Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Tecnologia moderniza leilões de imóveis online no Brasil

Digitalização torna essa modalidade de negócios mais segura e transparente para investidores e leiloeiros

Publicado

em

Leilões de imóveis sempre foram consideradas operações complexas, sendo um nicho de investimento, geralmente, acessível para especialistas. Até recentemente, essa área havia passado longe dos avanços da digitalização. Mas, esse cenário está sendo transformado pela tecnologia e a digitalização, que democratizam o acesso aos leilões online e combatem a desinformação, que impacta o avanço dessa modalidade investimento no Brasil.

Segurança e transparência são pontos de importância para o setor. Segundo informações da Agência Brasil, a Aleoesp, (Associação dos Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo) constatou que cerca de 1.440 sites que hospedam falsos leilões foram identificados no Brasil desde março de 2020.

Rafaela Araújo, responsável pela comunicação da plataforma Invest Leilões Brasil, comenta que diante desse cenário, consultores especializados nesse tipo de leilão identificaram que havia muitos investidores interessados nessa modalidade. “O problema é que, muitas vezes, eles não encontravam informações confiáveis e centralizadas para análise. Eles observaram também os efeitos negativos da precária digitalização que ocorreu nesse setor, durante a pandemia com a suspensão dos leilões presenciais, o que favoreceu fraudes e gerou desconfiança por parte dos compradores”, aponta Rafaela.

Para a representante da Invest Leilões Brasil, esses fatores influenciaram na modernização do setor. “Assim foram desenvolvidas plataformas destinadas a investidores e leiloeiros para ampliar a segurança e transparência em todas as etapas do processo de um leilão de imóveis”, afirma.

Rafaela explica ainda que importante aspecto para fortalecer a credibilidade por parte dos compradores em todo setor é encontrar profissionais credenciados nas juntas comerciais de todos estados brasileiros. “Isso porque muitas vezes o comprador está interessado em leilões que acontecem fora do estado onde ele reside. E esse sempre era um fator de limitação.” complementa Rafaela.

A realização de leilões é uma atividade que somente pode ser exercida no Brasil por um leiloeiro oficial. A Junta Comercial de cada estado é responsável pela fiscalização dos leiloeiros registrados. “Para os leiloeiros uma plataforma segura pode representar uma redução de custos e possibilidade de conexão com potenciais clientes de qualquer lugar do Brasil e até de fora do país”, comenta Rafaela.

Já da parte do investidor, para participar de um leilão online é necessário que a pessoa interessada realize um cadastrado até 24 horas antes do início oficial do leilão. Para isso, o leiloeiro precisa aprovar previamente a documentação necessária.

Sobre a Invest Leilões Brasil

A Invest Leilões Brasil é plataforma especializada em leilões online, que reúne informações para investidores e leiloeiros sobre leilões de imóveis de todo o Brasil. O portal tem acesso gratuito e oferece um serviço de radar, em que o usuário cadastra as características do imóvel que deseja arrematar e com inteligência artificial recebe as oportunidades que se ajustam ao que ele procura diretamente em seu e-mail.

Na plataforma é possível solicitar consultoria e auxílio especializado para a arrematação dos eu primeiro imóvel.

Para saber mais, basta acessar: https://investleiloesbrasil.com.br/

Notícias Corporativas

Kioxia instala sistemas de geração de energia solar nas fábricas de Kitakami e Yokkaichi no Japão em uma nova iniciativa de sustentabilidade

Publicado

em

por

O Kioxia Group está aumentando o uso de energia renovável a partir da instalação de sistemas de geração de energia solar em grande escala pela primeira vez em suas fábricas de Kitakami e de Yokkaichi. Montados no telhado das instalações de fabricação de memória flash, os novos sistemas de energia solar serão os maiores de seu tipo em qualquer fábrica de semicondutores no Japão.1 Com uma capacidade de geração total de cerca de 7,5 megawatts (MW), espera-se que os novos sistemas de energia solar gerem cerca de 7.600 megawatts-hora (MWh) de eletricidade anualmente para a Kioxia e reduzam as emissões de dióxido de carbono em cerca de 3.200 toneladas por ano. Com os novos sistemas de energia solar, pretende-se acelerar os esforços para enfrentar as mudanças climáticas, um dos principais objetivos da estratégia de gestão da empresa japonesa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230131006207/pt/

