Conecte-se conosco

Notícias Corporativas

Projeto busca desenvolvimento empresarial entre mulheres

Segundo a idealizadora Daniela Soares, o programa Mesa de Milhões já gerou mais de R$ 4 milhões em receita para mulheres que viram no digital a liberdade financeira e geográfica

Publicado

em

De acordo com dados do Sebrae, em 2022, 34,4% das mulheres são empreendedoras no Brasil. No entanto, a dupla jornada, com uma maior carga de responsabilidades em casa e cuidados com filhos e pessoas idosas, contribui para que as empreendedoras não consigam manter seus negócios em atividade.
 
Para reverter essa estatística preocupante e mudar a vida de muitas mulheres, a começar pelo seu entorno, desde o início de 2022, a empreendedora e profissional de Marketing de Porto Alegre (RS), Daniela Soares, lidera o programa “Mesa de Milhões”, com o objetivo de apoiá-las a investirem no seu rápido desenvolvimento empresarial.
 
Nascida em Porto Alegre (RS), Daniela Soares é publicitária formada pela PUC(RS). Atua há 14 anos na área de marketing e, há 7 anos, é mentora de empreendedoras que querem se posicionar assertivamente na internet através da sua Marca Pessoal. “Nesse programa, as minhas rainhas, como gosto de chamá-las, participam de eventos que buscam acelerar o negócio delas. E esse programa se estrutura em quatro esferas principais para que elas tenham sucesso em seus empreendimentos, como: Mente, Essência, Negócios e Networking”, pontua a empreendedora.
 
Daniela explica que dentro do programa de desenvolvimento são oferecidos às mulheres benefícios como conteúdos estratégicos de diversas áreas como financeiro, marca pessoal e branding, posicionamento digital, networking e ambiência. “É muito gratificante vê-las crescendo o seu negócio no digital com leveza, conhecimento e solidez. E não é só isso, elas estão botando em prática os ensinamentos e prosperando em seus negócios através do digital”, disse empolgada a empresária.
 
Segundo a empreendedora, todas suas alunas juntas já geraram para seus empreendimentos, através de sua mentoria, mais de R$ 4 milhões em receita. Durante os encontros acontecem aulas online e ao vivo toda semana com experts das mais diversas áreas; rodadas de negócios ao final de cada aula de conteúdo; grupo secreto no Instagram e WhatsApp para divulgação de seus negócios entre elas e Networking entre mulheres e potenciais clientes.
 
Treinadoras
 
Especialistas participam como professores do programa, como a advogada e especialista em constelação sistêmica, Ana Carolina Lisboa. Com mais de 12 mil alunas em 17 países, a treinadora de mulheres acompanha pessoas que desejam crescer, mudar, empreender, e realmente olharem para suas próprias vidas através da visão sistêmica.
 
Outra empreendedora que divide seus conhecimentos com o público do programa “Mesa de Milhões” é Camila Farani. Farani é uma empresária, empreendedora, colunista e investidora brasileira. Ela é um dos nomes mais falados quando o assunto é investimento. A especialista já conquistou grande espaço no mercado financeiro. A trajetória da empreendedora começou quando tinha apenas 16 anos.
 
Estima-se que seus investimentos feitos nos últimos 10 anos ultrapassaram os 35 milhões de reais. Farani sempre apostou em inovação e tecnologia nas empresas que investiu. Ela também trabalhou como colunista na Gazeta do Povo, O Estado de S. Paulo e na Forbes. Ela é um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil.
 
Outro case de sucesso e ex-aluna do programa que se tornou empresária e também atuou como professora do projeto é a empresária Daiane Todescatto. “Entrei como aluna no programa no ano de 2022, quando estava iniciando um novo modelo de negócio, e senti a necessidade de estar em um grupo de empresárias, onde eu pudesse ser melhor orientada nesse modelo de negócio que estava trabalhando”.
 
Para Daiane, o programa marcou muito a sua carreira profissional. “Foi lá dentro que criei a minha marca ‘Serenata Aromas’, de velas aromáticas. Foi dentro desse programa que tive direcionamento, rota e aprendi muito com as palestras; pude fazer parcerias com outras empresárias”. Segundo a a treinadora o que lhe marcou foi o apoio que recebeu quando enfrentou dificuldades. “Sem concorrência, como acontece no mundo dos negócios”. Após sua formação, Daiane foi convidada por Daniela Soares para fazer parte da mesa como palestrante para ministrar para outras mulheres que estavam adentrando no “Mesa de Milhões”.
 
Quem também foi ex-aluna do programa e atuou também como palestrante é a Gestora Financeira Giuliete Soares. Giu, como é conhecida, é fundadora da Foccus Finanças, uma empresa de BPO Financeiro que terceiriza o operacional e a inteligência financeira de pequenas e médias empresas. 
 
