Conecte-se conosco

Notícias

SpeeDx faz parceria com Nepean Hospital para comercializar ensaio de biomarcador de hospedeiro de vírus respiratório

O teste será implantado para apoiar a gestão baseada em risco da COVID-19, Influenza e outras doenças respiratórias graves

Publicado

em

SYDNEY 9/11/2020 –

O teste será implantado para apoiar a gestão baseada em risco da COVID-19, Influenza e outras doenças respiratórias graves

A SpeeDx Pty. Ltd., desenvolvedora de soluções inovadoras de diagnóstico molecular, fez parceria com pesquisadores do Nepean Blue Mountains Local Health District (NBMLHD) Hospital Nepean em um contrato exclusivo para comercializar um teste de biomarcador de expressão de gene hospedeiro para doenças respiratórias virais. A expressão do biomarcador patenteado, IFI27, conforme descoberto pelos drs. Anthony Maclean da NBMLHD, Benjamin Tang e colegas, está fortemente correlacionada com a progressão da doença em pacientes de Influenza 1 e COVID-19 2. O ensaio comercial será posicionado para apoiar os médicos que enfrentam difíceis decisões de triagem ou tratamento do paciente, apoiando a estratificação baseada no risco de pacientes com doença viral respiratória, incluindo COVID-19.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201109005756/pt/

SpeeDx newly patented InSignia technology simplifies the measurement of gene expression and will underpin the creation of a simple, standardized biomarker test to support management of patients with respiratory viral illness. (Photo: Business Wire)

SpeeDx newly patented InSignia technology simplifies the measurement of gene expression and will underpin the creation of a simple, standardized biomarker test to support management of patients with respiratory viral illness. (Photo: Business Wire)

“Os biomarcadores do hospedeiro são indicadores importantes da resposta do paciente a uma infecção”, afirma o professor Maclean, da Unidade de terapia intensiva do Hospital Nepean. “Marcadores ligados a respostas imunológicas específicas para vírus, como o IFI27 (um gene estimulador de interferon) são particularmente informativos. Quando eles são ativados, ele diz a todas as outras células do sistema imunológico para virem lutar contra o vírus. Os níveis deste marcador específico, medidos no sangue, mostraram estar diretamente relacionadosàprogressão da doença viral respiratória”.

O teste de biomarcador SpeeDx utiliza a tecnologia recentemente patenteada In SigniaTM que aprimora a medição da expressão gênica e é projetado para ser executado em equipamentos de laboratório padrão, permitindo o desenvolvimento acelerado e a adoção rápida em ambientes hospitalares de alto e baixo rendimento.

“A disponibilidade de um teste de diagnóstico simples que pode diferenciar com precisão as causas virais das bacterianas da doença pulmonar, usando um biomarcador de hospedeiro de um único gene, transformaria o tratamento do paciente”, afirma o dr. Charles Cartwright, vice-presidente de Assuntos Científicos da SpeeDx. “Juntamente com um ensaio de detecção de patógenos e outros indicadores de doenças, este teste pode não apenas estratificar os pacientes com base no risco de progressão adversa da doença, mas as mudanças no nível de biomarcador ao longo do tempo podem informar prognósticos mais precisos e orientar as decisões de manejo do paciente em curso”.

Sobre a SpeeDx

Fundada em 2009, a SpeeDx é uma empresa privada com sede na Austrália, com escritórios subsidiários em Austin e Londres, e distribuidores em toda a Europa. A SpeeDx é especializada em soluções de diagnóstico molecular que vão além da simples detecção para oferecer informações abrangentes para um melhor gerenciamento do paciente. A tecnologia inovadora de reação em cadeia da polimerase em tempo real (qPCR) conduziu a detecção multiplex e estratégias de priming líderes de mercado. Os portfólios de produtos se concentram em diagnósticos multiplex para infecções sexualmente transmissíveis (IST), marcadores de resistência a antibióticos e doenças respiratórias. Para obter mais informações sobre SpeeDx, consulte: https://plexpcr.com

Sobre o Distrito Sanitário Local de Nepean Blue Mountains

O Distrito Sanitário Local de Nepean Blue Mountains está bem posicionado para contar com mais de 100 anos de cuidado contínuo com a comunidade, conduzindo pesquisas e oferecendo inovação. A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nepean faz parte da equipe de 5.700 funcionários do NBMLHD. Estar na linha de frente da saúde significa que o NBMLHD se concentra em soluções práticas que proporcionam o máximo impacto na saúde e no bem-estar dos pacientes e de suas famílias.

Referências

  1. Tang BM et al. Eur Respir J., 15 de junho de 2017;49(6):1602098.
  2. https://www.smh.com.au/national/covid-19-blood-test-to-predict-which-patients-will-need-the-most-care-20200406-p54hja.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal. 

Contato:

SpeeDx

Austrália, Nova Zelândia e Europa

Madeline O’Donoghue – SpeeDx

+61 406 582 808

Estados Unidos

Rick Roose – Relações públicas de saúde da RCI

+1 415 202 4445

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Residência em medicina nuclear no DF tem inscrições abertas

Inscrições abertas para a residência médica em medicina nuclear do IMEB-IES, credenciada pelo MEC, oferece formação para médicos que buscam especialização na área.

Publicado

em

por

Brasília, DF 16/1/2025 – A residência do IMEB-IES forma médicos em medicina nuclear, unindo prática, tecnologia e orientação especializada.

Inscrições abertas para a residência médica em medicina nuclear do IMEB-IES, credenciada pelo MEC, oferece formação para médicos que buscam especialização na área.

Estão abertas as inscrições para o programa de residência médica em medicina nuclear do IMEB-IES (Imagens médicas de Brasília). Credenciado pelo ministério da educação e cultura (MEC), o programa oferece uma formação para médicos que desejam se especializar na área de medicina nuclear.

O período de inscrição vai até o dia 7 de fevereiro de 2025, e os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site oficial. O processo seletivo será realizado em duas etapas: uma prova escrita objetiva, abordando conhecimentos gerais de medicina, e a análise e avaliação do currículo dos candidatos.

O programa, que terá início em março de 2025, tem duração de três anos e oferece 30 dias de férias anuais. Serão disponibilizadas quatro vagas, todas credenciadas pelo MEC, com direito a bolsa de estudos e vale-alimentação. Segundo o Dr. Alaor Barra, médico nuclear, “a residência do IMEB-IES forma médicos em medicina nuclear, unindo prática, tecnologia e orientação especializada”. Além disso, o programa incentiva a produção científica e conta com a supervisão e preceptoria de profissionais renomados da área, incluindo a coordenação do Dr. Marcelo Moreira da Silva e da Dra. Carla Lima Santos Viviani.

O IMEB, que ao longo dos últimos 15 anos se consolidou como um dos principais centros formadores de especialistas em medicina nuclear do Distrito Federal e do país. O programa conta com equipamentos de última geração, incluindo aparelhos híbridos como SPECT/CT e detectores CZT dedicados a estudos cardiológicos. Os residentes terão acesso diário a exames de PET/CT com diversos traçadores, como FDG-18F, DOTA-68Ga e PSMA-68Ga, além de participar de terapias com radioisótopos, como iodo-131, 177Lutécio-PSMA, 177Lutécio-Dotatate e rádio-223, realizadas em suítes terapêuticas exclusivas.

O programa de residência médica do IMEB oferece aos residentes uma formação que integra prática e teoria, voltada para as demandas da medicina nuclear.

Serviço:

  • Programa de residência médica em medicina nuclear – IMEB-IES 2025
  • Inscrições: até 07 de fevereiro de 2025
  • Prova: 10 de fevereiro de 2025
  • Valor da inscrição: R$ 450,00
  • Site para inscrição: https://imeb-ies.com.br/residencia-medica/
  • Informações: (61) 3771-3810 / (61) 9-9996-1850

Website: https://imeb-ies.com.br/residencia-medica/

Continuar Lendo

Notícias

Criação do Direito Digital favorece o avanço da tecnologia no país

Com um ambiente legal bem definido, as empresas poderão criar produtos e serviços baseados em inteligência artificial.

Publicado

em

por

São Paulo 15/1/2025 – Com as novas regras, empresas que já usam inteligência artificial precisam ficar atentas às exigências legais.

Com um ambiente legal bem definido, as empresas poderão criar produtos e serviços baseados em inteligência artificial.

O Código Civil brasileiro está passando por uma série de alterações que acontecem em consequência de decisões recorrentes tomadas por tribunais em todo o território nacional. Entre elas, está a criação do Direito Digital, estabelecendo proteção e garantias aos cidadãos dentro do ambiente virtual.

Segundo Izabela Rücker Curi, advogada e sócia fundadora do Rücker Curi, as mudanças na legislação relativas à regulamentação do Direito no ambiente on-line são positivas e bastante bem-vindas, sendo que neste quesito o Brasil ainda se encontra atrás dos Estados Unidos e países da União Europeia, que há alguns anos publicou sua própria declaração sobre direitos e princípios digitais.  Assim, a nova legislação brasileira vem em boa hora para aumentar o debate e a problematização sobre o assunto.

