Notícias

Canon alcança a marca de 150 milhões de lentes produzidas

Se fossem colocadas de ponta a ponta, lentes chegariam aproximadamente ao diâmetro da Terra

Publicado

em

São Paulo 4/2/2021 – A Canon celebrou sua primeira conquista mundial por ter fabricado 150 milhões de lentes intercambiáveis

Se fossem colocadas de ponta a ponta, lentes chegariam aproximadamente ao diâmetro da Terra

A Canon anuncia que atingiu a marca de 150 milhões de lentes intercambiáveis RF e EF fabricadas. O número foi conquistado em janeiro deste ano com a produção da lente RF 70-200mm f/2.8L IS USM (lançada em novembro de 2019).

A Canon começou a produzir lentes em 1987 na Fábrica Utsunomiya. Com o sucesso em vendas e aumento do consumo, a multinacional expandiu sua produção para um total de quatro fábricas.

A produção de lentes EF chegou à marca de 10 milhões de unidades produzidas em 1995. Em 2009, ultrapassou o limite de 50 milhões. Em abril de 2014, a Canon celebrou sua primeira conquista mundial por ter fabricado 100 milhões de lentes intercambiáveis, e agora, estabelecendo um novo recorde mundial, a empresa japonesa fabricou sua 150ª milionésima lente em janeiro de 2021. Colocadas de ponta a ponta, todas as lentes RF e EF que a Canon fabricou até agora mediriam aproximadamente 12.450 km de comprimento — algo quase equivalente ao diâmetro da Terra, que mede aproximadamente 12.742 km.

As lentes EF, lançadas em março de 1987, juntamente com o sistema de câmeras EOS SLR, continuaram a evoluir desde sua criação, liderando o mercado por causa das tecnologias inovadoras, incluindo as primeiras do mundo com o Motor Ultrassônico (USM), a tecnologia Image Stabilizer (IS) e um elemento óptico Difrativo Multicamada (DO).

Em 2018, a Canon inseriu o sistema EOS R e as lentes da série RF, que elevam a qualidade do produto. Hoje, a extensa linha de lentes RF e EF é composta por 118 modelos4, possibilitando que os usuários criem de diversas formas. Além disso, a Canon mantém a participação de mercado nº 1 para câmeras de lentes intercambiáveis digitais desde 2003 (17 anos),

Website: http://www.canon.com.br

Em Alta

Sair da versão mobile