  • Aproveitando a produção de energia limpa da fábrica Mercer Peace River: as necessidades energéticas do projeto serão atendidas por eletricidade de baixo carbono gerada no local, com o calor residual recuperado aumentando ainda mais as emissões líquidas de CO₂ evitadas.
  • Fibra de origem sustentável: a fábrica obtém suas fibras de florestas manejadas de forma sustentável e certificadas pela SFI.
  • Armazenamento de CO2 permanente e seguro dentro do abundante recurso de captura de Alberta: Alberta possui reservatórios geológicos abundantes e comprovados. Essas formações são capazes de armazenar CO₂ de forma segura, apoiadas por uma estrutura regulatória aprovada pelo governo, que inclui processos de licenciamento robustos e ferramentas de gerenciamento de responsabilidades.

Bill Adams, diretor de sustentabilidade da Mercer, afirmou: “A colaboração com a Svante demonstra o empenho da Mercer em identificar oportunidades de inovação climática que estejam em conformidade com os nossos objetivos de negócios. Analisar a captura de carbono em uma usina comercial nos proporciona uma excelente oportunidade de avaliar o seu potencial a longo prazo, tanto para nossas próprias operações quanto para o avanço dos caminhos de descarbonização em todo o setor.”

O projeto representa uma etapa significativa rumo a permitir a captura industrial de carbono no setor de celulose e papel do Canadá, promovendo soluções climáticas práticas do conceitoàpotencial implantação.

Sobre a Svante

A Svante é líder em oferecer soluções de captura e eliminação de carbono, com finalidade específica. A empresa com sede em Vancouver, Canadá, produz filtros com nanoengenharia e contatores rotativos modulares que captam e eliminam CO2 das emissões industriais e do ar de modo ambientalmente responsável. A Svante está na lista das Melhores Empresas de Tecnologia Ecológica de 2025 da TIME e Statista, na 2025 Global Cleantech 100 , na XB100 – World’s Top 100 Deep Tech Companies (XB100 – As 100 Maiores Empresas de Tecnologia Profunda do Mundo) da XPRIZE Foundation, ficando em segundo lugar entre as empresas privadas na Future 50 Fastest Growing Sustainable Companies (As 50 Empresas Sustentáveis ​​de Crescimento Mais Rápido do Futuro) da Corporate Knights.

Para mais informações, acesse www.svanteinc.com e siga a Svante no LinkedIn em www.linkedin.com/svantesolutions.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Colleen Nitta

Diretor de Marketing e Comunicações

cnitta@svanteinc.com

604-970-2813

Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Corporativas

Boomi reconhecida como líder pela 11ª vez no Gartner® Magic Quadrant™ de 2025 para Plataforma de Integração como Serviço

A Boomi acredita que sua liderança em IA, gerenciamento de APIs e avanços em gerenciamento de dados trará um grande impulso entre clientes e parceiros.

Publicado

em

por

Boomi™, líder em automação com tecnologia de IA, anunciou hoje que foi reconhecida como líder no Gartner® Magic Quadrant™ de 2025 para Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS), pela 11ª vez consecutiva, a mais longa da história do relatório.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250521528172/pt/

Em nossa opinião, o reconhecimento contínuo da Boomi no setor reflete seu compromisso inabalável com a inovação, o sucesso do cliente e o crescimento do ecossistema. No último ano, a Boomi acelerou seus investimentos em gerenciamento de agentes de IA, gerenciamento de APIs e gerenciamento de dados para ajudar as empresas a conectar tudo em uma única plataforma e impulsionar a automação inteligente em grande escala.

Os principais avanços incluem:

  • Lançamento do Boomi Agentstudiopara gerenciamento de agentes de IA: A Boomi apresentou recentemente a única solução completa de gerenciamento do ciclo de vida de agentes, a qual permite que as organizações simplesmente criem, administrem e orquestrem todos os agentes de IA em escala, ajudando a liberar a hiperprodutividade de modo responsável.
  • Recursos abrangentes de gerenciamento de APIs: Os recursos ampliados de gerenciamento de APIs da Boomi oferecem APIM em escala de nuvem e abordam o crescente problema de proliferação de APIs através da governança federada de todas as APIs, ao acrescentar segurança, visibilidade e valor em toda a empresa.
  • Integração de dados moderna: Ao incorporar o Boomi Data Integration (antigo Rivery), os clientes podem aproveitar uma única plataforma para integrar aplicativos, dados, APIs e agentes de IA. O Boomi Data Integration complementa os recursos existentes do Boomi DataHub, que proporcionam sincronização e governança como base para dados confiáveis.

O momento do cliente e do parceiro acelera

Com mais de 23.000 clientes em todo o mundo, a Boomi continua sendo a parceira confiável de integração e automação para empresas de todos os setores, incluindo clientes como Lego, Tropicana e Moderna, que confiam na Boomi para conectar e automatizar seus aplicativos e dados cruciais aos negócios.

A próspera rede de parceiros da Boomi também teve uma expansão significativa, com os principais integradores de sistemas mundiais (GSIs), fornecedores independentes de software (ISVs) e hiperescaladores de nuvem, ao aprofundar sua cooperação com a Boomi para oferecer soluções de integração e automação de vanguarda. Os recentes contratos estratégicos da Boomi com a AWS e a ServiceNow melhoram a experiência do cliente mediante soluções de autoatendimento com tecnologia de IA.

Um líder comprovado em integração e automação

“À medida que as organizações continuam sua jornada para se tornarem empresas com tecnologia de IA, a integração e a automação nunca foram tão essenciais”, disse Steve Lucas, Presidente e Diretor Executivo da Boomi. “Acredito que o reconhecimento contínuo da Boomi como Líder no Gartner Magic Quadrant para iPaaS destaca nosso foco incansável em inovação e nosso compromisso em capacitar nossos clientes e parceiros a alcançarem suas metas de transformação digital. É uma honra sermos líderes nesta categoria e continuamos dedicados a fornecer a plataforma de automação habilitada para IA mais avançada do mercado.”

Veja o Gartner Magic Quadrant de 2025 para iPaaS aqui.

Recursos adicionais

  • Veja por que a Boomi foi reconhecida como líder no Gartner Magic Quadrant para iPaaS aqui
  • Siga a Boomi no X, LinkedIn, Facebook e YouTube

Isenção de responsabilidade da Gartner:

Gartner® Magic Quadrant™ para Plataforma de Integração como Serviço, Andrew Humphreys, Andrew Comes, Keith Guttridge, Allan Wilkins, 19 de maio de 2025.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, referentes a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner e Magic Quadrant é uma marca registrada da Gartner, Inc., e/ou suas afiliadas nos EUA e a nível internacional, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados. A Boomi foi reconhecida como Dell Boomi de 2014 a 2019.

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em automação com tecnologia de IA, ajuda organizações de todo o mundo a automatizar e otimizar processos críticos para obter resultados de negócios com mais rapidez. Ao aproveitar recursos avançados de IA, a Plataforma Empresarial Boomi conecta sistemas e gerencia fluxos de dados sem problemas com gerenciamento de APIs, integração, gerenciamento de dados e orquestração de IA em uma solução completa. Com mais de 23.000 clientes ao redor do mundo e uma rede de mais de 800 parceiros, a Boomi vem revolucionando o modo como empresas de todos os portes atingem a agilidade empresarial e a excelência operacional. Descubra mais em boomi.com.

© 2025 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de relações com analistas:

Kate Mauser

Relações com Analistas

kate.mauser@boomi.com

+1.760.351.6780

Contato de relações com a mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristen.walker@boomi.com

+1.415.613.8320

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

CCM Biosciences anuncia apresentação de dados sobre seu primeiro programa de medicamentos para AML na ASCO 2025

O programa de medicamentos para AML da empresa tem foco tanto na AML recém-diagnosticada como na AML com FLT3-positiva reincidente/refratária, superando as principais formas de resistência aos inibidores de FLT3 aprovados pela FDA e outros inibidores experimentais em uma ampla gama de modelos de resistência a medicamentos.

Publicado

em

por

CCM Biosciences, uma empresa diversificada de descoberta e desenvolvimento farmacêutico, anunciou hoje a próxima apresentação de seu programa de medicamentos inibidores de FLT3 de próxima geração para leucemia mieloide aguda (AML) na Conferência Anual de 2025 da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que irá ocorrer de 30 de maio a 3 de junho em Chicago.

A leucemia mieloide aguda (AML) é a forma mais grave de leucemia, com poucas opções de tratamento, e uma neoplasia maligna causada com frequência por mutações no gene da tirosina quinase 3 semelhanteàFMS (FLT3). As mutações de duplicação interna em tandem (ITD) e do domínio da tirosina quinase (TKD) do FLT3, sobretudo D835 e F691, aparecem em cerca de 30% dos pacientes com AML, levando frequentemente a um prognóstico ruim e resistência às terapias existentes. Gilteritinibe (Xospata®; Astellas Pharma, projeção máxima de vendas anuais: US$ 1,5 bilhão) e Quizartinibe (Vanflyta®; Daiichi Sankyo) são dois inibidores de FLT3 aprovados pela FDA, sendo o primeiro aprovado apenas para AML reincidente/refratária e o último aprovado apenas para AML recém-diagnosticada. O Quizartinibe não tem como alvo mutações de resistênciaàTKD, enquanto a eficácia do Gilteritinibe nas mutações FLT3-ITD-D835 é limitada, não sendo eficaz contra a mutação ‘gatekeeper’ FLT3-ITD-F691, ambas muito comuns. O Crenolanibe (AROG/Pfizer) é um inibidor de FLT3, cuja NDA submetidaàFDA não aborda as indicações acima, cuja NDA foi previamente rejeitada pela FDA e que se une aos mutantes de FLT3 de modo menos firme do que o Gilteritinibe. Como consequência, há uma necessidade crucial de inibidores de FLT3 de próxima geração que possam abordar todas estas mutações.

Na ASCO 2025, a apresentação da CCM Biosciences “Inibidores novos, potentes e seletivos direcionados ao FLT3 para terapia de AML” na sessão Doenças Hematológicas Malignas – Leucemia, Síndromes Mielodisplásicas e Alotransplante (Abstrato nº: 6542, https://www.asco.org/abstracts-presentations/ABSTRACT502974) irá relatar a identificação de novos inibidores de FLT3 que podem tanto atingir a ITD de FLT3 como superar potencialmente a resistência mutacional aos inibidores de FLT3 aprovados pela FDA. Estes agentes são significativamente mais eficazes que o Gilteritinibe e têm aplicações clínicas potenciais significativas.

Os novos inibidores de FLT3 biodisponíveis via oral da CCM Biosciences (CCM-405 e CCM-445) são os primeiros candidatos a fármacos a superar a resistência mutacional ao domínio justamembrana de FLT3-ITD e ao domínio da tirosina quinase (TKD) (incluindo D835Y e F691L), superando significativamente os inibidores da geração atual citados anteriormente, tanto na ausência como na presença de mutações de resistência. Outros candidatos a fármacos experimentais relatados, capazes de abordar mutações de resistência do FLT3-ITD, apresentam farmacocinética deficiente, ligação significativa fora do alvo ou ambos.

A CCM Biosciences está promovendo candidatos clínicos de seu programa de inibidores de FLT3 para registro de novo medicamento experimental (IND) este ano, para início em ensaios clínicos tanto para AML com FLT3 positiva recém-diagnosticada como para AML com FLT3 positiva reincidente/refratária. Diversas falhas em ensaios clínicos de AML de concorrentes em 2024 apresentam um panorama atrativo para ensaios clínicos destes candidatos a medicamentos.

A empresa mantém parcerias ativas com empresas de biotecnologia e farmacêuticas para direitos de desenvolvimento conjunto em países selecionados. A CCM Biosciences, empresa irmã da empresa internacional de serviços químicos e farmacêuticos, PMC Group, Inc., também é expositora de destaque na ASCO 2025 – https://asco25.myexpoonline.com/co/ccm-biosciences – e irá apresentar seus programas de medicamentos e as modernas plataformas utilizadas para descobri-los e desenvolvê-los.

Sobre a CCM Biosciences

A CCM Biosciences é uma empresa de biotecnologia diversificada dedicada a descobrir e desenvolver novos medicamentos, incluindo pequenas moléculas, terapias genéticas, produtos biológicos e nanomedicamentos, em diversas subsidiárias corporativas. As plataformas patenteadas de descoberta de medicamentos da CCM foram desenvolvidas no Chakrabarti Advanced Technology, um instituto de P&D com financiamento privado, fundado em 2010 por cientistas dos EUA, França e Índia, e com publicações em jornais científicos de ponta, incluindo PNAS, Nucleic Acids Research, Physical Review, e jornais da American Chemical Society, Biophysical Society e do Nature Publishing Group. Estas plataformas são complementadas por organizações contratadas de pesquisa, desenvolvimento e fabricação (CRDMO) do PMC Group, empresa irmã da CCM Biosciences e uma empresa química e farmacêutica internacional com cerca de US$ 1 bilhão em receita anual.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Anisha Ghosh

E-mail: anisha@ccm-bio.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

CCM Biosciences anuncia apresentação de dados sobre seu primeiro programa de medicamentos para NSCLC na ASCO 2025

O programa de medicamentos para NSCLC da empresa visa superar a resistência mutacional e não mutacional a inibidores de EGFR de 3a geração e supera outros inibidores investigacionais de 4a geração em uma ampla gama de modelos de resistência a medicamentos.

Publicado

em

por

CCM Biosciences, uma empresa diversificada de descoberta e desenvolvimento farmacêutico, anunciou hoje a próxima apresentação de seu programa de medicamentos inibidores de EGFR de 4ª geração para câncer de pulmão com células não pequenas (NSCLC) na Conferência Anual de 2025 da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que irá ocorrer de 30 de maio a 3 de junho em Chicago.

