Conecte-se conosco

Notícias

A O-RAN ALLIANCE dá as boas-vindas a novos membros do conselho e anuncia progresso adicional e demonstrações rumo a RAN inteligente e aberta

KDDI, Rakuten Mobile e Vodafone são nomeadas ao conselho de administração da O-RAN ALLIANCE

Especificações técnicas recentemente divulgadas enriquecem os padrões para o desenvolvimento de redes O-RAN.

O Grupo de Tarefa de Segurança da O-RAN aborda os aspectos de segurança de RAN aberta
Exposição Virtual O-RAN oferece insights sobre empresas no progresso das suas implementações O-RAN

Publicado

em

BONN, Alemanha 5/11/2020 –


KDDI, Rakuten Mobile e Vodafone são nomeadas ao conselho de administração da O-RAN ALLIANCE

Especificações técnicas recentemente divulgadas enriquecem os padrões para o desenvolvimento de redes O-RAN.

O Grupo de Tarefa de Segurança da O-RAN aborda os aspectos de segurança de RAN aberta
Exposição Virtual O-RAN oferece insights sobre empresas no progresso das suas implementações O-RAN

A O-RAN ALLIANCE concluiu seus primeiros dois anos de operação bem-sucedida, entregando importante progresso na padronização de Radio Access Networks (RAN) abertas e inteligentes.

Acolhendo a Rakuten Mobile como seu novo membro operador, a O-RAN ALLIANCE representa atualmente a liderança de 27 operadoras importantes unindo forças para tornar a indústria RAN verdadeiramente aberta, inteligente, virtualizada e totalmente interoperável. Com sólido suporte de desenvolvedores e desenvolvedores acadêmicos, a O-RAN tem agora mais de 230 empresas impulsionando a definição e realização da tecnologia O-RAN.

Na sua Assembleia Geral Anual realizada em 27 de outubro de 2020, os membros da O-RAN ALLIANCE elegeram o conselho de administração para os próximos 2 anos de mandato. Três novas operadoras estão se juntando ao conselho: KDDI, Rakuten Mobile e Vodafone, solidificando o conselho composto de 15 membros.

“Nos seus primeiros dois anos, a O-RAN ALLIANCE promoveu um tremendo ritmo na entrega de novos padrões para uma RAN aberta e inteligente e ajudou a facilitar implementações ao liberar software aberto, apoiar a integração e testar implementações O-RAN concretas”, disse Andre Fuetsch, presidente da O-RAN ALLIANCE e diretor de Tecnologia da AT&T. “Damos as boas-vindas aos novos membros do conselho da O-RAN e aguardamos ansiosamente a continuidade das contribuições de todos os participantes da O-RAN que impulsionaram o ecossistema da rede móvel global baseada na abertura, interoperabilidade e inteligência”.

“O crescente compromisso do operador valida a abordagem da O-RAN ALLIANCE para impulsionar a transformação da RAN ao criar padrões globais para uma RAN aberta e inteligente”, disse Alex Jinsung Choi, diretor de operações da O-RAN ALLIANCE e vice-presidente sênior de Estratégia e Inovação de Tecnologia da Deutsche Telekom. “O alinhamento do ecossistema desenvolvendo iniciativas com outras Organizações de Desenvolvimento Padrões (Standards Development Organizations), a estreita cooperação com a Comunidade de Software da O-RAN e o apoio para Centros de Integração e de Testes Abertos são passos concretos para acelerar a disponibilidade comercial de tecnologia de conformidade O-RAN multifornecedor.

“Estamos muito entusiasmados para trabalhar com os parceiros da O-RAN ALLIANCE na aceleração e adoção de rede RAN aberta e inteligente”, disse Tatsuo Sato, vice-presidente e diretor administrativo, planejamento tecnológico da KDDI CORPORATION. “Esperamos que a abertura e inteligência da O-RAN nos tragam inovações RAN aprimoradas e rede flexível e economicamente viável”.

“Por meio do nosso trabalho na nossa rede móvel no Japão, mostramos que RAN aberta, interoperável e desagregada é uma válida alternativaàarquitetura de rede tradicional”, comentou Tareq Amin, diretor representante, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Rakuten Mobile, Inc. “Como um novo membro da O-RAN ALLIANCE, estamos ansiosos para compartilhar as lições aprendidas do desenvolvimento de nossa rede comercial 4G/5G para acelerar o estabelecimento de padrões totalmente abertos para RAN e contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de fornecedor diverso e rico”.

“A O-RAN ALLIANCE se tornou uma facilitadora essencial da visão OPEN RAN”, disse Nadia Benabdallah, chefe de Networks da Vodafone Group. “Nos próximos anos, é essencial que estabeleçamos um plano para iniciativas de transformação verdadeiras, enquanto asseguramos uma Integração de Sistema completa e entregamos um serviço de qualidade para nossos clientes. Essas são as mais importantes e complexas áreas a serem abordadas. Para cumprir essa promessa, a evolução da RAN ABERTA requer uma voz única, e, portanto, estamos felizes em aumentar nossos esforços dentro da O-RAN ALLIANCE para fazer com que isso aconteça”.

Vinte especificações O-RAN lançadas desde junho 2020

O novo conjunto de especificações adiciona-se ao total de 40 padrões em 73 versões.

As especificações O-RAN publicadas no segundo semestre de 2020 apresentam a versão inicial de aspectos e princípios gerais de interface O2, o design de referência de HW para picocélulas internas em quebras de 7,2 e 8,0, bem como uma estrutura de testes do sistema ininterrupta.

A publicação do Critério e diretrizes para os Centros de teste e integração abertos (Open Testing and Integration Centres, OTIC) inicia a plataforma global para testes e integração de equipamento de rede compatíveis com a O-RAN.

Quinze outras especificações publicadas representam versões mais atualizadas aos padrões O-RAN existentes, enriquecendo-os com novas funções de acordo com a arquitetura O-RAN.

Para obter mais detalhes sobre novas especificações, consulte esta publicação no blog da O-RAN.

O Grupo de Tarefa de Segurança da O-RAN aborda os aspectos de segurança de RAN aberta

A O-RAN criou um Grupo de Tarefa de Segurança (Security Task Group, STG) para investigar e abordar as considerações de segurança da arquitetura O-RAN. Na sua recente publicação no blog, o STG aborda os desafios de segurança em todas as interfaces e componentes.

A Exposição Virtual O-RAN oferece insights sobre empresas no progresso das suas implementações O-RAN

Para substituir o MWC Los Angeles 2020 cancelado, as empresas-membros da O-RAN apresentaram suas demonstrações recentes do equipamento compatíveis com O-RAN na Exposição Virtual da O-RAN. Vinte e três demonstrações de soluções da O-RAN Abertas e Inteligentes foram adicionadas:

A IPLOOK demonstra uma rede essencial móvel aberta 5G SA/NSA ininterrupta. Essa demonstração destaca a solução básica móvel convergente 3G/4G/5G contínua altamente escalável baseada em COTS e Nuvem para MNOs, MVNOs, WISPs e Redes Privadas para reduzir o TCO e aumentar a receita.

A Airspan demonstra seu solução OpenRANGE baseada em Open RAN MIMO 5G virtual massiva contínua . Ela inclui: O-RAN aberta Fronthaul baseada em MIMO O-RU massiva nativa na nuvem, contentorizada em pilha de protocolo baseado em vDU e vCU x86 e estrutura de serviço de gestão e orquestração (Service Management and Orchestration, SMO) da Airspan.

A Juniper Networks demonstra o fatiamento de rede 5G pelos domínios de Rede de Transporte e Nuvem Telco, que pode ser usada para o fatiamento O-RAN xHaul. A demonstração destaca o fatiamento de redes criadas pelos controladores Juniper específicos do domínio, Contrail e Northstar, e explica como o fatiamento de rede funciona para entregar garantias de serviço para aplicações 5G.

A ArrayComm apresenta duas demonstrações:

(1) uma solução 5G ininterrupta compatível baseada em NXP BonnyRigg, a qual prova a possibilidade de solução de célula pequena em nova plataforma.

