Conecte-se conosco

Notícias

Segmento de segurança eletrônica deve crescer 19% este ano

Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica projeta crescimento do setor, que conta com investimento em tecnologia para apresentar melhores soluções. Especialista no tema comenta produtos e serviços oferecidos atualmente

Publicado

em

23/8/2023 –

Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica projeta crescimento do setor, que conta com investimento em tecnologia para apresentar melhores soluções. Especialista no tema comenta produtos e serviços oferecidos atualmente

Estudos da Abase (Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica) indicam que a segurança eletrônica segue em crescimento gradual anualmente e a previsão da instituição é de que o segmento cresça 19% neste ano. Ainda segundo os levantamentos, no ano passado o setor faturou cerca de R$ 11 bilhões.

Segurança patrimonial é tema de constante preocupação de autoridades e da sociedade como um todo no Brasil. Neste contexto, quando se trata de casas e condomínios, não é diferente. Para se ter ideia, no primeiro trimestre do ano passado, o estado de São Paulo registrou alta de roubos e furtos a imóveis. Ainda que as forças de segurança dediquem pessoal e inteligência para prevenir e solucionar as ocorrências, a tecnologia pode ser uma aliada de proprietários e moradores.

Especialista no tema e diretor da Easyseg, empresa que atua na área, Michael Hoppe acredita que o alarme monitorado tornou-se a solução mais viável para coagir criminosos e possíveis ameaças, que colocam em risco o patrimônio e integridade física das pessoas. E acrescenta que o avanço da tecnologia em novos produtos também é um motivo de crescimento do setor, com aplicativos que permitem à mesma pessoa o monitoramento de sua residência, comércio ou empresa a partir de câmeras posicionadas estrategicamente nos locais.

“Hoje, a tecnologia determina os produtos que vão se destacar. Por exemplo, houve um avanço significativo nos sensores de movimento, que agora têm uma câmera integrada com um software de inteligência artificial, que auxilia na detecção e diferenciação de ameaças ao local”, explica.

Tecnologia e protocolos humanos atuando juntos

O especialista da Easyseg explica que a tecnologia terá eficácia máxima se aliada ao fator humano adequadamente. “Na minha visão, é necessário que a contratação do serviço de alarmes monitorados esteja integrada a uma Central de Monitoramento 24 horas. Isso porque a Central desempenha um papel-chave, com protocolos de ação, que são utilizados em caso de invasão”, comenta.

Hoppe complementa que, na sua análise, a integração dos produtos, como o alarme monitorado, com os aplicativos é essencial: “Diversas tecnologias são empregadas para ampliar a segurança, além de diversificar métodos de usabilidade, como a função ‘Help-Me Family’, que, apenas com um toque, comunica uma emergência a uma rede de contatos”.

Ainda segundo os dados da Abese, o setor de segurança eletrônica gera um milhão de empregos diretos e três milhões indiretos e que projeta que 90% das empresas da área pretendem contratar pessoal para áreas técnicas. Hoje, são mais de 33 mil no país.

Sobre a Easyseg

A Easyseg é uma empresa multinacional com atuação no mercado de segurança, nas áreas de portaria remota, alarme monitorado e rastreamento veicular. Atualmente possui base em 3 capitais brasileiras, são elas: Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Para mais informações, basta acessar: https://easyseg.com

Website: https://easyseg.com

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Deficiência de proteínas afeta a terceira idade

Whey protein e outros suplementos ganham destaque como aliados na nutrição no envelhecimento

Publicado

em

por

São Pauo 28/2/2025 – Percebemos uma crescente demanda por soluções que atendam às necessidades nutricionais na maturidade

Whey protein e outros suplementos ganham destaque como aliados na nutrição no envelhecimento

Um estudo publicado na Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia indicou que 60,9% dos idosos não atingem a ingestão ideal de proteínas, o que impacta diretamente sua longevidade e qualidade de vida. A pesquisa, realizada ao longo de nove anos (2009-2018) com 621 indivíduos, mostrou que aqueles com baixo consumo proteico apresentaram um risco 72% maior de mortalidade.

Os resultados destacam a importância da suplementação nutricional nessa fase da vida, especialmente diante do envelhecimento acelerado da população. O crescimento do número de idosos no Brasil e no mundo traz novos desafios para a saúde pública em gral. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em estudo divulgado em 2022, a quantidade de pessoas com 60 anos ou mais deve dobrar até 2050. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que esse número chegará a 2,1 bilhões na mesma época, mais que o dobro do 1 bilhão registrado em 2020. Esse contexto reforça a necessidade de políticas públicas e cuidados específicos para garantir qualidade de vida a essa população.

Um dos principais obstáculos deste cenário é garantir o consumo adequado de proteínas, nutriente essencial para manter a massa muscular e prevenir limitações físicas aos idosos. “A deficiência proteica pode comprometer a mobilidade e a qualidade de vida na terceira idade, deixando essa população mais dependente e com mais limitações motoras e sociais. É fundamental conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada”, afirma Rodrigo Loschi, nutricionista da FTW, empresa do grupo Fitoway, fabricante de suplementos alimentares.

