Notícias

Construção civil: informação segmentada pode contribuir com retomada do setor

Soluções como o Corporate Habitação auxiliam na integração do setor reunindo notícias do mercado, tendências e perspectivas para 2021, além de opções de seguros disponíveis para cada fase da construção.

Publicado

em

Brasília, DF 17/9/2021 – Próxima de completar 50 anos, estamos lançando uma ferramenta tecnológica que traz modernidade, informação e consultoria especializada para a construção civil.

Soluções como o Corporate Habitação auxiliam na integração do setor reunindo notícias do mercado, tendências e perspectivas para 2021, além de opções de seguros disponíveis para cada fase da construção.

A pandemia da Covid-19 elevou o preço dos insumos da construção civil. De acordo com o Índice Nacional de Custo da Construção INCC, há um acumulado de 15,26% nos últimos 12 meses. A inflação dos produtos na construção civil é a maior do setor nos últimos 28 anos.

Um estudo realizado em fevereiro de 2021 pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, e divulgado pela Agência Brasil, mostrou que mais de 70% das indústrias tiveram dificuldades em conseguir matéria-prima, o que pode ter afetado negativamente a inflação. Além disso, a pesquisa ainda aponta que o setor imobiliário encerrou 2020 com uma queda de 17,8% no número de lançamentos, na comparação com 2019.

Para o superintendente comercial da Wiz Corporate, Rafael Arcanjo, com a alta dos preços de insumos e materiais, a Construção Civil carece de proteção e crédito. “Em um momento como esse é importante trazer modernidade, informação e consultoria especializada para a construção civil, além de mitigar riscos e facilitar o acesso a crédito”, destaca.

Rafael comenta ainda que soluções de seguros que possam aderir às necessidades das construtoras podem auxiliar ainda mais no fortalecimento do mercado. “O mercado está mudando e consequentemente precisará de soluções que não só mostrem o panorama, mas que possam auxiliar nas necessidades do setor. Quando criamos o hotsite Corporate Habitação (https://corporatehabitacao.com.br/), por exemplo, buscamos uma forma de manter o profissional da área atualizado sobre as novidades da área, além de trazer informações sobre seguros e acesso à solicitação de crédito, que visam inovar o setor e mantê-lo aquecido”.

Diversos setores dependem da construção civil. Para 2021, segundo projeções realizadas pela CBIC, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, as expectativas para o país são positivas, com expansão de 3,5% para a economia brasileira e 4% para a construção civil. “Manter o profissional bem informado, atento às projeções, entusiasmado e pronto para a retomada é um dos nossos desafios”, conclui Rafael.

Website: https://corporatehabitacao.com.br/.

Website: https://corporatehabitacao.com.br/

Clieque para comentar

Em Alta

Todos os direitos reservados - 2021 - Poços entre Aspas

Sair da versão mobile