(2) uma solução 5G ininterrupta compatível baseada em NXP LX2160A + Xilinx FPGA ZU21DR. Ela oferece desempenho de taxa de transferência mais alto e está pronta para implantação comercial.

A Comba Telecom demonstra unidade de rádio remota multibanda de RAN aberta com tecnologia avançada que mantém nível reduzido de consumo de energia e melhor sensibilidade de recepção. O fator de forma pequeno e desempenho de Tempo Médio Antes da Falha melhorado contribui para a economia na instalação e manutenção. Essas características facilitam a integração fronthaul com parceiros O-DU.

A Xilinx apresenta duas demonstrações:

(1) BBU virtual, aceleração HW baseada em FPGA O-CU e O-DU na Edge Cloud baseada em cartões aceleradores Telco Xilinx T1 que transformam um servidor padrão em uma unidade de banda base virtual (O-DU) com o desempenho, latência baixa, e eficiência de energia requerida para implementações O-RAN 5G. Os cartões Xilinx T1 implementam ainda mais os protocolos de planos O-RAN MCUS para a interface Open Front Haul.

(2) Design de referência da unidade de rádio MIMO massiva O-RAN baseado em dispositivos RFSoC Xilinx incorporando GSPS ADC/DACs integrados (arquitetura de transceptor de amostragem de RF direta), configurações 32TRX e 64TRX, DFE, alta EIRP e alta TRP alinhadas com o requisito estabelecido em OMAC HAR.

A Calnex demonstra que a precisão de tempo e de sincronização é um desafio técnico importante e órgãos de padronização têm trabalhado nas especificações. Esta demonstração destaca a metodologia para testes de conformidade de tempo para Fronthaul e O-RAN que permitirá uma implementação bem-sucedida de novos padrões e tecnologias.

NTT DOCOMO, Fujitsu, NEC e Samsung apresentam IOT multifornecedor com X2 e Fronthaul e Aberta da O-RAN. Isso inclui NSA 5G por RAN multifornecedor com NR em sub 6GHz e mmWave, o qual já se encontra ao vivo em rede comercial da NTT DOCOMO. Inclui também uma realização pré-comercial de Fronthaul Multiplexer (FHM) e Agregação de Portadoras interbanda de NR sub 6 GHz.

Baicells, QCT e Wind River apresentam a solução microcell externa E2E baseada na plataforma Fronthaul aberta e Nuvem aberta Além disso, as plataformas conjuntas para O-CU/O-DU e 5GC são testadas com UEs comerciais para demonstrar a Taxa de transferência de pico de MU-MIMO com micro AAU externa.

A VIAVI apresenta 3 demonstrações:

(1) o verificador TM500 O-RU, que cobre uma ampla gama de capacidades de teste, abordando a conformidade, interoperabilidade e necessidades de teste de desempenho para NEMS e provedoras de serviço.

(2) seu emulador TM500 O-RU para testar a interoperabilidade e interfuncionamento da O-RAN O-DU. Inclusive o teste de largura de banda completa de plano de CU com tráfico multi-UE enquanto monitora a qualidade de sinal para larguras de banda diferentes.

(3) teste ininterrupto do sistema de desempenho 5G NSA por múltiplos componentes O-RAN de fornecedores múltiplos. Oferecimento de validação de desempenho e interoperabilidade com automação de teste integrado por toda uma rede multifornecedor O-RAN completa com o verificador de rede TM500.

A Keysight apresenta 7 demonstrações:

(1) um Simulador RU virtualizado que opera em hardware comercial para testar O-DUs/O-CUs. Isso ajuda a acelerar o desenvolvimento/manufatura, Operador, e OTIC Labs para acelerar o desenvolvimento e testes de O-RAN

(2) um verificador RIC construído como um microserviço e pode ser implementado em ambientes de nuvem públicos/privados. Isso verifica a interface E2, bem como a habilidade para RIC para responder a relatórios KPM de O-DUs e O-CUs simulados.

(3) verificação de desempenho constante da rede O-RAN 5G SA. Os MNOs podem avaliar agora o desempenho de uma RAN multifornecedor.

