Conecte-se conosco

Notícias

Empresas economizam até 30% ao transformar frota própria em alugada, sem trocar os veículos

No Plano Marbor Liquidez, o cliente vende sua frota, recebe à vista, reforçando o caixa na crise, e continua usando os mesmos veículos, em contrato de locação

Publicado

em

São Paulo – SP 10/2/2021 – “A locação reduz de 20% a 30% os custos com a frota. A gestão de documentações e multas, por exemplo, passar a ser da locadora”, diz Renato Vaz, da Marbor.

No Plano Marbor Liquidez, o cliente vende sua frota, recebe à vista, reforçando o caixa na crise, e continua usando os mesmos veículos, em contrato de locação

A crise gerada pela pandemia de Covid-19 obrigou as empresas a buscarem soluções para reduzir custos e reforçar o caixa. Uma das alternativas está sendo oferecida pelo mercado de locação de veículos: transformar a frota própria em alugada, sem abrir mão dos ativos. Segundo a Marbor Frotas Corporativas, com este tipo de contrato os clientes podem economizar até 30% dos seus custos com a gestão de carros, caminhões ou empilhadeiras.

A locadora de Mogi das Cruzes criou em 2020 o Plano Marbor Liquidez (PML), com o objetivo de ajudar seus clientes a enfrentar a crise. “Vimos muitos negócios com o caixa apertado e desenvolvemos esse produto em 30 dias. O PML permite que o cliente venda a sua frota ou parte dela, receba à vista e continue utilizando os mesmos veículos por meio de um contrato de locação de longo prazo. Há apenas a troca da documentação dos ativos. É um plano de geração de caixa”, explica Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

O executivo lista quais as principais oportunidades de economia com o PML. “Em linhas gerais, a locação reduz de 20% a 30% os custos com a frota. Um dos custos mais conhecidos é a gestão de documentações e multas. Essa atividade não precisa mais ficar a cargo do cliente, quando a frota é alugada”, relata.

Para calcular o valor do contrato do PML, a Marbor e o cliente definem por quanto tempo cada veículo ainda será utilizado, com base nas características da operação, e estimam o valor de venda do ativo ao final do período. “Ao término deste contrato, o cliente pode alugar outros veículos zero km da própria Marbor”, diz Vaz.

Além de continuar utilizando os mesmos veículos durante o PML, os clientes da Marbor ainda podem contratar serviços adicionais, como telemetria, gestão de manutenção, compra de pneus ou roteirização. E contam com uma rede de oficinas em território nacional, em parceria com a Ticket Log.

Para comprar os veículos à vista, a Marbor se baseia em uma sólida capacidade financeira, construída ao longo de três décadas no mercado. “Este é um grupo bem estruturado, de serviços de locação de imóveis, veículos e hotelaria. E que já atravessou várias crises brasileiras nestes mais de 30 anos”, conta o executivo.

De acordo com o diretor, após um crescimento de 50% no volume de locação de veículos em 2020, em pleno ano de pandemia, a Marbor pretende expandir sua frota em mais 70% em 2021, superando a marca de 3 mil veículos alugados, entre caminhões, empilhadeiras e carros leves.

Para Renato Vaz, a visão das empresas sobre a locação de veículos vem mudando no país. “Entre algumas transportadoras, por exemplo, ainda há a impressão de que ter uma frota própria é fundamental. Mas nós mostramos que o maior diferencial do transportador é a inteligência logística para a carga do seu cliente”, afirma.

O diretor completa: “Quando o empresário percebe que a locação é mais econômica, há uma grande receptividade a essa solução. Por isso, vemos um espaço muito grande para o crescimento na locação no Brasil, especialmente de caminhões”.

Para que as empresas comparem os custos de manter uma frota própria ou alugada, a Marbor criou também, em parceria com professores da USP, a ferramenta “Conta em Foco”. O cliente lança em uma planilha todas as características e custos de seus veículos e o sistema calcula quais serão os valores totais da locação dos mesmos ativos.

Grupo Marbor

Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: imobiliária, de hotelaria e de terceirização de frotas.

No setor imobiliário, a companhia investiu na revitalização de seus pontos comerciais, na Vila Helio, região central de Mogi. Inspirada na arquitetura toscana, a Vila se tornou um novo polo de gastronomia e serviços da cidade.

Na mesma região, o grupo também mantém o Hotel Marbor, inaugurado nos anos 1990 e que passou recentemente por um retrofit dos apartamentos, além de reformulação da gestão.

Hoje, o Grupo Marbor atua nacionalmente, por meio da Marbor Frotas Corporativas, que oferece serviços de terceirização de veículos leves, caminhões e empilhadeiras em todas as regiões do País, atendendo de pequenas empresas a grandes indústrias.

