Notícias Corporativas
Cessna Caravan comemora 40 anos de aventuras como uma das aeronaves mais versáteis do setor
A Textron Aviation anunciou hoje que a empresa está comemorando o 40º aniversário do turboélice utilitário monomotor Cessna Caravan com os clientes ao longo do ano, reconhecendo seu crescimento e popularidade no mundo todo durante as últimas quatro décadas.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250331511756/pt/

Cessna Caravan celebrates 40 years of adventures as one of the most versatile aircraft in the industry (Photo Credit: Textron Aviation).
O Cessna Caravan foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT).
“Os clientes continuam escolhendo o Caravan devidoàsua grande versatilidade para suportar uma grande variedade de operações”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Textron Aviation. “A aeronave pode ir a praticamente qualquer lugar – na água, em regiões remotas e em terrenos acidentados sem pistas de pouso. Quer sua missão seja de negócios, humanitária ou uma grande aventura, nossos clientes confiam no Caravan para levá-los ao redor do mundo.”
A plataforma Cessna Caravan, que também inclui o Cessna Grand Caravan EX, conta com mais de 3,1 mil aeronaves entregues e é certificada em 100 países. A aeronave acumulou mais de 25 milhões de horas de voo no mundo inteiro.
A Textron Aviation continua dedicada a melhorar os recursos do Caravan, garantindo que ele continue atendendo às necessidades em constante evolução de pilotos, passageiros e entusiastas da aviação.
Atualmente, a cabine de comando da aeronave apresenta os aviônicos G1000 NXi da Garmin com a mais recente tecnologia e conectividade. Uma cabine de comando mais brilhante e moderna, com novos painéis retroiluminados e outras comodidades, deverá entrar em serviço em 2025.
Concebida como uma aeronave utilitária robusta com baixos custos operacionais, a primeira entrega do Caravan foi realizada em 1985. A aeronave é conhecida por sua capacidade de operar em áreas remotas com mudanças climáticas extremas, terreno montanhoso e locais de pouso difíceis. Atualmente, os Caravans são utilizados por agências governamentais, forças policiais e militares, serviços de ambulância aérea, transportadores de carga, empresas e organizações humanitárias.
Saiba mais sobre o Cessna Caravan em cessna.com/turboprop/caravan.
Sobre a Textron Aviation
Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem impulsionado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e entregar a melhor experiência aeronáutica aos nossos clientes. Com um portfólio que inclui desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até produtos para missões especiais, treinadores militares e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos aeronáuticos mais versátil e completo do mundo e uma equipe que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no planeta. Clientes em mais de 170 países confiam no nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, além da nossa rede global de atendimento ao cliente, oferecendo voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.
About Textron Inc.
A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que alavanca sua rede global de negócios de aeronaves, defesa, indústria e finanças para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida no mundo todo por suas marcas poderosas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Arctic Cat, Textron Systems e TRU Simulation. Para obter mais informações, visite: www.textron.com.
Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250331511756/pt/
Contato:
Assessoria de Imprensa:
Heaven Cedeno
+1.316.285.4578
Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Corporativas
DJ Locação apresenta metas ousadas e protagonismo do time
A DJ Locação reuniu suas equipes no DJ Next 2025 para lançar metas ousadas, como alcançar R$ 100 milhões em novos negócios até 2027. O evento contou com painéis, treinamentos e o lançamento da campanha interna DJ Faz Acontecer, reforçando o protagonismo dos colaboradores. Com presença nacional, a empresa soma mais de 2.000 clientes e 30 mil equipamentos em campo.

A DJ Locação, empresa que atua no âmbito nacional com soluções tecnológicas e locação de equipamentos de TI, realizou, em março, seu kick-off estratégico anual: o DJ Next. O evento, promovido em Jundiaí/SP, reuniu lideranças e equipes de todas as unidades do Brasil durante dois dias de imersão. O objetivo foi claro: alinhar metas, inspirar os colaboradores e consolidar os rumos da companhia para 2025.
Com o slogan “Crescendo juntos, assumindo responsabilidades”, o encontro marcou a consolidação de uma nova fase da DJ Locação, que visa atingir R$ 100 milhões em novos negócios até 2027. Para isso, a empresa aposta no fortalecimento da cultura organizacional, na autonomia das lideranças regionais e em um plano robusto de marketing, comunicação e desenvolvimento interno.
Durante a programação, os colaboradores tiveram acesso a indicadores estratégicos, dados de mercado, novos posicionamentos de marca, ações de marketing para o ano e uma série de conteúdos motivacionais. Um dos grandes destaques foi a participação do especialista Fabrizio Ortiz, que conduziu uma dinâmica de autoconhecimento baseada no método DISC, incentivando os participantes a refletirem sobre suas atitudes, perfis e papel no alcance das metas.