(4) solução de teste de O-RAN automatizado para O-RUs. Esse conjunto de testes permite o desenvolvimento/fabricação de NEMs, operadores e OTIC Labs para acelerar os testes de conformidade da O-RU.

(5) solução de validação de rede de transporte xhaul usando IxNetwork. Ela permite que fornecedores e operadores de dispositivos de transporte comparem o desempenho de encaminhamento e orçamento total de atraso da rede de fronthaul sensível ao tempo

(6) solução de teste IxNetwork TSN para rede fronthaul sensível ao tempo. Este teste permite que fornecedores e operadores de dispositivos de transporte validem a capacidade de preempção de estrutura de dispositivos de transporte, assegurando latência constante do tráfego de rádio expresso.

(7) solução de teste de roteamento de segmento IxNetwork para transporte xHaul. Este teste permite que fornecedores e operadores de dispositivos de transporte validem a insfraestrutura de fatiamento de rede de transporte apoiando serviços 5G diferenciados.

AT&T, VIAVI, Samsung e Nokia demonstram um caso de uso de orientação de tráfego constante baseada em um número de componentes de recursos abertos nomeadamente, plataforma RIC quase-RT, orientação de tráfego xApp, monitoramento de KPI xAPP e um simulador RAN.

A NEC demonstra seu equipamento de estação de base 5G com interfaces Fronthaul aberta, ou seja, Unidades de Rádio Abertas (O-RU) para macrocélulas que suportam as bandas 3,7GHz e 4,5GHz, como também Multiplexadores Fronthaul Abertos (FHM) para 5G.

A Ericsson demonstra como o SMO desempenha gestão automática de RAN xNFs (qualquer Função de Rede) através de interface O1. Ela também demonstra como a função do controlador A1 da OSC (Comunidade de software O-RAN) suporta o refinamento de QoE na RAN por meio do uso de políticas A1.

Sobre a O-RAN ALLIANCE

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade mundial com mais de 230 operadoras de rede móvel, fornecedores e pesquisadores e instituições acadêmicas que operam no setor de redes de acesso via rádio (RAN). Como a RAN é uma parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é reformular o setor para redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e totalmente interoperáveis. Os novos padrões O-RAN permitirão um ecossistema de fornecedores de RAN mais competitivo e vibrante, com inovação mais rápida para melhorar a experiência do usuário. As redes móveis baseadas em O-RAN melhorarão, ao mesmo tempo, a eficiência das implantações de RAN e as operações das operadoras móveis. Para conseguir isso, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações de RAN, lança software aberto para a RAN e apoia seus membros na integração e teste de suas implementações.

Para mais informações, acesse www.o-ran.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de RP da O-RAN ALLIANCE

Zbynek Dalecky

pr@o-ran.org

O-RAN ALLIANCE e.V.

Buschkauler Weg 27

53347 Alfter/Alemanha

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Cresce a procura por previdência privada em Minas Gerais

Publicado

em

Cresce a procura por previdência privada em Minas Gerais
Foto: Divulgação

Os mineiros estão mais conscientes da importância de se planejar financeiramente para conquistar um futuro com mais qualidade de vida. Segundo dados da Susep, a contratação de planos de previdência privada em Minas Gerais registrou aumento de 21,7% entre janeiro e setembro de 2022, frente ao mesmo período do ano passado. Na Bradesco Vida e Previdência, a evolução chegou a 28%. Já em âmbito nacional, houve crescimento de mercado de 14,4%, e de 19,4% na Bradesco Vida e Previdência.

“Com o fenômeno da longevidade, percebemos que as pessoas buscam cada vez mais se organizar em relação ao planejamento de longo prazo. O desenvolvimento dessa cultura é extremamente benéfico, visto que a previdência privada pode ser uma grande aliada em diversos momentos da vida, não apenas para a construção de uma reserva financeira visando à aposentadoria, mas também para a realização de projetos e sonhos, como a cobertura de gastos com um curso superior, um MBA, um intercâmbio no exterior, a abertura de um negócio ou mesmo a aquisição de um carro ou um imóvel”, diz Estevão Scripilliti, diretor da Bradesco Vida e Previdência.

