Notícias

Bar Convent movimenta setor de bebidas durante dois dias na Expo Barra Funda

Evento tem buscado retratar as novidades e os principais movimentos do mercado, trazendo empresas e especialistas gabaritados para estimular o setor de bares. Entre os principais players, a Aurora Fine Brands divulgou novidades em marcas de seu portfolio e realizou eventos com bartenders convidados em seu estande.

Publicado

em

São Paulo 22/6/2022 – O evento é uma ótima chance para discutir novas ideias, tendências e o futuro do mercado de bebidas”, Mauricio Leme, gerente de marketing da Aurora Fine Brands

O BCB São Paulo, feira voltada aos bartenders, marcas e empresários de bares e restaurantes, realizada dias 21 e 22 de junho na Expo Barra Funda, reuniu empresas e profissionais do setor para compartilhar conhecimento, explorar as mais novas tendências e produtos e realizar negócios. O evento tem buscado retratar as novidades e os principais movimentos do mercado, trazendo dicas de especialistas gabaritados para estimular o setor de bares com ideias, inovações, conhecimento e curiosidades para profissionais e gestores.

Segundo sua assessoria de imprensa, não apenas no Brasil, mas no mundo, o setor de bares e restaurantes tem buscado alternativas para atender o público nos últimos dois anos. Se a frequência nos estabelecimentos esteve restrita, serviços como delivery, bebidas engarrafadas e a aposta no e-commerce são apenas algumas das ações que têm contribuído para levar a experiência da gastronomia e da coquetelaria para casa, enquanto os estabelecimentos vivenciam o princípio de retomada do mercado e tentam, aos poucos, com o avanço da vacinação, recuperar os patamares do período pré-pandemia,

A Aurora Fine Brands, importadora exclusiva de marcas como Jose Cuervo, Licor 43, Fireball, 1800 Tequila e Tio Pepe, marcou presença na segunda edição do evento com dois espaços para apresentar mais de 60 produtos. A companhia divulgou lançamentos de rótulos Licor 43 Chocolate, Villa Massa Amaretto, De Kuyper Grapefruit Liqueur e De Kuyper Elderflower Liqueur, além de preparar diferentes ativações que aconteceram ao longo dos dois dias de programação.

Como lançamento nas plataformas de vendas, a companhia apresentou o novo e-commerce b2b, ferramenta que disponibiliza o portfólio completo para que os clientes possam comprar sem a necessidade de um atendimento direto. Outra novidade para esta edição do BCB foi o espaço World of Tequila by Casa Cuervo, que apresentou toda a variedade de sua linha, além de contar aos visitantes um pouco mais de como este destilado é elaborado.

A Tequila 1800, do grupo de bebidas Casa Cuervo promoveu também a palestra “De coquetéis de autor a “sipping”: a nova era da Tequila”, em um bate-papo entre Oscar Ardid Cassu e Leonardo Brettas, Gerente de Educação e Experiência, e Diretor Comercial de Jose Cuervo para a América Latina, ambos com mais de 15 anos de experiência no segmento, onde irão compartilhar com os convidados um pouco sobre este novo momento da Tequila, um destilado que vem ganhando os melhores bares do mundo e mudando sua forma de consumo.

Entre as principais atividades da programação foi montado um Guest Bartender com sete sessões reunindo 14 profissionais que atuam nos principais balcões da cidade. Em cada rodada, dois bartenders apresentaram um drinque diferente utilizando o mesmo destilado base, demonstrando assim a versatilidade do portfólio e a criatividade dos bartenders brasileiros. Fernet Branca, Peachtree, Fireball Whisky, Stoli Vodka, Licor 43, 1800 Tequila Cristalino e Tio Pepe, são os temas definidos que os participantes presentes no estande poderão experimentar. Cada um destes encontros será transmitido em tempo real nas telas do estande voltadas para os corredores da feira, permitindo a todos os visitantes acompanhar cada criação.

Para Mauricio Leme, gerente de marketing da Aurora Fine Brands, participar de um evento como esse e poder trocar experiências é fundamental para a evolução do setor. “O BCB é certamente um dos principais eventos para nosso segmento no Brasil e no Mundo. Ele propicia um ótimo momento para apresentarmos a versatilidade do portfólio da Aurora Fine Brands como um todo, e permitir a todos os profissionais desta área experimentá-los. Também é uma ótima chance para discutir novas ideias, falar sobre tendências e ouvir o que os profissionais imaginam para o futuro do mercado de bebidas”, finaliza o executivo.

O portfólio em exposição incluiu as marcas Jose Cuervo, 1800 Tequila, The Kraken, Licor 43, Villa Massa, Martin Miller’s, Fireball, Buffalo Trace, Southern Comfort, Stoli Vodka, The Kuyper, Mozart, Boudier, Tito’s Vodka, The Macallan, The Famous Grouse, Gekkeikan, Schlichte, Capel, MOM, Lepanto, Carpano e Fernet como destilados, além do vinho Jerez Tio Pepe e dos snacks Kalassi e Lotus.

O setor vive um bom momento. De acordo com o portal IWSR Drinks Market Analysis, em 2021 houve crescimento de mais de 15% no volume total de consumo de destilados importados versus 2020, ultrapassando os números do pré-pandemia.

Sobre o Bar Convent 2022 e o mercado de bebidas

Dados reunidos pela organização do Bar Convent dão conta de um sinal de crescimento no segundo semestre de 2021, quando o número de consumidores nos bares e restaurantes aumentou, embora o movimento não tenha sido homogêneo. Dados do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) sobre o mercado apontaram que, em novembro, foram gerados 25.620 empregos formais, atingindo a soma de 92.962 novas vagas no país, no período de um ano. 

Apesar dos números antecederem a disseminação da variante ômicron, já servem de inspiração para que tanto os profissionais quanto gestores projetem o cenário de recuperação pós-pandemia. Segundo Percival Maricato, Diretor Institucional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), “o setor apresentou recuperação, mas esperava muito mais, o que não aconteceu devido à ômicron, à inflação, e a não recuperação do poder aquisitivo do cliente. Estamos um pouco melhor do que no ano de 2020”. 

Outro diferencial deste ano é a previsão da volta dos eventos, que costumam agitar os setores. Um exemplo: marcado para novembro, a Copa do Mundo é vista com bons olhos pelos profissionais e pode ajudar a aumentar as vendas, caso a pandemia esteja controlada“Os grandes acontecimentos esportivos sempre ajudaram a movimentar bares e restaurantes. A Copa é a principal atração e ajudará a melhorar nossa performance”, aposta Maricato.

Website: http://www.aurora.com.br

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile