Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

NetApp e Intel fazem parceria para redefinir a IA para empresas

Solução inovadora simplifica a inferência de IA para aplicativos especializados e locais

Publicado

em

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura inteligente de dados, anunciou hoje com a Intel o lançamento do NetApp AIPod Mini, uma solução conjunta projetada para simplificar a adoção corporativa da inferência de IA. Essa colaboração aborda os desafios exclusivos que as empresas enfrentam ao implantar a IA, como custo e complexidade, no nível do departamento e da equipe.

Para prosperar na era da inteligência, as empresas adotaram a IA para aumentar a eficiência e a tomada de decisões orientadas por dados em seus negócios. Um estudo da Harvard Business School constatou que os consultores que tiveram acesso a ferramentas de IA conseguiram aumentar sua produtividade, concluindo 12,2% mais tarefas e 25,1% mais rapidamente. Entretanto, as unidades de negócios individuais podem achar que os aplicativos de IA de uso geral amplamente disponíveis não são capazes de atender às suas necessidades específicas, mas não têm o conhecimento técnico ou o orçamento para personalizar um aplicativo de IA do zero. A NetApp e a Intel fizeram uma parceria para oferecer às empresas uma solução integrada de inferência de IA baseada em uma estrutura de infraestrutura de dados inteligente que permite que funções de negócios específicas aproveitem seus dados distintos para criar resultados que atendam às suas necessidades. O NetApp AIPod Mini simplifica a implantação e o uso de IA para aplicativos específicos, como a automação de aspectos de elaboração e pesquisa de documentos para equipes jurídicas, a implementação de experiências de compras personalizadas e preços dinâmicos para equipes de varejo e a otimização de manutenção preditiva e cadeias de suprimentos para unidades de fabricação.

“Nossa missão é liberar o potencial da IA para todas as equipes, em todos os níveis, sem as barreiras tradicionais de complexidade ou custo”, disse Dallas Olson, diretor Comercial da NetApp. “O NetApp AIPod Mini com tecnologia Intel oferece aos nossos clientes uma solução que não apenas transforma a forma como as equipes podem usar a IA, mas também torna fácil personalizá-la, implantá-la e mantê-la. Estamos transformando dados corporativos proprietários em resultados de negócios impactantes”.

O NetApp AIPod Mini permite que as empresas interajam diretamente com seus dados comerciais por meio de fluxos de trabalho pré-configurados de Geração Aumentada por Recuperação (RAG), combinando inteligência artificial generativa com informações proprietárias para fornecer insights precisos e contextualizados, otimizando operações e impulsionando resultados significativos.

Ao integrar os processadores Intel® Xeon® 6 e Intel® Advanced Matrix Extensions (Intel® AMX) ao armazenamento all-flash da NetApp, ao gerenciamento avançada de dados eàprofunda integração com Kubernetes, o NetApp AIPod Mini oferece inferência de IA de alto desempenho e custo-benefício em larga escala. Construído sobre uma estrutura aberta, alimentada pela Open Platform for Enterprise AI (OPEA), a solução garante implementações modulares e flexíveis, adaptadas às necessidades dos negócios. Os processadores Intel Xeon foram projetados para aumentar o desempenho computacional e a eficiência, tornando as tarefas de IA mais acessíveis e econômicas, permitindo que os clientes alcancem melhores resultados. Para atendê-los da melhor forma possível, esta solução foi desenvolvida para ser:

  • Acessível: projetado para orçamentos departamentais ou de unidades de negócios, o NetApp AIPod Mini oferece desempenho de nível empresarial a um preço inicial baixo. Criado com escalabilidade em mente, a solução permite que as organizações avancem na IA sem desperdiçar recursos com custos ou infraestrutura desnecessários.
  • Simples: com um design de referência pré-validado, o NetApp AIPod Mini simplifica e torna eficaz a implementação de IA. Seus fluxos de trabalho pré-configurados possibilitam uma configuração rápida, integração perfeita e personalização sem sobrecarga extra. Ao se concentrar na facilidade de uso e confiabilidade, a solução ajuda as empresas a implantarem IA com mais rapidez e confiança, promovendo operações mais inteligentes e eficientes.
  • Seguro: ao aproveitar a NetApp, o armazenamento mais seguro do planeta, e ao processar dados localmente, o NetApp AIPod Mini aprimora a privacidade e protege informações sensíveis. Os clientes podem utilizar as capacidades de ciber-resiliência e governança integradas ao NetApp ONTAP®, incluindo controles de acesso, versionamento e rastreabilidade, garantindo conformidade diretamente nos fluxos de trabalho de IA, com mecanismos de rastreamento e salvaguardas éticas.

“Uma boa solução de IA precisa ser ao mesmo tempo potente e eficiente para garantir um forte retorno sobre o investimento”, disse Greg Ernst, vice-presidente Corporativo das Américas e gerente-geral da Intel. “Ao combinar os processadores Intel Xeon com os recursos robustos de gerenciamento e armazenamento de dados da NetApp, a solução NetApp AIPod Mini oferece às unidades de negócio a oportunidade de implantar IA para enfrentar seus desafios específicos. Essa solução capacita os usuários a aproveitar a IA sem o peso de uma infraestrutura superdimensionada ou de complexidades técnicas desnecessárias”.

O NetApp AIPod Mini com tecnologia Intel estará disponível no segundo trimestre de 2025 por meio de distribuidores e parceiros estratégicos em todas as partes do mundo. Os parceiros de lançamento incluirão os distribuidores autorizados da NetApp, Arrow Electronics e TD SYNNEX, além dos integradores Insight Partners, CDW USA, CDW UK&I, Presidio e Long View Systems. Esses parceiros fornecerão suporte especializado e serviços dedicados para garantir uma experiência de compra e implantação fluida, adaptada aos casos de uso exclusivos de IA de cada cliente.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura inteligente de dados, combinando armazenamento unificado de dados, dados integrados e serviços operacionais e de cargas de trabalho para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando a observabilidade e a IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossos serviços operacionais e de cargas de trabalho proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência para infraestrutura e cargas de trabalho por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, da carga de trabalho ou do ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para concretizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:   

Kenya Hayes  

NetApp  

kenya.hayes@netapp.com

Contato com o Investidor:   

Kris Newton  

NetApp  

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Corporativas

Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira

ManpowerGroup Brasil divulga 19 vagas temporárias para operador(a) de betoneira em parceria com a Votorantim. As oportunidades englobam cinco cidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Os interessados podem se candidatar até o dia 26 de maio

Publicado

em

por

Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira

Atuando no mercado de Recursos Humanos, a empresa ManpowerGroup Brasil, em parceria com a Votorantim, está com 19 vagas abertas para o cargo de Motorista Operador(a) Betoneira em Uberlândia – MG, Jundiaí – SP, Ribeirão Preto – SP, Cuiabá – MT, São José do Rio Preto – SP. As contratações são temporárias e os interessados devem realizar a candidatura até o dia 26 de maio por meio do portal da Manpower.

As principais responsabilidades do cargo incluem conduzir veículos de carga, realizar checklist dos caminhões, operar a betoneira conforme as instruções técnicas, realizar manutenção preventiva, cumprir normas de segurança e qualidade, executar atividades de limpeza do veículo e do pátio, além de apoiar em tarefas complementares como adição de aditivos e moldagem de amostras.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir Ensino Fundamental completo, CNH categoria C ou D e experiência prévia na função.

Os aprovados na seleção, terão acesso a benefícios como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro de vida durante o período de contrato.

Os interessados em integrar o time, podem realizar a candidatura até o dia 26 de maio, por meio do link: https://d7w8.short.gy/K2OkGp

Vagas abertas para outros setores e localidades estão disponíveis no portal do ManpowerGroup: https://vagas.manpowergroup.com.br/

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Europa impõe medidas de combate ao discurso de ódio na internet

A Europa enfrenta o desafio de equilibrar a proteção da liberdade de expressão com a necessidade de combater discursos de ódio e desinformação

Publicado

em

por

Europa impõe medidas de combate ao discurso de ódio na internet

A liberdade de expressão na Europa enfrenta desafios significativos, resultantes de uma complexa interação entre a proteção de direitos fundamentais e a necessidade de combater discursos de ódio e desinformação. Embora esse direito seja amplamente reconhecido nas constituições nacionais e em documentos como a Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, sua aplicação prática tem sido objeto de debates e controvérsias.