 

Por | Camila Santana – Edelman

Continuar Lendo

Notícias

Ano Novo, Hábitos Novos: Como criar (e cumprir) metas para ter uma casa mais organizada em 2023

Personal Organizer especialista em desapego ensina a criar lista de objetivos e como fazer para não desistir deles

Publicado

em

Casa Arrumada, Vida Leve
Foto: Divulgação

Pular ondas, comer certos tipos de alimento e fazer uma lista de promessas. As atividades mais comuns no réveillon sempre miram o caminhar do ano que se inicia, mas muito do que desejamos receber depende de nosso esforço. Desejos de paz, prosperidade e boas energias esbarram em termos um ambiente acolhedor e harmonioso. Por isso, cuidar da nossa casa é tarefa de grande valor para se atingir os objetivos para o ano que acaba de chegar.

E para ajudar as pessoas a terem a harmonia desejada em casa, a personal organizer especialista em desapego e consumo consciente Nalini Grinkraut listou 10 dicas valiosas para estamos mais próximos de ter uma casa organizada, funcional e, claro, aconchegante.

 

  1. Tire aquilo que você não usa mais. Na correria do dia a dia muitas vezes acabamos guardando itens e acumulando coisas que não usamos, não nos servem ou não nos representam mais. Faça uma boa triagem e aproveite para tirar tudo aquilo que está parado.
Casa Arrumada, Vida Leve

Foto: Divulgação

  1. Conserte o que está quebrado. Aproveite esse momento para listar todos os itens que estão precisando de uma manutenção e já direcione para o local que pode resolver.

 

  1. Ajuste o que precisa. Roupas que estão rasgadas, botão que caiu, zíper que precisa arrumar, ou peças que precisam ser ajustadas para servirem melhor no seu corpo. Não deixe peças no seu guarda roupas que você não consegue usar.

 

  1. Faça uma limpeza geral em todos os cômodos. Aproveite essa energia de renovação para fazer uma boa faxina na casa.
Casa Arrumada, Vida Leve

Foto: Divulgação

  1. Coloque enfeites e elementos decorativos que que te trazem boas lembranças. Evite encher os espaços com muitos adereços que dificultam a visualização e limpeza.

 

  1. Deixe sua casa com o cheiro que você gosta. Pode ser uma flor, um spray de ambiente, uma vela ou óleo essencial. O cheiro também pode trazer sensações gostosas para seu dia a dia.
Casa Arrumada, Vida Leve

Foto: Divulgação

  1. Organize suas gavetas. Crie endereços para seus pertences para que você consiga acessar todos os seus itens com facilidade.

 

  1. Devolva tudo o que está espalhado pela casa para o seu devido lugar. Esvazie os papeis das mesas e tudo o que se acumula nos balcões ou mesas de cabeceira. Encontre um local para guardar cada item.

 

  1. Busque acessórios que deixam sua casa mais acolhedora e aconchegante, como almofadas ou uma manta
Casa Arrumada, Vida Leve

Foto: Divulgação

  1. Agradeça pelo que você tem e coloque em uso todos os seus pertences. A gratidão te preenche, além de trazer leveza e felicidade.

 

“A sua casa é um reflexo do seu mundo interior. Se você quer um 2023 com mais leveza, paz e harmonia, comece colocando em ordem o seu ambiente. A sua casa pode ser uma alavanca para que você consiga alcançar suas metas, novos hábitos e objetivos”, completa Nalini. Em uma época em que tanto pedimos para termos graças e bênçãos atendidas, não custa fazermos nossa parte para facilitar que estas sejam atingidas.

Autora do livro “Casa Arrumada, Vida Leve” (Harper Collins), Nalini Grinkraut quer que as pessoas passem a ter uma relação mais saudável não só com a arrumação, mas também com a existência da bagunça. Seu desejo é desmistificar a organização e mostrar um caminho para se ter paz e harmonia dentro de casa de uma maneira leve e realista. Seu livro também aborda temas como consumo consciente, mudança de hábitos e comportamentos, autoconhecimento e relacionamentos familiares.

