Conecte-se conosco

notícias

Combate à Covid-19: startup brasileira cria linha de slimes para banho que limpam, hidratam e protegem as crianças da cabeça aos pés

Com alta tecnologia, empresa investiu em linha especial para o banho dos pequenos

Publicado

em

Brasil 22/2/2021 – Em 2021, com a volta às aulas, os pais devem intensificar os cuidados de higiene, por isso o banho precisa ser bem dado, diminuindo os riscos de contágio

Com alta tecnologia, empresa investiu em linha especial para o banho dos pequenos

Segundo o que Organização Mundial da Saúde (OMS) segue divulgando, crianças e adolescentes tendem a ter sintomas mais brandos quando infectados pelo novo coronavírus, mas isso não quer dizer, universalmente, que para eles a doença seja leve, sem sintomas e muito menos que devemos relaxar com a proteção dos mais novos.

Apesar de os pais tomarem os devidos cuidados na hora da higienização pessoal e uso de máscara, as crianças têm mais dificuldade de manter distanciamento social e lavar as mãos com frequência e corretamente, o que evitaria a propagação de doenças transmitidas por bactérias e vírus, como o Sars-CoV-2, responsável pela epidemia da Covid-19.

Algumas empresas enxergaram a necessidade de ter produtos específicos para este público no mercado, que auxiliem na higiene ideal dos pequenos, e apostaram na criação de linhas especiais como slimes que saem na água.

A aposta da Aya Tech, startup 100% brasileira, foi a linha para banho Slimes Iaé®, que tem como objetivo transformar o banho em um momento lúdico e divertido. Usando nanotecnologia e pesquisa de ponta, a empresa criou produtos que limpam, hidratam e perfumam a criançada da cabeça aos pés, além de protegê-los do coronavírus e outros micro-organismos causadores de doenças.

Com textura gelatinosa, os produtos da linha Iaé® pintam a pele das crianças, permitindo que os pais e cuidadores vejam se todas as partes do corpo foram devidamente higienizadas. A ideia, segundo a CEO da Aya Tech, Fernanda Checchinato, é criar um “banho de cor” para que as crianças se divirtam no banheiro e os pais tenham mais segurança sobre a higiene dos pequenos.

Fernanda, que é mãe de uma menina de cinco anos, usou sua experiência para desenvolver o produto. “Minha filha sempre gostou de tomar banho, mas, em tempos de coronavírus, todos os pais se preocupam se as crianças estão, de fato, protegidas da doença. Em 2021, com a volta às aulas, por exemplo, os pais devem intensificar os cuidados de higiene, por isso o banho precisa ser bem dado, diminuindo os riscos de contágio”, explica.

A linha Iaé® é composta por shampoo, condicionador, creme para pentear e sabonete slime, além de um sabonete líquido colorido, que deve ser usado antes de molhar a pele. As crianças se divertem pintando o corpo, misturando as cores e exercitando a criatividade, enquanto os pais ganham um momento de tranquilidade e interação com os filhos na hora do banho. O sabonete colorido está disponível em seis cores: amarelo, azul, rosa, roxo, verde e vermelho. Os produtos são hipoalergênicos e foram regulamentados pela Anvisa. Não contêm álcool e parabenos na formulação e podem ser usados em crianças a partir de três anos.

“Quem tem filho pequeno sabe que o banho pode ser um momento de bastante estresse. Algumas crianças não gostam ou preferem se lavar sozinhos. Com a linha Iaé®, queremos proporcionar um momento familiar agradável, mas que garanta a proteção dos pequenos. É muito importante fazer a higienização correta, todos nós devemos nos preocupar com isso, mas também é importante manter a diversão. Por isso, pensamos em slimes, que faz muito sucesso entre a criançada. É divertido, elas se higienizam e os pais se livram do transtorno de terem slimes grudados na pele ou nos cabelos, porque ele sai no banho”, finaliza Fernanda, fundadora da startup.

A Aya Tech é uma empresa 100% brasileira focada no conforto, qualidade e bem-estar da sociedade, não medindo esforços para o desenvolvimento sustentável de produtos de alta tecnologia, que não agridam o meio ambiente.

A equipe da Aya Tech busca inovação científica e o emprego de nanotecnologia, em soluções que atendam aos segmentos de Agronegócio, Construção, Cosmética e Fragrância, Energia, Higiene, Hospitalar, Hotelaria e Têxtil.

A CEO da empresa, Fernanda Checchinato, é doutora em Engenharia Química pela UFSC, com parte dos estudos realizados no Laboratório CNRS da Universidade de Lyon, França. Ela também é especialista em materiais inorgânicos e metálicos pela Agência Internacional de Cooperação do Japão.

Website: http://www.aya-tech.com.br/

Continuar Lendo
Anúncio

notícias

Receita libera amanhã programa da declaração do Imposto de Renda 2021

Publicado

em

Receita libera amanhã programa da declaração do Imposto de Renda 2021

Prazo de entrega começa em 1º de março e vai até 30 de abril.

A partir das 8h desta quinta-feira (25), os contribuintes podem baixar o programa de preenchimento e de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021. O programa para computador estará disponível na página da Receita Federal na internet

O prazo de entrega começará na próxima segunda-feira (1º), às 8h, e irá até as 23h50min59s de 30 de abril. Neste ano, o Fisco espera receber entre 31.340.543 e 32.619.749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações.