A União Europeia tem buscado ampliar a lista de crimes que incluem o discurso de ódio, visando combater todas as formas de intolerância. No entanto, essa iniciativa levanta preocupações sobre possíveis restrições excessivas à liberdade de expressão. Em 2021, a Comissão Europeia propôs alargar a lista de crimes da UE para incluir todas as formas de crimes de ódio e discurso de ódio, independentemente da motivação.

O Parlamento Europeu também tem pressionado por uma abordagem mais uniforme para criminalizar o discurso de ódio e os crimes de ódio em toda a UE. Em janeiro de 2024, os eurodeputados apelaram ao Conselho para adotar uma decisão que inclua essas infrações como crimes da UE, destacando que a liberdade de expressão não deve ser usada como escudo para o discurso de ódio.

Além disso, a implementação da Lei dos Serviços Digitais (DSA), afirma o economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz, “visa combater a desinformação e o discurso de ódio on-line, impondo obrigações às grandes plataformas da internet”. A partir de agosto de 2023, 19 grandes plataformas devem seguir as diretrizes da DSA em toda a União Europeia.

Entretanto, organizações de direitos humanos expressam preocupações sobre o impacto dessas medidas na liberdade de expressão. A Amnistia Internacional, por exemplo, destacou em um relatório que ataques e restrições estão prejudicando manifestações pacíficas em toda a Europa, com autoridades difamando, impedindo e punindo ilegalmente pessoas que protestam de forma pacífica.

A jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos também reconhece que a liberdade de expressão pode ser sujeita a restrições, desde que sejam necessárias e proporcionais em uma sociedade democrática. No caso Handyside contra Reino Unido, o tribunal afirmou que a liberdade de expressão se aplica não apenas a informações ou ideias que são recebidas favoravelmente, mas também àquelas que ofendem, chocam ou perturbam.

Em resumo, infere Felipe Bernardi Diniz, “a Europa enfrenta o desafio de equilibrar a proteção da liberdade de expressão com a necessidade de combater discursos de ódio e desinformação”. Enquanto busca-se garantir um ambiente seguro e inclusivo para todos, é fundamental assegurar que as medidas adotadas não comprometam os princípios democráticos e os direitos fundamentais dos cidadãos.

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Apronet busca facilitação do crédito de US$ 100 milhões do BID para provedores

Associação integra o Grupo de Trabalho (GT) de Crédito responsável por acompanhar a estruturação deste recurso para o setor

Publicado

em

por

Apronet busca facilitação do crédito de US$ 100 milhões do BID para provedores

O gerente executivo da Apronet, Guilherme Schmitz, representou a entidade e seus associados no painel sobre o financiamento de US$ 100 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) voltado aos provedores de serviços de Internet (ISPs), realizado na quinta-feira, 8, durante o Abrint Global Congress 2025, em São Paulo.

A associação integra o Grupo de Trabalho (GT) de Crédito responsável por acompanhar a estruturação desse recurso para o setor. De acordo com Schmitz, o financiamento está em fase final de aprovação governamental e deve ser destinado a investimentos de longo prazo.

Entre estes investimentos, estudam-se aportes em áreas como expansão de infraestrutura, visando ampliar a capacidade de atendimento dos provedores, bem como melhorar o acesso de pessoas de todas as regiões à Internet de qualidade. A ideia, conforme o executivo, é alcançar as linhas de crédito com condições mais atrativas do que as tradicionalmente oferecidas pelos bancos no curto prazo.

“O objetivo do GT é fazer com que essas informações sobre o financiamento cheguem de maneira clara e objetiva aos provedores”, explica o gerente. “Nosso grupo reúne diversas associações regionais e atua como um elo entre o setor financeiro, as autoridades e os ISPs”, complementa. 

Ainda segundo Schmitz, o GT de Crédito também está desenvolvendo um site com orientações detalhadas para que os provedores possam acessar o financiamento, além de canais em redes sociais como LinkedIn e Instagram para facilitar a comunicação com as Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs).

“A iniciativa é um marco para o setor, que historicamente teve acesso limitado a crédito estruturado, e representa uma oportunidade real de fortalecimento e crescimento sustentável para os ISPs em todo o país, conclui Schmitz.

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.