Notícias

Como manter a vida equilibrada durante a pandemia

É necessário dar atenção à saúde física e emocional, buscando a harmonia.

Publicado

em

São Paulo,SP 3/5/2021 –

É necessário dar atenção à saúde física e emocional, buscando a harmonia.

A pandemia, causada pelo novo coronavírus, alterou significativamente o estilo de vida das pessoas em várias partes do mundo. As perspectivas apontam para um futuro melhor e, com a vida voltando à normalidade, à medida em que as campanhas de imunização avançam.

Contudo, o isolamento social, a quarentena e outros comportamentos, potencializados pelo cenário atual, como a adoção do trabalho home office em larga escala, requerem que as pessoas tenham uma atenção adicional e adotem alguns cuidados para manter a vida saudável, tanto física quanto emocionalmente.

Cuidados para manter um estilo de vida saudável durante a pandemia

Há vários pequenos hábitos, comportamentos e ações que podem ser adotados por pessoas de todos os perfis para a manutenção da qualidade de vida no período de pandemia. Tais como:

Manter-se ativo

As academias podem não estar funcionando, no entanto, há diversas alternativas para manter o corpo em movimento. As atividades de aeróbica, por exemplo, podem ser feitas em casa. Yoga, flexões abdominais, polichinelos, luta, alongamentos etc., basta identificar aquela que mais gosta e começar.

Cuidar do sono

Como as pessoas estão passando mais tempo em suas residências, boa parte delas acabou alterando comportamentos e hábitos da rotina. Nesse sentido, vale a pena prestar atenção na quantidade de horas dormidas. Apesar disso depende de cada pessoa, a recomendação padrão para indivíduos com idade entre 18 e 60 anos é procurar dormir sete ou mais horas por noite.

Cuidar do sono não é fundamental apenas para o refazimento das energias físicas, mas também para o sistema imunológico do organismo que se fortalece enquanto o corpo descansa.

Ter uma alimentação equilibrada
Deve-se evitar comer “por emoção” devido ao estresse e ansiedade que podem estar relacionados à pandemia. Alimentos integrais, minerais, fibras e folhas verdes precisam estar nas principais refeições do dia. Além disso, alimentos processados e fast food devem ser evitados ao máximo.

Ter autocuidado

Dedicar um tempo para cuidados próprios também é algo muito importante para saúde física e emocional em tempos de pandemia. Esses cuidados variam de pessoa para pessoa. Por exemplo, algumas podem querer conversar mais com seus familiares, outras cozinhar um prato que gostam, ler um livro ou, simplesmente, colocar o último disco do artista preferido para ouvir. É fundamental que a atividade faça bem.

Manter a rotina de cuidados com a saúde

Quem toma medicação prescrita, como remédios de controle, deve se certificar que eles estão sendo tomados na hora certa. É importante lembrar que muitas condições crônicas representam um risco de vida. Por isso, apesar das mudanças na rotina, vale apostar em alertas pelo celular, lembretes na geladeira ou qualquer outro método que possa ajudar a não esquecer de consumir o medicamento conforme a recomendação médica.

Ficar conectado

Estar só não significa ser solitário. Manter contato com parentes e amigos, sem dúvidas, faz toda a diferença para a saúde. Seja uma chamada de vídeo, uma conversa no telefone ou uma mensagem pelo WhatsApp, o fato é que essa conexão, mesmo que seja virtual, é muito importante para o corpo e para mente em tempos de isolamento social.

Sem dúvidas, a pandemia também afetou financeiramente a vida de muitas pessoas. O Bullla é uma ferramenta para lidar com esses momentos difíceis. Por meio da plataforma, é possível obter empréstimos entre pessoas físicas com taxas mais baixas que os bancos tradicionais.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile