Notícias

Benefícios do e-mail marketing para o marketing digital

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita benefícios do e-mail marketing para o marketing digital.

Publicado

em

Rio de Janeiro, RJ 1/2/2021 – Os e-mails marketing são ferramentas fundamentais para o bom desempenho da agência no marketing digital.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita benefícios do e-mail marketing para o marketing digital.

Um dos principais desafios de uma estratégia de marketing digital é decidir quais ferramentas utilizar. E o e-mail marketing é uma opção que oferece muitas vantagens. Mas quais são os benefícios do e-mail marketing para o marketing digital?

Saber a resposta para essa pergunta é crucial para utilizar bem este recurso. Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital, separou alguns tópicos sobre o assunto:

O primeiro tópico destacado pelo especialista é a facilidade em promover o conteúdo da marca. No marketing de conteúdo, é necessário utilizar maneiras de promover a produção de uma empresa, fazendo com que mais usuários consumam o conteúdo produzido.

“O e-mail marketing pode ser de grande ajuda nesse objetivo. Isso porque um e-mail pode incluir links para levar um usuário aos conteúdos da empresa. Adicionalmente, ele será enviado diretamente para usuários que já demonstraram algum interesse nos assuntos abordados, o que aumenta as suas chances de sucesso”, explica Darzi.

Rodrigo Darzi também aponta que o e-mail marketing ajuda a obter um bom retorno. O ROI (Return Over Investment, ou retorno sobre investimento) é uma das principais métricas para avaliar a performance de uma estratégia de marketing digital.

“E o e-mail marketing possui um dos melhores ROIs do mercado. Isso significa que investir nessa ferramenta pode trazer ganhos significativos para uma empresa”, destacou Rodrigo.

O especialista em marketing da Agência IMMA explica, ainda, que essa ferramenta também ajuda a construir uma identidade visual. A identidade visual de uma marca é a combinação de todos os recursos gráficos que ela usa para se promover na internet. Criar uma identidade visual forte é crucial para ganhar destaque no mercado.

“O e-mail marketing é uma ferramenta que pode contribuir para isso. Basta usá-lo de forma a promover uma imagem específica para a empresa. Isso significa empregar uma paleta de cores selecionada com cuidado, por exemplo”, concluiu Darzi.

Fica claro, então, que existem muitos benefícios do e-mail marketing para o marketing digital. Mas o ideal é usar essa estratégia com ajuda especializada.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Em Alta

Sair da versão mobile