Conecte-se conosco

Notícias

NetApp anuncia integração do VMware Sovereign Cloud e gerenciamento simplificado de dados para aplicações modernas virtualizadas

O NetApp StorageGRID adiciona a integração do VMware Sovereign Cloud para oferecer ainda mais suporte aos clientes com regulamentos complexos de privacidade e residência de dados

Publicado

em

SAN JOSE, Califórnia 7/11/2023 –

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software centrada em dados e liderada pela nuvem, anunciou hoje o NetApp StorageGRID for VMware Sovereign Cloud. O plugin da NetApp para o VMware Cloud Director Object Storage Extension permite aos clientes de nuvens soberanas armazenarem, protegerem e preservarem dados não estruturados de maneira mais econômica, enquanto atende aos regulamentos globais de privacidade de dados e residência. A NetApp também anunciou o lançamento recente do NetApp ONTAP Tools for VMware vSphere (OTV 10.1) idealizado para simplificar e centralizar o gerenciamento de dados de empresas em ambientes vSphere multilocatários.

O conceito de soberania emerge como um componente necessário da computação em nuvem para muitas entidades que processam e mantém dados altamente confidenciais, como os dados de governos nacionais e estaduais e de setores altamente regulamentados, como de finanças e saúde. Os governos nacionais também procuram expandir a capacidade econômica digital e reduzir a dependência de empresas multinacionais em seus serviços em nuvem.

O novo plug-in Object Storage para VMware Cloud Director permite aos provedores de serviços em nuvem integrar perfeitamente o StorageGRID como a sua solução Object Storage ideal para oferecer aos clientes armazenamento de objetos seguro para dados não estruturados. A integração oferece serviços StorageGRIDs na interface de usuário familiar do VMware Cloud Director, minimizando os esforços de treinamento e maximizando o tempo de receita para parceiros. Uma função de destaque do StorageGRID é sua compatibilidade universal e suporte nativo para APIs padrão da indústria, como a API do Amazon S3, garantindo a interoperabilidade tranquila em diversos ambientes de nuvem. Valores ainda mais aprimorados, como o gerenciamento automatizado do ciclo de vida, ajudam a garantir proteção e armazenamento mais econômicos e manter a alta disponibilidade para ambientes VMware com dados não estruturados.

“Sabemos que a soberania dos dados é cada vez mais importante para as grandes empresas e que elas aumentam continuamente o volume de dados altamente confidenciais que precisam gerenciar e armazenar”, disse Phil Brotherton, vice-presidente, Solutions & Alliances na NetApp. “A integração do NetApp StorageGRID com o VMware Sovereign Cloud é uma conquista significativa para a NetApp e um divisor de águas real para nossos clientes com dados não estruturados na nuvem, que devem manter controle soberano desses dados em todos os momentos.”

A integração do Sovereign Cloud da NetApp com o Cloud Director permitirá que o provedores ofereçam aos clientes:

  • Maior garantia de que os dados confidenciais, incluindo os metadados, permanecem sob controle soberano, evitando ao mesmo tempo o acesso por parte de autoridades estrangeiras que podem violar as leis de privacidade de dados.

  • Maior segurança e conformidade que protegem aplicativos e dados contra vetores de ataque em rápida evolução, enquanto mantém a conformidade contínua com um local confiável, infraestrutura, estruturas integradas e especialistas locais.

  • Infraestrutura preparada para o futuro para reagir rapidamente às mudanças nas regulamentações de privacidade de dados, ameaçasàsegurança e geopolítica.

  • A capacidade de desbloqueio do valor dos dados com compartilhamento e análise seguros dos dados para promover a inovação sem violar as leis de privacidade. A integridade dos dados é protegida para garantir informações precisas.

Os provedores do VMware Sovereign Cloud se comprometem a idealizar e operar soluções em nuvem baseadas em arquiteturas modernas e definidas por software, que incorporam os princípios-chaves e as melhores práticas descritas na estrutura do VMware Sovereign Cloud. As cargas de trabalho em execução hoje em ambientes VMware Sovereign Cloud frequentemente consistirão em vários conjuntos de dados, assim como grandes volumes de dados não estruturados que precisam ser gerenciados de maneira econômica e integrada, em conformidade com os padrões reconhecidos para clientes soberanos/regulamentados.

”Os provedores do VMware Sovereign Cloud ajudam os clientes em setores altamente regulamentados a atenderànecessidade de inovação altamente segura com base em dados. Já que nenhuma empresa pode fazer isso sozinha, a VMware confia em um ecossistema poderoso e interconectado para levar soluções inovadoras ao mercado”, disse Rajeev Bhardwaj, vice-presidente, Plataforma de Provedores de Nuvem na VMware. “A NetApp é um parceiro tecnológico estratégico e de longa data que está nos ajudando a lidar com os requisitos dos clientes Sovereign Cloud para serviços de dados avançados. A integração do Sovereign Cloud da NetApp com o VMware Cloud Director ajudará os clientes a simplificar ambientes de dados complexos e a garantir que seus dados permaneçam protegidos e em conformidade com as leis de soberania de dados em suas regiões.”

Hoje, a NetApp também anunciou a colaboração com a VMware para modernizar as integrações de APIs entre o NetApp ONTAP e o VMware vSphere. Esta integração ajuda os administradores do VMware a simplificar o gerenciamento e operações das plataformas de gerenciamento de dados baseadas em NetApp ONTAP em ambientes vSphere multilocatários e permite aos usuários tirarem proveito de uma nova arquitetura baseada em microsserviços para oferecer maior escala e disponibilidade. Com os lançamentos mais recentes do NetApp ONTAP e do ONTAP Tools for vSphere, a NetApp tornou o provisionamento, a segurança e a melhor proteção de ambientes VMware modernos em grande escala significativamente mais rápidos e fáceis, enquanto mantém um único ponto de visibilidade e controle por meio do vSphere. ​

NetApp ONTAP Tools for VMware oferece dois benefícios importantes aos clientes:

  • Uma arquitetura redefinida com integração de APIs do VMware vSphere for Storage Awareness (VASA) simplifica as operações orientadas por políticas e escala semelhanteàda nuvem. ​

  • Estrutura habilitada para automação por meio de uma abordagem API em primeiro lugar (API-first) que permite às equipes de TI integrarem-se às ferramentas existentes e criarem fluxos de trabalho completos para consumo fácil dos recursos e capacidades.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software centrada em dados, orientada para a nuvem, que capacita as empresas a liderar pode meio de dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços em nuvem que possibilitam executar seus aplicativos de maneira otimizada, do data centerànuvem, seja desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando suas próprias experiências semelhantesànuvem no local. Com soluções que funcionam nos mais diversos ambientes, a NetApp ajuda as empresas a construírem a sua própria malha de dados para entregar com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas — a qualquer hora, em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

A NETAPP, o logotipo da NETAPP, e as marcas que aparecem em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Recursos adicionais

 O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia: 

Kenya Hayes 

NetApp 

kenya.hayes@netapp.com 

Contato com investidores: 

Kris Newton 

NetApp 

kris.newton@netapp.com 

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Transplante de barba cresce no mercado masculino

Na busca pela barba perfeita, a técnica de transplante capilar se destaca como uma técnica inovadora e eficiente.

Publicado

em

por

São Paulo 29/11/2023 –

Na busca pela barba perfeita, a técnica de transplante capilar se destaca como uma técnica inovadora e eficiente.

Segundo artigo publicado pela Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) o transplante de barba é um procedimento cirúrgico minucioso que tem ganhado popularidade nos últimos anos. Sendo indicado para homens que desejam melhorar ou restaurar a densidade da barba, preencher áreas com falhas ou corrigir imperfeições na região facial. Este procedimento é realizado por cirurgiões experientes e envolve a transferência de folículos capilares de uma área doadora, geralmente da região posterior da couro cabeludo, para a área facial tendo como objetivo promover o crescimento dos pelos faciais, proporcionando um visual mais cheio e espesso.

 De acordo com os  dados da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS),  o transplante de barba representou  1,5% de todos os transplantes capilares realizados em 2012.

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico sem a necessidade de anestesia e dura em média de seis a sete horas. Em um único procedimento é possível transplantar até 10.000 fios, quantidade suficiente para cobrir completamente a área calva. 

Especialista na técnica FUE e transplante de barba, o Dr. Álvaro Tulio Fortes, cita que muito de seus pacientes buscam o transplante de barba como recurso para sanar problemas de autoestima e sociabilidade.

Ainda segundo o Dr. Álvaro, o processo de transplante de barba segue os seguintes passos:

  1.  Avaliação: antes do procedimento, o paciente passa por uma avaliação médica completa, na qual o cirurgião analisa a qualidade e a quantidade de cabelo na área da doadora e determina a melhor abordagem para alcançar os resultados desejados.

  2. Anestesia: o paciente é anestesiado localmente para garantir conforto durante a cirurgia.

  3. Extração de folículos: os folículos capilares são retirados da área da doadora com uma técnica especial chamada FUE (Extração de Unidade Folicular) ou FUT (Transplante de Unidade Folicular). A escolha entre essas técnicas depende das necessidades individuais do paciente e da avaliação do instrumento.

  4. Preparação dos folículos: após a remoção, os folículos são cuidadosamente preparados para o transplante, garantindo que estejam saudáveis ​​e intactos.

  5. Implantação dos folículos: os folículos capilares preparados são implantados na área da barba, seguindo o desenho e a densidade desejada. O uso realiza pequenos cortes na pele e insere os folículos um por um, criando uma barba natural e simétrica.

  6. Recuperação: após a cirurgia, o paciente pode experimentar desconforto, desconforto e desconforto temporário na área tratada. O tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa, mas a maioria dos pacientes pode retomar suas atividades normais dentro de alguns dias por semana.

Ainda segundo o especialista Dr. Álvaro Fortes, o transplante de barba é uma solução eficaz para aqueles que desejam uma barba mais completa e densa, mas que apresentam dificuldades genéticas ou imperfeições naturais na região facial. Vale ressaltar que os resultados finais podem levar meses para se tornarem totalmente visíveis, à medida que os folículos transplantados crescem e se estabelecem.

É importante discutir suas expectativas e opções com um cirurgião experiente antes de optar pelo transplante de barba, para que vse possa entender completamente o procedimento e tomar uma decisão informada.

 

 

 

 

 

Website: https://tuliohairtransplant.com.br/

Continuar Lendo

Notícias

Plano de expansão leva cartão de benefícios a 200 mil vidas

Ação da empresa CS Saúde busca reverter o cenário nacional no qual a insatisfação dos brasileiros com o sistema de saúde chega a 35%

Publicado

em

por

29/11/2023 –

Ação da empresa CS Saúde busca reverter o cenário nacional no qual a insatisfação dos brasileiros com o sistema de saúde chega a 35%

O CS Saúde, empresa que atua com cartão de benefícios, anunciou recentemente que a companhia bateu a marca de 200 mil vidas atendidas. A corporação nasceu em 2018, em São Lourenço (MG), e investiu em um plano de expansão que levou o negócio a nove estados do Brasil, fornecendo uma rede de benefícios de saúde e um clube de vantagens para os assinantes. 

O cartão de benefícios permite que o cidadão tenha acesso a consultas, exames, soluções odontológicas e diversos serviços da área da saúde. Além disso, com o uso cotidiano, o cliente pode consumir itens com descontos em lugares como quintas, açougues, revendedoras de gás de cozinha, postos de gasolina e padarias. O CS Saúde também atua em parceria com diversos e-commerces de grande porte como Netshoes, Polishop, Cacau Show, entre outros e ainda trabalha com o comércio local das cidades onde está presente.  

A solução surge em um panorama em que mais brasileiros têm uma opinião negativa (35%) do que positiva (31%) sobre o sistema de saúde no geral, como demonstra a pesquisa “Global Health Service Monitor 2023”, realizada pelo Instituto Ipsos.

“Ao atingir a marca de 200 mil pessoas, o CS Saúde comemora com um sentimento de gratidão e compromisso em cada passo percorrido ao longo de sua existência”, afirma Rodrigo Mancilha Pivato, sócio-fundador do CS Saúde.

