Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Prêmio APIMEC IBRI divulga mais votados de cada categoria

Divulgados os finalistas de cada uma das sete categorias do 3º Prêmio APIMEC IBRI. A votação foi eletrônica, auditável e realizada por analistas credenciados pela APIMEC autorregulação e pela APIMEC Brasil, além de associados efetivos do IBRI.

Publicado

em

A APIMEC BRASIL (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil) e o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) anunciam os cinco mais votados em cada categoria no 3º Prêmio APIMEC IBRI.

A votação foi direta e realizada por analistas “Pessoa Física” credenciados e associados pela APIMEC Autorregulação (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais para Autorregulação) e APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil), além de associados efetivos do IBRI.

O 3° Prêmio APIMEC IBRI tem abrangência nacional em sete categorias e conta com o patrocínio das empresas: B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); BNY Mellon; Innova – All Around The Brand; Madrona Advogados; MZ Group; e Luz Capital Markets – Printer.

Os cinco mais votados das sete categorias do Prêmio APIMEC IBRI em ordem alfabética são:

Melhor Analista de Valores Mobiliários (ordem alfabética):

Domingos Toledo Piza Falavina

Henrique Navarro

Leonardo Andrade Correa

Pedro Arthur Motta Leduc

Thiago Bovolenta Batista

Melhor Casa de Análise de Valores Mobiliários (ordem alfabética):

Banco BTG Pactual

Banco J.P. Morgan

Bradesco

Itaú Unibanco

XP Investimentos

Melhor Casa de Análise Independente de Valores Mobiliários (ordem alfabética):

Eleven

Empiricus

Exame

Levante

Saravalle

Melhor Profissional de RI – Small/Middle Cap (ordem alfabética):

Abel Demetrio

Adalberto Pereira dos Santos

Adolpho Cyriaco Nunes de Souza Neto

Alana Paula da Silva Santos

Alisandra Reis

Melhor Profissional de RI – Large Cap (ordem alfabética):

Adriano Rudek de Moura

Alfredo Egydio Setubal

Alexsandro Broedel

Ana Luisa de Assis Perina

André Menegueti Salgueiro

Melhor Prática e Iniciativa de RI – Small/ Middle Cap (ordem alfabética):

ABC Brasil

AES Brasil

Alpargatas

3R Petroleum

3tentos

Melhor Prática e Iniciativa de RI – Large Cap (ordem alfabética):

Ambev

Assaí

Banco do Brasil

B3

Itaú Unibanco

A premiação elege anualmente os melhores profissionais e casas de análise nas seguintes categorias: Melhor Analista de Valores Mobiliários; Melhor Casa de Análise de Valores Mobiliários; Melhor Casa de Análise Independente de Valores Mobiliários; Melhor Profissional de RI – Small/Middle Cap; Melhor Profissional de RI – Large Cap; Melhor Prática e Iniciativa de RI – Small/Middle Cap e Melhor Prática e Iniciativa de RI – Large Cap.

Na eleição, os analistas votam em Relações com Investidores. Os profissionais de Relações com Investidores votam em analistas e casas de análise. O voto é eletrônico e auditado.

O objetivo da APIMEC e do IBRI é premiar as melhores práticas e contribuir para construir um mercado de capitais cada vez mais forte, transparente e equânime.

Comitê do Prêmio APIMEC e IBRI

Lucy Sousa – Presidente Executiva da APIMEC BRASIL

Eduardo Werneck – Presidente do Conselho de Administração da APIMEC BRASIL

Ricardo Martins – Membro do Conselho de Administração da APIMEC BRASIL

Geraldo Soares – Presidente do Conselho de Administração do IBRI

Fernando Foz – Membro do Conselho de Administração do IBRI

Rodrigo Maia – Presidente Executivo do IBRI

Para conhecer o regulamento do Prêmio APIMEC IBRI 2022, basta acessar:

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/2d20093a-44ca-4faa-aa44-20f9f165bdff/8ddb8d82-2b3a-7cfd-d579-3f2c8094812b?origin=2

 

 

Notícias Corporativas

Franchising no Brasil: setores preveem crescimento em 2023

Especialista comenta cenário para crescimento do segmento de franquias de clínicas odontológicas e avalia os desafios para os próximos períodos

Publicado

em

por

Franquia, franchising ou franchise é um sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços. A definição de acordo com a Lei de Franquia Empresarial (Lei nº 8.955/1994), diz que o franqueador também cede o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvido ou detido pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício.