O NSCLC, responsável por 80% dos casos de câncer de pulmão, é a causa mais comum de morte por câncer em todo o mundo. Mutações ativadoras do receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR) (Del19 ou L858R) são os principais fatores oncogênicos de NSCLC. O NSCLC com EGFR positivo representa cerca de 30% de todos os casos diagnosticados de NSCLC (um tamanho de mercado semelhante ao do NSCLC com PD-L1 positivo, abordado pelo medicamento mais vendido do mundo, Keytruda®). O padrão atual de tratamento para NSCLC com EGFR positivo é composto por inibidores de 3a geração, em particular, o Osimertinibe (Tagrisso®), cujas vendas anuais superam US$ 6 bilhões. A maioria dos pacientes tratados com inibidores de tirosina quinase (TKIs) irá desenvolver eventualmente mutações de resistência, incluindo a mutação T790M. O Osimertinibe, um TKI covalente de 3ª geração, é eficaz contra a mutação de resistência T790M e previne seu aparecimento, caso seja administrado como terapia de primeira linha. Contudo, o tratamento com Osimertinibe induz inevitavelmente a mutações adicionais, sobretudo a mutação C797S, bem como vários mecanismos de resistência fora do alvo. Até o momento, não há terapias aprovadas capazes de superar a resistência mutacional ou não mutacional aos TKIs de 3ª geração. Assim, há uma necessidade médica urgente e não satisfeita de desenvolver inibidores de EGFR de próxima geração que superem estas formas de resistência. Embora bilhões de dólares tenham sido investidos nos últimos anos no desenvolvimento de inibidores de EGFR de 4a geração que superam a resistência do tumor a inibidores de 3a geração, devidoàdiversidade de mecanismos de resistência, estes inibidores não conseguiram avançar além dos ensaios clínicos em estágio inicial.

Na ASCO 2025, a apresentação da CCM Biosciences “Novos, potentes e seletivos inibidores de 4ª geração direcionados ao EGFR para terapia de NSCLC” na sessão Câncer de pulmão – Células não pequenas – Metastático (Abstrato nº: 8622, https://www.asco.org/abstracts-presentations/ABSTRACT495872) irá relatar os novos inibidores de EGFR de 4a geração, biodisponíveis via oral (CCM-205, CCM-245 e CCM-308) que podem superar a resistência no alvo e fora do alvo em modelos de câncer de pulmão, superando significativamente os inibidores de 4a geração diante da resistência a inibidores de 3a geração, tendo aplicações clínicas potencialmente significativas. Além de sua potente atividade como monoterapias, CCM-205 e CCM-245 são altamente eficazes em combinação com inibidores de EGFR de 3a geração, bem como anticorpos anti-EGFR, nenhum dos quais podendo manter ou regredir o volume do tumor na presença de resistência como monoterapias.

A CCM Biosciences está promovendo candidatos clínicos de seu programa de inibidores de EGFR para registro de novos medicamentos experimentais (IND) este ano, para início em ensaios clínicos. A empresa está ativa em fazer parcerias com empresas de biotecnologia e farmacêuticas para direitos de desenvolvimento conjunto em países selecionados. A CCM Biosciences, empresa irmã da empresa internacional de serviços químicos e farmacêuticos, PMC Group, Inc., também é expositora de destaque na ASCO 2025 – https://asco25.myexpoonline.com/co/ccm-biosciences – e irá apresentar seus programas de medicamentos e as modernas plataformas utilizadas para descobri-los e desenvolvê-los.

Sobre a CCM Biosciences

A CCM Biosciences é uma empresa de biotecnologia diversificada dedicadaàdescoberta e ao desenvolvimento de novos medicamentos, incluindo pequenas moléculas, terapias genéticas, produtos biológicos e nanomedicamentos, em várias subsidiárias corporativas. As plataformas patenteadas de descoberta de medicamentos da CCM foram desenvolvidas no Chakrabarti Advanced Technology, um instituto de P&D com financiamento privado, fundado em 2010 por cientistas dos EUA, França e Índia, e com publicações em jornais científicos de ponta, incluindo PNAS, Nucleic Acids Research, Physical Review, jornais da American Chemical Society, Biophysical Society e do Nature Publishing Group. Estas plataformas são complementadas por organizações contratadas de pesquisa, desenvolvimento e fabricação (CRDMO) do PMC Group, a empresa irmã da CCM Biosciences, bem como uma empresa química e farmacêutica internacional com cerca de US$ 1 bilhão em receita anual, que permite a descoberta e o desenvolvimento de medicamentos totalmente integrados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Anisha Ghosh

anisha@ccm-bio.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.