Notícias Corporativas

Exposição em São Paulo reúne peças raras

Itens de artes e antiguidades poderão ser adquiridos de maneira online através do site da Dutra Leilões nos dias 29 e 30 de novembro

Publicado

em

A Dutra Leilões realiza na próxima segunda-feira (28), das 14h às 20h, uma exposição com peças raras, e posteriormente, nos dias 29 e 30 de novembro, a partir das 20h30, as peças serão leiloadas online.

A escultura de ferro do artista Emanoel Araujo, intitulado por Quase Um Círculo – faz referência a própria imagem, que remete a letra C – é uma escultura de ferro pintada em vermelho e preto sobre base quadrada, também em ferro, com 60 cm de comprimento e 95 cm de altura total.

Um par de tocheiros para altar do século XVIII, destaca-se pela raridade. Os itens foram feitos de madeira entalhada com resquício de douração, do período de D. João V, conferindo altura de 43,5 cm.

Vale conferir o quadro Salomé, do pintor polonês Franciszek Żmurko, medindo 53 x 67,5. A característica da pintura apresenta técnica óleo sobre tela e, apesar de bem conservada, necessita de uma intervenção profissional, além de apresentar discreto rompimento no centro.

A arte assinada pelo designer italiano Giuseppe Scapinelli fica por conta do raro par de mesas auxiliares, modelo Maracanã, do século XX, com estrutura de madeira envernizada. O centro de mármore mede 34 cm, tampo de 47,5 cm e 58 cm entre pernas.

Há, ainda, um conjunto de seis imagens de madeira policromada de São Sebastião, do século XIX, da ex-coleção de Edgard Clat Gaspar. As peças têm alturas que variam de 20,5 a 33 cm.

Serviço

Realização: Dutra Leilões

Data: 29 e 30 de novembro de 2022

Horário: a partir das 20h30

Local: dutraleiloes.com.br

Telefone: (11) 3887-3234

E-mail: dutraleiloes@dutraleiloes.com.br

Em Alta

Sair da versão mobile