Ele conta que, desde o início de sua trajetória, a missão da empresa é fornecer serviços de saúde acessíveis a todos que buscam assistência. “A equipe trabalhou para garantir que essa missão se tornasse uma realidade. Hoje, a instituição agradece não apenas à equipe que possui, mas também aos profissionais de saúde e a todos os parceiros que fazem parte desse time”, diz Pivato.

Além disso, o CS Saúde oferece produtos de diferentes segmentos como o CS Farma, CS Telemedicina, CS Energy, CS Bem Estar, CS Bank, entre outras modalidades que fazem parte do CS Grupo.

“Entre os planos para o futuro, o CS Saúde quer chegar a cada vez mais pessoas e continuar fornecendo saúde, bem-estar e economia para todos”, afirma o empresário. “Nossa meta é atingir 1 milhão de pessoas até 2030”, revela.

Para mais informações, basta acessar: https://www.conveniosocialsaude.com.br/

Website: https://www.conveniosocialsaude.com.br/

Continuar Lendo

Notícias

Restor garante concessão de US$ 1,9 milhão pelo Google

Recentes avanços científicos revelam que 61% da captura de carbono pelas florestas pode
ser alcançada por meio da proteção das florestas existentes, com o Brasil tendo o potencial
de contribuir com quase 12% da redução global de carbono por florestas.
Restor recebe doação de US$ 1,9 milhão do Google.org, reforçando sua capacidade de transformar a ciência em ação, capacitando governos, incluindo o do Brasil

Publicado

em

por

São Paulo – SP 29/11/2023 –

Recentes avanços científicos revelam que 61% da captura de carbono pelas florestas pode
ser alcançada por meio da proteção das florestas existentes, com o Brasil tendo o potencial
de contribuir com quase 12% da redução global de carbono por florestas.
Restor recebe doação de US$ 1,9 milhão do Google.org, reforçando sua capacidade de transformar a ciência em ação, capacitando governos, incluindo o do Brasil

Um novo estudo do laboratório de pesquisas que fundou o Restor, o Crowther Lab da ETH Zürich, reforça que florestas nativas biodiversas têm papel chave no cumprimento das metas globais de clima e de biodiversidade. O estudo revelou que as florestas nativas biodiversas têm o surpreendente potencial de capturar aproximadamente 226 Gt de carbono, equivalente a 30% das metas de redução de carbono globais. A maior parte desse potencial, 61%, pode ser efetivada por meio de iniciativas lideradas pela comunidade para proteger as florestas naturais existentes. Os restantes 88 Gt (39%) podem ser alcançados por meio de iniciativas lideradas pelas comunidades para reconectar florestas fragmentadas e restaurar áreas florestais degradadas.

O Restor foi desenvolvido para facilitar milhões de iniciativas de biodiversidade lideradas por comunidades em todo o mundo. Atualmente, o Restor oferece visibilidade e conectividade a 130.000 projetos em mais de 140 países. Ele fornece dados científicos para acompanhar o progresso em relação a carbono, água e biodiversidade, além de imagens de satélite de alta resolução que mostram mudanças ao longo do tempo.

A iniciativa do Restor oferece uma solução viável, capacitando governos, como o do Brasil, a frear e reverter a perda de biodiversidade até 2030. O Restor transforma ciência em ação, tendendo iniciativas lideradas pela comunidade, governos, organizações comunitárias e empresas. Para reforçar a capacidade da plataforma, o Restor recebeu uma doação adicional de US$1,9 milhão do Google.org para fortalecer sua capacidade de monitorar e acompanhar o progresso em relação às metas globais de biodiversidade.

Apesar de as paisagens florestais representarem 59,4% da cobertura da terra do Brasil, o país enfrentou uma realidade impactante em 2022, representando 43% do desmatamento tropical global. Isso resultou na perda de quase 2 milhões de hectares na Floresta Amazônica, sendo a maior perda não relacionada a incêndios desde 2005, representando uma ameaça significativa à rica biodiversidade da região, que abriga mais de 50.000 plantas, 1.300 aves, 2.700 peixes e inúmeros insetos, colocando espécies únicas em risco.