Com o aumento da preocupação com o envelhecimento saudável, o setor de suplementos alimentares para não atletas tem registrado forte expansão. Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em 2023, revela que 59% dos lares brasileiros têm pelo menos uma pessoa que faz uso de algum tipo de suplemento, sendo 60% homens e 40% mulheres, o que reflete uma crescente conscientização sobre a saúde e bem-estar.

O whey protein surge como uma opção prática e eficaz para complementar a alimentação dos idosos, auxiliando na manutenção da saúde muscular e na prevenção da perda de massa magra. Disponível em diversos formatos como pó, barrinhas, gomas e bebidas prontas, adapta-se facilmente ao estilo de vida e às preferências individuais. Com sabores clássicos, como chocolate e baunilha, e versões inovadoras, como cookies e paçoca, agrada a diferentes paladares. Sua rápida absorção garante um fornecimento eficiente de proteínas, essencial para a recuperação e o fortalecimento muscular.

Além disso, estudos indicam que o whey protein favorece a saúde intestinal. Uma pesquisa publicada no Journal of Dairy Science mostrou que o suplemento estimula bactérias benéficas, como Bifidobacterium e Lactobacillus, promovendo equilíbrio na microbiota. Com texturas variadas, torna-se um aliado nutricional na alimentação da terceira idade.

Atenta a essas mudanças, a FTW, fundada em 2010, é uma empresa brasileira especializada em produtos naturais, nutracêuticos, suplementos alimentares e nutrição esportiva que investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento de produtos que promovem o bem-estar e a longevidade.

“Percebemos uma crescente demanda por soluções que atendam às necessidades nutricionais na maturidade. Nosso objetivo é oferecer alternativas que proporcionem vitalidade e qualidade de vida,” destaca Daniel Mencacci, CEO da FTW. A empresa oferta mais de 30 sabores distintos de whey protein, como torta de limão e frutas vermelhas, adaptando-se às preferências dos consumidores.

Com uma produção mensal de 500 mil potes de whey protein, a empresa atua como uma das maiores fabricantes de suplementos alimentares da América Latina. Localizada em Tarumã, interior de São Paulo, a FTW opera em uma estrutura fabril de mais de 12 mil m².

 

 

Website: https://www.ftw.com.br/

Continuar Lendo

Notícias

Alertas do governo fazem procura por SMS em massa disparar

O sistema de alertas da Defesa Civil, implementado em parceria com operadoras de telefonia, permite que mensagens curtas e objetivas cheguem a milhões de pessoas em poucos minutos

Publicado

em

por

São Paulo, SP 28/2/2025 – As pessoas viram na prática que o SMS funciona, que ele chega onde outros canais falham. Isso gerou uma corrida por soluções que antes eram subestimadas

O sistema de alertas da Defesa Civil, implementado em parceria com operadoras de telefonia, permite que mensagens curtas e objetivas cheguem a milhões de pessoas em poucos minutos

No Brasil, a Defesa Civil tem investido no envio de alertas para a população como forma de prevenir danos e salvar vidas, especialmente em regiões vulneráveis a enchentes, deslizamentos e outros fenômenos climáticos extremos. Esses alertas, enviados diretamente aos celulares dos cidadãos e utilizados na disseminação rápida de informações críticas, também geraram um impacto inesperado: o aumento exponencial na procura por serviços de SMS em massa por empresas e organizações.
 
De acordo com a ferramenta Google Trends, o pico de pesquisas para o termo ocorreu em 24 de janeiro de 2025, quando a Defesa Civil de São Paulo emitiu o primeiro alerta severo por SMS. Na ocasião, milhares de moradores receberam notificações em seus celulares sobre condições meteorológicas extremas.
 
O sistema de alertas da Defesa Civil, implementado em parceria com operadoras de telefonia, permite que mensagens curtas e objetivas cheguem a milhões de pessoas em poucos minutos. Essas mensagens geralmente contêm avisos sobre riscos iminentes, recomendações de segurança e orientações sobre como agir em situações de emergência. Com o agravamento das mudanças climáticas e o aumento da frequência de eventos extremos, como as chuvas intensas que atingiram diversas regiões do país em 2024 e início de 2025, o uso desse recurso se intensificou.
 
À medida que a população se acostuma a receber informações vitais por SMS, o interesse por essa tecnologia se expande para além do uso governamental, influenciando diversos setores da sociedade.
 
SMS em massa: uma solução que ganhou destaque
 
O sucesso dos alertas governamentais trouxe à tona o potencial do SMS em massa como uma ferramenta poderosa de comunicação. Diferente de e-mails ou notificações por aplicativos, que dependem de conexão à internet e da atenção do usuário, o SMS é entregue diretamente ao dispositivo móvel, com uma taxa de abertura que supera 90% em poucos minutos, segundo estudos do setor.
 
