Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Teuto participa da Conexão Farma 2023 e promove jantar de boas-vindas

Durante o evento, o laboratório reforçou o compromisso com o compliance, o crescimento sustentável e anunciou os principais lançamentos para o ano

Publicado

em

No mês em que comemora 76 anos, o Laboratório Teuto apresentou as perspectivas e visão de futuro para clientes, parceiros e colaboradores de todo o país. A indústria farmacêutica patrocinou e participou da 17ª edição da principal feira do segmento farmacêutico no Brasil, a Abradilan Conexão Farma, que aconteceu entre 14 a 16 de março, em São Paulo.

O Teuto realizou no primeiro dia do evento (14/03) a 10ª edição do jantar de boas-vindas para os seus parceiros, que contou com cerca de 450 convidados, no Rooftop 033 do Santander.  Durante o evento, a empresa reforçou o compromisso com o compliance, o desenvolvimento e o crescimento sustentável. O jantar também teve como objetivo apresentar o investimento para o aumento da capacidade e o desenvolvimento dos projetos pensados para os próximos anos.

O CEO da companhia, Marcelo Leite Henriques, na exposição que fez para os participantes do evento, revelou que “de 2018 a 2021 o mercado cresceu 33% e nós crescemos 74%”. Em sua opinião, isso só foi possível porque a empresa atua de forma sustentável, com uma visão de longo prazo, buscando remunerar e rentabilizar toda a cadeia do segmento.

Outro dado relevante citado pelo presidente do Teuto foi que a indústria foi eleita em 2022 como a segunda melhor empresa farmacêutica do Brasil, ficando abaixo do líder apenas por uma diferença mínima. Ele argumentou que isso se deu em decorrência do seu compliance, do resultado de longo prazo muito consistente, do amplo portfólio e do balanço sólido. Com base nesses dados, Marcelo complementou: “Nós só estamos aqui por causa de vocês, que são a razão do nosso sucesso”.

Quem também fez uso da palavra para saudar os participantes foi o presidente do Conselho de Administração do Teuto, Ítalo Melo, que sublinhou: “Entramos em 2023 com a convicção de que estamos no caminho certo em nosso propósito de construir um mundo melhor e mais saudável. Com uma mentalidade vencedora, somos capazes de transformar desafios em grandes oportunidades, por meio da nossa cultura de qualidade, integridade e alta performance.”

Ítalo agradeceu a presença, a confiança e a parceria de todos no evento e reforçou o plano ambicioso de crescimento da empresa para os próximos três anos.  Para ele, o sucesso da companhia deve ser celebrado por todos que contribuem para alcançar os objetivos de mercado, beneficiando toda a cadeia do segmento. Ítalo também sublinhou: “No ano em que completamos 76 anos o nosso presente para nossos fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e a sociedade é um futuro com mais saúde”.

Conexão Farma

O Conexão Farma, realizada no Centro de Exposições e Convenções Expo Center Norte, em São Paulo, de 14 a 16 de março, é o maior evento nacional do ramo, que reúne pessoas ligadas ao setor farmacêutico e de saúde que buscam adquirir mais conhecimento, formar novos parceiros de negócios e se atualizar sobre as novidades e tendências do mercado. A Feira é promovida pela Abradilan, que celebra 25 anos de mercado. Foram mais de 22 mil participantes nos três dias do evento, que contou com 24 palestras e 140 expositores da indústria farmacêutica, Higiene & Beleza (H&B), nutrição e serviços.

Notícias Corporativas

ABB vai modernizar planta da ArcelorMittal na França

Suíço-sueca especializada em automação vai implantar sistemas de gestão de manufatura e de controle de qualidade na instalação

Publicado

em

por

A suíço-sueca ABB vai modernizar os sistemas de automação da fábrica de bobinas de aço da ArcelorMittal Construction em Contrisson, França. Em comunicado, as empresas disseram ter firmado um contrato para equipar a unidade com novos sistemas de gestão de manufatura, além de controles de qualidade e de medidas, com implantação a ser concluída no primeiro trimestre de 2024.

