Conecte-se conosco

Notícias

Como se comportar no Linkedln em sete pontos segundo Headhunters especializados

Construir um perfil interessante no Linkedln, obter engajamento e conexões assertivas é extremamente importante para quem deseja alavancar a carreira

Publicado

em

São Paulo 25/2/2021 – “Precisamos estar presentes no LinkedIn se quisermos avançar”

Construir um perfil interessante no Linkedln, obter engajamento e conexões assertivas é extremamente importante para quem deseja alavancar a carreira

O Linkedln já se instaurou como uma verdadeira força em nível global. Construir um perfil interessante, obter engajamento e conexões assertivas é extremamente importante para quem deseja alavancar a carreira. O crescimento da rede é consistente, o número de usuários no país está entre 80 mil a 120 mil novos usuários por semana, são mais de 650 milhões de usuários no mundo e este crescimento não está associado somente ao aumento do desemprego, segundo Ana Moises — Latam Sales Director do Linkedln e presidente do conselho do IAB. O crescimento no Brasil se dá pela troca de conhecimento, desenvolvimento de relações profissionais, pelo investimento de conteúdo e melhorias de comunicação dentro da plataforma. Com novas metodologias e ferramentas para os usuários, precisamos estar presentes no Linkedln se quisermos avançar”.

Atualmente, um currículo excepcional e uma carta de recomendação sólida não são suficientes para garantir uma entrevista. Em um mundo onde a presença digital é tão importante, potenciais empregadores e recrutadores prestam muita atenção no comportamento online. Qual o segredo para ter um perfil de sucesso? A primeira regra básica sugerida por especialistas é: isto seria dito no local de trabalho? Se a resposta for “não”, então não é aconselhável fazer no Linkedln.

Neiva Gonçalves, Diretora de Carreira da Success People, explica por que a boa etiqueta na rede é tão importante para o seu sucesso e construção de relacionamentos: “No Linkedln estamos em ambiente de trabalho. Praticar a etiqueta empresarial para ter sucesso promove um bom relacionamento não apenas com os funcionários, mas também com clientes e outros parceiros vitais de negócios. Empregar boa etiqueta, no Linkedln ou em qualquer situação, ajuda o profissional a se destacar, aumentar seu sucesso e resultados de negócios. O comportamento profissional e a educação são regras que se aplicam a situações sociais, às relações de trabalho e às redes profissionais”. 

A Success People listou sete pontos para oferecer um perfil diferenciado no Linkedln:

1. Autenticidade

O que está sendo compartilhado diz muito sobre o perfil profissional. O Linkedln funciona como uma ampla entrevista, a primeira impressão sobre o perfil, conexões e interesses. Ser descontraído nesta rede funciona como contar piada em uma entrevista. Tudo na rede está sendo avaliado, desde a foto do profissional até as interações.

2. Elevador Hitchings

Aqueles três minutos no elevador que podem mudar a vida profissional, podem ser utilizados no Linkedln. Em uma breve descrição, com poucas palavras, a ideia é contar a história de uma forma breve e interessante que provoque curiosidade. Uma dica é: declarar guerra contra chavões. Os rankings regulares dos “buzzwords” mais usados incluem termos como especializado, liderança, focado, estratégico, experiente, apaixonado, especialista, criativo, inovador e certificado. Apenas usar essas palavras não convencerá as pessoas. É necessário demonstrar isso na maneira como se utiliza a rede.

3. Destaque de Skills e serviços

Uma das ferramentas mais rápidas é a lista de habilidades. A lista de Skills ajuda a comprovar a descrição no Título e Resumo, e fornece uma plataforma para que outros o endossem. No entanto, a chave aqui é manter o perfil atualizado buscando sempre o aprimoramento técnico. Serviços é um novo recurso que ajuda consultores, freelancers e aqueles que trabalham para empresas menores a mostrar a gama de serviços que oferecem. Este recurso pode aumentar a visibilidade nos resultados de pesquisa.

4. Endossar

Endossar outros membros comprova as habilidades e aumenta a credibilidade. Identificar as conexões que realmente merecem um endosso, muitas vezes é o gatilho para as pessoas retribuírem o favor. Não ter medo de enviar uma mensagem educada pedindo apoio para algumas habilidades que considere relevantes é uma forma de valorizar o processo. Os endossamentos dão às pessoas que analisam o perfil uma sensação rápida e visual do valor profissional do candidato. 

5. Paixão pelo aprendizado e profundidade na experiência de trabalho

Ao concluir um curso no Linkedln Learning, é importante adicionar um certificado de curso ao perfil. Não existe melhor profissional do que aquele que está atualizado. Além de querer ver os locais onde trabalhou e por quanto tempo, os recrutadores também querem saber quais projetos foram realizados, se houve destaque na atuação profissional, e se o candidato possui algum talento especializado que valha a pena conhecer. Falar sobre um projeto pode ser mais produtivo do que listar todos os trabalhos que já realizou.

6. Não vale tudo em busca de algoritmos

Recrutadores não buscam profissionais através de filtros enganosos, hashtags que prometem levar o perfil até headhunters. A rede social produz conteúdos em busca de engajamentos. Comentários como “quero trabalhar nesta empresa” não auxiliarão na conquista da vaga. Manter-se atualizado na área de atuação, fazer comentários específicos sobre o trabalho com conexões pertinentes, aprimorar-se, especializar-se e demonstrar conhecimento fazem a diferença.

7. Disponibilidade

Procurar um novo emprego é uma oportunidade de se reinventar ou de melhorar. Estar disponível para todas as oportunidades de emprego não é um bom caminho. Dá a ideia de desespero e de falta de orientação. Como uma empresa pode confiar em alguém que não sabe o que quer?

O conteúdo da rede precisa ser consumido por usuários diariamente, um perfil de sucesso é aquele que tem conteúdo, claro, real, objetivo e muito profissional: “Sempre que tenho uma reunião com um executivo, a primeira coisa que faço é olhar para o Linkedln”, revela Luciano Mello, fundador e CEO da Success People. “Independentemente de estar procurando um emprego ou não, o Linkedln é um lugar onde as pessoas passeiam para descobrir informações sobre como é o comportamento profissional e se atualizar sobre o mercado de trabalho na sua área de atividade. Se conectar e interagir no seu mercado é a melhor maneira de se destacar com uma postagem significativa que agregue informações a quem busca informação”.

Mais sobre a Success People em: www.successpeople.com.br

 

Website: http://www.successpeople.com.br

Continuar Lendo
Anúncio
Clieque para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Debate aborda formas de combater o trabalho escravo

O encontro é iniciativa do Grupo de Trabalho (GT) do Coexistir, que reúne mais de 100 participantes de 40 empresas de vários segmentos, além do varejo de alimentos, e faz parte do Acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência Regional do Trabalho.

Publicado

em

por

Sao Paulo, SP 12/4/2024 –

O encontro é iniciativa do Grupo de Trabalho (GT) do Coexistir, que reúne mais de 100 participantes de 40 empresas de vários segmentos, além do varejo de alimentos, e faz parte do Acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência Regional do Trabalho.

O Sincovaga-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), que representa mais de 35 mil empresas do segmento, realizará no dia 17/04, quarta-feira, das 9h às 11h30, um encontro para debater o tema “Não ao trabalho escravo – Construindo pontes para o trabalho digno”, no auditório da sede da entidade (R. 24 de Maio, nº 35, 16º andar, Centro, São Paulo/SP.).

O encontro é iniciativa do Grupo de Trabalho (GT) do Coexistir, que reúne mais de 100 participantes de 40 empresas de vários segmentos, além do varejo de alimentos, e faz parte do Acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo.

Os especialistas convidados são

– Evandro Afonso de Mesquita – Auditor Fiscal do Trabalho;

– Paulo Roberto Warlet da Silva – Auditor Fiscal do Trabalho;

– Luís Gustavo Ponciano Pereira – Chefe da Seção de Operações na Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em São Paulo.

Serviço

Debate: “Não ao trabalho escravo – Construindo pontes para o trabalho digno”

Data: 17/04, quarta-feira, das 9h às 11h30

Local: Sincovaga-SP (Rua 24 de Maio, nº 35, Sala 1.616, República, São Paulo/SP.)

Inscrições gratuitas: Até o dia 15/04, clicando aqui.

_______________________________________________________________

Website: https://www.sincovaga.com.br

Continuar Lendo

Notícias

Brasileiro mira no mercado de cibersegurança nos EUA

A empresa Barroso Security Dynamics será conduzida pelo especialista Fábio Costa Barroso e se concentrará em fornecer soluções avançadas para proteger empresas, indivíduos e entidades governamentais

Publicado

em

por

Vespasiano, MG 12/4/2024 – Na era digital, proteger informações sensíveis é primordial para preservar a integridade de espaços privados e comerciais

A empresa Barroso Security Dynamics será conduzida pelo especialista Fábio Costa Barroso e se concentrará em fornecer soluções avançadas para proteger empresas, indivíduos e entidades governamentais

A segurança cibernética é um assunto que vem sendo tema de discussões em nível mundial. Conforme dados de um relatório da Trend Micro, empresa de segurança de dados, os Estados Unidos foram o país que mais sofreram com ataques cibernéticos em 2023. Para se ter uma ideia, o tipo mais comum de crime cibernético relatado ao Centro de Reclamações de Crimes na Internet do país foi o phishing e spoofing, afetando aproximadamente 298 mil pessoas. Além disso, mais de 55 mil casos de violações de dados pessoais foram relatados ao IC3 durante o ano passado.