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulga os números do franchising baseados nos resultados de pesquisas trimestrais de desempenho do setor de franquias em todo o país. O termo franchising é comumente utilizado para designar a estratégia de distribuição e comercialização de produtos e serviços. Os dados dos três trimestres disponíveis no site são referentes aos três primeiros períodos do ano passado, e denotam uma superação do período da pandemia do Covid-19.

Segundo os dados da ABF, as operações de franchising no Brasil representaram uma crescente de 173 mil no primeiro trimestre para 178 mil e 179 mil nas pesquisas seguintes. Em relação ao número de postos de trabalho no setor totalizou 1,41 milhão e 1,45 milhão nos primeiros levantamentos de 2022, e teve um aumento expressivo no terceiro período com aproximadamente 1,58 milhão de empregos diretos. 

O setor prevê crescimento de franquias em 2023

Para a IstoÉ Dinheiro, Tom Moreira Leite, presidente da ABF, falou sobre o impacto das franquias para economia brasileira. “Somos uma indústria muito intensiva de mão de obra, com 1,6 milhão de brasileiros empregados nas franquias. A capacidade do franchising de gerar emprego, aliado a um entendimento de que a gente é capaz de atrair e formar as pessoas, é uma expectativa que tenho sobre o governo atual”.

De acordo com João Eustáquio, diretor de expansão da Odontoclinic, franquia de clínicas odontológicas, a tendência em alta no setor deve continuar nos próximos períodos. “Temos um cenário positivo de pessoas que se preocupam com a saúde bucal, além dos cuidados básicos. Outro fator interessante e isso tem muito da nossa realidade brasileira, aliás, é o fato da preocupação com o bem-estar”. 

Ele reafirma que cuidar do sorriso aumenta a autoestima e os cuidados estéticos, e que essa preocupação vem crescendo ano a ano, reforçando um cenário positivo para a odontologia. “Mesmo com as oscilações econômicas que tivemos nos últimos anos, notamos que o setor de Odontologia conseguiu reagir muito bem”, diz.

Franchising é um bom empreendimento

Segundo o diretor de expansão da Odontoclinic, as perspectivas são positivas para 2023. “É um ano com diversos desafios, mas ao mesmo tempo com muitas oportunidades”, afirma. João Eustáquio comenta que o segmento de odontologia é mais resiliente às instabilidades e as condições para o crescimento estão bem sedimentadas. “Temos uma demanda muito forte no mercado que une a saúde e a estética, o que torna a franquia odontológica um negócio atrativo para quem deseja empreender”, completa. 

A explicação para essa tendência de crescimento, para Eustáquio, são os investimentos em inovação, captação de novos clientes, juntamente com processos administrativos eficientes, treinamentos de equipes, direcionamento de recursos para o marketing, e especialmente a experiência do paciente bem trabalhada. Ele comenta que por conta dos fatores do mercado, os interessados em empreender com franchising viram a saúde como um segmento mais atrativo e, automaticamente, descobriram as franquias odontológicas e todas as suas vantagens.

Para se dar bem com franchising, o diretor de expansão aconselha que o empreendedor deve buscar uma franquia renomada. “É importante conhecer suas opções e escolher aquela que oferece mais apoio, que apresenta bom desempenho e tem franqueados de sucesso”. E assim, planejar bem seu investimento e investir na melhor equipe. “Lembre-se de contratar a equipe ideal para seu negócio. A qualidade do serviço e a confiança do público dependerá muito dos profissionais que atuam em sua clínica”, finaliza Eustáquio. 

Para mais informações, basta acessar: https://franquiaodontoclinic.com.br

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Agência de Marketing em Belém (PA) recebe selo Adventure Partners

Luis Rudson de Souza Duarte, CEO da Único Marketing Digital, conta como a empresa conquistou o selo como a primeira agência de marketing digital a representar o segmento no estado do Pará

Publicado

em

por

O Brasil registrou um saldo de mais de dois milhões de novas empresas apenas entre os meses de janeiro e novembro de 2022 e chegou a mais de 20 milhões de empreendimentos em atividade, conforme dados dos “Painéis do Mapa de Empresas” do Ministério da Economia. Segundo o levantamento, 3.624.827 milhões de negócios abriram as portas no país no período analisado. 

