Conecte-se conosco

Notícias

CGTN: desafios, objetivos e propostas do comunicado do plenário do partido no poder da China

Publicado

em

PEQUIM 30/10/2020 –

O 19º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) concluiu sua quinta sessão plenária em Pequim na quinta-feira com o lançamento de um comunicado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201030005438/pt/

O 14º Plano Quinquenal (FYP) (2021-2025) para o Desenvolvimento Econômico e Social Nacional e os Objetivos de Longo Prazo até o ano de 2035 são os principais tópicos do comunicado.

Aqui estão todos os destaques do comunicado da reunião.

Leia o artigo original: aqui.

Sucesso decisivo obtido na construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos

Este ano é o último ano do 13º FYP da China (2016-2020) e o comunicado destacou que a implementação do 13º FYP foi satisfatória.

Ao aderir ao novo conceito de desenvolvimento e avançar inabalavelmente na reforma e na abertura, grandes conquistas foram feitas desde a quarta sessão plenária, disse o comunicado.

Durante o ano passado, a China aprofundou a reforma do lado da oferta, aprimorou a regulamentação macroeconômica e expandiu a demanda interna como base estratégica.

O crescimento econômico tem sido melhor do que o esperado, a subsistência das pessoas melhorou e a estabilidade social foi mantida.

Durante o 13º período do FYP, que está chegando ao fim em 2020, a China fez grandes progressos com crescimento econômico estável e melhor estrutura econômica, disse o comunicado, observando que o PIB da China deve ultrapassar a marca de 100 trilhões de yuans (US$ 14,9 trilhões) em 2020.

Mais de 55 milhões de pessoas na China foram retiradas da pobreza nos últimos cinco anos.

A China construiu o maior sistema de seguridade social do mundo no 13º período do FYP, disse o comunicado, acrescentando que o seguro médico básico do país cobriu mais de 1,3 bilhão de pessoas, e o seguro básico de velhice cobriu quase 1 bilhão de pessoas.

Enquanto isso, durante os últimos cinco anos, mais de 60 milhões de novos empregos foram criados nas áreas urbanas da China.

Já no combateàpandemia da COVID-19, todo o país coordenou o trabalho de prevenção e controle com o desenvolvimento econômico e social e priorizou a segurança e a saúde das pessoas.

A diplomacia de um país importante com características chinesas foi vigorosamente promovida, e grandes conquistas foram feitas em vários empreendimentos do Partido e do estado.

A força da liderança do PCC e do sistema socialista chinês ficou ainda mais demonstrada nos últimos cinco anos, acrescentou.

Novos desafios, oportunidades e propostas pela frente

No que diz respeito ao plano para o futuro, o comunicado destaca que todo o Partido deve levar em consideração o plano estratégico geral para o grande rejuvenescimento da nação chinesa com grandes mudanças no mundo que não ocorreram em um século.

É necessário um conhecimento aprofundado sobre as novas características e requisitos decorrentes das mudanças na evolução da principal contradição que enfrenta a sociedade chinesa, afirmou.

Além disso, dado que a China está no estágio primário do socialismo, mais atenção deve ser dada às novas contradições e desafios trazidos pelo complexo ambiente internacional.

O comunicado sublinhou a importância de fortalecer a conscientização sobre oportunidades e riscos e cultivar oportunidades em meioàcrise.

Além disso, o PCC lançou um conjunto de objetivos de longo prazo para a China alcançar a modernização socialista em 2035.

A força econômica, tecnológica e nacional composta da China também foi enfatizada, bem como o desenvolvimento de uma nova industrialização e a modernização do sistema e da capacidade de governança da China.

O comunicado também disse que esforços são necessários para impulsionar o desenvolvimento integral da sociedade, incluindo etiqueta social e civilidade e o avanço de formas de trabalho e vida ecologicamente corretas.

A abertura da China, o PIB per capita, a implementação da iniciativa “Peaceful China” e o desenvolvimento humano completo também foram destacados.

Quanto às metas a serem alcançadas durante o período do 14º FYP, o comunicado diz que a liderança geral do PCC deve ser mantida para que o 14º FYP seja executado, e que esforços devem ser feitos para mobilizar todos os fatores positivos e reunir todas as forças possíveis para formar uma forte sinergia que promova o desenvolvimento.

Diversas propostas para atingir os objetivos

– Sustentar o papel central da inovação em seu impulso de modernização e implementar a estratégia orientada para a inovação.

– Construir um moderno sistema industrial e modernizar a estrutura econômica. Continuar a apoiar a economia real, melhorar a capacidade de fabricação e modernizar a cadeia industrial e a cadeia de suprimentos, de modo a melhorar o crescimento de alta qualidade e a competitividade central.

– Nutrir um mercado interno forte e estabelecer um novo padrão de desenvolvimento. O país irá suavizar a circulação doméstica, impulsionando o consumo de forma integral e ampliando os investimentos, reforçando as circulações doméstica e internacional.

– Aprofundar a reforma de forma abrangente em busca de uma economia de mercado socialista de alto nível.

– Priorizar o desenvolvimento da agricultura e das áreas rurais e promover totalmente a vitalização rural.

– Aperfeiçoar o desenvolvimento regional coordenado e um novo tipo de urbanização.

– Promover o setor cultural e melhorar seu poder político-cultural (soft power).

– Acelerar o desenvolvimento verde e de baixo carbono, melhorando continuamente o meio ambiente, bem como a qualidade e estabilidade dos ecossistemas, e aumentando a eficiência da utilização de recursos.

– Buscar a abertura de alto nível e explorar novas perspectivas de cooperação vantajosas para todas as partes.

Isto continuará a ampliar a abertura e a alavancar as vantagens de seu enorme mercado para promover a cooperação internacional e alcançar resultados que beneficiem a todos.

– Melhorar o padrão de vida das pessoas e implementar estratégias para lidar com o envelhecimento da população.

– Reforçar os recursos de segurança nacional e aumentar a capacidade de lidar com os desafios de segurança tradicionais e não tradicionais, de modo a proteger a vida e a segurança das pessoas e manter a estabilidade social.

– Manter a prosperidade e estabilidade a longo prazo das regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau e promover a reunificação da China continental e de Taiwan, bem como um desenvolvimento pacífico através do Estreito.

Visa manter um ambiente externo estável e promover a construção de um novo tipo de relações internacionais e uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

Participaram da reunião, um total de 198 membros e 166 membros suplentes do Comitê Central do PCC.

Também estiveram presentes membros do Comitê Permanente da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCC e altos funcionários de setores relevantes, bem como especialistas, acadêmicos e vários deputados do 19º Congresso Nacional do PCC que trabalham no nível de base.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20201030005438/pt/834996/19/China+unveils+14th+Five-Year+Plan+%282021-25%29.mp4
Contato:

Mídia:

Jiang Simin

jiang.simin@cgtn.com

+86 18826553286

Fonte: BUSINESS WIRE

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Grupo IAUDIT anuncia apoio institucional à Expo Compliance

A Expo Compliance 2024 é uma feira de produtos e serviços direcionada a todo o ecossistema de integridade e ética corporativa no Brasil.

Publicado

em

por

São Paulo – SP 26/7/2024 –

A Expo Compliance 2024 é uma feira de produtos e serviços direcionada a todo o ecossistema de integridade e ética corporativa no Brasil.

O Grupo IAUDIT anuncia seu apoio institucional à Expo Compliance 2024, um evento do setor de compliance no Brasil, que será realizado nos dias 06, 07 e 08 de agosto de 2024, no Centro de Convenções Santo Amaro, em São Paulo. A Expo Compliance é destinada a profissionais de compliance, auditoria, background check, canal de denúncias, governança, investigações, prevenção à lavagem de dinheiro, proteção de dados, ESG, além de gestores(as) de empresas e organizações públicas e privadas. 

A Expo Compliance 2024 contará com uma programação que inclui painéis temáticos, palestras e workshops. O evento também terá uma exposição de serviços do segmento de integridade corporativa, com a participação de empresas de tecnologia, organizações, editoras, consultorias empresariais e escritórios especializados, que apresentarão suas soluções para o mercado de Compliance. 

Rodolpho Takahashi, CEO do Grupo IAUDIT, comentou sobre a importância do evento: “A Expo Compliance 2024 é essencial para a troca de conhecimentos, inovação e criação de parcerias estratégicas que fortalecem as práticas de integridade corporativa.” 

