Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

A Prilenia entra em um acordo de colaboração e licença com a Ferrer para a comercialização e o codesenvolvimento da pridopidina na Europa e em outros mercados selecionados

— O valor total do acordo é de aproximadamente 500 milhões de euros, incluindo aproximadamente125 milhões de euros em marcos iniciais e de curto prazo —- Ferrer comercializará a pridopidina na Europa e em outros mercados selecionados; a Prilenia mantém todos os direitos de comercialização e desenvolvimento da pridopidina na América do Norte, Japão e Ásia-Pacífico —- O acordo de codesenvolvimento no território apoia a expansão da pridopidina na doença de Huntington, esclerose lateral amiotrófico e indicações futuras. — Ferrer comercializará a pridopidina na Europa e em outros mercados selecionados; a Prilenia mantém todos os direitos de comercialização e desenvolvimento da pridopidina na América do Norte, Japão e Ásia-Pacífico —

Publicado

em

A Prilenia Therapeutics B.V., uma empresa biofarmacêutica impulsionada por um compromisso inabalável com a excelência científica e com a aceleração do progresso para as pessoas afetadas pela doença de Huntington (DH) e pela esclerose lateral amiotrófica (ELA), anunciou hoje que firmou um acordo de colaboração e licença com a Ferrer para a comercialização e o desenvolvimento da pridopidina na Europa e em outros mercados selecionados. A pridopidina é um agonista do receptor sigma-1 (S1R) potente e altamente seletivo, administrado por via oral, projetado para regular os principais mecanismos neuroprotetores, muitas vezes prejudicados em doenças neurodegenerativas como a DH e a ELA.

Segundo os termos do acordo, a Prilenia receberá um pagamento inicial de aproximadamente 80 milhões de euros, além de até 45 milhões de euros em marcos de desenvolvimento, regulatórios e comerciais de curto prazo. O acordo total está avaliado em até aproximadamente 500 milhões de euros em pagamentos iniciais e totais de marcos. Além disso, a Prilenia receberá royalties escalonados de dois dígitos sobre as vendas líquidas. A Prilenia e a Ferrer concordaram em desenvolver e financiar conjuntamente a expansão da pridopidina no território para outras indicações além da DH. A Prilenia manterá todos os direitos sobre a pridopidina em outros mercados importantes, incluindo América do Norte, Japão e Ásia-Pacífico.

”Estamos orgulhosos de firmar uma parceria com a Ferrer enquanto avançamos em nossa missão compartilhada de levar terapias transformadoras às pessoas que vivem com doenças neurodegenerativas em todo o mundo”, afirmou o Dr. Michael R. Hayden, CEO da Prilenia. “Ferrer continua expandindo sua já significativa presença em toda a Europa e em mercados internacionais estratégicos, com foco especial em produtos inovadores para doenças raras. Ao combinar nossas forças únicas e nosso compromisso compartilhado com essas comunidades de pacientes, acreditamos que esta parceria tem o potencial de acelerar a disponibilização da pridopidina para milhares de pessoas que aguardam uma nova opção de tratamento, além de ampliar seu impacto com novas indicações no futuro”.

“Este acordo com a Prilenia significa que podemos continuar tornando realidade nosso propósito de usar os negócios para lutar por justiça social, enquanto focamos o desenvolvimento de nosso portfólio em doenças com alta necessidade médica não atendida”, afirmou Mario Rovirosa, CEO da Ferrer. “A combinação das forças e capacidades de nossas duas empresas torna o futuro mais promissor para os pacientes que sofrem com essas condições pouco atendidas”.

“A conquista dos direitos sobre essa molécula representa um passo fundamental em nossa estratégia de pesquisa na área de neurodegeneração”, afirmou Oscar Pérez, Diretor Científico e de Desenvolvimento de Negócios da Ferrer. “Dado o mecanismo de ação da pridopidina, estamos totalmente comprometidos em explorar seu uso potencial em uma variedade de indicações”.

Sobre a Pridopidina

A pridopidina (45 mg duas vezes ao dia) é um agonista do receptor sigma-1 (S1R) potente e altamente seletivo, administrado por via oral, projetado para regular os principais mecanismos neuroprotetores, muitas vezes prejudicados em doenças neurodegenerativas como a DH e a ELA.i

Em seu extenso programa de desenvolvimento para a DH, a pridopidina demonstrou benefícios nas principais características da doença que afetam a qualidade de vida de pacientes e familiares, incluindo função, cognição e habilidades motoras, medidas por avaliações validadas e sustentadas por até dois anos, com um perfil de segurança favorável.