“Na perspectiva da ArcelorMittal Construction da França, [a modernização] vai permitir oferecer a nossos clientes produtos ainda mais inovadores, descarbonizados e sustentáveis”, afirmou no texto Frédéric Geoffroy, responsável pelo departamento de automação e processos da empresa.

Entre os sistemas que a unidade vai receber está o controle de manufatura baseado em analytics ABB Ability™ MOM4Metals. A solução foi desenvolvida especificamente para organizar as rotinas de produção, coletar e compartilhar dados e monitorar equipamentos das linhas de fabricação de diferentes tipos de metais.

A fábrica de Contrisson também vai receber soluções RGC, de prevenção a falhas de continuidade em lâminas de aço, e AGC, de padronização de medidas, para modernizar os controles de qualidade da instalação.

Há mais de um século, a ABB fornece soluções para a indústria de metais entre equipamentos elétricos, sistemas de automação e de gestão de processos de manufatura. 

A empresa já modernizou anteriormente outras unidades da ArcelorMittal.

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Aumento de pacientes renais no Brasil requer atenção

O aumento de pacientes renais no Brasil preocupa. Hemodiálise traz disfunções musculares e o fortalecimento muscular pode ajudar na qualidade respiratória.

Publicado

em

por

O crescente número de pacientes renais no Brasil tem gerado preocupação. A doença renal crônica (DRC), caracterizada pela perda lenta, progressiva e irreversível das funções renais, impede que os rins funcionem adequadamente. Segundo o Censo Brasileiro de Diálise de 2021, a quantidade de pacientes em diálise crônica tem aumentado constantemente, e os reflexos da pandemia de COVID-19 ainda são observáveis.

E esse cenário é um reflexo mundial. De acordo com o artigo CKD: The burden of disease invisible to research funders, em 2040, DRC poderá ser a 5º principal causa de mortes no mundo. Diversas causas estão relacionadas à doença renal crônica, como hipertensão arterial, obesidade, problemas circulatórios e doenças hereditárias, entre outras. A hemodiálise é um dos tratamentos dialíticos utilizados, sendo uma terapia de substituição renal que filtra e depura substâncias indesejáveis do sangue (creatinina e ureia) em pacientes com insuficiência renal aguda e crônica.

Apesar dos avanços nos tratamentos, muitos pacientes renais, especialmente aqueles em hemodiálise, apresentam disfunções musculares significativas, principalmente nos membros inferiores, dificultando as atividades diárias. Segundo o estudo “Effectiveness of inspiratory muscle training on respiratory fitness and breathlessness in chronic renal failure: A randomized control trial”, a realização de treinamento de fortalecimento muscular durante o tratamento de hemodiálise pode melhorar significativamente as funções respiratórias e reduzir a falta de ar dos pacientes.

Neste estudo, durante o programa de intervenção de 8 semanas, foi analisado o impacto do treinamento dos músculos inspiratórios em 50 pacientes renais crônicos submetidos à hemodiálise, observando os efeitos na aptidão respiratória, na qualidade de vida e na sensação de falta de ar.

Desenvolvimento de tecnologias para pacientes

Acompanhando esse cenário, há disponíveis no mercado equipamentos que visam avaliar o exercício da musculatura respiratória. Segundo Renata Oliveira, Fisioterapeuta da Hab Latin America, empresa importadora e exportadora de equipamentos, a utilização de soluções específicas para a respiração, podem ser aliados no treinamento muscular respiratório durante a hemodiálise, por exemplo. “Dessa forma, o treinamento muscular respiratório pode ser mais eficaz na redução de sintomas como falta de ar e fraqueza muscular, comuns nesses pacientes, melhorando assim sua qualidade de vida”, explica Renata Oliveira.

No campo da nefrologia, a PlanoAr – Gestão e Reabilitação em Nefrologia é uma das empresas atuantes na área. Com ênfase na reabilitação de pacientes nefropatas, a organização utiliza equipamentos para avaliação e treinamento da musculatura respiratória, fornecidos pela HAB Latin America, tanto em atendimentos domiciliares quanto em clínicas parceiras. A abordagem adotada visa auxiliar pacientes que lidam com os desafios da doença renal crônica e da hemodiálise.

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Brasil desafia empresas de verificação de identidade

Com uma tentativa de fraude a cada nove segundos, país mostra que recursos usados no mundo todo, como KYC (conheça-seu-cliente, do inglês know-your-client), não são mais suficientes para evitar fraudes quando utilizados isoladamente, diz especialista

Publicado

em

por

Tentativas de golpes digitais já fazem parte da rotina do povo brasileiro e o problema tende a aumentar quanto mais a sociedade tem acesso a tecnologias avançadas, como 5G, web3 e Inteligência Artificial. Segundo o Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, somente em janeiro deste ano os brasileiros sofreram uma tentativa de golpe a cada nove segundos, somando 284.198 mil tentativas de fraude de identidade naquele mês.

Quando comparados aos dados do mesmo período no ano passado, houve queda de quase 25% – o que demonstra investimento em segurança. Por outro lado, desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, as transações online tiveram um crescimento expressivo. De acordo com o Banco Mundial, há dez anos 51% das pessoas tinham conta em banco. Esse número saltou para 68% em 2017 e 76% em 2021.

A pandemia também levou a um aumento no uso de pagamentos digitais. Segundo a instituição, nas economias de baixa e média renda (excluindo a China), mais de 40% dos adultos fizeram pagamentos em lojas ou online usando cartão, telefone ou internet pela primeira vez. O mesmo aconteceu com relação a pagamentos de contas de serviços públicos. Ou seja, mais de um terço da população mundial deixou de ir pessoalmente pagar suas contas ou fazer compras, preferindo realizar transações pela internet – o que levou, também, ao expressivo aumento de fraudes. 

Ainda com relação às quase 285 mil tentativas de fraude registradas em janeiro deste ano, o estudo da Serasa Experian mostra que, no recorte por setores, as tentativas de fraude relacionadas ao segmento de bancos e cartões lideraram com mais de 133.970. Em segundo lugar, ficou o setor de serviços com 78.219, seguido pelas financeiras com 55.703. Varejo apareceu em quarto lugar, com 12.577 pessoas que foram alvo. Telefonia ficou em último lugar, com 3.729.

A questão da falta de segurança digital mobiliza governo, sociedade civil, bancos, negócios tradicionais e, mais recentemente, empresas que já nasceram online, como fintechs, agtechs, regtechs e um sem-fim de startups que comercializam produtos e serviços na web. As fraudes aumentaram consideravelmente na esteira do crescimento dos negócios online. Além de exigir esforços para se aumentar a informação, a educação e a conscientização das pessoas sobre a importância de se prevenirem contra ações fraudulentas, também têm levado as empresas que atuam diretamente na verificação de identidade a rapidamente desenvolver soluções mais robustas e eficientes.

De acordo com Andrew Sever, cofundador e CEO da Sumsub – empresa de verificação de identidade com atuação global –, a partir de estatísticas internas, numa base de clientes superior a 2.000 instituições, “foi possível detectar que alarmantes 70% das atividades fraudulentas ocorrem após o estágio de identificação do cliente (KYC), indicando claramente a necessidade de adaptação, já que isoladamente as verificações KYC não se mostram mais suficientes”.

Nesse sentido, Sever adianta que no próximo dia 6 de junho a Sumsub vai lançar uma nova estratégia de posicionamento para redefinir seu papel no mercado. “É fundamental encarar, de modo solidário e eficiente, os desafios e despesas que as empresas podem enfrentar com relação às exigências de segurança e conformidade, ajudando-as a ficar à frente das tendências que mudam aceleradamente – principalmente no combate mundial a fraudes e lavagem de dinheiro”.

Com relação ao desafio que o Brasil representa, o executivo diz que se trata de um mercado bastante especial, não apenas por conta do alto índice de tentativas de fraude, mas pelo avanço dos serviços, negócios e entretenimentos online. “Vemos que não basta mais conferir se o cliente é quem ele diz ser, mas é preciso conhecer mais profundamente o perfil de negócios em que esse cliente atua, ter ciência das transações que efetua, conhecer o perfil das empresas com que se relaciona, tudo dentro das regulamentações vigentes em cada país. Só assim será possível estar sempre um passo à frente dos fraudadores”.

Continuar Lendo

Em Alta

...