Notícias

Alimentação alternativa pode estar em alta no País

A maioria dos consumidores desses alimentos afirmam que a preocupação com a saúde é o principal fator impulsionador

Publicado

em

São Paulo 30/10/2020 –

A maioria dos consumidores desses alimentos afirmam que a preocupação com a saúde é o principal fator impulsionador

Pesquisa divulgada recentemente pela Organis – entidade sem fins lucrativos voltada para a divulgação das práticas de alimentação orgânica -, aponta que o conhecimento de produtos orgânicos é bastante predominante na sociedade brasileira: metade dos entrevistados conhecia a existência do selo que certifica a origem orgânica de um produto.

Além disso, 36% afirmaram que consomem alimentos orgânicos mais de cinco vezes na semana. Enquanto isso, consumidores mais casuais, que utilizam produtos do tipo apenas uma vez por semana, alcançaram a média de 33%.

A maioria dos consumidores desses alimentos afirmam que a preocupação com a saúde é o principal fator impulsionador, mas que os preços podem ser um grande empecilho no consumo desses itens de maneira mais rotineira.

O veganismo e vegetarianismo no Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2018, 14% da população se considera vegetariana, um número consideravelmente superior ao registrado pela mesma pesquisa em 2012, quando a quantidade de adeptos era de apenas 8%.

Ainda que muitos não tenham o consumo de alimentos de origem animal restringido, mais da metade dos brasileiros indicam que consumiriam produtos veganos se suas embalagens indicassem tal informação.

Essa, entretanto, não é uma tendência apenas nacional. Entre os anos de 2013 e 2015, houve o crescimento de 150% no lançamento de itens veganos e vegetarianos no continente europeu. Vale ressaltar que os produtos veganos não são interessantes somente para aqueles que desejam diminuir seu consumo de carne, mas também para quem possui intolerância a lactose, por exemplo.

Ainda assim, de acordo com uma pesquisa do Datafolha, 63% dos brasileiros têm, sim, interesse em diminuir a ingestão de carnes de todos os tipos; em parte, por preocupações de saúde – e também porque se sentem mal informados sobre a origem das carnes e sobre a indústria por trás de cada processo.

Atualizar o cardápio de um restaurante vale a pena?

A criação de cardápio é um momento especial para todos os envolvidos na abertura de um novo restaurante – ou, até mesmo, na atualização de um que já existe.

Gerentes e administradores desse tipo de negócio sabem bem o quão dinâmico e mutável é o mercado da gastronomia; a cada dia, surgem novas tendências culinárias, enquanto outras ficam para trás. Por isso, o cardápio é um dos itens mais mutáveis de todo restaurante de sucesso e, nesse processo, agilidade é uma palavra de ordem.

A Menuart é uma das principais empresas brasileiras especializadas na idealização e personalização de cardápios para restaurantes, bares, hotéis, food trucks e muito mais. Além de cuidar dos cardápios de estabelecimentos de comida vegetariana e vegana, ela também é especialista na idealização de menus para hamburguerias de todos os tipos. No blog, a empresa fornece dicas superimportantes para que empreendedores possam passar por períodos de crise com mais facilidade.

A Menuart

A Menuart é uma empresa com mais de vinte anos de experiência no mercado da idealização, criação e confecção de cardápios para diversos segmentos.

Os menus são altamente duráveis e diagramados por uma equipe de especialistas no assunto. Além disso, a empresa conta com uma entrega rápida e um bom suporte pós-venda. Todas as opções de cardápios podem ser encontradas pelo site.

Website: https://www.menuart.com.br/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile