Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Vestibular: cursos de Medicina exigem preparação específica

Relação de candidatos por vaga chega a 312,7 na Unesp (Universidade Estadual de São Paulo); alto salário pode ser um dos motivos para alta procura por cursos

Publicado

em

Entra ano e passa ano, e os cursos de Medicina permanecem como os mais concorridos nos vestibulares no Brasil. Um dos mais tradicionais, da USP (Universidade de São Paulo), cujo exame é realizado pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), neste ano, liderou o ranking de concorrência para os cursos de graduação da instituição de ensino público paulista tanto no número total de candidatos inscritos (15.224) quanto na relação de candidatos por vaga (124,8). 

Em outras universidades públicas brasileiras, esta relação de candidatos por vaga é ainda maior: na Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), é de 312,7, ao passo que na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) é de 278,9, na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) é de 227,54 e na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) é de 212,2 candidatos por vaga.

Os motivos que fazem com que tantos estudantes queiram ingressar no curso de Medicina são variados, mas um deles pode ser o alto salário que a profissão oferece. A Fenam (Federação Nacional dos Médicos), neste ano de 2022 emitiu um comunicado recomendando salário de R$ 17.742,78 para uma jornada de 20 horas semanais. Além do valor do piso, a entidade sugere que o valor mínimo de uma consulta seja R$ 217,89. 

Sendo assim, com vestibulares tão difíceis, é natural que a preparação para estes exames tenha suas particularidades. Para Thiago Carvalho, diretor da MetaMED, plataforma digital que oferece conteúdo de estudo voltado para a realização de provas de vestibular e Enem, “ter uma preparação focada para o vestibular do curso específico que o estudante vai realizar faz toda a diferença”. 

Ele pontua que “a maioria dos candidatos estuda apenas o conteúdo teórico de forma genérica”, enquanto os alunos que são aprovados em Medicina “fazem as provas anteriores da instituição para entender como a banca gosta de cobrar”. 

Além disso, “praticam redações semanalmente, contam com um apoio personalizado”, bem como têm uma rotina constante e imersiva de estudos, “com ciclos de revisão, principalmente em cima dos assuntos que mais caem”. Outros aspectos a serem levados em conta durante o estudo são a investigação sobre “como a banca do vestibular que ele vai prestar gostar de abordar as questões” e o treino do tempo de prova. 

Na avaliação de Carvalho, “qualquer estudante com uma boa disciplina e interesse pode ser aprovado em medicina, tanto alunos que estão saindo do ensino médio agora quanto alunos que já saíram a muito tempo”.

Com a crescente digitalização da vida social, que inclui as maneiras como um estudante desenvolve sua vida escolar e acadêmica, técnicas e ferramentas estabelecidas em plataformas on-line são cada vez mais utilizadas. Prova disso é o fato de que a modalidade ensino a distância (EaD) cresceu 474% entre 2011 e 2021, enquanto o número de ingressantes em cursos presenciais diminuiu 23,4%, de acordo com o Censo da Educação Superior de 2021, divulgado no início de novembro pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e pelo MEC (Ministério da Educação).

“As plataformas digitais oferecem flexibilidade em relação a horários e atendimento personalizado que não é possível em um curso presencial, principalmente para alunos que trabalham, têm filhos ou moram em regiões mais afastadas”, diz Carvalho, ressaltando que as aulas podem ser assistidas “em qualquer horário e quantas vezes o aluno precisar” e há um suporte constante de professores para a solução de dúvidas. 

Notícias Corporativas

Andersen Global encerra mais um ano de forte crescimento com a adição de 11 novas firmas-membro no mundo todo

A presença internacional cada vez maior proporciona aos clientes multinacionais serviços independentes e multidisciplinares – os melhores da categoria

Publicado

em

por

A Andersen Global, líder mundial em serviços tributários e jurídicos, dá as boas-vindas a 11 firmas-membro em sua plataforma, aumentando sua capacidade de fornecer serviços independentes, multidisciplinares e sem fronteiras a seus clientes internacionais. Por meio de seus membros e entidades colaboradoras, a Andersen Global conta com mais de 13 mil profissionais e presença em mais de 390 localidades em mais de 170 países em seis continentes, dando-lhe uma das maiores presenças globais entre empresas multinacionais e multidisciplinares de serviços profissionais.

As novas firmas-membro da organização incluem:

  • A&A Tax (Austrália)
  • Law Firm SAJIĆ (Bósnia e Herzegovina)
  • CN Law (Burundi)
  • Nimba Conseil (Guiné)
  • Saint Lawrence Tax Consultancy (Jordânia)
  • Unicase (Cazaquistão)
  • Halim Hong & Quek (Malásia)
  • Tax & Legal Advisers LLC (Tadjiquistão)
  • ECC Denetim (Turquia)
  • MGC Legal (Turquia)
  • Intuit Management Consultancy (EAU, Singapura e Índia)

“Como empresa, demos grandes passos no ano passado para aprofundar nossas capacidades nos principais mercados e especialidades, incluindo fusões e aquisições, avaliação e mobilidade global, para nos tornarmos um verdadeiro balcão único de atendimento para nossos clientes multinacionais”, disse o presidente e CEO da Andersen Global, Mark Vorsatz. “Essas firmas-membro reforçam nossa abordagem global, unificam ainda mais a marca Andersen e nos permitem oferecer um serviço internacional contínuo, posicionando-nos bem para o crescimento contínuo.”

A Andersen Global cresceu rapidamente desde a sua criação em 2013. Somente nos últimos cinco anos, a organização se expandiu para mais de 150 países, com uma média de mais de um negócio por semana durante esse período. Somente em 2022, a Andersen Global adicionou uma nova presença ou expandiu sua presença atual em mais de 50 novos localidades e aumentou sua equipe de trabalho em mais de 2 mil profissionais.

Os países nos quais a Andersen anunciou uma presença expandida em 2022 foram:

África

República Centro-Africana, Chade, Etiópia, Gana, Mali, Ruanda e Tanzânia

Américas e Caribe

Brasil, Ilhas Virgens Britânicas, Canadá, Guadalupe, Montserrat

Ásia e Ásia-Pacífico

Austrália, Bangladesh, Indonésia, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Sri Lanka, Taiwan e Tailândia

Europa

Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Islândia, Letônia, Lituânia, Eslováquia, Eslovênia, Suíça e Reino Unido

Médio Oriente

Paquistão

Andersen Global é uma associação internacional de empresas membro independentes e legalmente separadas, composta por profissionais jurídicos e tributários do mundo todo. Fundada em 2013 pela empresa membro Andersen Tax LLC dos EUA, a Andersen Global agora conta com mais de 13 mil profissionais ao redor do globo e presença em mais de 390 localidades por meio de suas empresas membro e firmas colaboradoras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

ExaGrid assina contrato com Arrow Electronics

Novo relacionamento com o principal distribuidor mantém a ExaGrid no caminho para o contínuo crescimento do canal

Publicado

em

por

ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em níveis do setor, anunciou hoje que a empresa assinou um contrato de distribuição com a Arrow Electronics, um distribuidor de valor agregado da Fortune 104. A Arrow reúne as principais tecnologias e serviços do mundo para habilitar seu ecossistema de canal mundial. A plataforma de gerenciamento de nuvem da Arrow, ArrowSphere, remove a complexidade do processo de compra de TI ao conectar estas tecnologias com milhares de parcerias do canal e usuários finais mediante um extenso catálogo de nuvem e recursos de gestão do ciclo de vida.

“Temos o prazer de dar início a este relacionamento e disponibilizar nossa solução de armazenamento de backup em níveis para mais parcerias do canal e seus clientes usuários finais nos EUA e Canadá através de nosso novo contrato com a Arrow Electronics”, disse Bill Andrews, presidente e diretor executivo da ExaGrid. “Este novo contrato respalda nossos esforços de reforçar nossos relacionamentos no canal e ampliar nossos negócios com mais revendedores, tudo com foco contínuo em oferecer às organizações o melhor armazenamento de backup do setor.”

A ExaGrid tem mais de 3.750 clientes ativos de médio a grande porte que usam armazenamento de backup em níveis da ExaGrid para proteger seus dados. O crescimento da ExaGrid vem acelerando e a empresa está contratando em todos os aspectos da empresa a nível mundial. A ExaGrid anunciou recentemente seus destaques para 2022, que incluiu um ano com crescimento de receita bem como caixa, EBITDA e P&L positivos da empresa durante os últimos nove trimestres consecutivos.