Paralelamente, um estudo realizado pelo Mundo do Marketing em parceria com a TNS Research International apontou que 90% de todas as empresas do mundo investem em marketing digital, e a maior parte delas é brasileira. Segundo a “Pesquisa Marketing Visão 360º”, mais da metade (54%) dos negócios que entendem que o marketing digital é indispensável são de pequeno porte, com até 99 colaboradores. Entre as empresas entrevistadas, a maioria prefere terceirizar a atividade para especialistas e agências.

Para suprir a alta demanda gerada pelos negócios que, cada vez mais, passam a apostar no ambiente on-line, surgem iniciativas em todo o Brasil. Exemplo disso, a Único Marketing Digital foi uma das agências do segmento do Pará a ser selecionada para participar de uma imersão de três meses promovida pela Adventures em 2022.

A atividade é voltada a agências de publicidade e marketing que atendem PMEs (Pequenas e Médias Empresas) e buscam alavancar os negócios, gerar mais valor para os seus próprios clientes, aumentar o seu ticket médio e organizar a sua operação.

Luis Rudson de Souza Duarte, CEO da Único Marketing Digital, conta que a empresa, que surgiu em Belém (PA), em 2017, conquistou o selo “Partners Adventures” como acelerada adventures mediante capacitações, treinamentos e consultorias. Com a divulgação do resultado em dezembro do último ano, a agência paraense já iniciou o ano entre os negócios acelerados pela Adventures.

Duarte explica que a imersão pela qual a agência participou teve como objetivo compartilhar técnicas e experiências da área de marketing digital. “O projeto conecta especialistas que irão ajudar a acelerar e gerar resultados por meio de conhecimentos, metodologias e acompanhamento individualizado de profissionais”.

“Ao longo da pré-aceleração, passamos por capacitações, treinamentos e mentorias com especialistas como Edwin Junior, ex-CMO da Dominos”, acrescenta. “Além disso, passamos por uma avaliação final: uma apresentação diante de uma banca de avaliadores que realizaram a análise da Único, assim como do modelo de negócio da empresa e dos trabalhos entregues aos nossos clientes”, detalha.

Importância do selo Partners para as empresas atendidas pelas agências

De acordo com os organizadores, o programa de aceleração de agências de publicidade e marketing busca transformar o mercado de comunicação por meio do desenvolvimento de líderes que, por sua vez, possam melhorar a produtividade de seus times e gerar resultados com velocidade e qualidade para seus clientes.

Ainda segundo a Adventures, a imersão reúne conhecimentos e metodologias, além de acompanhamento individualizado de profissionais que “tocam” a empresa. A atividade oferece consultoria com PXS (Partner Experience Specialist), programa de treinamento, acesso a área de membros e networking com outros “partners”, mastermind e pitch partners – que consiste na venda de produtos entre as agências do programa.

“Com o reconhecimento, queremos mostrar que o marketing digital deve ser trabalhado com foco no resultado, nas vendas. E isso só se consegue com planejamento e experiência”, finaliza Duarte.

Para mais informações, basta acessar: https://unicomarketingdigital.com.br/

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Indústria de viagens se beneficiará da melhoria na pesquisa e reserva de voos a partir do acordo entre Cirium e Amadeus

A Amadeus integra os dados avançados de programação de voos da Cirium em suas soluções Travel Platform, enriquecendo o conjunto de informações disponíveis

O acordo amplia a parceria de uma década entre as duas empresas líderes do setor

O acesso aos novos dados continua melhorando a experiência de pesquisa e reserva, tanto para agências de viagens quanto para viajantes

Publicado

em

por

A Cirium, uma das principais empresas de análise no campo da aviação, assinou um acordo com a Amadeus para fornecer seus dados avançados de programação de voos na Amadeus Travel Platform, melhorando ainda mais o conjunto de dados disponível para a pesquisa e reservas de voos.

Como uma das lideranças em tecnologia do setor de viagens, os dados completos e oportunos são essenciais para que a Amadeus forneça informações de alta qualidade aos clientes. O novo acordo significa que todas as informações sobre horários da Cirium serão integradasàAmadeus Travel Platform, beneficiando muitos clientes da Amadeus no setor de viagens, incluindo companhias aéreas, agências de viagens e muito mais.