A Prilenia apresentou um Solicitação de de Autorização de Comercialização (MAA)àAgência Europeia de Medicamentos (EMA), buscando a aprovação regulatóia da pridopidina para o tratamento da DH. Nosso MAA foi aceito para análise e esperamos um parecer da Comissão de Produtos Medicinais para Humanos (CHMP) no segundo semestre de 2025. Esse é o primeiro pedido de aprovação de um possível tratamento que pode afetar a progressão da doença na DH.

Também estamos em discussões com a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para determinar os próximos passos para a pridopidina na DH nos EUA. Se aprovada, a Prilenia continuará a trabalhar rapidamente para disponibilizar a pridopidina aos pacientes em DH.

Para a ELA, a Prilenia e a Ferrer planejam iniciar um único estudo principal de Fase 3 para avaliar a pridopidina, buscando confirmar os resultados do estudo de Fase 2 da plataforma HEALEY ALS.

A Prilenia possui a designação de medicamento órfão para o pridopidine em DH e ELA nos Estados Unidos e na União Europeia. Além disso, o pridopidine recebeu a designação Fast Track da FDA para o tratamento da DH.

Sobre a doença de Huntington

A doença de Huntington (DH) é uma doença neurodegenerativa rara, hereditária, autossômica dominante, que resulta em sintomas funcionais, motores, cognitivos e comportamentais. A DH é causada por uma mutação no gene da huntingtina, e cada filho de um dos pais com DH tem 50% de chance de desenvolver a doença.

A DH afeta cerca de 100.000 pessoas em todo o mundo, com mais 300.000 pessoas em risco de desenvolvê-la.i,ii Geralmente, é diagnosticada entre 30 e 50 anos de idade, embora a DH possa ocorrer em qualquer idade, inclusive em crianças e adultos jovens (conhecida como DH de início juvenil ou DHJ). A doença progride lentamente ao longo de 15 a 20 anos, com os pacientes perdendo lentamente a capacidade de trabalhar, comunicar-se, administrar a vida cotidiana e cuidar de si mesmos. Essa incapacidade crescente levaàdependência total de um cuidador e, por fim,àmorte.

Os únicos tratamentos disponíveis atualmente para a DH se concentram no alívio sintomático e nos cuidados paliativos, sem nenhum impacto nas medidas de progressão geral.

Sobre a Amyotrophic Lateral Sclerosis (ALS)

A ELA, também conhecida como doença de Lou Gehrig ou Doença do Neurônio Motor, é uma doença neurodegenerativa crônica e progressiva que afeta aproximadamente 350.000 pessoas em todas as partes do mundo.

Em pessoas com ELA, os neurônios motores no cérebro e na medula espinhal que transmitem mensagens aos músculos degeneram, afetando a capacidade do cérebro de se comunicar com os músculos. Isso leva ao desgaste muscular eàparalisia progressiva. Os pacientes perdem rapidamente a capacidade de andar, falar, comer e respirar, tornando-se completamente dependentes de seus cuidadores. O tempo médio de vida após o diagnóstico é de 2 a 5 anos.

A maioria dos casos de ELA (~90%) ocorre sem histórico familiar da doença. Cerca de 10% dos casos de ELA são causados por mutações genéticas herdadas (frequentemente chamadas de ELA familiar). Um dos genes descobertos como causador da ELA codifica a proteína receptor sigma-1 (S1R). Mutações nesse gene que resultam na perda completa da função do S1R estão associadasàELA juvenil grave, enquanto mutações que resultam em função parcial ou incompleta do S1R estão associadasàELA de início adulto.

Sobre a Prilenia

A Prilenia é uma empresa biofarmacêutica privada, movida por um compromisso inabalável com a excelência científica e a aceleração do progresso para pessoas afetadas pela doença de Huntington (DH) e esclerose lateral amiotrófica (ELA). Nossa missão é simples, mas urgente: desenvolver e fornecer acesso sustentável a medicamentos transformadores para pessoas afetadas por doenças neurodegenerativas devastadoras.

A Prilenia opera nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Israel. A empresa está sediada na Holanda e conta com o apoio de investidores líderes em ciências da vida.

Para informações adicionais, visite www.prilenia.com conecte-se conosco no LinkedIn ou X (Twitter).