Com o advento da internet, pessoas físicas, empresas e sistemas governamentais estão sujeitos a esse tipo de crime. Dentre as complicações que um ataque cibernético pode causar estão comprometer a privacidade de dados e documentos, deixar sistemas fora do ar e restringir controle de dispositivos, como câmeras de segurança de residências, por exemplo.

Para o advogado e policial militar Fábio Costa Barroso, a digitalização é uma das grandes responsáveis pelo aumento de ameaças digitais e a prevalência de roubos, tanto físicos quanto cibernéticos, exige atenção imediata. “Na era digital, proteger informações sensíveis é primordial para preservar a integridade de espaços privados e comerciais”, explica ele, que atua na área há mais de 15 anos.

Pensando nisso, Barroso decidiu investir no mercado norte-americano de cibersegurança e comandará a Barroso Security Dynamics. A empresa, que ficará localizada em Orlando, na Flórida, se concentrará em fornecer soluções tanto para segurança cibernética quanto física para empresas, indivíduos e entidades governamentais. “Reconheço a necessidade crítica de medidas de segurança avançadas, por isso trabalharei com uma abordagem integrada para antecipar futuras necessidades de segurança, estabelecendo assim um novo padrão em serviços de segurança privada”, determina o profissional.

De acordo com Barroso, as operações de segurança da organização estão alinhadas com iniciativas nacionais de cibersegurança, como a Ordem Executiva 14028, que se concentra na redução do crime e na prosperidade econômica dos Estados Unidos, visando áreas carentes do país. “Por meio dessas iniciativas, pretendo atender às demandas de segurança atuais e me posicionar como um jogador-chave na formação de uma sociedade mais segura nos Estados Unidos”, finaliza.

Sobre o profissional:

Fábio Costa Barroso é bacharel em Direito pela Universidade Novos Horizontes, em Minas Gerais, e possui pós-graduação em Direito aplicado à Segurança Pública. Ao longo de sua carreira, dedicou mais de 15 anos à Polícia Militar de Minas Gerais. 

Website: https://premiumgmp.com/

Continuar Lendo

Notícias

Busca pela aparência movimenta mercado da estética

Uma pesquisa da ISAPS apontou que procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos tiveram aumento de 19,3%

Publicado

em

por

Belo Horizonte 12/4/2024 – a busca por tratamentos modernos e não-evasivos reflete a mudança de paradigma por resultados estéticos e métodos minimamente invasivos

Uma pesquisa da ISAPS apontou que procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos tiveram aumento de 19,3%

Uma pesquisa feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética – International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), divulgou resultados sobre procedimentos estéticos/cosméticos, apontando um aumento geral de 19,3 % nos procedimentos feitos por cirurgiões plásticos em 2021, com mais de 12,8 milhões de métodos cirúrgicos e 17,5 milhões não cirúrgicos realizados no planeta. Ainda de acordo com a pesquisa, os cinco procedimentos mais comuns no mundo continuam sendo a lipoaspiração, o aumento dos seios, a cirurgia de pálpebras, a rinoplastia e a abdominoplastia. Já os não cirúrgicos são a toxina botulínica, o ácido hialurônico, a depilação, o lifting facial e a redução de gordura.

No Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), só em 2023 mais de 2 milhões de procedimentos foram realizados pela população brasileira, sendo que a lipoaspiração seguida das próteses mamárias foram os procedimentos mais procurados pelos pacientes.

No panorama da estética, de acordo com Simone Barros, fisioterapeuta dermatofuncional, fundadora da Clínica Simone Barros, em Belo Horizonte, “a busca por tratamentos modernos e não-evasivos reflete a mudança de paradigma por resultados estéticos e métodos minimamente invasivos”. E complementa dizendo que “essa direção reflete não apenas uma mudança nas expectativas do paciente, mas também uma valorização da individualidade”. 

Simone diz que, “na Clínica Simone Barros, nos últimos dois anos, os procedimentos mais procurados pelos pacientes incluem criolipólise, endolaser, ultraformer, radiofrequência, lavien, morpheus, depilação e laser”.

Clínica Simone Barros

Fundada em Belo Horizonte (MG), a Clínica Simone Barros presta serviços de estética e tem parcerias com médicos dermatologistas e nutricionistas. A clínica valoriza a saúde e o relacionamento com o paciente, além da estética. Cada caso é avaliado e tratado individualmente e o objetivo é superar as expectativas dos clientes.

Continuar Lendo

Em Alta

...