Quem relata esse impacto é Italo Migotto, fundador da plataforma especializada em disparo de SMS em massa SMS Barato. Em entrevista recente, ele revelou que a procura por serviços em seu site disparou após os primeiros alertas enviados pela Defesa Civil em 2025. “Nós percebemos um aumento de mais de 30% na demanda logo após os primeiros comunicados oficiais. Empresas e até pequenos empreendedores começaram a nos procurar para entender como poderiam usar o SMS para se comunicar com seus públicos de forma rápida e eficiente”, afirmou Migotto.
 
Migotto ainda destacou que “o SMS em massa permite personalização, segmentação de público e entrega em larga escala, características que o tornam ideal não apenas para emergências, mas também para campanhas de marketing, notificações de serviços e engajamento comunitário”.

 
Segundo ele, o exemplo prático do governo serviu como um gatilho para que o mercado reconhecesse o valor da ferramenta. “As pessoas viram na prática que o SMS funciona, que ele chega onde outros canais falham. Isso gerou uma corrida por soluções que antes eram subestimadas”, completou. Italo também destacou que sua equipe precisou adaptar a infraestrutura da plataforma para atender ao volume crescente de pedidos, um indicativo de que o interesse pelo SMS em massa veio para ficar.

Continuar Lendo

Notícias

Obra de Mar’Junior sobre o autismo alcança 500 cidades

Livro ‘4 mãos e um abraço’, de Mar’Junior, já alcançou mais de 500 cidades brasileiras.

Publicado

em

Rio de Janeiro, RJ 28/2/2025 – Eu espero sinceramente que o livro toque o coração das pessoas que trabalham na educação, assim como dentro da sua fé, para que elas possam administrar isso.

Livro ‘4 mãos e um abraço’, de Mar’Junior, já alcançou mais de 500 cidades brasileiras.

O livro ‘4 mãos e um abraço’, escrito por Mar’Junior, já é protagonista em mais de 500 cidades brasileiras. A obra tem atingido pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pessoas e instituições ligadas à causa, órgãos públicos e a imprensa no geral.

A obra tem como subtítulo “O autismo bate à sua porta e entra sem ser convidado”.

“Eu espero sinceramente que o livro toque o coração das pessoas que trabalham na educação, assim como dentro da sua fé, para que elas possam administrar isso melhor e com um detalhe superimportante: a superação de uma criança autista. Esse é o foco do livro”, ressaltou Mar’Junior.

O número de autistas no Brasil aumentou consideravelmente nos últimos anos. O IBGE estima que haja dois milhões de brasileiros autistas, o que significa afirmar que 1% da população estaria no espectro.

O objetivo do Mar’ com a obra de ficção é fazer com que as pessoas possam entender melhor o TEA e lidar melhor na convivência com um autista, já que daqui para frente o número será de acréscimo.

A obra aborda com clareza o protagonista Patrick tendo as suas inconstâncias, que são aliviadas ou cuidadas pela sua irmã Priscilla. Mais velha do que o irmão quase quatro anos, ela consegue absorver de tal maneira esse entendimento, o qual muito adulto demora para ter.

Patrick é diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos 4 anos de idade. No início, nada foi fácil. Por ter um poder aquisitivo maior, a família achava que nada podia tocá-los. Os conflitos familiares, a partir da fé e da instituição, começam. A irmã do menino, Priscilla, assume a missão de se incluir no mundo dele, tornando a sua trajetória mais leve e feliz.

A obra foi lançada pela Editora Cia Atores de Mar’ em 2022 e logo atingiu inúmeros leitores no Brasil e no exterior. Um fato interessante e não muito recorrente é que a obra só é vendida no site do escritor.

Sobre Mar’Junior

Mar’Junior é ator, diretor, produtor, autor teatral, escritor e roteirista. Escreveu 44 peças de teatro, alguns roteiros para cinema e TV, e têm 11 livros lançados: ‘Caminhos Percorridos’ (2001), ‘BULLYING – Eu sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo.’ (2012), ‘PEPITA 1’ (2017), ‘PEPITA 2’ (2018), ‘O Mensageiro’ (2019), ‘PEPITA 3’ (2020), ‘Soviéticos, 1950’ (2020), ‘4 mãos e um abraço’ (2022), ‘Pedro no Caminho da Independência’ (2022), ‘A Formiguinha e a Cosquinha’ (2023) e ‘O PERDÃO’ (2024).

 

Serviço do livro

4 MÃOS E UM ABRAÇO

Escritor Mar’Junior

Editor Patrick Moraes

Capa Marcelo Peixoto e Hylder Barbosa

Revisão Éverlley Santos

Diagramação Hylder Barbosa

Editora Cia Atores de Mar’

1ª edição 2022

2ª impressão 2023

Website: http://marjunior.com.br/4maoseumabraco

Continuar Lendo

Em Alta

...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.