Declarações Prospectivas da Prilenia

A Prilenia alerta os leitores que as declarações contidas neste comunicadoàimprensa sobre assuntos que não são fatos históricos são declarações prospectivas. Essas declarações são baseadas nas crenças e expectativas atuais da empresa. Tais declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre: ​​o avanço no desenvolvimento e na comercialização da pridopidina, os potenciais benefícios e valor da pridopidina; e os potenciais benefícios e resultados desta colaboração. Como as declarações prospectivas se referem ao futuro, elas estão sujeitas a incertezas, riscos e mudanças inerentes em circunstâncias que podem diferir materialmente daquelas contempladas pelas declarações prospectivas, que não são declarações de fatos históricos nem garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles nas declarações prospectivas incluem incertezas no desenvolvimento clínico, aprovação regulatória e processos de comercialização. A Prilenia alerta os leitores para não depositarem confiança indevida nessas declarações prospectivas, que são válidas apenas na data deste documento, e a empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar tais declarações para refletir eventos que ocorram ou circunstâncias que surjam após a data deste documento.

© 2025 Prilenia Therapeutics B.V.

Para obter uma cópia deste comunicado, visite o site da www.prilenia.com.

i Medina et al., Prevalence and Incidence of Huntington’s Disease: An Updated Systematic Review and Meta-Analysis. Mov Disord. Dez de 2022;37(12):2327-2335.

ii Jiang, A., Handley, R. R., Lehnert, K., & Snell, R. G. (2023). From Pathogenesis to Therapeutics: A Review of 150 Years of Huntington’s Disease Research. International Journal of Molecular Sciences, 24(16), 13021. https://doi.org/10.3390/ijms241613021

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da Prilenia

Equipe de Comunicações

info@prilenia.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Corporativas

GIGABYTE na COMPUTEX 2025: acelerando o futuro da IA com soluções completas de infraestrutura e computação

Publicado

em

por

A GIGABYTE, líder mundial em infraestrutura de TI e IA, está pronta para apresentar suas soluções full-stack de IA na COMPUTEX 2025, de 20 a 23 de maio, sob o tema “Omnipresence of Computing: AI Forward” (Onipresença da computação: avanços da IA). Com inovações de ponta a ponta que abrangem nuvem, data center, borda e aplicativos, a GIGABYTE está redefinindo o que a computação pode alcançar na era da IA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250514962401/pt/

GIGABYTE na COMPUTEX 2025: acelerando o futuro da IA com soluções completas de infraestrutura e computação

GIGABYTE na COMPUTEX 2025: acelerando o futuro da IA com soluções completas de infraestrutura e computação

Soluções completas para data centers: do hardware ao gerenciamento do cluster

No centro das atenções está o GIGAPOD, a infraestrutura de alta densidade e em escala de rack da GIGABYTE para cargas de trabalho de IA. Integrada ao GPM – a plataforma de gerenciamento interna da GIGABYTE –, a solução permite a orquestração unificada de recursos, do nó ao rack e ao cluster. Essa poderosa combinação permite a implementação rápida, a otimização da carga de trabalho e o monitoramento do sistema em tempo real, o que constitui a espinha dorsal da infraestrutura da IA dimensionável.

A GIGABYTE usa seu servidor G4L3 DLC e um módulo de rack 4+1 para demonstrar a presteza do GIGAPOD para computação em maior densidade, aproveitando o resfriamento líquido direto para aumentar a eficiência energética e o desempenho térmico. Com integração e validação em nível de sistema, a GIGABYTE permite a implementação acelerada por meio de parcerias com líderes do setor.

A GIGABYTE se posiciona como um construtor de infraestrutura de data center de IA, oferecendo serviços de data center de nível L12 que englobam consultoria, design de instalações, integração de sistemas, implementação e operações contínuas. Com o apoio de uma gama completa de servidores de IA e sistemas em nível de rack compatíveis com AMD Instinct™, Intel® Gaudi® 3 e NVIDIA HGX™, a GIGABYTE oferece densidade de desempenho otimizada, arquitetura escalável e profunda integração de sistemas, fornecendo soluções prontas para uso que reduzem o tempo até a IA.

Capacitar o treinamento em IA com plataformas de ponta

Na linha de frente do treinamento em IA, a GIGABYTE oferece uma série de servidores de alto desempenho criados para suportar as mais recentes arquiteturas de GPU e maximizar o rendimento computacional:

Plataforma AMD: equipada com as mais recentes GPUs AMD Instinct™ série MI350 e Pensando™ Pollara 400 (PCIe NIC), oferece recursos excepcionais de computação de IA para cargas de trabalho de última geração.

Plataforma Intel: com processadores Intel® Xeon® de 5ª geração e aceleradores de IA Gaudi® 3, essas plataformas são adaptadas para implementação de IA em escala empresarial e cenários de inferência em tempo real.

Fábrica de IA da NVIDIA Enterprise: para fluxos de trabalho de IA agêntica e física, tomada de decisão autônoma e muito mais, esse design full-stack integra o GIGABYTE XL44-SD1 com o NVIDIA RTX PRO™ 6000 Blackwell Server Edition, o NVIDIA Spectrum-X™ e o NVIDIA AI Enterprise.

Um dos principais destaques é a nova plataforma NVIDIA GB300 NVL72, com 72 GPUs Blackwell e 36 CPUs Grace em um gabinete com resfriamento líquido, alimentado por ConnectX-8 SuperNICs para inferência massiva de IA. As plataformas robustas da GIGABYTE também incluem sistemas em nível de rack compatíveis com OCP e arquiteturas de memória avançadas que aproveitam o CXL para computação e armazenamento desagregados.

A GIGABYTE também colabora com os principais parceiros de armazenamento para fornecer as tecnologias de armazenamento de próxima geração, alimentando cargas de trabalho em escala de petabyte e clusters de IA com IOPS extremo.

Na borda e além da inferência

A GIGABYTE apresenta sistemas integrados e minicomputadores de IA construídos com NVIDIA Jetson, Intel e AMD, permitindo IA de baixa latência em fabricação inteligente, transporte e espaços comerciais. Uma demonstração de fábrica inteligente destaca o sistema de visão de IA da GIGABYTE para contagem de pessoas em tempo real e análise de fluxo.

Para os usuários finais, a GIGABYTE apresenta produtos destacados de IA e jogos, liderados pelas placas-mãe Z890 e X870/X870E com overclocking de memória DDR5 acelerado por IA e ajuste de IA, emparelhado com o AI TOP Utility para otimização de modelos locais. As GPUs GeForce RTX 50 e Radeon RX 9000 estreiam com designs líquidos, aéreos e SFF. Os notebooks Copilot+ AI contam com o exclusivo agente de IA GIMATE e o resfriamento WINDFORCE Infinity EX. Também em exibição: FO32U2P, o primeiro monitor QD-OLED DP2.1 UHBR20 do mundo, e os monitores OLED de 500 Hz mais rápidos, FO27Q5P. O novo computador de mesa AORUS SUPREME 5 é equipado com CPUs AMD X3D e resfriamento líquido premium.

Ao acelerar a implementação da infraestrutura inteligente, a GIGABYTE está impulsionando um mundo mais inteligente e conectado, onde a computação lidera o caminho a seguir.

https://www.gigabyte.com/Events/Computex

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa: brand@GIGABYTE.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

NetApp cria infraestrutura de IA na plataforma de dados de IA da NVIDIA

As empresas que usam a NetApp AIPod podem acelerar os agentes de IA e impulsionar a recuperação de informações relevantes

Publicado

em

por

NetApp®(NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje que vem trabalhando com a NVIDIA para oferecer suporte ao design de referência da plataforma de dados de IA da NVIDIA na solução NetApp AIPod, a fim de acelerar a adoção corporativa da IA ​​agêntica. Impulsionada pelos recursos robustos e maduros de gestão de dados da NetApp ONTAP®, implementações NetApp AIPod criadas na plataforma de dados de IA da NVIDIA irão ajudar as empresas a formar canais de dados de IA seguros, governados e escaláveis ​​para geração aumentada de recuperação (RAG) e inferência, permitindo que as organizações aproveitem todo o potencial da inovação de IA.

À medida que as empresas investem em IA para resolver desafios empresariais complexos, elas precisam de uma infraestrutura de dados inteligente que possa eliminar silos de dados que retardam a inovação técnica. O mais recente relatório de complexidade de dados da NetApp descobriu que 79% dos líderes de tecnologia e empresariais concordam que unificar seus conjuntos de dados é fundamental para atingir os melhores resultados de IA em 2025.

