Notícias

Evento internacional sobre ESG reúne especialistas do Brasil e da China

BCDM Law Firm, escritório de advocacia com sede no Brasil, e o Intellisia Institute, think tank de relações internacionais da China, realizam evento sobre as novas tendências em ESG para o mercado global, com especialistas dos dois países.

Publicado

em

No próximo dia 15 de dezembro será realizado o evento “ESG: New Trends in China-Brasil Relations”, organizado pelo escritório de advocacia brasileiro BCDM Law Firm e pelo Intellisia Institute, think tank de relações internacionais da China.
 
ESG, acrônimo em inglês das palavras ambiental (environment), social e governança (governance), refere-se ao conjunto de protocolos que vem sendo adotado por entidades públicas e privadas para implementação de métricas de sustentabilidade, observância à diversidade, dentre outros tópicos sintonizados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030 da ONU.
 
O evento contará com os seguintes palestrantes dos dois países, abordando diferentes tendências do ESG em setores como agronegócio, tecnologia, segurança cibernética e mobilidade: Thiago Gianeti (Ourofino Agrociência), Yi Chen (Qi-AnXin Technology Group Inc), Andrea Mujali (Ourofino Agrociência), Jiantuo Yu (China Development Research Foundation) e Ricardo Penzin (HyperloopTT).
 
Um dos organizadores do evento, o advogado Bruno Barata, sócio do BCDM Law Firm, destaca que “a adoção de métricas de ESG não é mais uma opção: a empresa que deixar de observar a Agenda 2030 da ONU será impactada por cobranças de diversos setores, como mercado, fornecedores e consumidores. Ser sustentável, no mais amplo sentido, significa estar em sintonia com as necessidades mais modernas da sociedade, além de ser um diferencial competitivo”.
 
A moderação do evento será do advogado Bruno Barata e de Dingding Chen, Presidente do Intellisia Institute.

Em Alta

Sair da versão mobile