Notícias

Como o ERP ajuda uma empresa em tempos de crise

A empresa precisa estar preparada para os momentos de crise. Com um ERP é possível amenizar os impactos dessa crise.

Publicado

em

São Paulo, SP 29/3/2021 – “Quanto mais uma empresa dispor de recursos tecnológicos, maiores serão as chances de permanência e sobrevivência em tempos difíceis.”

A empresa precisa estar preparada para os momentos de crise. Com um ERP é possível amenizar os impactos dessa crise.

O mundo está passando por uma crise por conta do Coronavírus, mas não se deve deixar de pensar nos negócios. Uma empresa precisa estar preparada para momentos de crise e, com o ERP é possível ter uma vantagem em meio aos concorrentes, fazendo o empreendimento alavancar ainda mais.

Possuir um sistema de gestão é fundamental para manter o controle de setores empresariais, como comercial, financeiro, vendas e estoque, garantindo que toda operação esteja bem alinhada. Segundo a pesquisa realizada pela Nucleus Research de Boston (Massachusetts), especialista em tecnologia, cada R$ 1,00 investido em ERP oferece retorno de até 700%. A mesma pesquisa revelou que as empresas que fizeram esse investimento cresceram até 36% em 5 anos.

A pandemia pode prejudicar a continuidade do trabalho, principalmente nas áreas de distribuidores e indústrias, e ainda, diminuir drasticamente as vendas. Por isso, reduzir os custos de operação e aumentar a produtividade dos funcionários é o primeiro passo do empreendimento.

Segundo José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão, o Sistema ERP reduz eficientemente as despesas de uma empresa graças ao aprimoramento que desenvolve em diversos setores. “Em momento de crise, uma das máximas fundamentais é reduzir custos, cortar gastos. O ERP é um sistema que reduz eficientemente as despesas de uma empresa graças ao aprimoramento que desenvolve em diversos setores, em especial às melhorias na coordenação, automatização e monitorização”.

Para a empresa conseguir se manter, em períodos de crise, é preciso aumentar a rentabilidade, aproveitando ao máximo as oportunidades. Com o ERP, é possível aproveitar diversas áreas, uma vez que é uma ferramenta inteligente e ousada que avalia riscos e oportunidades, comunicando ao usuário como está a empresa e facilitando a tomada de decisões.

Além disso, um sistema de gestão integrado pode ser um forte aliado para identificar as possibilidades de ajustes e até mesmo cortes de custos. O que ajuda a elevar a eficiência da empresa e garante, na maioria dos casos, a sobrevivência do negócio, até os ventos turbulentos passarem.

Com a tecnologia dominando o mercado, José Claudionor explica que “quanto mais uma empresa dispor de recursos tecnológicos, maiores serão as chances de permanência e sobrevivência em tempos difíceis. A tendência é que toda empresa adote um sistema como este ou similar, a médio ou longo prazo”.

Com diversas soluções para facilitar a gestão em tempos de crise e há 26 anos no mercado de software, a ADV Tecnologia não oferece apenas um ERP, mas um sistema especialista em nuvem para indústria, distribuidores, varejo e prestadores de serviços. A ADV também disponibiliza a possibilidade de customização do sistema, de acordo com os processos operacionais de cada negócio.

Website: https://www.advtecnologia.com.br

Clieque para comentar

Em Alta

Sair da versão mobile