Campus Party se une a Gouvêa Ecosystem em jornada que promete ampliar a presença do evento no Brasil
De maneira inédita as duas empresas se unem para realizarem a maior edição da história; expectativa é reunir, simultaneamente, um público de mais de 50 países na edição online
São Paulo 10/2/2021 – A Campus tem em sua proposta a transformação da realidade digital que vem acontecendo no mundo e ao mesmo tempo amplia um pouco mais o escopo da nossa atuação.
De maneira inédita as duas empresas se unem para realizarem a maior edição da história; expectativa é reunir, simultaneamente, um público de mais de 50 países na edição online
A Campus Party é sinônimo de conteúdo e tecnologia disruptiva, além de espaço de debate sobre pautas que permeiam dilemas atuais da sociedade, mas agora também será palco para discussões relacionadas ao futuro da experiência de consumo. O evento, conhecido por unir pessoas, comunidades, universidades, startups, empresas e governos em um só lugar, a partir de conteúdos exclusivos compostos por palestras, workshops, hackathons e uma série de desafios, conta agora com a expertise da Gouvêa Ecosystem como parceria para a sua realização no Brasil. O próximo país que deve se beneficiar com a parceria é Portugal.
Após meses de acertos e desenho o modelo, a Gouvêa chega para somar o alcance da Campus Party no campo do consumo. A empresa, com mais de 30 anos no mercado, atua de maneira estratégica no âmbito educacional a partir de Gouvêa Experience, seu braço de eventos, sobre os diversos tipos de operações de varejo no mundo e, como proposta de negócio, compartilha os aprendizados captados nos principais mercados com o objetivo de contribuir decisivamente na transformação dos segmentos em que atua como, shopping center, e-commerce, varejo tradicional e de valor, franquias, entre outros.
“Faz todo sentindo integramos a Campus Party em nosso portfólio, pois através dela conseguimos manter um diálogo com jovens que daqui a pouco serão jovens adultos e, em breve, líderes de negócios. A Campus tem em sua proposta a transformação da realidade digital que vem acontecendo no mundo e ao mesmo tempo amplia um pouco mais o escopo da nossa atuação. O Brasil é um país muito grande e um evento como este possui um enorme potencial, também no campo do consumo e varejo”, comenta Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, que completa: “a Campus Party é um ser vivo com atividade, visão e estratégia próprias. Ela é muito maior do que um evento Geek e tem um projeto de alcance social muito mais abrangente.”
“Estamos muito animados em anunciar a parceria com a Gouvêa Ecosystem. Estamos planejando uma série de novidades na plataforma digital da Campus Party Brasil, como a criação de venda de merchandising da Campus Party através de e-commerce, a criação de hackathons da Campus Party independente dos eventos físicos e digitais, a plataforma de EAD gameficado focado tanto na comunidade da Campus Party como em possíveis empresas patrocinadoras, além de outras novidades”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.
Edição 2021
Considerada a maior experiência de imersão tecnológica do Brasil, a Campus Party Brasil, que este ano terá versões online e digital, contará com conteúdo sobre Work Life (Economia e Empregos), Living Better (Ciência e Saúde), Green Deal (energias limpas e meio ambiente), Joy of Life (Entretenimento e Cultura Digital) e New Horizons (Educação e Smart Gov). A parceria com a Gouvêa Ecosystem trará ainda importantes debates que estarão mergulhados em temáticas do consumo, além de áreas relacionadas e que estão interligadas de forma direta.
A Campus Party digital será realizada de 23 a 25 de julho e as versões presenciais estão previstas para o segundo semestre, assim como outros grandes festivais já anunciaram – em São Paulo a realização física do evento está marcada para acontecer entre 28 de outubro e 2 de novembro, no Anhembi, um dos mais completos centros de eventos da América do Sul.
Segundo Tonico, tudo está sendo planejado de acordo com o panorama da pandemia. “Nós acreditamos que a partir da metade do ano a situação estará mais controlada, mesmo assim, estamos nos organizando e acompanhando o cenário como um todo para colocar mais uma edição 100% presencial em operação”, disse.
Especificamente sobre a versão digital, no lugar do tradicional pavilhão, com o mar de barracas e a reunião dos chamados “campuseires” – e pelo fato da pandemia de Covid-19 e todas as regras de distanciamento social -, a Campus Party está prevendo alguns espaços físicos que estarão espalhados em pontos estratégicos. “No lugar de um espaço com 15 mil pessoas, teremos mil espaços com 15, 30 ou 50 pessoas acompanhando palestras, workshops e hackathons, que serão transmitidos em tempo real na nossa plataforma”, explica Tonico Novaes que ainda reforça a presença de todos os protocolos de segurança e saúde sugeridos atualmente.
2020 e sua edição 100% digital: pós-pandemia e a chamada para um “reinício do mundo”
Em 2020, pela primeira vez em sua história, a Campus Party estreou sua versão digital. Quase 1,5 milhões de usuários acompanharam a edição da Campus Party por meio de seu hub global e de suas redes sociais. O primeiro evento global e totalmente digital da Campus Party foi realizado entre 9 e 11 de julho, em 31 países simultaneamente, com o tema “Reboot the World”.
Durante 3 dias e 24 horas, 90 palestrantes de todo o mundos se apresentaram em um palco global, e mais de 2.600 palestrantes de 120 nacionalidades estiveram em cinco palcos temáticos para cada país em um total de mais de 150 transmissões ao vivo e simultâneas (disponíveis gratuitamente no site). O evento gratuito arrecadou fundos para apoiar os Médicos Sem Fronteiras no tratamento de emergências sanitárias causadas pela Covid-19 e propiciou a oferta de empregos para a recolocação das pessoas que perderam seus empregos, além de um Call 4 Ideas com o tema Reboot The World que foi encaminhado para os governos de cada país.
No Brasil, foram mais de 700 atividades e 800 palestrantes em três edições distribuídas em Brasília, Goiás e Amazônia. Os palestrantes se dividiram em cinco palcos, como Work Life, Green Deal, Living Better, Joy of Live, New Horizons e trataram uma ampla variedade de temas que tinham como objetivo abordar os diferentes ângulos em que a tecnologia poderia colaborar com o “reinício do mundo”.
O país foi responsável por mais da metade da audiência global e teve retransmissão de conteúdos no YouTube e TikTok, além de conteúdos produzidos no Facebook, Instagram e Twitter que impactaram mais de 1,5 milhões de pessoas.
Armários inteligentes aliam economia e suporte a sellers
Setor de lockers é alternativa para as empresas de e-commerce e de logística economizarem custos de entrega e servirem como solução a pequenos fornecedores
Publicado
28 minutos ago
em
14 de janeiro de 2025
por
Belo Horizonte 14/1/2025 – “Então, o uso dos lockers viabiliza uma forma de levar o produto aos seus clientes de forma mais ágil e barata”.
Setor de lockers é alternativa para as empresas de e-commerce e de logística economizarem custos de entrega e servirem como solução a pequenos fornecedores
O desafio do cliente de se encontrar com o entregador para receber uma encomenda com absoluta segurança, sem a necessidade de intermediários, representa uma dor de cabeça para o setor de logística. Os desencontros não apenas pesam na avaliação do consumidor como também geram gastos extras de combustível e de operação.
Esse cenário gera ainda mais preocupação diante do crescimento do e-commerce. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima um faturamento acima dos R$ 205 bilhões para 2024, o que representaria uma alta de 10,45% em comparação com o desempenho consolidado em 2023. Alguns players das vendas on-line reconhecem já há alguns anos que é necessário ajustar a estratégia para otimizar o last mile, como é chamada a última etapa do processo de entrega da mercadoria ao cliente.
A instalação de lockers, armários inteligentes com acesso por senha ou QR Code, tem sido uma solução para o problema. Além de facilitar a entrega de produtos, os armários também atendem microempresas que utilizam serviços de logística.
“Os smart lockers vêm ganhando muito destaque como soluções para os sellers, que são os pequenos fornecedores que vendem pelo marketplace das gigantes do e-commerce. Esses comerciantes têm o desafio de entregar a mercadoria a um baixo custo. O problema é que o baixo fluxo de vendas não faz valer a pena firmar contrato com uma empresa de logística. Então, o uso dos lockers viabiliza uma forma de levar o produto aos seus clientes de forma mais ágil e barata”, explica Gabriel Peixoto, proprietário da empresa Meu Locker, que atua no fornecimento de armários inteligentes.
“Isso reforça o entendimento de que as vantagens de um locker são múltiplas para o mercado. Seu uso de forma exponencial faz reduzir consideravelmente os custos com as entregas fragmentadas, e isso também diminui os custos das empresas e garante entregas com sustentabilidade, economia e eficiência”, explica.
Gabriel Peixoto reforça ainda que os smartlockers vêm transformando a relação das empresas de e-commerce e de logística com os consumidores. “Há uma tendência muito forte de que a diversificação dos endereços de entrega impulsione as vendas on-line. Além disso, são nítidas as reduções dos custos com entrega e a adesão da empresa à ideia de sustentabilidade. Ganha o consumidor, ganha o caixa da empresa e ganham os microempreendedores envolvidos que operam no marketplace”, avalia o sócio-proprietário da Meu Locker.
Webinar apresenta solução para melhorar conectividade global
A Deutsche Telekom Global Business Solutions e a Teridion realizam, em 15 de janeiro, o webinar gratuito “Redefinindo a conectividade: Transforme sua empresa com o Premium Internet Underlay”, que apresentará soluções de conectividade com acordo de nível de serviço (SLA) entre diferentes países, especialmente da região Ásia-Pacífico.
Publicado
43 minutos ago
em
14 de janeiro de 2025
por
São Paulo, SP 14/1/2025 – Deutsche Telekom Global Business Solutions e Teridion apresentam webinar sobre solução para melhorar conectivdade global
A Deutsche Telekom Global Business Solutions e a Teridion realizam, em 15 de janeiro, o webinar gratuito “Redefinindo a conectividade: Transforme sua empresa com o Premium Internet Underlay”, que apresentará soluções de conectividade com acordo de nível de serviço (SLA) entre diferentes países, especialmente da região Ásia-Pacífico.
A Deutsche Telekom Global Business Solutions, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, e a Teridion, uma das líderes globais em plataformas de Network-as-a-Service, realizam, em 15 de janeiro, o webinar “Redefinindo a conectividade: Transforme sua empresa com o Premium Internet Underlay”, que apresentará soluções de conectividade com acordo de nível de serviço (SLA) entre diferentes países, especialmente na região Ásia-Pacífico.
O webinar será apresentado por Jorge Seiti, Head of Business Development da Deutsche Telekom Global Business Brasil, e o convidado internacional, Sander Teunissen, Global Sales & Alliances Director da Teridion, que apresentarão o Premium Internet Underlay (PIU), serviço de internet ponta a ponta da Deutsche Telekom, equipado com tecnologia da Teridion e que pode ser integrado à rede internet existente no próprio CPE (Customer Premisses Equipment) da empresa, desde que o equipamento suporte as funcionalidades solicitadas.
De acordo com Seiti, o Premium Internet Underlay (PIU) da Deutsche Telekom oferece uma solução de conectividade de alto desempenho, segura e disponível globalmente para as empresas que precisam da qualidade de transmissão de aplicativos específicos em cenários internacionais. Combinando a relação custo-benefício da Internet com a confiabilidade do MPLS, o PIU garante baixa latência, perda mínima de pacotes e alta taxa de transferência. Ela oferece suporte a casos de uso versáteis, incluindo conexões site a site, em nuvem e híbridas em um ambiente seguro. Com mais de 500 pontos de presença globais e parcerias com os principais provedores de nuvem, o PIU oferece soluções personalizadas para atender a necessidades comerciais específicas, o que o torna uma opção confiável para redes empresariais confiáveis e dimensionáveis.
O PIU utiliza Inteligência Artificial (IA) que possibilita coletar e analisar dados históricos de toda a estrutura de rede para estabelecer o seu padrão de comportamento.
“A solução é capaz de compreender o que causou ou o que pode gerar um problema e corrigir ou atuar de maneira preventiva, sem interrupções ao usuário, que pode se conectar de forma segura a sites globais, data centers e ambientes multicloud com alto desempenho, baixa latência e redução de custos em comparação a uma conexão MPLS”, explica Seiti.
O serviço de internet ponta a ponta ainda leva em consideração fatores como latência, largura de banda disponível e prioridades de aplicativos, respondendo aos picos instantâneos e solicitando mais largura de banda de forma dinâmica ou redirecionando essa demanda, para escolher o melhor roteamento para uma conexão.
Por estar aderente a todas as legislações globais, incluindo as mais regulamentadas como a China, o PIU reduz problemas de lentidão para empresas que precisam trocar dados com filiais, linhas produtivas ou parceiros de negócios localizados no território chinês. A segurança das informações é feita por meio da criptografia IPSec, realizada pela Teridion.
