Conecte-se conosco

Notícias

Mercado da logística deve atingir 645 milhões de reais até 2029

Indicadores geram desafios para industrias acompanharem o desenvolvimento e utilização de novas tecnologias que surgem juntamente com o crescimento do mercado

Publicado

em

São Paulo/SP 25/10/2023 – A adaptação desses atores do mercado logístico tem como objetivo a realização de um planejamento assertivo visando maximizar os lucros

Indicadores geram desafios para industrias acompanharem o desenvolvimento e utilização de novas tecnologias que surgem juntamente com o crescimento do mercado

O mercado logístico no Brasil deverá atingir 129,3 bilhões de dólares até 2029. Em conversão direta, esse valor representa cerca de 645 bilhões de reais. É o que aponta uma pesquisa realizada pela empresa americana Mordor Intelligence.

Estes dados promissores indicados pelo estudo propõem às indústrias brasileiras o desafio de acompanhar o desenvolvimento do setor, mais especificamente diante das novas tecnologias que surgem a cada dia como o uso de soluções em IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial (IA) e Logística 4.0.

“Em um cenário adequado, a adaptação desses atores do mercado logístico tem como objetivo a realização de um planejamento assertivo em todas as etapas da cadeia logística, visando maximizar os lucros”, destaca Jazeel Santos, diretor da divisão logística do Grupo GPS.

Para o executivo, a integração de todo esse processo, desde o recebimento de mercadorias até a entrega final ao consumidor, reduz os tempos de cada etapa, diminui os estoques e proporciona às empresas uma flexibilidade essencial para lidar com as mudanças na demanda.

Tecnologia exclusiva:

Assim como as demais áreas, o ambiente da indústria também está cada dia mais digitalizado, demandando mais investimentos em alta conectividade, inovações tecnológicas e transformação digital.

De acordo com o executivo, o Grupo GPS conta com um sistema exclusivo de gestão, desenvolvido para gerenciar as operações e realizar o apontamento dos serviços prestados. O sistema consegue mostrar ao cliente se o que foi planejado está sendo realizado, em quanto tempo e por quantas pessoas. Se uma tarefa não for realizada, ela é escalonada, ou seja, o superior ficará encarregado de resolvê-la.

As plataformas e recursos digitais oferecidas pela empresa incluem ainda veículos inteligentes com abastecimento autônomo e tecnologias para automação de armazéns. Essas tecnologias são projetadas para aumentar a eficiência operacional, otimizar o espaço disponível e acomodar o maior número possível de produtos.

Logística Integrada 4.0:

A Logística 4.0 é uma abordagem avançada de gerenciamento de cadeia de suprimentos que combina não só tecnologias e inovações. Ela envolve poder de adaptabilidade por parte dos gestores de uma operação logística, seja pelos desafios específicos exigidos em cada operação ou pelas características intrínsecas a cada tipo de indústria.

Outro ponto fundamental a se observar na Logística Integrada 4.0 é a capacidade de análise de performance impulsionada por tecnologias de rastreamento e sistemas de gestão integrada, inteligência artificial, robótica e big data.

“Quando conseguimos ter a garantia de que todo o processo logístico está integrado por empresas que compartilham entre si as mesmas tecnologias e as mesmas metodologias processuais, temos a transparência pleno do processo todo. E eventuais ajustes que contribuam para otimização de performance e ganhos significativos de resultados são feitos com uma rapidez impressionante. É como uma corrida de revezamento onde todos sabem exatamente onde, quando e como o bastão deve mudar de mãos”, conclui Jazeel Santos.

A tecnologia está transformando a forma como as indústrias lidam com as demandas logísticas. A Logística 4.0, com sua abordagem integrada e avançada, oferece uma série de benefícios para as empresas, como aumento da produtividade, redução dos custos, melhoria da eficiência e flexibilidade para lidar com as mudanças na demanda.