O cumprimento dos compromissos do Acordo de Paris exige um investimento substancial de R$228 bilhões de fontes públicas e privadas, com o objetivo de restaurar 12 milhões de hectares de vegetação nativa até 2030. No entanto, conservando, restaurando e gerenciando de forma sustentável suas florestas, o Brasil pode contribuir com 11,2% (25,4 Gt de carbono) da redução global de carbono por florestas, conforme demonstrado na pesquisa mais recente do Crowther Lab.

O estudo ainda enfatiza que esse potencial florestal não pode ser alcançado por meio de plantações de monoculturas de árvores. Na verdade, requer um desenvolvimento equitativo, incluindo políticas de gestão de terras que priorizem os direitos e o bem-estar das comunidades locais, dos povos indígenas e de produtores rurais que promovam a biodiversidade em todo o mundo.

Empresas:

Ao apoiar iniciativas locais em todo o mundo, o Restor também ajuda empresas e instituições financeiras a acompanhar compromissos de conservação e a demonstrar seu impacto na natureza. Para um impacto positivo na natureza, as organizações devem primeiro analisar suas próprias cadeias de suprimentos para acabar com o desmatamento dentro delas. O Restor pode auxiliar nesse processo ao exibir taxas de desmatamento nas regiões de fornecimento. Além disso, pode favorecer o desenvolvimento equitativo ao investir em portfólios de esforços liderados pelas comunidades que promovam a biodiversidade, milhares dos quais podem ser encontrados na rede Restor.

Governos:

O Restor também é capaz de apoiar os governos no acompanhamento e em relatos de progresso de seus compromissos de biodiversidade. Com dados provenientes de sua rede de iniciativas lideradas localmente, o Restor pode rastrear metas climáticas e de biodiversidade delineadas em compromissos como o Acordo de Paris, a Declaração dos Líderes de Glasgow sobre Florestas e Uso da Terra e o Quadro Global de Biodiversidade Kunming-Montreal. Ele fornece aos formuladores de políticas os dados necessários para tomar decisões, acompanhar o progresso e acelerar os esforços.

Com uma frente de união entre comunidades, governos e empresas para frear a perda de biodiversidade, esses objetivos podem ser alcançados.

“Os povos indígenas guardam 22% das florestas do mundo e protegem 80% da biodiversidade da Terra”, diz Thomas Crowther, fundador do Restor e autor sênior da pesquisa. “Os sistemas políticos e financeiros devem promover e capacitar esses guardiões da natureza, os quais nos protegem contra as ameaças da perda de biodiversidade e das mudanças climáticas.”

“Com o Restor, qualquer pessoa pode explorar as implicações deste novo estudo para sua empresa, país ou ambiente local”, diz Thomas Elliott, CEO do Restor. “Nossa missão é conectar os guardiões da natureza a uma rede global de atores que podem facilitar a proteção e restauração da biodiversidade em todo o mundo”.

“Essa ciência reafirma como um clima futuro seguro para todos exige a proteção e a restauração de nossas florestas, juntamente com reduções acentuadas nas emissões de combustíveis fósseis”, diz a Dra. Susan Cook-Patton, cientista sênior de restauração florestal da The Nature Conservancy. “Para trabalhar em direção a um futuro equitativo, precisamos reduzir nossas emissões e investir na natureza”.

“Embora as florestas não possam substituir as reduções de emissões, nossos resultados apoiam a ideia de que a conservação, a recuperação e o manejo sustentável de diversas florestas oferecem contribuições valiosas para atingir as metas globais de clima e biodiversidade”, enfatiza o Dr. Pedro Brancalion, professor da Universidade de São Paulo e coautor do estudo. “A perda de florestas no Brasil mais do que dobrou desde 2015, passando de 8.288 km² naquele naquele ano para 17.726 km² em 2022, um salto de 113,8%. Precisamos de uma frente unida para evitar as piores consequências da perda de biodiversidade e das mudanças climáticas, além de todos os impactos sociais negativos que elas têm causado”.

Website: http://www.restor.eco

Continuar Lendo

Em Alta

...