“Não existe crescimento sem protagonismo. E o protagonismo só se constrói com transparência, direcionamento e envolvimento real de cada colaborador com o propósito da empresa”, destacou Roberto Sobrinho, CEO Comercial da DJ Locação.
Números que mostram a trajetória da DJ Locação:
-
Mais de 2.000 clientes ativos em todo o Brasil
-
30 mil equipamentos em campo sob regime de locação
-
Crescimento superior a 25% no faturamento em 2024
-
Mais de 110 colaboradores e presença com seis unidades regionais
-
Portfólio completo de soluções: notebooks, multifuncionais, coletores de dados, impressoras térmicas, totens interativos e mais
Além dos painéis internos e apresentações de metas, o DJ Next também foi palco do lançamento oficial da campanha interna DJ Faz Acontecer, um plano de engajamento que envolverá todo o time ao longo de 2025. A campanha contempla trilhas de desenvolvimento, programas de mentoria e ações de reconhecimento alinhadas ao novo momento da marca.
“Nossa estrutura técnica também está acompanhando esse novo patamar. Estamos investindo em processos, suporte, entregas e modernização para garantir que o nosso cliente receba não só o equipamento, mas um atendimento ágil e estratégico. O crescimento que buscamos só será possível se a excelência for vivida em cada área, todos os dias”, reforçou João Paulo Tavares, CEO Técnico da DJ Locação.
Notícias Corporativas
Global Projetores celebra 30 anos de atuação no Brasil
A empresa, especializada em soluções de projeção visual, comemora três décadas de trajetória, marcada pela adaptação às transformações tecnológicas e pela constante busca por inovação

Fundada em 14 de março de 1995, a Global Projetores celebra três décadas de trajetória, com a missão de atender à crescente demanda por soluções audiovisuais de alta qualidade nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Seu foco inicial era o comércio varejista de projetores e equipamentos de imagem e, com o lançamento do e-commerce em 2002, a Global Projetores expandiu sua presença no mercado nacional, buscando consolidar-se como referência no setor de tecnologia de projeção visual.
Desde os primeiros anos da empresa, a tecnologia de projeção visual passou por avanços significativos. Segundo Eduardo, diretor da Global Projetores, nos anos 90 os projetores eram restritos por sua baixa resolução e custos elevados, o que limitava sua adoção. “Acompanhamos de perto essa revolução tecnológica, buscando garantir que nossos clientes sempre tivessem acesso ao que há de mais moderno e eficiente no mercado”, comenta.
No entanto, ele afirma que ao longo dos anos a popularização dos projetores levou a uma queda significativa nos preços, tornando-os mais acessíveis, além de passar de equipamentos com resolução básica para modelos Full HD e 4K, oferecendo imagens nítidas e detalhadas.
“Atualmente, é comum ver projeções de 200 polegadas ou mais com qualidade excepcional, superando muitas vezes as limitações dos televisores convencionais em termos de tamanho e praticidade de transporte. Além disso, os equipamentos mais modernos oferecem desempenho superior mesmo em ambientes com iluminação variada”, avalia Eduardo.
Estratégias de adaptação e crescimento
Ao longo desses 30 anos, a empresa adotou estratégias para se manter competitiva no mercado. Durante o período da pandemia de covid-19, por exemplo, a Global Projetores identificou oportunidades no setor religioso, desenvolvendo soluções específicas para igrejas.
“Usamos uma linha de projetores especificamente programados para atender às necessidades únicas dos ambientes religiosos. Isso inclui modelos com lentes especiais para grandes espaços, com aprimoramento de qualidade e sistemas de fácil instalação e operação”, ressalta Eduardo.
“Também integramos nossas soluções de projeção com tecnologias de transmissão, permitindo que as igrejas realizem cultos híbridos (presenciais e on-line) com qualidade visual”, acrescenta.
Para o diretor da empresa, esta experiência mostrou a importância da adaptabilidade e da compreensão profunda das necessidades específicas de cada setor. “Hoje aplicamos essa abordagem personalizada a todos os segmentos que atendemos, reconhecendo que cada setor tem requisitos únicos que demandam soluções sob medida”.
Perspectivas futuras
Com o mercado global de equipamentos de projeção em rápida expansão, podendo atingir valor de US$ 15 bilhões até 2033, segundo dados da Business Research Insights, a empresa tem buscado implementar estratégias multifacetadas e centradas no cliente, além de diversificação de portfólio e parcerias.