Como um parceiro de armazenamento certificado pela NVIDIA aproveitando a plataforma de dados de IA da NVIDIA, a NetApp oferece aos usuários da NetApp AIPod uma infraestrutura de dados com inteligência integrada. A NetApp oferece aos clientes a confiança de que possuem os recursos de gerenciamento de dados corporativos e a múltipla locação escalável necessários para eliminar silos de dados, de modo que possam desenvolver e operar fábricas de IA de alto desempenho e implantem IA agêntica para resolver problemas reais de negócios.

“Uma compreensão unificada e abrangente dos dados corporativos é o veículo que irá ajudar as empresas a impulsionar a vantagem competitiva na era da inteligência, sendo a inferência de IA a chave”, disse Sandeep Singh, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral de Armazenamento Corporativo na NetApp. “Sempre acreditamos que um enfoque unificado para armazenar dados é essencial para que as empresas aproveitem ao máximo seus dados. O auge da IA ​​agêntica apenas reforçou que o armazenamento de dados verdadeiramente unificado vai além do armazenamento multiprotocolo. As empresas precisam eliminar silos em todo o seu ambiente de TI, seja no local ou na nuvem, e em todas as funções corporativas, sendo que estamos trabalhando com a NVIDIA para oferecer armazenamento conectado às demandas exclusivas de IA.”

A solução NetApp AIPod criada na plataforma de dados NVIDIA AI incorpora computação acelerada da NVIDIA para executar microsserviços NVIDIA NeMo Retriever e conecta estes nós a um armazenamento escalável. O uso deste design de referência na solução NetApp AIPod traz inteligência aos dados corporativos, de modo que as empresas possam digitalizar, indexar, classificar e recuperar grandes volumes de documentos públicos e privados em tempo real. Isto potencializa os agentes de IA,àmedida que raciocinam e planejam solucionar problemas complexos e de diversas etapas, ajudando as empresas a transformar dados em conhecimento e otimizar a precisão da IA ​​agêntica em vários casos de uso.

“A IA agêntica permite que as empresas resolvam problemas complexos com eficiência e precisão sobre-humanas, mas apenas enquanto os agentes e modelos de raciocínio tiverem acesso rápido a dados de alta qualidade”, disse Rob Davis, Vice-Presidente de Tecnologia de Armazenamento na NVIDIA. “O design de referência da plataforma de dados de IA da NVIDIA, bem como os recursos avançados de armazenamento e gerenciamento de dados da NetApp levam a IA diretamente aos dados corporativos e impulsionam uma produtividade sem precedentes.”

A plataforma de dados de IA da NVIDIA está alinhadaàvisão da NetApp de recursos avançados de gerenciamento de dados para acelerar processos de IA, ao aproveitar metadados e vetorização continuamente atualizados para permitir que as consultas produzam resultados mais oportunos, relevantes e precisos.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa de infraestrutura de dados inteligente que combina armazenamento unificado de dados, dados integrados, serviços operacionais e de carga de trabalho para transformar um mundo de disrupção em oportunidade para todos os clientes. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando a capacidade de observação e a IA para permitir o melhor gerenciamento de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial incorporado nativamente nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade perfeita. Além disto, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados mediante resiliência cibernética superior, governança e agilidade de aplicativos. Nossos serviços operacionais e de carga de trabalho proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência para infraestrutura e cargas de trabalho através da capacidade de observação e da IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp você pode transformar sua infraestrutura de dados para alcançar suas possibilidades de negócios. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

A Fujirebio recebe autorização de comercialização para o teste de diagnóstico in vitro Lumipulse® G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio como auxílio na identificação de pacientes com patologia amiloide associada à doença de Alzheimer

– Primeiro teste de diagnóstico in vitro baseado em sangue a receber autorização da FDA para pacientes sob avaliação diagnóstica da doença de Alzheimer. –– A disponibilidade de testes diagnósticos precisos, acessíveis e baseados no sangue ajudará no desenvolvimento e na disponibilidade de intervenções mais eficazes para a doença de Alzheimer –

Publicado

em

por

A Fujirebio anunciou hoje que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) concedeu autorização 510(k) para o teste de diagnóstico Lumipulse®in-vitro (IVD) G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio da empresa para a avaliação da patologia amiloide em pacientes que estão sendo avaliados para a doença de Alzheimer e outras causas de declínio cognitivo. O teste, que recebeu a designação de dispositivo inovador da FDA, é o primeiro teste IVD baseado em sangue aprovado pela FDA nos EUA para ajudar a identificar pacientes com patologia amiloide associadaàdoença de Alzheimer (DA).