Kitakami Plant Fab1 rooftop (Photo: Business Wire)

Kitakami Plant Fab1 rooftop (Photo: Business Wire)

O sistema de geração de energia solar na Fab1 da fábrica de Kitakami começou a funcionar recentemente, enquanto o sistema da Fab6 da nossa fábrica de Yokkaichi estará operacional em junho deste ano.

O Kioxia Group estabeleceu a meta de obter 100% de sua energia de fontes renováveis até o ano fiscal de 2040, incluindo energia solar. A empresa vai continuar abordando as mudanças climáticas de forma proativa e visando o desenvolvimento sustentável para o benefício da sociedade.

Para mais informações sobre as iniciativas de mudança climática da Kioxia, acesse:

https://www.kioxia-holdings.com/en-jp/sustainability/environment/climate.html

Resumo do sistema de geração de energia solar do Kioxia Group

 

Kitakami (Fab1)

Yokkaichi (Fab6)

Capacidade de geração de energia

Aprox. 3.600 kW

Aprox. 3.900 kW

Geração de energia anual estimada

Aprox. 3.500 MWh

Aprox. 4.100 MWh

Redução anual de CO₂

Aprox. 1.600 t

Aprox. 1.600 t

Data de início da operação

20 de janeiro de 2023

Previsto para junho de 2023

Os sistemas serão operados e mantidos sob um modelo de “Power Purchase Agreement” (PPA) – ou seja, um contrato de negociação de energia em longo prazo.2

1 Com base na pesquisa da Kioxia (a partir de 1º de fevereiro de 2023)

2 As operadoras de PPA são proprietários dos equipamentos de geração de energia solar e são responsáveis pela instalação e manutenção do sistema; terceiros que disponibilizam o espaço necessário (neste caso a Kioxia) compram das operadoras a eletricidade gerada nos locais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kota Yamaji

Relações Públicas

Kioxia Holdings Corporation

81-3-6478-2319

kioxia-hd-pr@kioxia.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

KartRider: Drift acelera em sua temporada inaugural com revelação da data de jogos cruzados para consoles

Novo trailer de capacidade de jogo mostra a diversão e a personalização do KartRider: Drift
Ação de corrida online na primeira temporada: novo mundo chegando em 8 de março

Publicado

em

por

KartRider: Drift, o título de corrida de kart totalmente gratuito da Nexon anunciou hoje a data da primeira temporada, quando os consoles irão se uniràcombinação de corridas online. O PC atual da pré-temporada e pilotos móveis no Steam, Nexon Launcher, Android e iOS, em breve poderão competir frente a frente contra jogadores de Xbox e PlayStation de todo o mundo em corridas emocionantes e movidas a derrapagem. A multiplataforma completa com jogos cruzados estará disponível quando a primeira temporada “Novo Mundo” chegar em 8 de março. A primeira temporada também traz novos conteúdos emocionantes, novas pistas e modos de corrida, um tema para toda a temporada, recompensas e eventos diários aos jogadores, além de muitos outros aprimoramentos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230131005466/pt/

Nexon's "KartRider: Drift" Announces March 8 Season One Arrival Date With New Gameplay Trailer. (Graphic: Business Wire)

Nexon’s “KartRider: Drift” Announces March 8 Season One Arrival Date With New Gameplay Trailer. (Graphic: Business Wire)

KartRider: Drift não é tão simples como parece! O jogo fácil de aprender e difícil de dominar oferece modos de jogo distintos criados para treinar e desafiar pilotos novos e veteranos:

  • No Modo de Itens, vários itens ofensivos e defensivos (como escudos, barricadas e reforços de nitro) são coletados e podem ser estrategicamente implantados para ajudar ou atrapalhar outros pilotos na pista na tentativa de cruzar a linha de chegada primeiro.
  • Modo de Velocidade coloca as habilidades de derrapagem do pilotoàprova com corridas de fliperama sem limites e sem itens para desacelerar os pilotos. O piloto mais rápido conquista o troféu no pódio!
  • O Sistema de Licença é uma série de cursos criados para testar a coragem de um piloto e aumentar o nível de habilidade de um jogador. Concluir os desafios da licença desbloqueia itens exclusivos do jogador, como karts, personagens e pistas adicionais.
  • No Modo de Ataque em função do Tempo, os pilotos podem levar individualmente suas habilidades ao limite para chegar ao topo das tabelas de classificação.

Com uma deslumbrante variedade de personagens e karts exclusivos, os jogadores do KartRider: Drift têm controle total sobre as opções de personalização para se expressar totalmente e cruzar a linha de chegada com estilo! Mais personagens, karts, acessórios e emotes podem ser desbloqueados através do Racing Pass padrão, onde os pilotos podem completar diferentes desafios diários e desafios de eventos. Novos desafios e recompensas premium também estão disponíveis com a compra de um Premium Racing Pass.

Ainda na pré-temporada, KartRider: Drift continua acrescentando melhorias e fazendo ajustes na experiência principal do jogo com base no retorno do jogador em uma próxima atualização do jogo em 15 de fevereiro. Os detalhes da atualização estarão disponíveis no site do KartRider: Driftàmedida que a data se aproxima.

Certifique-se de seguir o Twitter e o TikTok oficial para receber todas as últimas notícias e informações sobre atualizações de jogos.KartRider: Drift está disponível para baixar e jogar agora no Steam, Nexon Launcher, iOS App Store e Google Play, estando disponível para baixar nas lojas do PlayStation e Xbox em 8 de março.

Não fique na linha de partida – baixe o KartRider: Drift e faça SUA corrida!

NOTAS AOS EDITORES:

Todo o progresso do jogador obtido durante a pré-temporada do KartRider: Drift será transferidoàprimeira temporada.

O jogo de corrida móvel KartRider Rush+ da Nexon, lançado em 2020, continuará operando como um título independente e não compartilha jogos cruzados com o KartRider: Drift.

Ativos:Trailer | Imagem

Mídia Social: Twitter / TikTok / Twitch / Discord / YouTube/Instagram / Facebook

Sobre o KartRider: Drift

KartRider: Drift é o jogo com vários jogadores de corrida de kart da Nexon, inspirado em títulos anteriores da franquia de sucesso fenomenalKartRider, oferecendo ação de corrida movida a derrapagens, com diversos modos de jogo e profunda personalização de karts e personagens no impressionante Unreal® Engine com 4 gráficos. Disponível no Steam, Nexon Launcher, iOS e Android durante a pré-temporada e com os consoles Xbox e PlayStation no lançamento da primeira temporada, o KartRider: Driftoferece jogos cruzados em multiplataforma online gratuita e progressão para desafiar amigos, independentemente da plataforma que escolherem.

Lançado em 2004, o KartRider original foi o primeiro título da lendária série de corridas de kart da Nexone posteriormente obteve enorme popularidade na Ásia e mais além, acumulando mais de 380 milhões de jogadores durante os dezenove anos desde o lançamento. Como franquia, o KartRider estabeleceu uma marca forte nos mercados asiáticos e uma enorme presença de eSports na Ásia, com uma liga oficial começando em 2005. Continua sendo a liga de eSports mais antiga até hoje.

Sobre a Nexon America Inc.