Nalini é uma das quatro profissionais brasileiras especializadas e certificadas pelo método KonMari™, de Marie Kondo, especialista em organização mais conhecida e seguida do planeta.

“A sua casa é a extensão do seu corpo. É o seu porto seguro, seu abrigo. É onde você repousa, sua mente relaxa e muitas experiências são construídas. Assim como devemos cuidar do nosso corpo como nosso templo, devemos cuidar da nossa casa como parte de nós. “ – Nalini Grinkraut

Casa Arrumada, Vida Leve

Foto: Divulgação

Sobre seu livro:

Você já teve a sensação de que não importa o quanto organize a sua casa, parece só estar mudando a bagunça de lugar?

Era assim que a autora de “Casa Arrumada, Vida Leve” se sentia. Após o casamento, a mudança de apartamento e a chegada dos filhos, Nalini Grinkraut, que até então se considerava uma pessoa organizada, percebeu que havia perdido o controle da própria bagunça.

Então, Nalini decidiu desvendar os mistérios da arrumação e aprender a organizar de fato. Foi aí que conheceu Marie Kondo, que a fez mudar sua percepção da organização, e a inspirou a seguir carreira como personal organizer e criar o próprio método de arrumação.

A autora traz reflexões sobre como nossas emoções, personalidade e rotina influenciam o ambiente em que vivemos e vice-versa. Além disso, nos mostra que é possível desenvolver uma relação mais consciente e saudável não só com a organização, mas também com a bagunça e nossos hábitos de consumo.

Casa Arrumada, Vida Leve

Foto: Divulgação

Sobre a profissional e autora:

Nalini Grinkraut é formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie e pós-graduada em administração de empresas pelo Insper.

Construiu uma sólida carreira na área de Marketing e, depois, se formou como personal organizer.

Atualmente, por meio de suas palestras, consultorias, cursos online e redes sociais, ela se dedica a ajudar as pessoas a arrumarem as suas casas, obtendo mais bem-estar e qualidade de vida a partir da organização.

 

Serviço:

Livro:  Casa Arrumada, Vida Leve

Autora: Nalini Grinkraut (@nalinigrinkraut)

Editora: Harper Collins

Páginas: 224

Preço: R$ 49,90

Adquira o livro em: https://amz.run/5w4P

 

Por | Marcelo Boero – Aspas e Vírgulas

Continuar Lendo

Notícias

Solar Coca-Cola fecha 2022 com quatro parcerias em Alimentos e consolida expansão de Novos Negócios

Além das parcerias iniciadas em 2022 com Mondeléz e Perfetti Van Melle, produtos da Santa Helena Alimentos e M. Dias Branco são as mais novas adições ao portfólio da Solar

Publicado

em

Solar Coca-Cola fecha 2022 com quatro parcerias em Alimentos e consolida expansão de Novos Negócios
Novas parcerias Solar Coca-Cola / Divulgação: Solar Coca-Cola

A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e detentora de um portfólio com mais de 350 produtos, fecha o ano de 2022 com quatro parcerias para comercialização de alimentos. A empresa atuante no Norte, Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás mantém seus esforços concentrados na expansão de novos negócios e no fornecimento de soluções para clientes e consumidores com o reforço de marcas já consolidadas no mercado: Mondeléz e Perfetti Van Melle. As mais recentes parcerias são Santa Helena Alimentos e a gigante brasileira do setor de massas e biscoitos, M. Dias Branco.

Com as novas parcerias, a Solar reforça sua expansão de segmentos e aumenta a presença de produtos nas prateleiras de seus mais de 400 mil pontos de vendas. Essa capilaridade permite que a empresa – que está em 70% do território brasileiro – consiga alcançar atualmente cerca de 25 milhões de lares em todo o País. A meta da fabricante é fornecer aos seus clientes produtos para todas as ocasiões de consumo, suprindo a necessidade dos consumidores em todas as refeições, a qualquer hora do dia.

Além das parcerias em Alimentos a Solar também mantem parcerias com as Cervejarias Heineken e Estrella Galicia além da Italiana Campari para a distribuição dos Destilados da marca.