Atualmente, a doença de Alzheimer afeta cerca de 7,2 milhões de americanos, um número que, segundo as projeções, aumentará para quase 14 milhões até 2060.1 É uma das principais causas de invalidez e morte. A DA se desenvolve ao longo de muitos anos, muito antes de os sintomas serem evidentes, mas a falta de diagnósticos acessíveis e minimamente invasivos faz com que muitos pacientes não sejam diagnosticados até que a doença esteja bem avançada, quando restam poucas intervenções eficazes.

O teste de proporção plasmática Lumipulse G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio é uma medição precisa, minimamente invasiva e acessível das concentrações de pTau 217 e β-Amyloid 1-42 no plasma como um indicador da presença da patologia da placa β-Amyloid no cérebro. Destina-se ao uso em pacientes adultos com 50 anos ou mais que se apresentam em um ambiente de atendimento especializado com sinais e sintomas de declínio cognitivo. Em uma população de estudo clínico de 499 pacientes, que reflete de perto os dados demográficos dos EUA, e ao aplicar um ponto de corte duplo, o teste demonstrou um valor preditivo positivo (PPV) de 92%, um valor preditivo negativo (NPV) de 97% com apenas 20% de pacientes que não têm certeza de ter patologia amiloide, exigindo, portanto, mais testes.

O teste de proporção plasmática Lumipulse pTau 217/ β-Amiloide 1-42 Plasma Ratio utiliza o sistema de instrumentos totalmente automatizado LUMIPULSE® G1200 da Fujirebio, amplamente disponível em laboratórios clínicos nos Estados Unidos. O novo teste de proporção complementa o Lumipulse G β-Amiloide (1-42/1-40), autorizado pela FDA para uso em líquido cefalorraquidiano (LCR) em maio de 2022.

“A falta de métodos diagnósticos eficazes, acessíveis e minimamente invasivos para a Doença de Alzheimer contribui para seu diagnóstico tardio e tratamento inadequado”, afirma Monte Wiltse, presidente e CEO da Fujirebio Diagnostics, Inc. “O teste de proporção plasmática Lumipulse G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio será de grande ajuda para que médicos e pacientes obtenham um diagnóstico da Doença de Alzheimer nos estágios iniciais da doença, quando as intervenções são mais eficazes. Como parte do nosso compromisso global de melhorar o diagnóstico e o tratamento da Doença de Alzheimer, a Fujirebio está desenvolvendo outros ensaios, que aumentarão a disponibilidade de ferramentas diagnósticas e ampliarão as bases para um tratamento precoce e mais eficaz”.

Sobre a Fujirebio

A Fujirebio, membro do H.U. Group Holdings Inc., é líder global no campo de testes de diagnóstico in vitro (IVD) de alta qualidade. Possui mais de 50 anos de experiência acumulada na concepção, desenvolvimento, produção e comercialização mundial de produtos IVD robustos.

Fujirebio foi a primeira empresa a desenvolver e comercializar biomarcadores de líquido cefalorraquidiano (LCR) sob a marca Innogenetics há mais de 25 anos. Oferece uma linha abrangente de testes manuais e totalmente automatizados para doenças neurológicas, colaborando constantemente com organizações e especialistas clínicos em todo o mundo para desenvolver novas abordagens que permitam diagnósticos neurodegenerativos mais precoces, fáceis e completos. Mais informações podem ser encontradas em www.fujirebio.com/neuro.

Sobre a Fujirebio Diagnostics, Inc.

A Fujirebio Diagnostics, Inc., uma subsidiária integral da Fujirebio Holdings, Inc., é a principal empresa de diagnóstico de câncer e líder do setor em ensaios de biomarcadores de câncer. A empresa foi pioneira e introduziu o teste CA125, o primeiro biomarcador de câncer de ovário aprovado pela FDA, há mais de 25 anos. A Fujirebio Diagnostics é especializada no desenvolvimento clínico, fabricação e comercialização de produtos de diagnóstico in vitro para o gerenciamento de doenças humanas, com ênfase na oncologia. Para obter mais informações sobre a Fujirebio Diagnostics, ligue para +1 610-240-3800 ou acesse www.fujirebio.com.

Referência

1. (2025), 2025 Alzheimer’s disease facts and figures. Alzheimer’s Dement., 21: e70235. https://doi.org/10.1002/alz.70235

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

ASSESSORIA DE MÍDIA:

Chris Dague

Fujirebio Diagnostics, Inc.

Escritório: 484-395-5556

daguec@fdi.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.