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em níveis com uma zona de patamar de cache de disco front-end, o nível de desempenho, que grava dados diretamente no disco para backups mais rápidos e recupera diretamente do disco para restaurações e inicializações de VM com mais rapidez. Os dados de retenção a longo prazo são colocados em níveis em um repositório de dados desduplicados, o nível de retenção, a fim de reduzir a quantidade de armazenamento de retenção e o custo resultante. Esta abordagem em dois níveis fornece o desempenho de backup e restauração com mais rapidez e eficiência de armazenamento com custo mais baixo.

Além disto, a ExaGrid proporciona uma arquitetura de expansão em que os dispositivos são simplesmente adicionadosàmedida que os dados aumentam. Cada dispositivo inclui processador, memória e portas de rede, portanto,àmedida que os dados aumentam, todos os recursos necessários estão disponíveis para manter uma janela de backup de tamanho fixo. Esta abordagem de armazenamento escalável elimina atualizações dispendiosas e permite combinar dispositivos de diferentes tamanhos e modelos no mesmo sistema escalável, o que elimina a obsolescência do produto e protege os investimentos de TI antecipadamente e ao longo do tempo. A ExaGrid oferece a melhor recuperação de ransomware do setor com seu nível não direcionadoàrede (espaço livre em níveis), exclusões com atraso e objetos de dados imutáveis.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas, uma zona de destino de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e uma arquitetura de scale-out. A zona de destino da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura de scale-out da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixo,àmedida que os dados aumentam, o que elimina as atualizações caras do “tipo empilhamento” e a obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede, exclusões atrasadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid possui engenheiros de sistemas de vendas físicas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Península Ibérica, Índia, Israel, Japão, México, Nórdicos, Polônia, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul, Coréia do Sul, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse exagrid.com ou entre em contato conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm relatado sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e por que agora gastam significativamente menos tempo de armazenamento em backup em nossas histórias de sucesso de clientes. Confira nossas mais de 100 análises Peer Insights do Gartner. A ExaGrid está orgulhosa de nossa pontuação +81 NPS!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Setor automotivo tem expectativa de crescimento para 2023

Segundo especialista, os vendedores devem estar preparados, pois os veículos seminovos continuarão em alta esse ano

Publicado

em

por

O Setor da Distribuição de Veículos teve um saldo positivo em 2022, resultando no aumento dos emplacamentos de veículos leves em relação ao ano anterior. O balanço divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostrou um crescimento de 5% em 2022, mesmo com as dificuldades encontradas com a crise sanitária, financeira e o aumento dos preços dos combustíveis no primeiro semestre. Dezembro finalizou com um resultado ainda melhor, com uma alta de 7%.

A expectativa para 2023, de acordo com a Fenabrave, é que o setor automotivo apresente um crescimento de 3,3% esse ano, chegando a 3,6 milhões de unidades emplacadas. A entidade revelou ainda uma projeção semelhante ao de 2022 para veículos leves, totalizando 1,96 milhões de automóveis emplacados. No entanto, os números também podem ser revistos no primeiro trimestre.

De acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), em 2022 foram produzidos 2,37 milhões de automóveis e as vendas do mercado interno passaram de 2,1 milhões de unidades. No último mês do ano, as montadoras produziram 11,3% menos que no mês de novembro. Com isso, a fabricação de veículos em geral somou 191,5 mil unidades, uma queda de 9,2% em relação a dezembro de 2021.

Para o empresário do ramo automobilístico e responsável pelo curso Vendedor de Carros Pro, Thiago Facci, devido à falta de insumos para serem comercializados carros novos, ocorreu uma alta dos preços, impactando na relação oferta x demanda.

Facci ressaltou ainda que há um cenário muito incerto para o ano de 2023. “Com a troca de presidente e a alta dos juros, realmente não sabemos o que pode vir a acontecer. Para os seminovos, a expectativa é de facilitação do crédito e crescimento na comercialização do usado”, analisa o empresário.

O responsável pelo curso Vendedor de Carros Pro acredita que os carros seminovos continuarão tendo uma boa venda. “Uma vez que o dinheiro não some do mercado, ele só muda de mão. Portanto, aquelas lojas que trabalharem bem e de forma correta, terão sucesso”, avalia Facci. 

Continuar Lendo

Em Alta

...