A Expo Compliance apresentará novas tecnologias e tendências de mercado, fóruns, seminários temáticos e atividades imersivas. Para participar das ações do evento, é necessário adquirir um ingresso que permite acesso ilimitado a todos os espaços. 

Quando: 06, 07 e 08 de agosto 

Onde: Centro de Convenções Santo Amaro 

Como adquirir ingressos: Os ingressos podem ser comprados no link abaixo, utilizando o cupom IAUDIT40, para ganhar 40% de desconto. 

https://www.ccompliance.com.br/expocompliance

 

Sobre o Grupo IAUDIT: O Grupo IAUDIT oferece auditorias, consultoria empresarial e tecnologia de ponta especialmente para Background Check, Portal de Apelação e Canal de Denúncias.

Website: http://www.iaudit.com.br

Continuar Lendo

Notícias

Especialistas falam sobre o CLM no cumprimento da LGPD

A conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na gestão de contratos vai além da criação de cláusulas padronizadas. O Contract Lifecycle Management (CLM) é apontado por especialistas com aliado no cumprimento da LGPD e na adequação das empresas.

Publicado

em

por

Jundiaí/SP 26/7/2024 – Com o CLM, as empresas passam a armazenar seus contratos com mais segurança”, diz Ângela Zander, cofundadora da simplesmenteUse.

A conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na gestão de contratos vai além da criação de cláusulas padronizadas. O Contract Lifecycle Management (CLM) é apontado por especialistas com aliado no cumprimento da LGPD e na adequação das empresas.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709, de 14/08/2018, foi promulgada para proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e de cada indivíduo. Todas as empresas que operam no Brasil e fazem uso de dados pessoais devem se adequar à LGPD, independentemente do porte e do setor. Especialistas em gestão contratual destacam o uso do Contract Lifecycle Management (CLM) para garantir o cumprimento da LGPD.

“A conformidade em proteção de dados é um tema cada vez mais relevante e crucial no mundo dos negócios. Com as leis e regulamentações de proteção de dados em constante evolução, é essencial que as empresas sejam diligentes em garantir a conformidade com as regras e regulamentos aplicáveis. As empresas devem encontrar um equilíbrio entre o cumprimento das normas e a busca por novas oportunidades de negócios, e adotar uma abordagem proativa em relação à proteção de dados para minimizar riscos e garantir a continuidade dos negócios”, diz Thomaz Côrte Real, especialista em Direito Digital, Tecnologia Empresarial e Consultor Jurídico da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES).

Côrte Real completa: “A adequação de um contrato à LGPD vai muito além do que a simples criação de cláusulas-padrão, cláusulas estas que não se atêm ao detalhe do tratamento dos dados pessoais estabelecidos naquela relação e, portanto, não refletem a sua real necessidade de uso das informações dentro daquela relação contratual. Achar que se encontra em conformidade com a lei, só porque insere em seus contratos cláusulas gerais sobre a proteção de dados é um erro que comumente as empresas incorrem”.

Ângela Zander, cofundadora da simplesmenteUse, destaca: “Não basta criar contratos seguindo a LGPD, é crucial gerenciar e proteger bem todo o seu ciclo. Ao adotar um sistema Contract Lifecycle Management (CLM), as empresas passam a armazenar seus contratos com mais segurança. A ferramenta garante que os documentos sejam mantidos em um ambiente digital controlado, protegendo informações confidenciais contra acessos não autorizados e perdas de dados porque oferece uma camada adicional de segurança, que é crucial para a conformidade com a LGPD. Com ele, podemos assegurar que todos os dados estão protegidos de maneira adequada.”

“O controle de acesso granular é outra vantagem significativa de um sistema CLM. Ele permite que permissões específicas sejam definidas para cada usuário, garantindo que apenas pessoas autorizadas possam visualizar, editar e aprovar contratos. Isso é fundamental para manter a integridade dos dados e evitar acessos indevidos. Ter um controle rigoroso sobre quem pode acessar determinadas informações é essencial para evitar violações de segurança e manter a conformidade com a LGPD,” afirma Antônio Gaspar, diretor da simplesmenteUse.

“Em caso de incidentes de segurança que comprometam a proteção dos dados pessoais, a LGPD exige que as empresas notifiquem rapidamente as autoridades e os titulares dos dados. Um sistema CLM facilita esse processo, permitindo que as notificações sejam enviadas de maneira ágil e eficiente. A capacidade de notificar rapidamente as partes interessadas em caso de violação de dados é um dos aspectos mais críticos da conformidade com a LGPD. O CLM nos proporciona as ferramentas necessárias para cumprir essa obrigação de maneira eficaz,” acrescenta Gaspar.

Website: https://www.simplesmenteuse.com/

Continuar Lendo

Notícias

Especialistas revelam tendências do ramo têxtil em 2024

A impressão em DTF Têxtil é uma das tendências mais sustentáveis, segundo coordenador da Gráfica GIV Online, empresa especializada em impressão DTF Têxtil no Brasil

Publicado

em

por

Ferraz de Vasconcelos – SP 26/7/2024 – O DTF é um método de impressão que utiliza tecnologia digital para aplicar designs diretamente em tecidos. Essa técnica permite uma produção bem mais rápida

A impressão em DTF Têxtil é uma das tendências mais sustentáveis, segundo coordenador da Gráfica GIV Online, empresa especializada em impressão DTF Têxtil no Brasil

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, (Abit), apontou que a indústria têxtil no Brasil tem mais de 200 anos. E hoje, é referência mundial em beachwear, jeanswear e homewear, além de ganhar espaço em nichos como fitness e lingerie. 

Entre janeiro e abril de 2024, a produção têxtil registrou um aumento de 2,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

E uns dos fatores que influenciam o crescimento da produção são as tendências que marcam o comportamento do consumidor brasileiro. 

De acordo com a Brother Brasil, a sustentabilidade é tendência para este ano. Esse conceito eco-friendly no ramo têxtil tem adotado práticas mais conscientes e responsáveis com o meio ambiente, como a redução de resíduos têxteis e uma produção com mais eficiência energética.

Segundo a gráfica GIV Online, os produtos personalizados têm despertado cada vez mais o interesse do consumidor, como camisetas, bonés e adesivos, além da impressão em DTF Têxtil, uma tendência que chegou para ficar, já que favorece a ideia sustentável, com a redução de resíduos, menor consumo de água e energia, e uso mais eficiente de tintas e materiais.

“O DTF é um método de impressão que utiliza tecnologia digital para aplicar designs diretamente em tecidos. Essa técnica permite uma alta flexibilidade de design, produção rápida, menos desperdícios de matéria-prima e a capacidade de imprimir pequenas quantidades sob demanda”, explica Victor Nakamura, coordenador da GIV Online

Para a consultoria internacional Future Market Insights (FMI), o mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% até 2027 e já nota-se esse reflexo no Brasil.  

 “A GIV Online tem percebido essa tendência que tem se consolidado com o passar do tempo. Por isso, a gráfica tem investido em tecnologia inovadora para atender demandas como essa, pois entendemos que a impressão DTF Têxtil atende a produção de moda, decoração de interiores, têxteis técnicos e acessórios. Tudo isso requer preparo”, explica o coordenador da gráfica online.

O minimalismo é outra tendência que tem ganhado espaço em 2024. A versatilidade da moda com o mínimo de informações possível, tecidos leves, cores neutras e tons nude inspirados em bebidas como cappuccino, chocolate quente e café para usar em diversas ocasiões, têm agradado o gosto dos brasileiros.  

E mesmo que a versão minimalista tenha marcado o comportamento dos consumidores, as cores vibrantes também têm chamado a atenção em 2024. Para a Fênix Fabril, as peças com cores inspiradas em frutas, verduras e legumes, como: vermelho melancia, amarelo banana, verde abacate, além dos florais e animal print, têm sido uma forte tendência neste ano.    

A indústria têxtil e de confecção brasileira são o segundo setor que mais emprega no país, perdendo apenas para o de alimentos e bebidas. E conforme o relatório da Abit, o Brasil tem 24,6 mil unidades têxteis produtivas e ativas.

O Brasil está entre os 4 primeiros produtores de malhas do mundo e segundo a Infosot, o Brasil continua sendo a maior cadeia têxtil completa do ocidente, que inclui: produção das fibras; plantação de algodão, fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções, acabamento, varejo e desfiles de moda. 

Website: http://www.givonline.com.br

Continuar Lendo

Em Alta

...