“Mantemos um diálogo contínuo com nossos clientes, utilizando suas experiências para desenvolver soluções personalizadas e antecipar futuras necessidades do mercado”, explica Eduardo.
“Também expandimos nossa linha de produtos para atender a uma gama mais ampla de aplicações, desde soluções domésticas até sistemas avançados para grandes instalações. Além disso, estabelecemos alianças com empresas de tecnologia complementar e instituições de pesquisa, com foco de estarmos na vanguarda da inovação”, finaliza o diretor.
Para saber mais, basta acessar: https://www.globalprojetores.com.br/
Notícias Corporativas
Seguro de riscos de engenharia evita prejuízos em obras
Cobertura básica de riscos de engenharia abrange incêndio, explosão, roubo, furto e fenômenos da natureza, como vendaval, granizo, raios, alagamento, entre outros. Ele pode ser contratado antes ou após o início da obra, explica especialista da Genebra Seguros

Além de mão de obra, compra de materiais e obtenção de autorização junto a autoridades, obras frequentemente demandam a contratação de um seguro de riscos de engenharia. Pouco conhecida no mercado, essa modalidade é voltada a proteção de construções, reformas, instalações e montagens, sejam elas residenciais ou comerciais.
Como explica Jéssica Nunes, especialista em riscos de engenharia da Genebra Seguros, o seguro de riscos de engenharia garante que, caso venha a ocorrer um acidente durante a realização da obra ou reforma, nenhuma das partes envolvidas precise arcar 100% com as despesas.
O seguro de riscos de engenharia pode ser contratado antes ou após o início da obra. “Isso desde que a obra não tenha ultrapassado 40% de conclusão. Acima disso, não temos aceitação”, diz Nunes, com a ressalva de que a porcentagem pode variar conforme a seguradora.
Enquanto outros seguros possuem coberturas específicas, como o seguro de equipamentos (que protege apenas máquinas e equipamentos) ou de responsabilidade civil, (que protege apenas danos causados a terceiros), o seguro de riscos de engenharia cobre toda a obra, do início ao fim, afirma a especialista.
A cobertura básica de riscos de engenharia abrange incêndio, explosão, roubo, furto e fenômenos da natureza, como vendaval, granizo, raios e alagamento. “Entre as coberturas adicionais que podem ser incluídas, as mais comuns são: erro de projeto, desentulho, manutenção ampla, incêndio após o final da obra, despesas de salvamento e contenção de sinistros e responsabilidade civil”, acrescenta.
Segundo Nunes, além de diminuir riscos financeiros, o seguro de riscos de engenharia também evita que uma construção ou reforma fique parada. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem contratar essa modalidade ‒ como explica um guia da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), o público-alvo são proprietários contratantes da obra, construtoras, consórcios, empreiteiros, subempreiteiros, agentes financeiros e todos com interesse no projeto.
Como contratar e acionar a modalidade?
Para contratar o seguro de riscos de engenharia, são exigidos documentos para análise e definição de preço por parte das seguradoras. A documentação inclui planejamento detalhado, incluindo cronograma físico e financeiro, plantas, licenças, elaborados e aprovados por profissionais autorizados (a lista pode variar conforme as exigências de cada empresa).
A recomendação da profissional da Genebra é que quem for contratar o seguro tenha o máximo possível de transparência. Isso inclui informar o corretor sobre todas as medidas de segurança adotadas na empresa. Sistemas de extinção de incêndios, cercas em torno da propriedade a ser segurada para evitar roubos e outras medidas de prevenção tornam o risco menor, o que pode resultar em um valor de seguro mais acessível.
Caso aconteça um acidente ou dano na obra que esteja coberto pelo seguro, cabe ao cliente documentar os estragos com fotografia e acionar a seguradora o mais rápido possível.
O aviso de sinistro formal deve conter informações como: data, hora e local da ocorrência; breve descrição; danos e feridos; estimativa preliminar dos custos; nomes das testemunhas; medidas preliminares de prevenção e de redução das perdas; entre outras.
Para saber mais, basta acessar: https://www.genebraseguros.com.br/
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Congresso Nacional debaterá futuro do ESG e sustentabilidade
-
Regional4 dias ago
Mercado aquecido valoriza usados em fevereiro em Minas Gerais
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Marketing de afiliados cresce e se consolida no digital
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Zara luta e vence batalha judicial pela marca
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Copom eleva Selic a 14,25% ao ano e prevê nova alta em maio
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Mercado de mkt digital cresce 30% no Brasil em 12 meses
-
Notícias Corporativas4 dias ago
HIV: advogado explica como funciona direito à aposentadoria
-
Notícias Corporativas4 dias ago
Cem mulheres empreendedoras são homenageadas na Câmara de SP