Notícias

Colocar uma fábrica à venda é cada vez mais simples no Brasil

Amparado pela tecnologia, mercado de compra e venda de empresas ganha força no país. Momento é oportuno para quem deseja colocar um comércio ou fábrica à venda.

Publicado

em

São Paulo, SP 17/2/2021 – Entre os principais tipos de indústrias no Brasil estão a extrativa, de transformação, alimentícia, construção civil e energética.

Amparado pela tecnologia, mercado de compra e venda de empresas ganha força no país. Momento é oportuno para quem deseja colocar um comércio ou fábrica à venda.

O mercado de compra e venda de empresas voltou a crescer no país após alguns meses de queda, cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus. A retomada dos negócios aliada às facilidades de divulgação e comunicação proporcionadas pela tecnologia se transformam, segundo especialistas, em uma excelente oportunidade para quem deseja colocar um comércio ou uma fábrica à venda .

Os dados relacionados às fusões e aquisições de empresas no Brasil em 2020 surpreenderam o mercado, pois foi um ano totalmente atípico por causa da covid-19. Segundo levantamento recente da PwC Brasil, conceituada empresa de auditoria, consultoria e assessoria de transações, de janeiro a novembro foram realizadas 909 transações, um aumento de 42% na comparação com a média do mesmo período desde 2015. Somente em novembro, o país contabilizou 107 negócios.

Ainda de acordo com o estudo, os piores meses para as operações foram abril e junho, mas a recuperação no segundo semestre foi ágil. Para Felippe Ferreira, fundador do site meuBiZ, especializado em compra e venda de empresas , os resultados da pesquisa da PwC Brasil mostram um mercado promissor para 2021, o que facilita para quem deseja comprar ou vender um empreendimento.

Com mais de cinco anos de experiência em negociações de aquisições e vendas de empresas, Ferreira revela que o mercado se transformou e se atualizou ao longo do tempo e, atualmente, o momento para compradores e vendedores é oportuno, pois existe a oferta e a demanda e há, ainda, toda uma estrutura tecnológica que a internet proporciona para facilitar as operações.

Mesmo no caso de colocar uma fábrica à venda, que é um pouco mais complexo que anunciar um comércio varejista, Felippe diz que os empresários têm mais facilidades do que há alguns anos, já que existem diferentes sites especializados para esta finalidade, como o meuBiZ , por exemplo. Nessas plataformas, o anúncio de venda do empreendimento fica disponível para o mundo inteiro, o que pode ampliar o leque de ofertas recebidas e, consequentemente, aumentar as chances de o empresário fazer um bom negócio.

No caso contrário, ou seja, para quem deseja comprar uma fábrica, as facilidades são as mesmas, e o indivíduo ainda tem à disposição informações variadas sobre a empresa e o anunciante. Basta pesquisar e encontrar a melhor opção. “Entre os principais tipos de indústrias no Brasil estão a extrativa, de transformação, alimentícia, construção civil e energética. Se em algum desses ramos você encontrar uma fábrica à venda saiba que estará diante de um mercado com potencial no país”, afirma Felippe.

Além das facilidades de compra e venda, as plataformas também oferecem conteúdos para qualificar a população sobre assuntos relacionados ao empreendedorismo. Contudo, antes de acessar qualquer site, o especialista chama atenção para que a pessoa pesquise sobre o mesmo antes de anunciar ou comprar algum empreendimento. Segundo Ferreira, um site seguro passa confiança e credibilidade para quem compra e quem vende e aumenta as chances de ambas as partes fazerem um bom negócio .

Website: https://meubiz.com.br/

Em Alta

Sair da versão mobile