Notícias

Brisanet soma 108 mil novos clientes em 2022

Empresa está mantendo uma média de 20 mil novos contratos por mês e já expandiu para mais 26 cidades somente este ano

Publicado

em

Fortaleza 17/6/2022 – O crescimento da Brisanet está diretamente ligado à expansão da infraestrutura da companhia, assim como ao número de colaboradores.

Empresa está mantendo uma média de 20 mil novos contratos por mês e já expandiu para mais 26 cidades somente este ano

A telecom nordestina Brisanet acaba de divulgar o seu relatório mensal para os investidores. A empresa encerrou o mês de maio atendendo a 951.317 clientes em 9 estados da região Nordeste. O crescimento orgânico da base de clientes em maio foi de 18 mil, totalizando 108 mil clientes nos 5 primeiros meses do ano. A Brisanet atende hoje 146 cidades, sendo que 26 foram adicionadas entre janeiro e maio e quatro cidades foram adicionadas no último mês. A Companhia estima uma base de clientes superior a 1,1 milhão até o final de 2022.

O crescimento da Brisanet está diretamente ligado à expansão da infraestrutura da companhia, assim como ao número de colaboradores. Isso porque a Brisanet já dobrou a sua capacidade técnica de atuação e aumentou em 50% o número de colaboradores nos últimos 2 anos.

Esse conjunto de fatores que favorecem a ampliação da telecom reverberam na qualidade dos serviços da Brisanet. De acordo com o resultado da Pesquisa de Satisfação da Anatel divulgado em março, a Brisanet liderou ao obter as 3 maiores notas estaduais do Brasil, sendo a primeira em todos os estados onde atua.

Desde dezembro de 2021, segundo dados divulgados pela Anatel (https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos/ranking), a Brisanet é líder de banda larga fixa na região Nordeste, onde apresenta market-share de 32% em fibra (dados de março de 2022). A telecom continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com market share em fibra entre 55% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa, e próximo a 15% em Fortaleza. Em Teresina e Aracajú, cidades onde a Companhia entrou no segundo semestre de 2021, o market share já está próximo a 10% (números de março 2022).

Por meio da Agility Telecom, a Brisanet fornece serviço a mais 208 mil clientes em 5 estados do Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas – com 97 franqueados, passando em frente de mais de 938 mil domicílios. A rede de franquias que compõe o Grupo Brisanet está, inclusive, passando por mudanças. A Agility aguarda o início da operação do 5G pela Companhia para alinhar novos investimentos à capacidade dos franqueados.

Website: https://ri.brisanet.com.br/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile