Notícias

Campus Party Brasil volta com edição digital em julho de 2021

Festival promete trazer conteúdo diferenciado e criação disruptiva para as interações entre público e atrações.

Publicado

em

São Paulo-SP 6/4/2021 –

Festival promete trazer conteúdo diferenciado e criação disruptiva para as interações entre público e atrações.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo e sempre se destaca quando o assunto é tecnologia, empreendedorismo e criatividade. Após testar as águas dos eventos digitais em 2020, devido à pandemia da Covid-19, ela promete trazer o mesmo sentimento de pertencimento e diversão que seus participantes têm em suas edições físicas, para o mundo virtual.

Para a segunda edição da Campus Party Digital Edition, que ocorre no período de 22 a 24 de julho, o foco está na participação de países da América Latina. O festival já tem as participações confirmadas de Maitê Lourenço (CEO e fundadora do BlackRocks Startups), Eva Lazarin (CEO e fundadora da Benkyou), Débora Garofalo (Coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo), Luís Justo (CEO do Rock in Rio), Ricardo Cappra (Chief Data Scientist do Cappra Lab), Caito Maia (Fundador da Chilli Beans), Dado Schneider (criador da marca Claro) e Paco Ragageles (fundador da Campus Party), entre vários outros nomes de peso em seu line-up.

A edição digital também promete dar maior protagonismo a todas as comunidades que participam da Campus Party. O objetivo é trazer conteúdos e pautas relevantes para estimular ainda mais a integração entre todos os participantes, independentemente de raça, sexo ou classe social.

Para ser utilizada como benchmarking, o objetivo nessa edição é trazer o que há de mais novo e disruptivo no mercado em relação a eventos digitais.

Novas ativações

A segunda edição digital da Campus Party Brasil promete uma experiência interativa com as diversas comunidades que permeiam o universo do festival. A meta é superar a entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, por meio de um projeto omnichannel, que leva o conteúdo do evento para várias plataformas de streaming e redes sociais.

Outro objetivo é trazer diversas atividades para manter o público engajado, sempre com a tecnologia e o conteúdo no foco das ativações. Karaokês online, rádio hacker, quizzes, escape rooms e jogos de caça ao tesouro e viagem virtual, são apenas alguns exemplos do que os organizadores do evento pretendem entregar para os fãs de tecnologia, durante os três dias de evento.

Além disso, o demo day promovido pela BlackRocks, startup que incentiva empreendedores negros a acessarem o ecossistema de inovação, tecnologia, pretende instigar os participantes a encontrarem soluções rápidas e certeiras para problemáticas da área tech.

Na mesma esteira, as hackathons (famosas maratonas de tecnologia) também têm presença confirmada. A parceria com a Shawee, maior plataforma de hackathons da América Latina, vai trazer novos desafios e estimular soluções criativas para temas com foco em cidadania digital.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, trazer a Campus Party de maneira virtual é vital para fomentar a participação do jovem no ambiente tecnológico e empreendedor.

“A Campus Party com a Gouvêa amplia seu propósito e ambição, somando ao que era sua proposta a adição de uma real contribuição para acelerar a transformação digital do Brasil, nos seus mais diversos setores e segmentos. Por meio desse evento, conseguimos provocar um maior engajamento dos Geeks com temas abrangentes e que estimulam a evolução da sociedade e da cidadania”, afirma Gouvêa.

Conteúdo relevante

O core da Campus Party é seu conteúdo, que atrai milhares de participantes todos os anos. Durante três dias, “campuseires” (pessoas que participam no evento) se reúnem no maior festival de tecnologia não só para fazer novos contatos, mas para conhecer as pautas mais relevantes do amanhã. Empresas, instituições de ensino, governos, comunidades e entusiastas se encontram num polo digital onde o futuro está sendo ativamente construído.

Segundo Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil, a edição de 2021 promete entregar com maestria digital, da mesma maneira que faz fisicamente.

“A segunda edição da Campus Party Digital Edition, além do elemento metaverso, dá oportunidade de sermos cada vez mais multiplataformas para as comunidades de tecnologia e disrupção dentro de todo o ecossistema da Campus Party. Nosso DNA de inclusão continua pujante e intenso. Faremos isso através de minorias focadas em games e outras vertentes de desenvolvedores, empreendedorismo, ciência, dados, criatividade e muitos outros temas”, explica Tonico.

Recap da 1ª Campus Party Digital Edition

A edição de 2020 da Campus Party Digital Edition reuniu 1.421.401 pessoas nos eventos online e contou com a participação de 2.613 palestrantes de 120 nacionalidades. O festival teve a adesão de 31 países e apoio de 385 parceiros entre instituições, empresas, mídias, universidades e comunidades.

A primeira edição digital da Campus Party foi histórica e teve o intuito de angariar fundos para os trabalhadores da linha de frente de enfrentamento do novo coronavírus.

Como não foi possível realizar um evento físico, Paco Ragageles trouxe Tim Berners-Lee (criado da World Wide Web), Vint Cerf (conhecido como um dos “pais da internet”) e Al Gore, ex vice-presidente americano em um painel para discutir o papel da tecnologia em moldar o futuro da sociedade.

Além do encontro histórico, os palcos online da #CPDE contaram com a presença de Edward Snowden (exilado na Rússia após ser acusado de espionagem pelo governo americano) como um de seus palestrantes.

Realizador

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group- consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Campus Party Digital Edition 2021

Dias: 22, 23 e 24 de julho

Horários: 10h às 0h (dias 22 e 23/07) e 10h às 20h (dia 24/07)

Site oficial: digital.campus-party.org/brasil

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br
www.gouveaecosystem.com

Website: http://www.gouveaecosystem.com

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile