Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Mimo Live Sales completa uma nova rodada de investimentos

Com apenas dois anos e meio, a empresa de live shopping B2B SAAS, a Mimo Lives Sales tem mais um motivo para comemorar. Depois de receber investimentos-anjo de gigantes do show business brasileiro e de conhecidos empresários, como Sabrina Sato, Luciano Huck, Felipe Neto, Nizan Guanaes, entre outros, a Mimo anunciou a conclusão de uma nova rodada de investimentos.

Publicado

em

Com apenas dois anos e meio, a empresa de live shopping B2B SAAS, a Mimo Lives Sales tem mais um motivo para comemorar. Depois de receber investimentos-anjo de gigantes do show business brasileiro e de conhecidos empresários, como Sabrina Sato, Luciano Huck, Felipe Neto, Nizan Guanaes, entre outros, a Mimo anunciou a conclusão de uma nova rodada de investimentos.

A rodada foi financiada pelos CVCs da Locaweb (LW Ventures) e Cencosud Ventures e é considerada uma Pré-Série A*. Com os recursos adquiridos, a startup espera desenvolver ainda mais a tecnologia ao vivo – permitindo que as compras aconteçam nos sites das marcas em maior escala -, e lançar novos recursos para extrair e analisar dados e insights em tempo real, para soluções de live commerce e vídeo commerce.

Segundo Monique Lima, CEO e cofundadora da Mimo, os recursos desta rodada representam um novo passo para a escalada dos negócios da empresa. “Com esta rodada, o foco será em novos produtos para trazer mais autonomia e escala aos clientes. Os insights de dados também serão aprimorados”.

Internacionalização

A Mimo está focada na internacionalização das operações. Monique conta que a Mimo nasceu com essa visão, e com a plataforma pronta para operar em três idiomas – português, inglês e espanhol.

“A tecnologia desenvolvida foi construída com linguagens híbridas e com isso a empresa possui clientes fora do Brasil como a Cencosud (Colômbia, Chile, Peru e Argentina), Favo (Peru), Schultz e MaxMara (EUA), que fazem parte da carteira de clientes há mais de um ano”, comemora Monique.

A startup registra um aumento, em média, de 20% no faturamento todo mês. Anualmente esse índice atinge cerca de 300% de crescimento no faturamento. Além de consolidar a liderança no Brasil e impulsionar as vendas das marcas, a Mimo também quer conscientizar o mercado sobre essa nova forma de comprar e vender.

“No começo as marcas não sabiam o que era live shopping. Após dois anos o cenário mudou e as marcas já sabem o que é e o potencial dessa ferramenta para aumentar as vendas. Hoje, a dor das empresas geralmente é aprender o formato  certo para realizar as lives, que é um diferencial da Mimo”, completa a empreendedora.

Live shopping

O Mimo Live Sales é um SAAS B2B Live Shopping, que permite que as marcas vendam produtos por transmissão ao vivo em seu e-commerce, e ajuda as empresas a aumentar as vendas e interagir em tempo real com seus clientes. A Mimo possui uma metodologia própria de como as marcas devem fazer suas transmissões por segmento (são mais de 18). O método já é comprovado, e a conversão média da startup é de 10% em comparação com a conversão de 2% do e-commerce global.

A CPO e cofundadora da Mimo, Etienne Du Jardin, conta que outro ponto crucial é a capacidade da Mimo de simplificar o dia a dia das marcas ao automatizar os dados na plataforma. “A Mimo possui foco na entrega de dados em tempo real para obter resultados satisfatórios. Onde o consumidor está clicando? O que eles estão perguntando? A live não é só sobre vendas, é pesquisa em tempo real!”, comenta a CPO.

Além disso, as empresárias afirmam que a intenção é reforçar a disponibilidade de mais detalhes sobre como os produtos das marcas podem ser melhor comunicados aos consumidores finais após as lives.

Mercado em expansão

O número crescente de marcas no portfólio da Mimo reflete uma expansão do comércio ao vivo em todo o mundo. As projeções e estimativas estão ficando cada vez mais robustas. Na China, onde o live commerce nasceu em 2016, esse canal de venda já representa 30% de todas as vendas do e-commerce, e a expectativa é chegar a US$ 423 bilhões em vendas este ano, segundo a empresa de consultoria Mckinsey & Company.

De acordo com um novo estudo da consultoria global Accenture, as mídias sociais atingirão US$ 1,2 trilhão até 2025 e as compras ao vivo devem representar 20% desse total.

Esses números mostram que o comércio ao vivo não é mais apenas uma tendência, e sim uma realidade. E deve continuar a se desenvolver progressivamente, guiado pela tecnologia sem atrito e pelo novo comportamento do cliente de compras digitais, à medida que as pessoas se tornam mais abertas a fazer compras on-line e obtêm uma experiência de compra digital humanizada por meio de transmissão ao vivo.