“Quando pensamos em fechar novas parcerias, nós, da Solar, queremos complementar nosso negócio de bebidas Não Alcoólicas, fazendo com que possamos estar ainda mais presentes nas prateleiras dos clientes, na mesa e no dia-a-dia do consumidor. Nosso objetivo é expandir nossas parcerias para que a Solar possa oferecer um portfólio com soluções completas aos nossos Pontos de Venda e consumidores”, explica Diogo Sarrassini, Head de Alcoólicos e Novos Negócios da Solar Coca-Cola.

Solar Coca-Cola fecha 2022 com quatro parcerias em Alimentos e consolida expansão de Novos Negócios

Ponto de Venda Solar Coca-Cola / Divulgação: Solar Coca-Cola

Expansão de parcerias, expansão de experiências        

Para atingir o objetivo de fornecer aos seus clientes produtos para todas as ocasiões de consumo, a Solar Coca-Cola continua com todo o gás na busca pela expansão de seus novos negócios e mais ainda de experiências satisfatórias para os clientes. Prova disso são as novas adições ao portfólio da marca.

Ainda no começo de 2022, a empresa concluiu as operações de incorporação do Grupo Simões e passou a gerenciar 13 fábricas, 44 centros de distribuição, 15 mil funcionários e atender cerca de 400 mil pontos de venda em grande parte do território brasileiro. O acordo de combinação de negócios com a divisão de bebidas do grupo da região Norte iniciou em 2021, e o faturamento bruto combinado das duas indústrias atingiu o patamar de R$ 9,8 bilhões, apenas no ano inicial.

Já em abril de 2022, foi o momento de expandir a linha de destilados do Campari Group para todo Nordeste e Mato Grosso, seguido em julho pela consolidação de contrato com a Perfetti Van Melle, uma das maiores empresas de manufatura e distribuição de balas e gomas de mascar do mundo. Na reta final do ano, foram adicionados artigos da Santa Helena Alimentos ao portfólio da Solar. Os itens da líder de mercado em produtos à base de amendoim estão sendo inicialmente distribuídos nos estados de Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Já a mais recente parceria da Solar é com a também sediada no Ceará, M. Dias Branco. O projeto piloto foi lançado em 19 de dezembro, em Feira de Santana (BA) e a perspectiva é que o fornecimento dos produtos da companhia seja expandido para mais regiões de atuação da Solar. Neste primeiro momento estão sendo inseridos no catálogo 23 produtos da linha Vitarella e Piraquê.

“Todos esses acordos firmam uma estratégia de longo prazo de diversificação dos produtos distribuídos pela Solar, de forma a oferecer um atendimento cada vez mais amplo, que se traduza em valor aos nossos clientes. Na Solar, procuramos estabelecer negócios fechando parcerias assertivas e é por isso que estamos muito felizes em anunciar a chegada da Santa Helena, e agora da M. Dias Branco. As duas marcas são conhecidas pela qualidade de seus produtos, além de serem líderes de mercado no Brasil em seus segmentos. Contar com esses artigos tão queridos pelos consumidores no nosso portfólio é uma satisfação para nós e para nossos clientes”, destaca Sarrassini.

Solar Coca-Cola fecha 2022 com quatro parcerias em Alimentos e consolida expansão de Novos Negócios

Ponto de Venda Solar Coca-Cola / Divulgação: Solar Coca-Cola

Excelência Solar

A Solar Coca-Cola se orgulha também de sua excelência em rankings e premiações nacionais especializadas no ramo empresarial. Em 2022, além de figurar entre as 15 maiores empresas nordestinas, no ano anterior, a Solar ainda registrou o melhor desempenho entre as empresas de Alimentos e Bebidas da Região, segundo a soma de critérios do ranking Valor 1000, relatório anual das 1.000 maiores empresas do Brasil divididas em 25 setores de atuação, divulgado pelo Grupo Valor Econômico, em setembro. De acordo com a classificação nacional, a Solar se mantém entre as 200 maiores empresas do Brasil, ficando em 179º lugar.

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

 

Por | Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola – Capuchino Press

Continuar Lendo

Em Alta

...