O download completo da pesquisa pode ser baixado neste link:https://www.mordorintelligence.com/industry-reports/brazil-freight-logistics-market-study

Website: https://gpsdivisaologistica.com.br/

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Janeiro branco reforça importância da saúde mental

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo vivem com algum tipo de transtorno mental

Publicado

em

por

Belo Horizonte, MG 14/1/2025 – Dr. Leonardo Boni, esclarece que a cetamina é conhecida por sua ação rápida e o tratamento exige uma avaliação cuidadosa e monitorada

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo vivem com algum tipo de transtorno mental

Criada em 2014, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, a campanha janeiro branco tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância do bem-estar e da saúde mental. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo vivem com algum tipo de transtorno mental.

Ao longo de 2023, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou 11.502 internações relacionadas à autodepreciação, o que representa uma média diária de 31 casos. Em 2024, uma pesquisa realizada pelo Calendário da Saúde, apontou que 45% dos entrevistados mencionaram sofrer de ansiedade, com uma maior prevalência entre mulheres (55%) e jovens de 18 a 24 anos (65%).

Uma pesquisa comandada pela CAUSE, em parceria com o Instituto de Pesquisa IDEIA e PiniOn, para a maioria dos brasileiros, a ansiedade foi a palavra do ano de 2024. Segundo a CEO do Instituto de Pesquisa IDEIA, Cila Schulman, “a ansiedade no Brasil de 2024 não é apenas uma questão individual; ela está ligada a um contexto social mais amplo. As pressões do cotidiano moderno, o impacto das redes sociais e o ritmo acelerado de mudanças geram um ambiente de sobrecarga emocional e mental”.

De acordo com Dr. Leonardo Boni, médico anestesista, diretor da Anescorp – Anestesia e Terapia Infusional, parceira da WMC+, há diversos transtornos mentais no mundo, e na maioria das vezes são caracterizados por uma combinação de pensamentos, percepções, emoções e comportamentos anormais, que podem afetar as relações com outras pessoas. “Mas, existem estratégias eficientes para a prevenção de transtornos mentais como a depressão. São vários tratamentos eficazes para os transtornos mentais e maneiras de aliviar o sofrimento causado por eles. Um deles, é o uso da cetamina”, explica.

Dr. Leonardo Boni, esclarece que a cetamina é conhecida por sua ação rápida e o tratamento exige uma avaliação cuidadosa e monitorada, devido às contraindicações. “Estudos apontam que cerca de 70% dos pacientes com depressão refratária, sentem uma melhora na primeira sessão de infusão do anestésico”.

Aprovada pelo FDA, em 2019, para uso no tratamento de depressões severas e resistentes, a cetamina é uma das alternativas contra o Transtorno Depressivo Maior (TDM), a depressão resistente ao tratamento (DRT), especialmente quando há ideação suicida. Dr. Leonardo Boni, pontua que a droga é um antagonista do receptor glutamatérgico N-metil-d-aspartato (NMDA), que foi proposto para contribuir com sua eficácia antidepressiva. “No entanto, ela tem uma série de efeitos complexos em processos centrais e sistêmicos mais amplos que foram propostos para formar os fundamentos biológicos do TDM”, salienta.

A cetamina é o primeiro exemplar de um antidepressivo de ação rápida com eficácia para sintomas resistentes ao tratamento de transtornos de humor. Sua descoberta surgiu de uma reconceitualização da biologia da depressão. Insights neurobiológicos sobre a eficácia da cetamina lançam nova luz sobre os mecanismos subjacentes à eficácia antidepressiva.

Conforme Dr. Leonardo Boni, “os efeitos antidepressivos rápidos, profundos e sustentáveis ​​da cetamina parecem prontos para transformar o tratamento da depressão, enquanto os mecanismos pelos quais ela pode funcionar estão derrubando a sabedoria popular sobre a neurobiologia subjacente”.

Website: https://www.instagram.com/anescorp/

Continuar Lendo

Notícias

Governo muda regras para o leilão de energia em 2025

O Ministério das Minas e Energia por meio da Portaria Normativa nº 97/25 alterou as regra estabelecida no final de 2024 pela Portaria Normativa nº 96/24 permitindo a participação de maior diversidade de geradores

Publicado

em

por

Rio de Janeiro, RJ 14/1/2025 – Autorizar a inclusão no leilão de expansões de fontes geradoras, acaba por reduzir custos e impactos ambientais ao aproveitar a infraestrutura já existente

O Ministério das Minas e Energia por meio da Portaria Normativa nº 97/25 alterou as regra estabelecida no final de 2024 pela Portaria Normativa nº 96/24 permitindo a participação de maior diversidade de geradores

No último dia 6, o Ministério das Minas e Energia (MME) publicou a Portaria Normativa GM/MME nº 97/25, que altera a Portaria Normativa GM/MME nº 96/24 modificando as regras de “realização do Leilão para Contratação de Potência Elétrica, a partir de empreendimentos de geração, novos e existentes que acrescentem potência elétrica ao Sistema Interligado Nacional – SIN”.

De acordo com as novas regras, poderão participar do Leilão de Reserva de Capacidade na Forma de Potência (LRCAP) 2025, a ser realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 27 de junho deste ano, tanto empreendimentos já existentes como os novos de geração termelétricas a gás natural e biocombustíveis, sem inflexibilidade operativa, a serem entregues entre 2025 e 2030.

Também será objeto do leilão o produto potência hidrelétrica 2030 oriundo de empreendimentos de ampliação de capacidade instalada, por meio da instalação de novas unidades geradoras, de usinas hidrelétricas existentes despachadas centralizadamente e que não foram prorrogadas ou licitadas nos termos da Lei nº 12.783, de 11 de janeiro de 2013, exceto aquelas que foram licitadas no regime de cotas e que tem parte da garantia física fora desse regime, conforme disposto no art. 2º-A da Lei nº 9.478, de 6 de agosto de 1997.

Ricardo Vivacqua, sócio fundador da Vivacqua Advogados entende que, “apesar do crescimento na capacidade de geração de energia elétrica dos últimos anos gerar uma sobreoferta de energia para 2025, a depender do crescimento de consumo de nos próximos anos é importante que os leilões venham a abranger a maior quantidade de fontes geradoras possíveis até porque com isso se aumenta a competitividade no leilão”.

Continua o advogado, “independentemente da importância da diversificação da matriz energética, autorizar a inclusão no leilão de expansões de fontes geradoras, acaba por reduzir custos e impactos ambientais ao aproveitar a infraestrutura já existente, isso é claro além de ser uma medida mais segura sob o aspecto do fornecimento de energia elétrica”.

Website: https://www.vivacquaadvogados.com/

Continuar Lendo

Notícias

Manpower abre vagas na área de produção e logística

Manpower abre vagas de emprego na cidade de Campinas. As oportunidades são para os cargos de Auxiliar de Produção e Auxiliar de Logística, os profissionais interessados têm até o dia 27 de janeiro para se candidatar

Publicado

em

por

Campinas-SP 14/1/2025 –

Manpower abre vagas de emprego na cidade de Campinas. As oportunidades são para os cargos de Auxiliar de Produção e Auxiliar de Logística, os profissionais interessados têm até o dia 27 de janeiro para se candidatar

O ManpowerGroup Brasil, uma consultoria de soluções de Recursos Humanos, que atua em todo o território nacional, está realizando o recrutamento de 40 vagas de emprego para a região de Campinas. 

A empresa busca por pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho. As vagas são abertas para todos os públicos, e os profissionais interessados têm até o dia 27 de janeiro para se candidatar a essas oportunidades de emprego.  

As principais atividades do auxiliar de produção incluem: realizar movimentação, inspeção, triagem, montagem, higienização e embalagem de setup boxes e modens. Para serem elegíveis às posições, os trabalhadores precisam ter Ensino fundamental completo, disponibilidade de horário e é desejável experiência na área de produção.  

Já para as vagas de auxiliar de logística, os profissionais serão responsáveis por atividades como: recebimento, separação de peças, movimentação de materiais, organização e teste de insumos. Para ser elegível a vaga é necessário ter Ensino Fundamental completo, e é desejável experiência na área logística. 

Entre os benefícios oferecidos aos colaboradores estão vale transporte, vale refeição e seguro de vida. 

Os profissionais interessados podem realizar o cadastro, até dia 27 de janeiro, por meio do link: https://forms.office.com/r/XwtHBkmvJk

Para acessar outras oportunidades de emprego, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/

Website: https://vagas.manpowergroup.com.br/

Continuar Lendo

Em Alta

...