*Investimento Pre-series A é uma rodada de captação destinada a startups que já passaram pela fase de ideação e tiveram aporte de capital.

Notícias Corporativas

Azyan Telecom assina pedido com Kymeta para levar o primeiro terminal de painel plano ao mercado de LEO em Omã

O acordo marca um importante passo nas vendas de terminais LEO da Kymeta na região e em sua missão de fornecer conectividade global

Publicado

em

por

A Kymeta (www.kymetacorp.com), empresa líder mundial em antenas de satélite de painel plano, anunciou hoje na CABSAT 2023 que a provedora de serviços de telecomunicações Azyan Telecom (azyansat.om) assinou um importante pedido de seus terminais Hawk™ u8 conectados por OneWeb, levando a Kymeta e a exclusiva oferta de LEO (Low Earth Orbit – “órbita terrestre baixa”) da OneWeb para Omã pela primeira vez. O acordo permitirá a expansão das capacidades nacionais de telecomunicações na região, acelerando os esforços para implementar capacidades de comunicação onipresentes de alta velocidade e baixa latência em todo o sultanato.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230516006015/pt/

Ahmed Saber, Chief Operating Officer, Azyan Telecom and Thomas Thorne, Regional Vice President, Europe & Middle East, Kymeta. (Photo: Business Wire)

Ahmed Saber, Chief Operating Officer, Azyan Telecom and Thomas Thorne, Regional Vice President, Europe & Middle East, Kymeta. (Photo: Business Wire)

Habilitado exclusivamente por uma abordagem centrada no software, o painel plano Hawk u8 com direção eletrônica da Kymeta ajudará a fornecer conectividade de banda larga confiável e verdadeiramente móvel em todos os setores em Omã conectados por meio da constelação de satélites LEO da OneWeb, inclusive em áreas onde o terreno difícil e os furacões frequentes geralmente atrapalham as ofertas de conectividade de alta velocidade. O acordo segue de perto o anúncio da Kymeta de que o Hawk u8 já está disponível comercialmente no mundo todo.

“À medida que o acessoàbanda larga móvel se torna cada vez mais imperativo para o progresso em todos os principais setores, a Kymeta dobrou seu compromisso de fornecer conectividade verdadeiramente móvel para clientes do mundo inteiro”, disse Walter Berger, presidente e co-CEO da Kymeta. “A oportunidade de fornecer nossas soluções a Omã ao lado da Azyan Telecom é algo revigorante e vemos isso como um passo emblemáticoàmedida que continuamos expandindo nossas parcerias na região.”

Ahmed Saber, diretor de Operações da Azyan Telecom, acrescentou: “O hoje marca um grande feito, tanto para o crescimento do mercado de LEO de Omã quanto para nossos esforços em melhorar a conectividade via satélite de alta velocidade para empresas e comunidades em toda a região. Nosso acordo com a Kymeta nos permitirá atenderàampla demanda por conectividade confiável, em consonância com a estratégia de transformação digital de Omã. Estamos entusiasmados com a oportunidade de ampliar nossas ofertas e apoiar as indústrias em Omã, e gratos pelo apoio contínuo da agência reguladora de telecomunicações”.

Adotada por clientes militares, governamentais e empresariais, a Kymeta oferece a única família de terminais móveis de alta largura de banda, baixo consumo de energia e totalmente integrada do mundo. Com o terminal Hawk u8 de LEO, os clientes da Kymeta podem acessar os serviços de conectividade de banda larga de alta velocidade e baixa latência da OneWeb tanto quando estão em movimento quanto parados, pois esses serviços continuam sendo implementados no mundo todo.

Os terminais estarão disponíveis para o mercado de Omã no primeiro trimestre de 2024. Para mais informações, entre em contato com a Kymeta e/ou com a Azyan Telecom.

Sobre a Kymeta

A Kymeta é líder do setor em antenas de satélite de painel plano, fornecendo soluções específicas para uma variedade de aplicações empresariais e militares e desbloqueando o valor comercial do espaço para atenderàvasta e não atendida demanda por banda larga onipresente e conectividade verdadeiramente móvel para clientes do mundo inteiro. Sua tecnologia inovadora de metassuperfície, juntamente com uma abordagem centrada no software, oferece a primeira antena de satélite de painel plano baseada em metamaterial e dirigida eletronicamente disponível no mercado. As soluções da Kymeta de baixo custo, baixo consumo de energia e alto rendimento facilitam a conexão em movimento ou parado – para qualquer veículo, embarcação, aeronave ou plataforma fixa –, permitindo que as indústrias na Terra transformem suas operações aproveitando a capacidade no espaço.

A Kymeta é uma empresa privada com sede em Redmond, Washington (EUA).

Para mais informações, acesse kymetacorp.com.

Sobre a Azyan Telecom

A Azyan Telecom, uma entidade totalmente de propriedade de Omã, é a primeira provedora de serviços VSAT licenciada com experiência em conectividade VSAT, consultoria de rede e suporte no sultanato de Omã, com sua estação terrestre em Muscat (Omã). A Azyan Telecom possui uma presença muito forte no campo de satélites em Omã e pode fornecer conectividade VSAT para todo o país, incluindo áreas remotas e rurais. A Azyan Telecom fornece serviços de comunicação de missão crítica confiáveis, quase em tempo real, e cria as linhas vitais de comunicação que ajudam a melhorar vidas, construir negócios e desenvolver novas oportunidades.

A Azyan Telecom é uma provedora líder de telecomunicações cruciais para os negócios e serviços gerenciados em Omã. Como uma das principais empresas de satélite da região, a Azyan Telecom fornece comunicação de alta qualidade com serviços de satélite confiáveis. Para saber mais, acesse http://www.azyansat.om.

Sobre a OneWeb

A OneWeb é uma rede global de comunicações alimentada a partir do espaço, permitindo conectividade para governos, empresas e comunidades. Ela está implementando uma constelação de satélites de órbita terrestre baixa (LEO) com uma rede de estações de gateway global e uma variedade de terminais de usuário para fornecer um serviço de comunicação acessível, rápido, de alta largura de banda e baixa latência, conectado ao futuro da IoT e rumo ao 5G.

Para saber mais, acesse http://www.oneweb.world.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de negócios da Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora sênior de Marketing

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Assessoria de Imprensa da Kymeta:

Katie Rolnick

Executiva sênior de Contas

Revere

Katie.Rolnick@revereteam.com

Assessoria de Imprensa da Azyan Telecom

Equipe de Marketing e Vendas

INFO@AZYANSAT.OM

+96890999097

+96824446093

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Pioneira na indústria, PUMA cria série de podcasts sobre relatório de sustentabilidade com a geração Z em mente

Publicado

em

por

A empresa esportiva PUMA criou uma série de podcasts para tornar seu Relatório de Sustentabilidade de 2022 mais acessível e atingir um público mais amplo e jovem. The RE:GEN REPORTS apresenta pensadores da próxima geração de seis países e destila o conteúdo do relatório em 10 episódios – os três primeiros já estão disponíveis em todas as principais plataformas de podcast a partir deste 1º de junho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230601005543/pt/

Sports company PUMA has created a podcast series to make its 2022 Sustainability Report more accessible and to reach a wider and younger audience. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has created a podcast series to make its 2022 Sustainability Report more accessible and to reach a wider and younger audience. (Photo: Business Wire)

The RE:GEN REPORTS, assim como o projeto Voices of a Re:Generation recentemente anunciado, é resultado direto do feedback que a PUMA recebeu na Conferência do povo do ano passado, que a empresa organizou para discutir soluções para alguns dos desafios de sustentabilidade mais urgentes da indústria da moda com representantes da geração Z, colegas do setor e especialistas.

Acreditamos na colaboração, quando se trata de sustentabilidade, seja de ONGs, marcas ou consumidores, especialmente os jovens, que terão de conviver com as decisões tomadas na atualidade, disse Anne-Laure Descours, diretora de Fornecimento da PUMA. Durante a Conferência do povo do ano passado, vimos que precisávamos fazer mais para alcançar as gerações mais jovens quando falamos de sustentabilidade. Um relatório de sustentabilidade no formato podcast é algo inédito em nosso setor e acreditamos que se trata de um passo importante para se conectar com o público da geração Z e promover esta conversa.”

Cada episódio do The RE:GEN REPORTS discutirá uma das metas de sustentabilidade 10for25 da PUMA, abrangendo tópicos desde direitos humanos até o fornecimento sustentável de materiais, para explicar por que a empresa estabeleceu objetivos nestas áreas e o avanço conseguido. Outros sete episódios serão lançados semanalmente de 8 de junho a 20 de julho.

Com base na meta da PUMA de formar 100 mil profissionais diretos e indiretos em empoderamento feminino, surgiu o episódio sobre Direitos humanos. Anya Dillard, premiada ativista, modelo e empreendedora social dos EUA, bateu um papo com Viola Wan, chefe de equipe de Sustentabilidade Social da PUMA, com sede na China. O episódio analisa o trabalho de auditoria da PUMA com as fábricas em sua cadeia de suprimentos.

O objetivo de fazer com que 100 % dos produtos PUMA sejam seguros para o uso é a base do episódio sobre Produtos químicos. Ele apresenta o vlogger de vida sustentável e saudável Luke Jaque-Rodney, da Alemanha, em uma conversa com Klaas Nuttbohm, da ZDHC – uma organização líder na indústria da moda para eliminar produtos químicos nocivos. Luke é uma das Voices of a Re:Generation da PUMA e trabalha com a marca para traduzir a sustentabilidade de uma forma que faça sentido e atinja a próxima geração.

O terceiro episódio, sobre Circularidade, baseia-se na meta de reduzir os resíduos da produção para aterros em pelo menos 50 %. Upcycler dos EUA e outro das Voices of a Re:Generation da PUMA, Andrew Burgess é acompanhado pelo gerente sênior de Estratégia Corporativa da PUMA, Simon Hessel. Os dois comentam sobre o processo de reciclagem química e como ele é usado no RE:FIBRE, o projeto de reciclagem têxtil para têxtil da PUMA.

A colaboração em todo o setor é fundamental para desbloquear o progresso sustentável. Ao longo da série de podcasts, a PUMA apresentará representantes de órgãos da indústria, empresas e ONGs que promovem marcas cujo objetivo é garantir que práticas mais sustentáveis sejam implementadas e monitoradas. Os convidados do The RE:GEN REPORTS incluem a chefe de gabinete da Fair Labor Association (FLA), Shelly Han; a líder da participação do setor na Ação climática da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), Lindita Xhaferi-Salihu; a fundadora e diretora executiva da Canopy, Nicole Rycroft; e a gerente de Rastreabilidade do Leather Working Group, Vanessa Brain.

A PUMA recebeu a ajuda de várias mentes empreendedoras da próxima geração e especialistas em sustentabilidade para hospedar cada episódio, como Amina Shakeel, membro do comitê estudantil da Fair Labor Association (FLA); Bertha Shum, fundadora e CEO da Earthero com sede em Hong Kong; Ripudaman Bevli, ambientalista e ativista social com sede na Índia; Melissa Tan, defensora da ação climática e da sustentabilidade com sede na Malásia; Yumika Hoskin, fundadora da Pecobag com sede nos EUA; Diandra Marizet, ambientalista interseccional com sede nos EUA; e Monica Buchan-Ng, chefe interina de Troca de Conhecimento no Centro de Moda Sustentável no Reino Unido.

Os esforços de sustentabilidade da PUMA foram reconhecidos várias vezes. Em 2022, a marca liderou o ranking de sustentabilidade do Business of Fashion, o ranking da plataforma sobre salários de subsistência e o ranking FTSE4Good em seus setores. Ela foi incluída entre as 100 empresas mais sustentáveis pela Corporate Knights, manteve sua classificação triple A com a MSCI e seu status prime com a ISS – duas das principais agências de classificação no campo da sustentabilidade. A Reuters também a situou como número dois em seu setor e, no benchmarking de sustentabilidade da S&P, a PUMA superou todas as outras marcas esportivas pela primeira vez desde 2010.

Para obter mais informações sobre o podcast The RE:GEN REPORTS e ouvir os três primeiros episódios, clique aqui. O Relatório de Sustentabilidade 2022 completo da PUMA pode ser acessado aqui.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Kerstin Neuber – PUMA SE – Kerstin.neuber@puma.com

Eunice Neto – MSL – Eunice.net@mslgroup.com

Lornette Harley – MSL – lornette.harley@mslgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Evento de Relações com Investidores acontece em 26 e 27 de junho de 2023

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) promovem evento sobre Relações com Investidores e Mercado de Capitais, em 26 e 27 de junho de 2023.

Publicado

em

por

João Pedro Nascimento, presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), fará palestra de abertura da 24ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, no dia 26 de junho de 2023, às 14 horas. O evento ocorrerá no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

A abertura do evento contará, também, com a participação de Geraldo Soares, presidente do Conselho de Administração do IBRI, e Luis Henrique Guimarães, presidente do Conselho Diretor da ABRASCA.

O evento tratará de temas como: ações da CVM para 2023 e 2024; a gestão da comunicação em empresas com múltiplas áreas de RI; o que o investidor espera do RI; a comunicação em situações de crise; ESG – Evolução e Regulamentação; tendências globais para um RI Digital; além da divulgação da Pesquisa IBRI Deloitte sobre “Evolução da agenda ESG: o valor das ações de responsabilidade no mercado de capitais”.

O 24º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais é patrocinado pelas empresas: B3; Banco do Brasil; blendON; BNY Mellon; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; DATEV; Deloitte; Gorila; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; MZ; Petrobras; S&P Global Market Intelligence; Stocche Forbes; TheMediaGroup e Valor Econômico.

Além disso, o evento conta com o apoio institucional das seguintes entidades: ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras de Valores); APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); FACPCS (Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade); IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

Credenciamento de Imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br

Para mais informações e inscrições, basta acessar:

https://www.encontroderi.com.br/

Continuar Lendo

Em Alta

...