“Influenciadores têm uma relação direta com empresas e marcas, seja por meio de parcerias, seja pela associação involuntária a produtos ou serviços. Quando um influenciador se envolve em escândalos públicos, ou age de maneira irresponsável, prejudica a imagem das marcas com as quais tem vínculo. Esses profissionais precisam compreender que suas postagens, declarações e atitudes podem ter repercussões legais significativas”, salienta Vininha F. Carvalho, economista, administradora de empresas e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

A comissão especial do Senado brasileiro, criou um projeto que regulamenta o uso da inteligência artificial no país. A proposta,que agora segue para votação no Plenário, traz regras específicas para sistemas de IA e estabelece direitos e responsabilidades para empresas e desenvolvedores.

“Com as novas regras, empresas que já usam inteligência artificial precisam ficar atentas às exigências legais. A IA oferece um potencial significativo para otimizar a coleta, organização e análise de dados, aumentando a eficiência da conformidade tributária”, finaliza a administradora de empresas Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news

Continuar Lendo

Notícias

Dinetec: EuroChem leva soluções estratégicas para evento

Reconhecida por sua liderança em nutrição de plantas, a empresa destaca fertilizantes para solos deficientes em enxofre e potássio.

Publicado

em

Canarana, MT 15/1/2025 – Nossa missão é ajudar os produtores a aumentarem a produtividade de maneira sustentável e eficiente.

Reconhecida por sua liderança em nutrição de plantas, a empresa destaca fertilizantes para solos deficientes em enxofre e potássio.

A agricultura brasileira está passando por uma transformação, e para garantir que a produtividade das lavouras continue a crescer, é essencial que os produtores façam escolhas assertivas de insumos que atendam aos desafios específicos do solo. De acordo com um estudo realizado na Fundação MS, sobre a influência do enxofre na produtividade da soja no Cerrado, questões como deficiência desse nutriente em solos e perdas de potássio em solos arenosos são desafios comuns que impactam a produtividade da cultura. Diante desse cenário, a EuroChem, leva ao 11º Dinetec (Dia de Negócios e Tecnologia) 2025, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, em Canarana (MT), duas soluções que ajudam os produtores a superar esses obstáculos e aumentar a eficiência no campo: Croplex e Avigo.

Solos com baixa retenção de nutrientes

Muitos solos, especialmente aqueles com baixa capacidade de retenção de nutrientes, apresentam deficiências significativas de enxofre, um elemento essencial para o bom desenvolvimento das plantas. O Croplex, um fertilizante fosfatado, foi formulado para resolver esse problema. Com uma fórmula composta por nitrogênio, fósforo altamente solúvel e enxofre em formas sulfato e elementar, o Croplex garante que as plantas recebam o enxofre, promovendo o crescimento rápido e o desenvolvimento saudável desde as fases iniciais. Isso é importante em solos que não conseguem fornecer enxofre suficiente para o pleno desenvolvimento das plantas, impactando diretamente a produtividade.

Os solos com baixa retenção de nutrientes, como os arenosos por exemplo, frequentemente também enfrentam grandes perdas de potássio por lixiviação — um nutriente fundamental para o crescimento das plantas. E a EuroChem entendendo os desafios de quem trabalha com esse tipo de solo, desenvolveu o Avigo, um fertilizante com tecnologia avançada que promove maior desenvolvimento radicular, permitindo melhor aproveitamento do potássio e de outros nutrientes essenciais.

Transformando lavouras

Em um cenário agrícola cada vez mais desafiador, cada detalhe conta para garantir a produção. Segundo Gleyson José Ferreira, gerente de comercial MT Vale, as soluções da EuroChem foram desenvolvidas para resolver problemas reais do campo. “Nossa missão é ajudar os produtores a aumentarem a produtividade de maneira sustentável e eficiente. Produtos como o Croplex e o Avigo resolvem carências específicas de nutrientes, como o enxofre e o potássio, garantindo uma nutrição equilibrada e resultados consistentes. Isso se traduz em maior rentabilidade para os produtores”, explica.

O evento

A 11ª edição do Dinatec 2025 acontece entre os dias 15 a 17 de janeiro, em Canarana (MT). O evento é realizado pela Meta Consultoria Agrícola e tem o apoio do Sindicato de Produtores Rurais de Canarana. O estande da EuroChem é o número 72.

 

 

 

Continuar Lendo

Em Alta

...