Fundada em 2006, a Nexon America Inc. oferece excelente experiência em jogos online gratuitos e suporte a jogos ao vivo, aproveitando os pontos fortes da NEXON Co., Ltd. (“Nexon”) e aplicando os mesmos a públicos exclusivamente ocidentais. A Nexon America tem mantido consistentemente franquias icônicas como MapleStory e Mabinogi durante mais de uma década, quebrando recordes e cativando jogadores. Com novos projetos no horizonte, a Nexon America mantém o espírito pioneiro e inovador de sua empresa matriz, empregando sua abordagem de primeiro jogador, enquanto concebe as melhores experiências de capacidade de jogo possíveis para o mercado ocidental.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Brian Klotz, Nexon America

NA_pr@nexon.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Esri assina Acordo do Ato Espacial com a NASA

Mais serviços de dados de ciências da terra (geociências) publicados pela NASA estarão acessíveis no ArcGIS Living Atlas of the World

Publicado

em

por

A comunidade científica em geral realiza um trabalho essencial, que é pesquisar soluções para os desafios mais prementes do mundo, muitos dos quais exigem uma abordagem geográfica. A capacidade dos cientistas e pesquisadores de tomar decisões informadas relacionadas a estes desafios — desde desastres naturais até a amenização das alterações climáticas — depende ativamente de dados geoespaciais confiáveis e acessíveis. Para apoiar estes esforços, a Esri, a líder global em inteligência de localização, assinou um Acordo do Ato Espacial com a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, National Aeronautics and Space Administration).

O acordo tem como objetivo ampliar o acessoàcomunidade global mais abrangente de conteúdo geoespacial da NASA para pesquisa e exploração contínuas — incluindo novos conjuntos de dados de quase 100 sensores espaciais que medem a saúde atmosférica, fenômenos terrestres e características dos oceanos. Os esforços de parceiros no escopo deste contrato adicionarão os dados existentes da NASA ao ArcGIS Living Atlas of the World, a principal coleção de informações e serviços geográficos que inclui mapas e aplicativos. Os dados da NASA estarão cada vez mais disponíveis para mais de 10 milhões de usuários do software do sistema de informações geográficas (SIG) em formatos baseados no ArcGIS e da Open Geospatial Consortium, Inc. (OGC).

“Estamos em uma situação difícil para a ação climática, e é imperativo que a comunidade global tenha acesso a dados confiáveis para realizar este trabalho vital”, disse Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. “Estamos muito honrados que esta parceria com a NASA tornará seus dados acessíveisàcomunidade geoespacial para que todos possamos fazer nossa parte no trabalho pela saúde do planeta.”

Historicamente, os dados geoespaciais desempenharam um papel fundamental nas iniciativas de pesquisa em ciências da terra (geociências) da NASA, que envolvem esforços científicos para monitorar e estudar as alterações climáticas. Além disso, o SIG tem sido uma ferramenta essencial para NASA na criação de recursos públicos, como o NASA Disasters Mapping Portal e o NASA Earthdata GIS, um recurso centralizado nativo da nuvem para distribuição de dados, serviços e recursos de observação da terra.

“Queremos que os dados da NASA sejam utilizados pelo público mais amplo possível para o bem”, disse Gerald Guala, cientista do programa na Divisão de Ciências da Terra da NASA. “Apreciamos a vasta comunidade da Esri e estamos orgulhosos de dar mais um passoàfrente para tornar os dados das ciências da terra mais acessíveis.”

Explore os dados da NASA no ArcGIS Living Atlas of the World. Para saber mais sobre como o SIG (GIS) ajuda a comunidade científica a utilizar mapas e dados para enfrentar os desafios das alterações climáticas e muito mais, acesse esri.com/en-us/about/science/overview.

Sobre a Esri

A Esri, líder mundial do mercado de software de sistema de informações geográficas (SIG), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para aprimorar resultados operacionais e de negócios. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia (EUA), o software da Esri é empregado em mais de 350 mil organizações no mundo inteiro e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia e Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parcerias que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, os engenheiros da Esri idealizam as soluções mais inovadoras para a transformação digital, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas. Visite nosso site em esri.com.

Copyright © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. A Esri, o logotipo de globo da Esri, The Science of Where, ArcGIS, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Em Alta

...