O PIU é compatível com qualquer solução Overlay, como SD-WAN, IP-SEC ou ZTNA. Também pode ser combinado com soluções de Secure Access Service Edge (SASE).
Serviço
Webinar Redefinindo a conectividade: Transforme sua empresa com o Premium Internet Underlay
A Deutsche Telekom Global Business foi criada na Alemanha em 2020 para ser a unidade de negócios de serviços de comunicação e conectividade do grupo Deutsche Telekom para empresas globais. No Brasil, embora a Deutsche Telekom Global Business tenha sido criada recentemente, o grupo já atua com serviços de telecomunicações desde 2005.
Sobre a Teridion
Em um mundo em que a resiliência da rede é cada vez mais complexa, a rede como serviço com tecnologia de IA da Teridion torna a conectividade de ponta a ponta simples. Empresas de telecomunicações e parceiros de tecnologia, como Deutsche Telekom, trabalham com a Teridion para contornar desafios de conectividade, desde a latência até uma interrupção total.
Valor passou de R$ 1.412 para R$ 1.518. João Adolfo de Souza, especialista em gestão financeira, analisa aumento e sugere maior organização das finanças pessoais
Publicado
1 hora ago
em
14 de janeiro de 2025
por
14/1/2025 –
Valor passou de R$ 1.412 para R$ 1.518. João Adolfo de Souza, especialista em gestão financeira, analisa aumento e sugere maior organização das finanças pessoais
De acordo com informações recentes divulgadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Governo Federal fixou o aumento do salário mínimo para 2025 dos antigos R$ 1.412 para R$ 1.518, um crescimento de 7,5%, que resultará em um custo de R$4,41 bilhões aos cofres municipais.
De acordo com João Adolfo de Souza, empresário e especialista em gestão financeira, o aumento em 2025 é um reflexo dos esforços para corrigir a defasagem inflacionária e melhorar o poder de compra dos trabalhadores. No entanto, ele ressalta que é essencial observar como as condições econômicas, como inflação, crescimento do PIB e equilíbrio fiscal, influenciaram a definição do valor final.
“O reajuste sinaliza um compromisso com a valorização do trabalho, mas requer planejamento para mitigar possíveis impactos no orçamento público e na iniciativa privada”, alerta Souza.
Conforme o formato utilizado atualmente, o reajuste corresponde à soma da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 12 meses até novembro, cujo valor foi de 4,83% pelo governo, e pelo índice de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores. No caso de 2025, vale o PIB de 2023, que cresceu 2,9%.
Impacto para os contribuintes Com o novo valor do salário mínimo, espera-se que o cálculo das aposentadorias, pensões e auxílios previdenciários também seja reajustado. Isso significa que muitos trabalhadores poderão ver um aumento nos seus benefícios, uma vez que os valores são calculados com base no novo mínimo.
“Por outro lado, ele também influencia a contribuição mínima para os segurados, o que pode representar um custo maior para quem contribui como Microempreendedor Individual (MEI) ou trabalhador autônomo. Isso pode ser desafiador para alguns contribuintes, mas beneficia os segurados de baixa renda”, explica Souza.
Embora o aumento do salário mínimo seja positivo, o especialista avalia que algumas condições adversas precisam ser consideradas, como o impacto no custo de vida, a pressão sobre o orçamento público, os efeitos sobre o emprego e a inflação.
“O aumento pode ser acompanhado por um reajuste nos preços de bens e serviços, reduzindo o ganho real. Por sua vez, esse reajuste aumenta os custos com previdência, assistência social e outros programas vinculados ao mínimo. Além disso, pequenas empresas podem ter dificuldade em absorver o custo adicional, afetando as contratações. Por fim, esses reajustes salariais podem gerar um efeito cascata na economia, pressionando a inflação.”
Do ponto de vista financeiro, o empresário indica que o contribuinte se planeje para este novo ano, controlando gastos e aproveitando o momento para buscar mais informações sobre gestão financeira, além de adotar práticas mais sustentáveis.
“Monte um orçamento considerando o novo salário mínimo e ajuste as despesas conforme a nova realidade. Aproveite o aumento para reforçar sua poupança, destinando parte do incremento para emergências e identifique despesas que podem ser reduzidas ou eliminadas.”
“Além dos aspectos financeiros, é importante considerar o impacto social do aumento do salário mínimo. Ele representa uma conquista para a classe trabalhadora e pode estimular o consumo interno, gerando benefícios para a economia”, finaliza o especialista.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.Leia mais
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.