Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Especialistas reúnem em livro digital experiências sobre longevidade de empresa

Livro digital lançado pela comunidade Legado e Família traz experiências de gerações e analisa percalços e sucessos de empresas familiares no Brasil

Publicado

em

Estima-se que 80% das empresas de todo o mundo sejam de controle familiar. Apesar desse número expressivo, segundo um estudo realizado pela consultoria PwC, apenas 12% chegam até a terceira geração. O número é ainda menos estimulante quando se trata da próxima geração, já que apenas 3% dessas empresas conseguem transferir seu legado para a quarta geração. A comunidade Legado e Família, formada por membros de empresas familiares, conselheiros de administração, consultores, professores e especialistas da área, pesquisa e debate a sucessão e o legado dessas instituições e lança uma obra definitiva sobre o assunto. 

Intitulado “O Legado da Família Empresária e a Continuidade de seus Negócios”, o livro traz à luz a experiência e visões de membros de empresas familiares e profissionais especialistas no tema, que dão sustentação e sobrevida às gerações que perpetuam empresas num mundo onde a concorrência e a tecnologia se expandem e exigem a reinvenção e a criatividade. Produzida no formato digital e gratuito, a obra foi escrita em colaboração por membros da comunidade, e organizado pela conselheira de Administração e CEO da comunidade Legado e Família, Monique de Souza Pereira, e pelo psicólogo, professor de Pós-graduação e consultor de Empresas Familiares Rafael Homem de Carvalho. A edição é da editora Sacapuntas. 

Dividido em três partes, o livro traz experiências de sucesso no passado, as oportunidades do presente, e, na terceira parte, traça uma visão de futuro das empresas familiares na visão dos autores.  O fundador e presidente da Hoft Consultoria e colunista do jornal Valor Econômico, Renato Bernhoeft, assina o prefácio do livro, que tem a coordenação do consultor de Empresas Familiares e professor de Ensino Superior em Portugal, António Nogueira (também coautor); da gestora de Marketing e Conteúdo no Legado e Família, Amanda Andrade; da consultora e pesquisadora na área de Antropologia Aplicada nas Organizações, Fernanda Tussi; e da diretora do Centro de Empresas da Família (UCC) na Argentina, Maria de los Ángeles Bringas.

O livro

A primeira parte do livro digital trata de temas que envolvem as experiências desafiadoras do passado, que em geral constroem os pilares do negócio, sendo eles, legados e valores, estima e propósito da família empresária e os mitos dos fundadores de empresas. Traz capítulos de Carlos Rocha, terceira geração da Fazenda Santa Helena; Beatriz Azevedo, memorialista e palestrante; Luiza Fante, terceira geração da Fante Indústria de Bebidas; Nelson Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Grupo EZOS; Cris Bianchi, terceira geração da Malharia Luiza; e António Nogueira, consultor de Empresas Familiares em Portugal.

A abordagem na segunda parte do livro digital abrange as relações familiares saudáveis, conflitos saudáveis e oportunidades e estratégias para a empresa familiar. Assinam os capítulos, Adriana Adler, terceira geração de Brinquedos Estrela; Eugênio Eduardo, quarta geração e membro do Comitê de Família do Grupo Tavares de Melo; Beatriz Brito, segunda geração da Laudejá Agronegócios; Hugo Nisembaum, consultor nas áreas de Identificação e Gestão de Talentos; Carmen Sfeir, especializada em Governança Corporativa e ESG (Environmental, Social and Governance); Ivone Saraiva, membro do Conselho de Administração do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais); e Zélia Breithaupt, quarta geração do Grupo Breithaupt.

Já a terceira e última parte do livro digital, trata das estratégias futuras, ou seja, as interações intergeracionais, entre os fundadores das empresas e as próximas gerações. São coautores e coautoras desses capítulos, Carlos Alberto Ercolin, membro de Conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal; Adriana Rocha, terceira geração da União Exportadora S.A.; Leopoldo Abadia, especialista e assessor de Empresas Familiares; Melina Lobo, conselheira de Empresas Familiares; e Carlos Rocha, terceira geração da Fazenda Santa Helena.

Sobre Legado e Família

Fundado em 2019, o Legado e Família iniciou sua jornada como um portal de compartilhamento de experiências. Desde então, membros de empresas familiares e profissionais especializados nos temas desse universo podem compartilhar suas experiências nesse espaço por meio de artigos e postagens, colocando em pauta os principais assuntos que preocupam e influenciam as empresas familiares. O intuito desse portal sempre foi valorizar as características desse tipo de empresa, que é tão comum e importante para a economia do Brasil e do mundo. 

Com a missão de ajudar empresas familiares a construírem um caminho de longevidade e de preparação para novas gerações por meio de uma gestão organizada e profissionalizada, o Legado e Família buscou outra frente: tornou-se uma EDTECH, uma empresa que alia tecnologia e educação. 

Hoje, o Legado e Família tem um propósito ainda mais claro: construir, junto dos membros de empresas familiares e profissionais que assessoram esses negócios, um caminho em que se torna possível o aumento da porcentagem de empresas familiares que chegam à terceira geração mantendo-se estruturadas e saudáveis, com seu crescimento firmemente pautado no legado da família empresária.

Serviço

Livro digital gratuito: “O Legado da Família Empresária e a Continuidade de seus Negócios”

Onde baixar: https://cursos.legadoefamilia.com/livro-imprensa

Notícias Corporativas

Com um investimento de CNY 100 mil milhões por cinco anos, EXEED construirá 300 laboratórios de Yaoguang

Publicado

em

por

Nos próximos cinco anos, o EXEED planeia investir 100 mil milhões yuans especificamente para a inovação tecnológica. A este respeito, os Laboratórios Yaoguang são uma importante plataforma para apoiar a inovação tecnológica, tornando-se assim o núcleo da competitividade do EXEED, e tal como planeado, 300 laboratórios de Yaoguang serão estabelecidos no futuro.

Os laboratórios de Yaoguang apoiam a investigação científica e tecnológica transfronteiriça, cobrindo quatro áreas nucleares como a Arquitetura de Marte, a Potência de Núcleo Estelar, a Tecnologia Leão e o Ecossistema Galáxia. Com base nisto, o EXEED fará todos os esforços para construir 13 tecnologias centrais incluindo arquitetura de plataforma, sistema de três potências, condução inteligente, plataforma de nuvem inteligente e parceiros ecológicos, compreendendo um total de mais de uma centena de tecnologias subdivididas.

Relativamenteàsecção de Arquitetura de Marte, os Laboratórios de Yaoguang formarão duas grandes direções de investigação: a plataforma de veículos e a arquitetura do EEA. Em termos de arquitetura veicular, inclui principalmente a plataforma eléctrica E0X, que suporta produtos da classe A-C de SUV/SD/CROSS/MPV com uma distância entre eixos de 2850-3100mm.

Relativamenteàarquitetura do EEA, o EXEED estabeleceu um sistema e capacidade de desenvolvimento de arquitetura electrónica completa, da qual a arquitetura EEA4,0 suporta modelos de combustível, híbridos e eléctricos, bem como a assistência avançadaàcondução e cabina inteligente, de modo a satisfazer as necessidades das normas internacionais. Quantoàfutura arquitetura EEA5.0, adoptará 3 centros informáticos + controladores regionais e uma arquitetura em camadas baseada em SOA orientada para o serviço em software para apoiar a rede inteligente e a condução inteligente avançada. Após a produção em massa em 2023, será a arquitetura central do EXEED no futuro. A arquitetura SOA de serviço atomiza as capacidades de todo o veículo e permite uma experiência funcional exclusiva através da combinação e orquestração de serviços. Por exemplo, se um utilizador quiser simplificar o horário de trabalho de um dia, depois de entrar no veículo com reconhecimento facial, o sistema solicitará o horário mais recente e planeará automaticamente a melhor viagem de acordo com o horário.

Para Potência de Núcleo Estelar, o EXEED apresenta um plano e classificação muito claros, que inclui secções centrais, tais como motores profissionais híbridos, transmissões híbridas DHT, acionamentos eléctricos e baterias. De facto, o EXEED possui uma vantagem única em termos de pesquisa e desenvolvimento de potência. Atualmente, o EXEED estabeleceu a sua potência estelar de 1,6T e 2,0T, e propôs criativamente a primeira tecnologia DHT do mundo de “3 fontes de potência, 3 gear, 9 modos e 11 velocidades”.

No futuro, com o apoio dos laboratórios de Yaoguang, o modelo equipado com a transmissão eléctrica de alta eficiência será lançado em 2023. Adopta a tecnologia de carboneto de silício de 800V, com a eficiência do sistema CLTC >91%, potência de pico até 265kW, torque de pico até 5000N.m, e densidade de motor superior a 6kW/kg; e subsequentemente, o EXEED lançará também motores duplos de controlo vectorial inteligente oito em um com potência de pico superior a 400kW e dois motores que conduzem de forma independente para lidar facilmente com cenários todo-o-terreno. Além disso, o EXEED lançará também a bateria de potência com uma resistência superior a 700 km e uma recarga rápida de 200 km em 10 minutos em 2023.

A secção Tecnologia Leão contém dois aspectos: cabine inteligente e condução automática. Em particular, a última cabine inteligente de voo introduzida pelos laboratórios de Yaoguang adopta a disposição exclusiva da cabine EXEED rodeada de nebulosas de dois lugares com distância entre eixos variável, e quando a cabine estiver na distância entre eixos máxima, o condutor estará nivelado com o banco traseiro e poderá interagir com os ocupantes traseiros, oferecendo aos utilizadores uma experiência de condução para além da imaginação. Além disso, a cabine também adopta a tecnologia de grande OLED, com uma espessura de apenas 7mm, rompendo problemas técnicos tais como grandes espessuras de instalação e falha na personalização da imagem do ecrã, o que pode trazer aos utilizadores uma experiência de controlo de condução mais colorida e inteligente. No futuro, os laboratórios de Yaoguang irão também lançar “Terceiro Espaço” 6,0 de cabine inteligente baseada em E0X, e alcançar “terceiro meta-universo espacial” através de avanços tecnológicos baseados na “plataforma de integração cabina-condutor”, que combina IA, VR etc.”.

Em termos de condução automática, o EXEED realizará gradualmente o estacionamento com memória e o estacionamento com manobrista, com base na APA e RPA existentes. Após 2025, o EXEED integrará também ativamente a tecnologia V2X para conseguir a colaboração veículo-veículo, veículo-estrada e veículo-nuvem, conseguindo assim, gradualmente, uma condução automática em toda a cena.

Quantoàsecção Ecossistema Galáxia, os quatro núcleos construídos pelos laboratórios de Yaoguang incluem “1+3+N”, dos quais “1” é o veículo; “3” é a ligação e extensão do veículo, incluindo a plataforma de nuvem inteligente, dados inteligentes e atualização inteligente; “N” são os parceiros ecológicos, que constroem um ecossistema aberto, co-criativo, continuamente atualizado e global baseado no valor do utilizador.

A atual transformação da indústria passou pelo processo de “0 a 1” de combustível para eléctrico, e “1 a 10” de eléctrico para inteligente, e o processo seguinte de “10 a 100” é estabelecer a ecologia, que é exatamente a intenção e missão original dos laboratórios de Yaoguang.

Contato:

EXEED

https://www.exeedcars.com/

Bella Chen

Bella9@exeedinternational.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

É a sua vez de entrar no ringue com o anúncio do Street Fighter: Duel

O desafio está lançado com o primeiro RPG da franquia Street Fighter para dispositivos móveis, que chega em fevereiro. Campanha de pré-registro começa hoje com recompensas para futuros jogadoresRecursos para pré-registrar AQUI

Publicado

em

por

A editora de jogos para dispositivos móveis A PLUS Japan anunciou o lançamento de Street Fighter: Duel, o primeiro RPG da franquia, para dispositivos móveis iOS e Android. O pré-registro já está aberto para a maior parte da Europa, Oriente Médio e muitas outras regiões que não falam inglês. Cada guerreiro inscrito aumenta o total de moedas gratuitas do jogo oferecidas quando este for lançado em fevereiro. Todos os detalhes estão disponíveis no site oficial. Para subir de nível e disparar bolas de fogo com Ryu e Chun-Li, basta fazer o pré-registro no Google Play e na Apple Store.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230122005020/pt/

Photo: A PLUS JAPAN INC.

Photo: A PLUS JAPAN INC.

Tudo pronto para duelar no mundo de Street Fighter? Prepara-se para viajar pelo mundo para recrutar e aumentar o nível de personagens icônicos de toda a série. Com uma equipe de campeões, os jogadores enfrentarão lutas 2D lindamente animadas em estágios totalmente novos e emblemáticos do passado de Street Fighter para derrotar Seth e o exército de clones mecânicos da Shadaloo em um extenso modo de história.

Street Fighter: Duel é uma nova versão da famosa franquia com recursos e mecânica de jogo para fãs novatos e veteranos:

  • Colete mais de 40 personagens épicos, incluindo Ryu, Ken, Chun-Li, Cammy e muito mais.
  • Monte uma equipe de três lutadores de toda a franquia Street Fighter e suba de nível para liberar combos devastadores e habilidades exclusivas.
  • Crie sua própria experiência! Desenvolva estratégias com combate de RPG em tempo real ou ative a batalha automática para abrir caminho com chutes rápidos em encontros com a Shadaloo.
  • Não é Street Fighter sem ação cara a cara. Jogue on-line e coloque sua equipe de campeões para duelar com outros jogadores.
  • Desbloqueie skins de personagens exclusivas para o Street Fighter: Duel, dando uma nova cara aos personagens da saga com novas skins e sempre mais.

Dados do jogo:

Título: Street Fighter: Duel

Gênero: RPG de luta

Plataformas: dispositivos móveis (iOS, Android)

Lançamento: fevereiro de 2023

Preço: grátis (compras no aplicativo)

Sobre a A PLUS JAPAN INC.

A A PLUS JAPAN INC. se concentra no desenvolvimento e publicação de jogos para dispositivos móveis baseados no anime japonês. Eles têm uma sólida parceria de longo prazo com várias criações de anime e canais de transmissão/distribuição. Sob a missão de “compartilhar alegria com o mundo”, eles continuam levando jogos emocionantes derivados do anime para jogadores do mundo inteiro.

Contato:

chenst@aplusjapan.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Começa primeiro treinamento Furukawa para pessoas com deficiência intelectual

Instituto La Bruma, Primeira turma do curso Fibras Ópticas começa em fevereiro no localizado no interior paulista

Publicado

em

por

O Instituto La Bruma, Centro de Treinamento credenciado Furukawa voltado exclusivamente para pessoas com algum tipo de deficiência intelectual, irá iniciar em fevereiro a primeira turma do curso Fibras Ópticas, que já tem cinco alunos inscritos – quatro com autismo e um com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Localizado no município de Américo de Campos, no interior paulista, o Instituto La Bruma foi certificado pela Furukawa em 2022, após o sucesso de uma ação de responsabilidade social conduzida pela empresa em parceria com essa instituição especializada em atender pessoas com necessidades especiais, por meio de métodos terapêuticos baseados na utilização de cavalos e de kits de Lego.

A partir deste ano, o instituto passa a oferecer, gratuitamente, os cursos profissionalizantes da Furukawa na área de redes, que serão ministrados por voluntários capacitados pela empresa. “Promover a inclusão social é uma forma de contribuir para um mundo melhor”, afirma Fernanda Oliveira, da área de Treinamento da Furukawa. “Com essa iniciativa, nosso objetivo é proporcionar às pessoas atendidas pelo Instituto La Bruma a oportunidade de estudar e seguir uma carreira profissional na área de tecnologia”, enfatiza.

É o caso dos jovens Carlos Henrique Rocha e Gabriel Vieira, que estão com o instituto há cerca de 5 anos e conquistaram certificações profissionais Furukawa em vários cursos na área de redes FTTx. Carlos Henrique tem paralisia cerebral e concluiu no final de 2021 sua formação como técnico em mecatrônica; Gabriel tem síndrome de Asperger e formação como técnico em informática – ambos pelo Instituto Federal de Votuporanga.

“Os cursos e certificações obtidas trouxeram uma nova perspectiva de vida para o Carlos Henrique e o Gabriel, que ganharam autoconfiança e estímulo para continuar estudando e desenvolver uma carreira profissional”, conta Rodolfo Vera, fundador e presidente do Instituto La Bruma. No ano passado, os dois jovens iniciaram curso superior na área de tecnologia: Carlos Henrique para tecnólogo em Redes de Computadores, na Universidade do Norte do Paraná (Unopar), e Gabriel para bacharel em Sistemas de Informação, no Instituto Federal de Votuporanga.

Segundo o presidente do instituto – que já trabalhou na Furukawa -, existem vários provedores de internet na região de Américo de Campos que enfrentam o problema da falta de mão de obra qualificada na área de redes de comunicação. “A Furukawa é referência nessa área e os cursos oferecidos aos jovens atendidos no Instituto La Bruma irão contribuir para atender à demanda desse mercado na região”, ressalta Rodolfo Vera. 

Continuar Lendo

Em Alta

...