“Foi incrível poder participar da “Mesa de Milhões” 1 e 2. Um verdadeiro divisor de águas na minha vida. Pude contribuir com mulheres incríveis e também fazer um excelente Network. Cada vez mais mulheres precisam conhecer esse projeto”, falou Giu sobre o programa.
 
O programa Mesa de Milhões para mulheres liderado pela empresária Daniela Soares pode ser encontrado em seu Instagram @danisoares.oficial. Para dúvidas e mais informações pelo contato@danisoaresempreendedora.com.br.

Notícias Corporativas

Tigo Energy oferece gerenciamento de frotas solares com base em dados para plataforma Energy Intelligence

Com mais de 2,5 TWh de dados monitorados diariamente em 100 países, os instaladores da Tigo agora têm análises poderosas para produção solar, operações e receita, até o nível do módulo.

Publicado

em

por

Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO) (“Tigo” ou a “Empresa”), líder em oferecer soluções inteligentes de armazenamento solar e de energia, anunciou hoje o lançamento do Tigo EI Fleet Manager, uma nova experiência de gerenciamento de frotas dentro de sua plataforma Energy Intelligence (EI). À medida que a Tigo expande simultaneamente sua capacidade de aproveitar dados de energia e melhorar a experiência do instalador, a empresa vem acrescentando recursos de gerenciamento de frotas com um poderoso painel interativo que fornece dados de desempenho de sistemas completos e processáveis desde a frota até o nível do módulo. A plataforma Energy Intelligence da Tigo com o novo EI Fleet Manager foi criada para melhorar drasticamente a experiência do instalador, ao reduzir custos de operação e manutenção (O&M) e aumentar o desempenho e a receita do sistema.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230531005461/pt/

The new fleet management experience within its EI platform drastically advances the installer experience by decreasing O&M costs and increasing system performance and revenue. (Graphic: Business Wire)

The new fleet management experience within its EI platform drastically advances the installer experience by decreasing O&M costs and increasing system performance and revenue. (Graphic: Business Wire)

O EI Fleet Manager oferece aos instaladores solares novas ferramentas para gerenciar portfólios solares de todos os tamanhos. Informações sofisticadas sobre dados de implantação e entrada em operação, automação de correção de problemas e poderosos recursos de análise de falhas permitem que os instaladores solares vejam as condições atuais e revisem um histórico detalhado dos dispositivos implantados. Com o EI Fleet Manager, os operadores podem descobrir tendências e extrair percepções processáveis dos fluxos de dados produzidos pelos sistemas que gerenciam, tudo mediante um painel abrangente. Como nem todos os locais solares são do mesmo tamanho e os cronogramas de suporte variam, o EI Fleet Manager da Tigo permite agrupamentos de sistemas organizados de modo personalizado por atributos comuns, como tipo de equipamento, localização, tamanho ou status.

“A crescente base instalada de nossos instaladores solares também exige inevitavelmente que se tornem gerentes de frotas solares, sendo que o acesso a análises sofisticadas de energia e equipamentos se torna essencial”, disse Archie Roboostoff, Vice-Presidente de Software da Tigo. “Esta expansão do volume de tecnologia Tigo transforma um conjunto de dados abrangente, desde a demanda de energia até relatórios a nível de módulo e informações processáveis. Com a capacidade de monitorar e gerenciar sistemas de clientes com apenas alguns cliques, os instaladores podem usar o EI Fleet Manager para garantir a operação eficiente e segura de todos os ativos solares monitorados.”

O EI Fleet Manager da Tigo oferece novas visualizações de dados criadas para elevar o que é processável, reduzir a fadiga de alerta e apresentar aos instaladores uma interface intuitiva que rastreia dados operacionais, de produção e consumo cruciais em todos os sistemas monitorados em uma frota. Desde a visibilidade de instalações pendentes e em curso até indicadores abrangentes de sistema e status de produção, o EI Fleet Manager oferece diagnóstico de sistemas e monitoramento detalhado de mais de uma dúzia de métricas essenciais de saúde e desempenho para sistemas solares implantados. Com este nível de visibilidade, o EI Fleet Manager da Tigo facilita a identificação e implantação rápida de mitigações em dispositivos de diversos fornecedores, desde o nível do sistema até o módulo.

“O EI Fleet Manager da Tigo vai muito além dos dados usuais de produção fornecidos por ferramentas de monitoramento solar comuns, que o torna o primeiro sistema de gerenciamento de frotas solares que realmente faz jus ao nome”, disse Zvi Alon, Diretor Executivo da Tigo Energy. “Além de proporcionar pontos de dados cada vez mais relevantes, o EI Fleet Manager permite que a Tigo Energy agrupe equipamentos e locais de modo exclusivo, ao abrir novas possibilidades para que a empresa e seus clientes monitorem suas operações e melhorem seu desempenho geral.”

O EI Fleet Manager da Tigo suporta todos os tamanhos de sistema, incluindo implantações solares residenciais, comerciais e industriais, bem como casos de uso, desde grandes frotas de diversos sistemas até sistemas individuais, a nível do módulo. Para saber mais sobre o novo EI Fleet Manager, agende uma demonstração com seu gerente de conta Tigo em https://www.tigoenergy.com/contacts.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo (NASDAQ: TYGO) é líder mundial em desenvolver e produzir soluções inteligentes de hardware e software que melhoram a segurança, aumentam o rendimento de energia e reduzem custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de serviços públicos. A Tigo combina seu Flex MLPE (Module Level Power Electronics) e tecnologia de otimização solar com recursos inteligentes de software baseados em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos MLPE da TIGO maximizam o desempenho, permitem o monitoramento de energia em tempo real e propiciam o desligamento rápido exigido por código a nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de armazenamento solar. Para mais informação, acesse www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações com a Mídia:

Technica Communications

Cait Caviness

tigoenergy@technica.inc

Contato de Relações com Investidores:

Gateway Group, Inc.

Matt Glover ou Tom Colton

(949) 574-3860

tygo@gatewayir.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Finanças: controladoria é uma opção para empresas

Com a SELIC a 13,75%, as empresas podem esbarrar em dificuldades para manter as vendas e, consequentemente o caixa saudável; CEO da Bertuzzi Gestão Patrimonial (BGP) conta como empresas especializadas podem ajudar

Publicado

em

por

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 50% das empresas fecham dentro de 3 anos no Brasil, sendo a falta de gestão eficiente um dos principais motivos. 

Uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) revelou que a recuperação pós-pandemia é um dos maiores desafios dos empresários do país na gestão de pequenos negócios. Segundo o estudo “Dores dos Pequenos Negócios“, realizado em setembro de 2022 e divulgado em janeiro deste ano, a maior dificuldade é se reerguer e se reinventar após os abalos econômicos resultantes da crise sanitária.

Para Vítor Bertuzzi, CFO da BGP, o planejamento financeiro é essencial justamente para momentos de adversidade. Apesar disso, negócios de todos os portes desconhecem que a modalidade pode ser realizada por empresas especializadas.

“A Controladoria planeja e orienta a empresa com indicadores financeiros com o intuito de garantir sua saúde financeira e estar preparada para qualquer momento dela”, afirma. Ele conta que empresas que não realizam um planejamento financeiro adequado enfrentam uma variedade de dificuldades, que vão desde a incapacidade de atender à demanda até a possibilidade de falência – desafios que variam dependendo do tamanho da empresa.

Bertuzzi explica os principais desafios encontrados por empresas de diversos portes nos tópicos a seguir:

Pequenas Empresas

  1. Fluxo de caixa inadequado: negócios de pequeno porte enfrentam desafios para gerir o fluxo de caixa de forma eficaz, o que ocorre devido à inabilidade em prever receitas e despesas futuras, e pode levar a problemas de liquidez;
  2. Falta de reserva de emergência: diversos negócios operam com margens de lucro muito estreitas e podem não ter fundos suficientes para lidar com situações de emergência, como uma queda repentina na demanda ou despesas inesperadas;
  3. Dificuldade para obter financiamento: sem um planejamento financeiro adequado, os empreendimentos podem ter dificuldade em demonstrar sua viabilidade financeira a potenciais investidores ou bancos, o que dificulta a obtenção de financiamento.

Médias Empresas

  1. Escalabilidade: à medida que uma empresa cresce, precisa ser capaz de escalar suas operações financeiras – o que pode ser um desafio sem um planejamento financeiro adequado;
  2. Gerenciamento de riscos: empresas de médio porte têm mais ativos e, portanto, mais risco. Sem um planejamento financeiro adequado, elas podem não ser capazes de identificar ou gerenciar esses riscos adequadamente;
  3. Gerenciamento de crescimento: empresas de médio porte precisam ser capazes de gerenciar o crescimento de maneira sustentável. Isso pode ser difícil sem previsões financeiras precisas.

Grandes Empresas

  1. Complexidade: grandes empresas possuem estruturas financeiras complexas que podem ser difíceis de gerenciar sem um planejamento financeiro adequado;
  2. Responsabilidades: esses negócios estão sujeitos a mais regulamentações do que as empresas menores, o que torna o planejamento financeiro ainda mais importante;
  3. Gestão: grandes negócios têm muitos stakeholders: acionistas, funcionários e reguladores. Manter todos informados e satisfeitos é um desafio constante que requer um planejamento financeiro robusto.

Como uma Controladoria pode ajudar?

Josi Bertuzzi, CEO da BGP, conta que empresas especializadas em Controladoria ou Gestão Financeira podem atuar em diferentes frentes de planejamento dentro de outras empresas.

Bertuzzi explica como uma empresa especializada nos tópicos a seguir:

  • Planejar: traçar as estratégias e metodologias de um projeto para atingir um objetivo específico;
  • Organizar: estruturar de maneira organizada e eficiente os processos e procedimentos para que se possa atingir os objetivos do negócio;
  • Direcionar: separar de forma eficiente as atividades a serem desenvolvidas, considerando os limites da gestão;
  • Controlar: mensurar não só a eficiência, mas também a qualidade dos projetos, tendo sempre como norte as metas traçadas pela empresa;
  • Ter o Valuation do negócio: avaliação financeira da empresa, fornecendo uma análise robusta e confiável do seu valor atual. Este processo envolve a coleta e interpretação minuciosa dos dados financeiros e contábeis da empresa, com a aplicação de técnicas e métodos de avaliação reconhecidos para calcular um valor justo e preciso;
  • Tomar decisões informadas: um Valuation oferece uma visão clara do valor da empresa, o que é essencial para tomar decisões estratégicas bem informadas. Isso pode incluir decisões sobre investimentos futuros, estratégias de crescimento, fusões e aquisições, ou mesmo a venda do negócio;
  • Atração de investidores: um Valuation preciso e bem fundamentado pode ser uma ferramenta poderosa para atrair investidores. Demonstrando o valor real da empresa, é possível convencer potenciais investidores da atratividade negócio e maximizar o financiamento;
  • Negociação eficaz: em situações de venda ou fusão da empresa, um valuation preciso é crucial para garantir que a organização obtenha o melhor preço possível. Ele fornece um ponto de partida para negociações e ajuda a garantir que o negócio não seja subvalorizado;
  • Planejamento estratégico: um Valuation pode ser uma ferramenta útil para o planejamento estratégico a longo prazo. Compreendendo o valor atual da empresa, é possível definir metas realistas e formular estratégias para aumentar o valor da empresa ao longo do tempo.

“No geral, o objetivo de empresas especializadas no planejamento financeiro é proporcionar saúde financeira para a empresa, aumentar a rentabilidade do negócio e reduzir o risco financeiro”, resume a CEO da Bertuzzi Gestão Patrimonial. “A Controladoria fornece os dados financeiros essenciais para a tomada de decisões com intuito de planejar e gerenciar a empresa com maior eficacia”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bertuzzipatrimonial.com.br/

Continuar Lendo

Notícias Corporativas

Provedores de internet devem se reinventar com 5G

CEO de empresa de marketing especializada em provedores aponta medidas que podem ser adotadas pelos provedores para se manterem competitivos frente à implementação crescente da internet 5G

Publicado

em

por

Impulsionado principalmente pelo grande aumento no número de pessoas que adotaram o regime de home office e pelo ensino à distância nas escolas e universidades, o negócio de provedores de internet teve um crescimento expressivo durante a pandemia de Covid-19. Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontam que, em janeiro de 2020, havia 32,9 milhões de contratos de banda larga ativos no Brasil. Já em janeiro deste ano, eram 45,4 milhões de contratos, o que denota uma expansão de 38%.

O levantamento da Anatel ainda revela que, em relação às empresas prestadoras desse tipo de serviço, houve expansão das de pequeno porte, também chamadas de provedores ISPs. Hoje, elas representam cerca de 51% de todo o mercado, contando com um pouco mais de 23,2 milhões de contratos ativos.

Danilo Delipe, fundador e CEO da Delipe, empresa de marketing especializada em provedores, avalia que esses indicadores mostram que a tendência é que o mercado continue aquecido e favorável aos ISPs, mas faz um alerta: “Como se trata de um setor com bastante concorrência, apenas construir uma rede de fibra óptica não é o suficiente: para alcançar bons resultados, as empresas atuantes nesse nicho devem ajustar suas estratégias, focando o planejamento em ações de marketing e no atendimento ao cliente.”

Segundo Delipe, o avanço da implementação dos serviços de internet 5G, cuja cobertura tem aumentado cada vez mais em todo o território nacional, não deve impactar de maneira significativa os provedores ISPs. “O 5G é um serviço que trará melhoria aos dados móveis, porém não substituirá a necessidade da fibra óptica nas residências”, ressalta.

No entanto, diante desse cenário, o especialista aconselha que as empresas se mantenham competitivas, investindo em tecnologia, como a cobertura do wifi-6, por exemplo. 

Além disso, pontua ele, há serviços de marketing especializados em provedores ISPs que podem ajudar, elaborando um conjunto de ações e campanhas de marketing “de forma a mostrar à população os diferenciais de ter internet de fibra óptica nas residências”, e também a qualidade de atendimento de um pequeno provedor, “que normalmente é mais humano e eficiente”.

Para saber mais, basta acessar: delipe.com

Continuar Lendo

Em Alta

...