Mais informações: www.marborfrotascorporativas.com.br

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br

Continuar Lendo
Anúncio

Notícias

Relatório revela novas ameaças à segurança de e-mail

O relatório mostra que a cada 45 segundos, um e-mail malicioso consegue passar pelos filtros de segurança usados pelos clientes

Publicado

em

por

São Bernardo do Campo, SP 26/12/2024 –

O relatório mostra que a cada 45 segundos, um e-mail malicioso consegue passar pelos filtros de segurança usados pelos clientes

A Cofense anunciou em novembro o lançamento de sua Revisão de Tendências de Inteligência de Phishing do 3º trimestre de 2024, com curadoria do Cofense Phishing Defense Center. O relatório mostra que a Cofense detectou um e-mail malicioso ignorando os gateways de e-mail seguros (SEGs) dos clientes a cada 45 segundos — acima dos 57 segundos relatados no relatório anual de 2023.

O relatório também destaca o rápido aumento de Trojans de acesso remoto (RATs) e a evolução das técnicas de phishing de credenciais que exploram plataformas confiáveis. O Remcos RAT surgiu como o malware predominante, aproveitando métodos para ignorar SEGs com facilidade. Além disso, redirecionamentos abertos usando sites populares como o TikTok e códigos QR incorporados em documentos do Office contribuíram para um aumento impressionante em ataques de phishing baseados em documentos.

“As ameaças continuam a superar as defesas de segurança de e-mail baseadas no perímetro em uma frequência preocupante, evidenciando que os cibercriminosos estão inovando em campanhas de phishing mais rapidamente do que as tecnologias conseguem acompanhar”, afirmou Markswell Coelho, coordenador da IBSEC – Instituto Brasileiro de Cibersegurança. “É crucial que as organizações reconsiderem suas estratégias de segurança de e-mail, priorizando soluções que integrem tecnologia e o fator humano, utilizando inteligência de ameaças em tempo real para enfrentar os riscos em constante evolução”.

Principais descobertas no relatório de tendências do terceiro trimestre de 2024:

Aumento no uso de RAT: RATs, especialmente o Remcos RAT, tiveram um aumento de 59% no compartilhamento de e-mails, surgindo como uma ferramenta adaptável com recursos como keylogging e roubo de credenciais. Com os volumes de RAT aumentando sete vezes desde o segundo trimestre, os invasores estão favorecendo essas ferramentas para contornar SEGs de forma eficaz.

Uso de redirecionamento aberto aumentou em 627%: técnicas que aproveitam redirecionamentos abertos, como TikTok e Google AMP, aumentaram no terceiro trimestre. E o TikTok.com se tornou um dos principais domínios usados ​​para phishing de credenciais, subindo de fora do top 100 para o 5º domínio de nível superior (TLD) mais comum.

Uso de documentos maliciosos do Office aumenta em quase 600%: documentos maliciosos do Office, principalmente arquivos .docx incorporados com links de phishing ou códigos QR, tiveram seu uso aumentado significativamente. Esses anexos ajudam os invasores a contornar a detecção, aumentando a probabilidade de chegar às caixas de entrada dos usuários.

Mudanças nas táticas de exfiltração de dados: domínios usando os TLDs .ru e .su tiveram seu uso aumentado em mais de 4x e 12x, respectivamente. Essa tendência aponta para uma mudança notável em como a exfiltração de dados é abordada dentro de esforços de phishing de credenciais, refletindo um uso adaptativo de TLDs menos monitorados.

Ameaças emergentes a serem observadas no quarto trimestre de 2024 e além

Segundo o relatório, no quarto trimestre de 2024, há um aumento previsto no uso do GitHub como um meio de contornar SEGs, alavancando sua credibilidade para evitar detecção. As campanhas de phishing com temas de feriados do final do ano provavelmente aumentarão, explorando hábitos sazonais do consumidor.  Ao mesmo tempo, as campanhas centradas em autenticação multifator (MFA) podem diminuir à medida que os invasores mudam para oportunidades mais relevantes e de alto impacto no quarto trimestre. 

Markswell Coelho reitera que “as organizações precisam adaptar defesas proativas para frustrar essas ameaças em mudança”.

Mais informações: IBSEC

Website: https://ibsec.com.br/

Continuar Lendo

Notícias

Brasileiros gastaram menos no presente de Natal deste ano

Pesquisa da Vinklo revelou que 88,44% dos entrevistados pretendiam presentear alguém nesta data, porém com custo mais enxuto, como ocorreu em 2023

Publicado

em

por

São Paulo – SP 26/12/2024 – Como já percebemos em algumas pesquisas anteriores, o brasileiro tem o costume de presentear, mesmo que seja com um orçamento reduzido.

Pesquisa da Vinklo revelou que 88,44% dos entrevistados pretendiam presentear alguém nesta data, porém com custo mais enxuto, como ocorreu em 2023

A Vinklo, plataforma de presentes da FestaLab.Co, realizou uma pesquisa sobre a intenção de compra e o valor de investimento em presentes de Natal deste ano. O objetivo principal era entender melhor quais eram as principais buscas dos consumidores e a média de valores que poderiam prevalecer na compra das lembranças.

O levantamento mostrou que uma grande parte dos brasileiros tinham a intenção de presentear um ente querido, sendo que 42,16% afirmaram que iriam gastar menos este ano, enquanto 41,38% seguiram com o mesmo valor investido em 2023.

Dentre as principais categorias citadas pelos consumidores, estavam roupas (65,99%), brinquedos (50,96%), perfumes e outros cosméticos (34,49%) e calçados (27,87%).

Valores reduzidos seguiram em 2024

Segundo o levantamento, o preço médio de investimento estipulado por 39,72% dos entrevistados este ano, ficou entre R$ 50 a R$ 99,99. Já 30,75%, optaram por itens de até R$ 49,99. Apenas 18,12% afirmaram ter gastado entre R$ 100 a R$ 199,99 no presente de Natal, e 6,18% aumentaram um pouco mais o valor da compra (entre R$ 200 a R$ 299,99).

“Como já percebemos em algumas pesquisas anteriores, o brasileiro tem o costume de presentear, mesmo que seja com um orçamento reduzido. E, isso não é ruim, pelo contrário, é a certeza de que a demanda segue ativa ano após ano, e que o varejo pode criar muitas oportunidades para atender a essas intenções de compras”, explicou Erik Santana, CEO da Vinklo.

Pesquisa de preço antecipada determinou as escolhas

Nesta amostragem, os brasileiros afirmaram que antes de fecharem uma compra, haviam feito algumas pesquisas de preço dos produtos (91,03% dos entrevistados), e os fatores mais importantes considerados foram: preço (53,05%), ofertas e promoções (52,96%), ter o produto específico que desejavam comprar (30,14%), preço do frete (24,13%) e entre outros.

Metodologia da pesquisa

A Vinklo ouviu cerca de 1.298 pessoas de todas as regiões do país, acima de 17 anos e de diversos gêneros.

Sobre a Vinklo

A Vinklo é uma plataforma de presentes criada pela FestaLab.Co, uma das principais plataformas de convites on-line do Brasil, e também composta pelo site de Mensagens de Aniversário, tem como objetivo simplificar a escolha de um presente por meio da tecnologia.

 

Website: http://www.vinklo.com.br

Continuar Lendo

Notícias

Hyphen divulga nova sede em Curitiba para expansão

A nova estrutura na capital paranaense marca uma etapa na trajetória de crescimento da Hyphen, alinhada ao fortalecimento de suas operações e ao investimento em tecnologia.

Publicado

em

por

Curitiba, PR 26/12/2024 – Estamos redefinindo a eficiência comercial ao integrar tecnologia avançada com estratégias de marketing, vendas e relacionamento.

A nova estrutura na capital paranaense marca uma etapa na trajetória de crescimento da Hyphen, alinhada ao fortalecimento de suas operações e ao investimento em tecnologia.

A Hyphen está montando sua nova sede na cidade de Curitiba, Paraná. O novo escritório está localizado em frente ao Jardim Botânico, uma das áreas mais conhecidas da capital paranaense. Com mais de 380 metros quadrados, a estrutura foi projetada para atender às demandas da expansão da empresa.

De acordo com Diego de Castro, CEO da Hyphen, a mudança faz parte de uma estratégia de crescimento. “A nova sede foi pensada para acomodar o aumento de nossa equipe e apoiar a implantação de novos projetos, alinhados à nossa visão de longo prazo”, afirmou.

Fundada em 2001, a Hyphen iniciou suas atividades como uma consultoria especializada em eficiência de processos, tecnologia da informação e operações comerciais. Em 2018, a empresa deu início ao desenvolvimento da metodologia Hyarch, um sistema baseado em inteligência artificial projetado para gerenciar funis de marketing e vendas. O produto foi oficialmente lançado no final de 2023 e, em pouco tempo, tornou-se um fator determinante para a escalada da empresa.

“A metodologia Hyarch é uma das inovações mais relevantes no setor comercial, projetada para ajudar empresas a escalarem suas vendas. Com ações autônomas, ela reduz a dependência das empresas em relação aos vendedores, aumentando a eficiência comercial por meio da estruturação integrada dos funis de marketing e vendas. A tecnologia impulsiona a produtividade e potencializa o desempenho humano nas negociações. Desde seu lançamento, a Hyarch tem sido amplamente adotada, gerando resultados positivos em produtividade e receita”, afirmou Diego.

Com empresas como o Grupo Boticário, Vivo e Nissan como vizinhas, a escolha da nova localização da Hyphen reforça sua estratégia de futuro. Segundo Castro, “a nova sede foi projetada com espaços flexíveis para atender às necessidades de diferentes equipes e reuniões, promovendo um ambiente colaborativo que reflete nossa cultura e apoia o crescimento da empresa”.

Além de comportar as atividades atuais, a estrutura também visa apoiar a implantação de novas soluções em desenvolvimento pela empresa. “A expansão física está alinhada ao nosso compromisso de desenvolver ferramentas que otimizem processos comerciais, fortalecendo nossa atuação no setor”, destacou Diego.

Com uma trajetória que une experiência em consultoria e inovação tecnológica, a Hyphen busca consolidar sua posição como uma das principais empresas do setor. A nova sede representa um marco na história da organização e deve contribuir para a concretização de suas metas futuras.

Para saber mais acesse: Hyphen | Hyarch

Website: https://hyphen.com.br

Continuar Lendo

Em Alta

...