Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

O primeiro computador quântico da IQM na região Ásia-Pacífico fica on-line e deve abrir um escritório em Seul

A expansão se baseia no primeiro computador quântico da IQM na região da Ásia-Pacífico (APAC) instalado na Universidade Nacional de Chungbuk (CBNU) na Coreia do Sul.

Isso representa um marco notável para a IQM, que entregou e instalou o sistema na CBNU em quatro meses.

Ao promover o crescimento e a inovação nos principais mercados, a IQM pretende avançar a tecnologia quântica na Coreia por meio da colaboração com os principais participantes.

Com a nomeação de Youngsim Kim, como diretor nacional, o escritório de Seul será aberto em junho de 2025, tornando-se o segundo escritório da IQM na APAC, depois de Singapura.

Publicado

em

A IQM Quantum Computers, líder global em computação quântica com tecnologia de supercondutores, anunciou a expansão de sua presença na região Ásia-Pacífico com a abertura de um novo escritório na Coreia do Sul, prevista para junho de 2025. A iniciativa ocorre após a instalação de seu primeiro sistema quântico na Chungbuk National University (CBNU).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250513452477/pt/

From left to right: Ben Lee and Mikko Välimäki of IQM Quantum Computers, Professor Kim Kiwoong of Chungbuk National University, Jyri Järviaho, Ambassador of Finland to South Korea, Jaana Tuomi, of Enter Espoo, Guensuk Ko of CBIST

From left to right: Ben Lee and Mikko Välimäki of IQM Quantum Computers, Professor Kim Kiwoong of Chungbuk National University, Jyri Järviaho, Ambassador of Finland to South Korea, Jaana Tuomi, of Enter Espoo, Guensuk Ko of CBIST

O escritório em Seul reforça o compromisso da IQM em colaborar com instituições acadêmicas e de pesquisa, centros de computação de alto desempenho (HPC) e empresas para impulsionar o avanço da tecnologia quântica. A iniciativa também apoia a Coreia do Sul na construção de um ecossistema quântico dinâmico e na concretização dos objetivos definidos em sua estratégia nacional para o setor.

Como parte da expansão, a IQM nomeou Youngsim Kim como diretor nacional para a Coreia do Sul. “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindasàYoungsim. Com sua ampla experiência em computação quântica, sólida trajetória em cargos de liderança e profundo conhecimento do mercado local, estamos confiantes de que ela impulsionará nosso crescimento e nossas iniciativas estratégicas no país”, afirmou Mikko Välimäki, co-CEO da IQM Quantum Computers.

Kim tem mais de uma década de experiência em vários setores e um histórico em vendas, transformações e mudanças nos negócios e liderança de pessoas.

“Estou particularmente impressionada com a abordagem tecnológica inovadora da IQM e seu foco estratégico na expansão global. Estou entusiasmada em contribuir para o crescimento da empresa, impulsionando novas oportunidades de negócios e apoiando os clientes”, afirmou ela.

Essa expansão se apoia na recente entrega do IQM Spark, um computador quântico supercondutor de 5 qubits, às instalações da Chungbuk National University – uma conquista significativa para a empresa, que conseguiu implantar o sistema em apenas quatro meses.

Cho Young-chul, diretor da Fundação de Cooperação Indústria-Academia da Chungbuk National University, afirmou: “Esperamos que isso sirva como uma base estratégica para fortalecer a competitividade dos setores do futuro, por meio da realização de pesquisas e desenvolvimentos práticos e da disseminação de resultados acadêmicos com o uso de computadores quânticos.” Ele acrescentou: “Integraremos a computação quântica a diversas áreas para apoiar a formação de talentos e o desenvolvimento de ponta da indústria quântica em Chungbuk”.

“Essa última implantação, realizada em tempo recorde, reforça ainda mais nosso papel como líder global na aceleração da adoção da computação quântica, tornando os computadores quânticos mais abertos, acessíveis e práticos para pesquisadores e estudantes universitários em todo o mundo”, acrescentou Välimäki.

Sobre a IQM Quantum Computers:

A IQM é uma das líderes globais em computação quântica com tecnologia de supercondutores. A empresa oferece computadores quânticos completos para instalação local, além de uma plataforma em nuvem para acesso remoto. Seus clientes incluem centros de computação de alto desempenho (HPC), laboratórios de pesquisa, universidades e empresas, todos com acesso total ao software e hardware da IQM. Com mais de 300 colaboradores, a IQM tem sede na Finlândia e presença global na França, Alemanha, Itália, Japão, Polônia, Espanha, Singapura, Coreia do Sul e Estados Unidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria Mídia:

E-mail: press@meetiqm.com

Celular: +358504790845

www.meetiqm.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Corporativas

Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira

ManpowerGroup Brasil divulga 19 vagas temporárias para operador(a) de betoneira em parceria com a Votorantim. As oportunidades englobam cinco cidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Os interessados podem se candidatar até o dia 26 de maio

Publicado

em

por

Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira

Atuando no mercado de Recursos Humanos, a empresa ManpowerGroup Brasil, em parceria com a Votorantim, está com 19 vagas abertas para o cargo de Motorista Operador(a) Betoneira em Uberlândia – MG, Jundiaí – SP, Ribeirão Preto – SP, Cuiabá – MT, São José do Rio Preto – SP. As contratações são temporárias e os interessados devem realizar a candidatura até o dia 26 de maio por meio do portal da Manpower.

As principais responsabilidades do cargo incluem conduzir veículos de carga, realizar checklist dos caminhões, operar a betoneira conforme as instruções técnicas, realizar manutenção preventiva, cumprir normas de segurança e qualidade, executar atividades de limpeza do veículo e do pátio, além de apoiar em tarefas complementares como adição de aditivos e moldagem de amostras.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir Ensino Fundamental completo, CNH categoria C ou D e experiência prévia na função.

Os aprovados na seleção, terão acesso a benefícios como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e seguro de vida durante o período de contrato.

Os interessados em integrar o time, podem realizar a candidatura até o dia 26 de maio, por meio do link: https://d7w8.short.gy/K2OkGp

Vagas abertas para outros setores e localidades estão disponíveis no portal do ManpowerGroup: https://vagas.manpowergroup.com.br/

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Europa impõe medidas de combate ao discurso de ódio na internet

A Europa enfrenta o desafio de equilibrar a proteção da liberdade de expressão com a necessidade de combater discursos de ódio e desinformação

Publicado

em

por

Europa impõe medidas de combate ao discurso de ódio na internet

A liberdade de expressão na Europa enfrenta desafios significativos, resultantes de uma complexa interação entre a proteção de direitos fundamentais e a necessidade de combater discursos de ódio e desinformação. Embora esse direito seja amplamente reconhecido nas constituições nacionais e em documentos como a Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, sua aplicação prática tem sido objeto de debates e controvérsias.

A União Europeia tem buscado ampliar a lista de crimes que incluem o discurso de ódio, visando combater todas as formas de intolerância. No entanto, essa iniciativa levanta preocupações sobre possíveis restrições excessivas à liberdade de expressão. Em 2021, a Comissão Europeia propôs alargar a lista de crimes da UE para incluir todas as formas de crimes de ódio e discurso de ódio, independentemente da motivação.

O Parlamento Europeu também tem pressionado por uma abordagem mais uniforme para criminalizar o discurso de ódio e os crimes de ódio em toda a UE. Em janeiro de 2024, os eurodeputados apelaram ao Conselho para adotar uma decisão que inclua essas infrações como crimes da UE, destacando que a liberdade de expressão não deve ser usada como escudo para o discurso de ódio.

Além disso, a implementação da Lei dos Serviços Digitais (DSA), afirma o economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz, “visa combater a desinformação e o discurso de ódio on-line, impondo obrigações às grandes plataformas da internet”. A partir de agosto de 2023, 19 grandes plataformas devem seguir as diretrizes da DSA em toda a União Europeia.

Entretanto, organizações de direitos humanos expressam preocupações sobre o impacto dessas medidas na liberdade de expressão. A Amnistia Internacional, por exemplo, destacou em um relatório que ataques e restrições estão prejudicando manifestações pacíficas em toda a Europa, com autoridades difamando, impedindo e punindo ilegalmente pessoas que protestam de forma pacífica.

A jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos também reconhece que a liberdade de expressão pode ser sujeita a restrições, desde que sejam necessárias e proporcionais em uma sociedade democrática. No caso Handyside contra Reino Unido, o tribunal afirmou que a liberdade de expressão se aplica não apenas a informações ou ideias que são recebidas favoravelmente, mas também àquelas que ofendem, chocam ou perturbam.

Em resumo, infere Felipe Bernardi Diniz, “a Europa enfrenta o desafio de equilibrar a proteção da liberdade de expressão com a necessidade de combater discursos de ódio e desinformação”. Enquanto busca-se garantir um ambiente seguro e inclusivo para todos, é fundamental assegurar que as medidas adotadas não comprometam os princípios democráticos e os direitos fundamentais dos cidadãos.

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Apronet busca facilitação do crédito de US$ 100 milhões do BID para provedores

Associação integra o Grupo de Trabalho (GT) de Crédito responsável por acompanhar a estruturação deste recurso para o setor

Publicado

em

por

Apronet busca facilitação do crédito de US$ 100 milhões do BID para provedores

O gerente executivo da Apronet, Guilherme Schmitz, representou a entidade e seus associados no painel sobre o financiamento de US$ 100 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) voltado aos provedores de serviços de Internet (ISPs), realizado na quinta-feira, 8, durante o Abrint Global Congress 2025, em São Paulo.

A associação integra o Grupo de Trabalho (GT) de Crédito responsável por acompanhar a estruturação desse recurso para o setor. De acordo com Schmitz, o financiamento está em fase final de aprovação governamental e deve ser destinado a investimentos de longo prazo.

Entre estes investimentos, estudam-se aportes em áreas como expansão de infraestrutura, visando ampliar a capacidade de atendimento dos provedores, bem como melhorar o acesso de pessoas de todas as regiões à Internet de qualidade. A ideia, conforme o executivo, é alcançar as linhas de crédito com condições mais atrativas do que as tradicionalmente oferecidas pelos bancos no curto prazo.

“O objetivo do GT é fazer com que essas informações sobre o financiamento cheguem de maneira clara e objetiva aos provedores”, explica o gerente. “Nosso grupo reúne diversas associações regionais e atua como um elo entre o setor financeiro, as autoridades e os ISPs”, complementa. 

Ainda segundo Schmitz, o GT de Crédito também está desenvolvendo um site com orientações detalhadas para que os provedores possam acessar o financiamento, além de canais em redes sociais como LinkedIn e Instagram para facilitar a comunicação com as Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs).

“A iniciativa é um marco para o setor, que historicamente teve acesso limitado a crédito estruturado, e representa uma oportunidade real de fortalecimento e crescimento sustentável para os ISPs em todo o país, conclui Schmitz.

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.