Jeremy Bowen, CEO da Cirium, comentou: “A combinação de dois líderes em seus respectivos campos no setor de viagens, por meio da expansão da parceria entre Cirium e Amadeus, vai melhorar ainda mais a pesquisa e as reservas de voos, além de permitir que a indústria descubra novas oportunidades de mercado, maximize sua receita e produza uma experiência mais eficiente às pessoas que viajam. Nossa nova parceria vai além de fornecer horários de voos do mundo todo na ferramenta Amadeus Schedules Analytics. Ela aprimora a principal plataforma de viagens do setor, permitindo que os dados da Cirium enriqueçam a qualidade das informações para os clientes da Amadeus”.

Sam Abdou, vice-presidente executivo de Air, Rail & Global Online da Amadeus, disse: “A expansão de nossa parceria com a Cirium e a maior integração de suas informações em nossa plataforma de dados de horários de voos de várias fontes enriquece nosso conjunto de dados e contribui para manter uma alta precisão de dados e capacidade de reserva para nossos clientes”.

A Amadeus é uma parceira líder em tecnologia e distribuição de viagens para a indústria, com presença internacional sustentada por uma expertise local. A empresa desenvolve soluções cruciais que ajudam companhias aéreas e aeroportos, hotéis e transportes ferroviários, mecanismos de busca, agências de viagens, operadoras turísticas e outros agentes do setor a executar suas operações e melhorar a experiência de viagem. A integração de dados do banco de dados avançado de horários da Cirium, que abrange mais de 900 companhias aéreas do mundo inteiro e todos os tipos de aeronaves, significa que as empresas com acessoàAmadeus Travel Platform podem tomar decisões mais precisas baseadas em dados.

Os dados de horários da Cirium são incomparáveis na indústria da aviação. A empresa tem mais de 40 anos de experiência em horários de companhias aéreas e dados de conexões. Um dos principais produtos de análise de horários da Cirium, o Cirium Diio Mi, cobre 97% de todos os voos programados de companhias aéreas do mundo desde 20 anos e com previsão de 11 meses.

Saiba mais sobre o “Cirium Schedules”.

FIM

Nota aos editores

Sobre a Cirium

A Cirium reúne dados e análises poderosos para manter o mundo em movimento. Ela oferece informações criadas a partir de décadas de experiência no setor, permitindo que as empresas de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões lógicas e informadas que moldam o futuro das viagens, aumentando as receitas e melhorando as experiências dos clientes. A Cirium faz parte da RELX, uma fornecedora mundial de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York a partir dos seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para mais informações, siga as novidades da Cirium no LinkedIn ou Twitter ou então acesse cirium.com.

Sobre a Amadeus

As viagens impulsionam o progresso. A Amadeus impulsiona as viagens. As soluções da Amadeus conectam os viajantes às viagens que desejam por meio de agências de viagens, mecanismos de busca, operadoras turísticas, companhias aéreas, aeroportos, hotéis, carros e transportes ferroviários.

Desenvolvemos nossa tecnologia em parceria com a indústria de viagens há mais de 30 anos. Combinamos um profundo conhecimento de como as pessoas viajam com a capacidade de projetar e fornecer os sistemas mais complexos e confiáveis que nossos clientes precisam. Em 2019, ajudamos a conectar mais de 1,9 bilhão de pessoas a agências de viagens locais em mais de 190 países. Somos uma empresa com mentalidade global e presença local, onde quer que nossos clientes precisem de nós.

Nosso propósito é moldar o futuro das viagens. Somos apaixonados em nossa busca pela melhor tecnologia que torna as viagens melhores.

A Amadeus é uma empresa IBEX 35, cotada na Bolsa de Valores de Espanha sob o título AMS.MC. A empresa também é reconhecida pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade há 10 anos.

Para saber mais sobre a Amadeus, acesse www.amadeus.com.

Siga-nos:

Facebook

Twitter

LinkedIn

YouTube

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa:

RP da Cirium: media@cirium.com

The PC Agency (Reino Unido e Europa): cirium@pc.agency

Dep. da Comunicação da Juliett Alpha (Américas): cirium@juliettalpha.com

TrainTracks (Japão): cirium@traintracks.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Em Alta

...