Pelas estimativas da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.

Assim como no ano passado, serão pagos cinco lotes de restituição. Os reembolsos serão distribuídos nas seguintes datas: 31 de maio (primeiro lote), 30 de junho (segundo lote), 30 de julho (terceiro lote), 31 de agosto (quarto lote) e 30 de setembro (quinto lote).

Declaração pré-preenchida

Disponível desde 2014 para os contribuintes com certificação digital (chave eletrônica vendida por cerca de R$ 200), a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda será ampliada em 2021. A partir de 25 de março, os contribuintes com login no Portal de Serviços Públicos do Governo Federal (Portal Gov.br) também passarão a receber o documento preenchido, bastando confirmar as informações antes de entregar para a Receita.

A novidade estará disponível exclusivamente no serviço Meu Imposto de Renda, quando acessado pelo Centro de Atendimento Virtual da Receita (e-CAC). O contribuinte poderá recuperar as informações no e-CAC, salvar na nuvem e continuar nos outros meios de preenchimento.

O contribuinte com declaração pré-preenchida precisará de autorização para que o sistema recupere as informações dos dependentes. Quem tiver certificado digital pode acessar o serviço “Senhas e Procurações” e cadastrar a procuração dos dependentes no e-CAC. Os contribuintes sem a chave eletrônica poderão fazer o procedimento no site da Receita Federal, no serviço “Procuração para acesso ao e-CAC”, mas precisará entregar os documentos dos dependentes na Receita Federal para conferência e aprovação.

 

Por | Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Continuar Lendo

notícias

IBRI realiza webinar sobre “Temporada de Assembleias 2021: Desafios para Empresas Estatais”

Evento debaterá melhores práticas e deve compartilhar informações para que executivos de estatais se preparem para as Assembleias em 2021.

Publicado

em

por

São Paulo, 23/02/2021 24/2/2021 –

Evento debaterá melhores práticas e deve compartilhar informações para que executivos de estatais se preparem para as Assembleias em 2021.

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) realiza webinar, no próximo dia 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira, às 18:30, sobre “Temporada de Assembleias 2021: Desafios para Empresas Estatais”.

O evento contará com palestras de Angela Airoldi, Relações com Investidores da Sabesp; Bernardo Fabião, Relações com Investidores da Petrobras; Agnes Blanco Querido; Diretora Brasil da Morrow Sodali; e João Pedro Nascimento, sócio do JPN Advogados e autor do best-seller “Assembleias Digitais e Outros Reflexos das Tecnologias nas Assembleias de S/A”.

André Vasconcellos, Coordenador do Grupo “RI de Estatais” do IBRI e da pós-graduação em “Direito e Mercado de Capitais” da Verbo Jurídico, será o mediador do evento. “É oportunidade única para que os executivos das estatais brasileiras e o mercado em geral recebam informações importantes para a temporada de Assembleias 2021”, declara Vasconcellos.

Na ocasião, haverá o lançamento da publicação “Passo a Passo para Assembleias de Acionistas em Estatais”.

O evento conta com apoio institucional: Morrow Sodali, Ten Sistemas e Redes, JPN Advogados e SUMAQ – Comunicação Financeira. E tem como parceiros de mídia: Portal Acionista; Revista Plurale; Revista Capital Aberto; e Revista RI.

Link para participar do webinar:
https://lnkd.in/emFgHsz

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)
www.ibri.com.br
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Rafael V.Pereira / Natália Martins
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
WhatsApp: (11) 9 7024-8393
[email protected]

Website: http://www.ibri.com.br

Continuar Lendo

notícias

Influencers de Brasília listam 50 lugares para conhecer na capital

Uma série de atrações aguardam turistas e brasilienses para descobrirem o que a capital do país tem de melhor e o youtuber Eldo Gomes fez um guia especial com vários roteiros

Publicado

em

por

Brasília, DF 24/2/2021 –

Uma série de atrações aguardam turistas e brasilienses para descobrirem o que a capital do país tem de melhor e o youtuber Eldo Gomes fez um guia especial com vários roteiros

Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, a capital brasileira é destino tendência para 2021. Por isso, o digita influencer e youtuber de Brasília, Eldo Gomes, fez um roteiro com 50 programas para fazer no Distrito Federal em especial em seu canal do YouTube .

O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista no cenário pós-pandemia. Em Brasília, a Secretaria de Turismo tem feito várias ações e preparado diversos roteiros para os turistas.

“De fato nosso quadradinho tem turismo rural, arquitetônico, náutico, de natureza, religioso e muitos outros. 50 coisas é pouco para desfrutar a capital de todos os brasileiros”, resume Eldo Gomes.

A lista surgiu por conta da demanda de mensagens que já recebe em seu e-mail, no perfil do Instagram @EldoGomes e também nos comentários do YouTube. “Vários turistas vivem dizendo que Brasília não tem tantas opções e essa lista vem para agraciar este público”.

A lista completa das 50 coisas em Brasília está disponível no canal EldoGomesTV no YouTube.

Website: https://www.eldogomes.com.br/50coisasembrasilia/

Continuar Lendo

Em Alta